Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

como usar o chairgun pro para calibrar mira?


Posts Recomendados

Leo, que eu saiba o Chairgun serve apenas para se ter uma estimativa teórica do comportamento balístico de diferentes tipos chumbos em situações hipotéticas de uso.

Pra calibrar a mira, seja ela óptica ou aberta, não tem outra saída senão atirar.

Veja esse vídeo, é auto explicativo, muito simples.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Otimo video paes, tbm vo começar a atirar com luneta, nunca usei luneta.

Se alguem tiver um video que explique os fundamentos basicos, POREM tem que ser legendado.

Se vc achar esse ou algum outro video do tipo legendado posta aii :)

Vlw

abç

"A bravura provém do sangue, a coragem provém do pensamento."

 

 

 

"Se não puder se destacar pelo talento, vença pelo esforço."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o chairgun vai lhe dar uma estimativa do comportamente do chumbo ao sair da sua arma.

ele funciona com as lunetas da hawke, mas te da uma boa estimativa se a sua luneta for uma com reticulo true mil dot.

o bom é vc cronografar alguns tiro antes para ver a velocidade de saida dele, e assim inserir os dados corretamente no programa.

usei para a minha hatsan, por estimativa e chega muito perto, foi dica do Hovarth Brother, ele foi muito atencioso e me passou o bizu.

o ideal é vc aferir ela para uma determinada distancia, 30m por exemplo, e depois em distancia diferentes e fazer uma tabela de compensação por mil dot.

leia o vasto material que tem aqui, assista muitos videos no youtube que vao lhe ajudar muito.

abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 months later...

Pelo que vi o Chairgun é útil para estudar a trajetória dos chumbos e criar uma tabelo da clicks (dede que se saiba a Vo da sua arma com o chumbe específico a ser usado). Mais alguma utilidade?

AA TX200 MK3 .177 - BSA 8-32x44

Norica Storm .22 - Centerpoint 4-16x40 Mildot AO frontal - A venda

"God created men. Colonel Colt made them equal!"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Chairgun também pode ser usado para ajudar a regular a luneta. Ele tem um simulador.

Faça o seguinte:

1- Clique em TOOLS

2- Vai aparecer um menu em cascata, escolha a opção QUICK ZERO

3- Aparecerá uma janela quadriculada com um círculo vermelho no centro. Nessa janela aparece um quadro RANGE, que é onde você informa a distância que está "zerando" a luneta. É só informar.

4- Cada quadradinho representa 1 centímetro, se for no sistema métrico e 1 polegada se for no sistema imperial.

5- Clique em qualquer ponto do "quadriculado", como se você estivesse atirando, vai aparecer um outro círculo como se fosse a marca do chumbo acertando o alvo, e vai aparecer a informação de quantos clicks são necessários para ir até o centro do alvo.

6- Façam o teste, qualquer dúvida é só perguntar.

Um abraço a todos.

"Eu canto porque o instante existe,

E a minha vida está completa,

Não sou alegre, nem sou triste,

Sou poeta" (Cecília Meireles)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante