Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Chumbos para SAG AR-1000 5.5


Ylram

Posts Recomendados

Estou abrindo este tópico para troca de informação com outros usuários que atiram com a SAG AR-1000 5.5.

 

Recentemente adquiri a minha e aproveitei para comprar 4 tipos de chumbos diferentes:

 

Norica Apache

Rossi Diabolo

Snyper Diabolo (?)

Paulista (com esfera metática)

 

Segue foto dos chumbos na caixa e fora (em posições variadas, clique para ampliar).

 

sam0140i.th.jpg

 

sam0143s.th.jpg

 

Sobre a qualidade dos chumbos, me impressionei com o Rossi que apesar de mais barato que o Norica, até agora não encontrei nenhum com defeito aparente!

Já os Norica além de ter encontrado varios com saia amassada, encontrei também alguns de formato diferente na mesma latinha (veja o quarto chumbo deitado na foto em cima da latinha). Achava que por ser mais caro teria qualidade superior.

Snyper veio até com menos "defeitos" do que esperava.

Paulista, já esperava, cheio de defeitos e falta de padronização.

 

Os Rossi entram bem suave no cano, já o Norica e Snyper entram justo e o Paulista bem apertado.

 

Dei alguns tiros para testar e tirar o diesel (pois ainda tenho que regular a mira e no momento estou sem local adequado), distancia de 12m, posição sentado sem apoio e mira aberta. Segue abaixo foto do alvo numa folha A4 e a mesma foto com "marcação" dos tiros como irei explicar adiante (clique para ampliar).

 

sam0148x.th.jpg

 

sam0149a.th.jpg

 

Os tiros verde são o Rossi, os amarelos o Snyper e o vermelho o Paulista "morcego" (de um tiro em cada alvo). Os Norica eu testei em outro alvo o qual não tirei a foto mas foi um desempenho parecido com o Snyper lembrando que ainda tenho que ajustar a mira com a arma estabilizada. Nesse fim de semana pretendo fazer isso e ai posto mais fotos!

 

Bom pretendo comprar chumbos Gamo agora para testar, mas pelo que já vi essa arma se dá muito bem com os chumbo Rossi (chines igual a arma por sinal).

 

Desde já agradeço a todos que queiram compartilhar suas experiencias.

 

PS: não deixem de me alertar se algum chumbo ruim puder danificar a arma, pois ela é linda e estou apaixonado (sei que devia priorizar os chumbos caros para demonstrar o meu amor, mas nem só de filé-mignon vive a paixão as vezes tem que descer um músculo)!!

Editado por Ylram
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

...

nem só de filé-mignon vive a paixão as vezes tem que descer um músculo)!!

 

rs... essa foi legal... rs...

 

dos chumbos baratos, tenta os Gamo Match que penso que podem se sair razoáveis, perdendo apenas para o Rossi dessa sua lista...

ah.. acho que o Rifle pode se sair melhor que o Snyper... às vezes faz um grupos muito bons na HT... mas acima de 20m acho que vai ser um pouco sofrível.. rs

o Expander tem se dado bem na HT80, porém é 4,5mm... já testei o Gamo Pro Match tb e teve um desempenho bom...

geralmente os chumbos mais pesados tem uma tendencia a se sairem um pouco melhor...

Abraço!

Contaminado pelo chumbo!!!
"...o saber não significa nada se não puder ser compartilhado..."

Hatsan HT80 4,5mm SAS QT / GR 55kg CBC (pancadão)

Crosman Phantom 4,5mm / GR 45Kg / Tecla Firelizard / Leaper UTG 4-16x44 side wheel

CBC B19-17 4,5mm / Tecla Firelizard / Hawke 4x32

Hatsan Flashpup 5,5mm (polímero) / EVO 6-24x44 SF side wheel / Supressor Thiago

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado Alex. Eu estive lendo mais sobre os chumbos, estas dicas do peso, o foda é que nenhum destes que eu comprei faz referencia de quanto pesa (pelo menos na lata não tem nada sobre grains) e eu não tenho balança de precisão.

 

Mas já tinha feito uma avaliação de peso "na mão" comparando um punhado de 10 chumbos só para ter uma ideia e comparar com o desempenho na prática. O Paulista sendo pesadão cai bem rápido mesmo na arma magnum (sem falar que é chumbo sem padrão) já o Snyper é de longe o mais leve (pelo que senti) dai desvia facil.

 

O Rossi e Norica parecem ter um peso bem próximo, sendo que o primeiro tem a cabeça sensivelmente mais pesada e a minha preocupação com ele é como está ficando a "saia", se está expandindo muito e isso poderia prejudicar o tiro. Não sei como avaliar isso, será que faço o teste de sabão?

 

Bom ainda estou sem um padrão de comparação do Norica pois esse final de semana não deu para testar, choveu muito aqui... Assim que der vou atualizar o post.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esses chumbos não são tão duros não, então acho que não tem problema com o raiamento... não esquenta...

Se a Rossi parou de importar as carabinas Norica, talvez seja melhor naõ se empolgar muito com esses chumbos que pode ser que estejam com os dias contados tb... rs

O duro é ficar dependendo dos Gamo que não tem padrão muito bom de qualidade porém são muito fáceis de serem encontrados...mas se puder, compre chumbos um pouco mais pesados que a tendência seria ter uma queda mais rápida porém uma trajetória com menos desvio lateral... então teria que compensar um pouco atirando p cima... o ideal assim seria uma luneta com mil-dot...

Tenta uns chumbos CZ da Diabolô... parece que em algumas carabinas tem tido resultados nteressantes...

Abraço!

Contaminado pelo chumbo!!!
"...o saber não significa nada se não puder ser compartilhado..."

Hatsan HT80 4,5mm SAS QT / GR 55kg CBC (pancadão)

Crosman Phantom 4,5mm / GR 45Kg / Tecla Firelizard / Leaper UTG 4-16x44 side wheel

CBC B19-17 4,5mm / Tecla Firelizard / Hawke 4x32

Hatsan Flashpup 5,5mm (polímero) / EVO 6-24x44 SF side wheel / Supressor Thiago

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ola amigo,também tenho uma SAG e ainda estou testando os chumbos,vai algumas impressões:

testei os chumbos rifle,technogun sonic,rossi e pro match gamo,sendo que as que se sairam muito bem foram ,rossi e gamo.

abçs

SAG AR1000 magnum 5,5mm

GR 60kg,bucha de PU e gatilho aliviado

ELITE AIRGUNS

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

technogun acho que nenhuma carabina se deu bem com ele... rs... o Gamo Pro Match é quase a mesma coisa que o Rossi... ainda no 4,5mm acho que o Rossi leva uma leve vantagem...

Contaminado pelo chumbo!!!
"...o saber não significa nada se não puder ser compartilhado..."

Hatsan HT80 4,5mm SAS QT / GR 55kg CBC (pancadão)

Crosman Phantom 4,5mm / GR 45Kg / Tecla Firelizard / Leaper UTG 4-16x44 side wheel

CBC B19-17 4,5mm / Tecla Firelizard / Hawke 4x32

Hatsan Flashpup 5,5mm (polímero) / EVO 6-24x44 SF side wheel / Supressor Thiago

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nada.. se tá com luneta, usa os chumbinhos de alvo... rs

Contaminado pelo chumbo!!!
"...o saber não significa nada se não puder ser compartilhado..."

Hatsan HT80 4,5mm SAS QT / GR 55kg CBC (pancadão)

Crosman Phantom 4,5mm / GR 45Kg / Tecla Firelizard / Leaper UTG 4-16x44 side wheel

CBC B19-17 4,5mm / Tecla Firelizard / Hawke 4x32

Hatsan Flashpup 5,5mm (polímero) / EVO 6-24x44 SF side wheel / Supressor Thiago

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante