Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

REVIEW - Regulador de gatilho para CBC da Balim


Posts Recomendados

Senhores, recentemente a loja Balim, conhecida loja de artigos para tiro de pressão e tiro esportivo em geral do ainda mais conhecido atirador de pressão gaúcho Oliveiros, lançou algo que garante ser a solução para os notórios gatilhos pesados das carabinas de pressão CBC modelos GII e Nitro. O próprio Oliveiros apresenta o invento em um vídeo no Youtube:

 

 

Como sabem, tenho uma CBC Montenegro Standard GII que comprei para tirar minhas próprias conclusões no tocante às inúmeras críticas e comentários negativos em relação a essa carabina de pressão. Minha arma, ao contrário, revelou-se muito precisa dentro de seus limites. O problema dela é o maledeto gatilho pesado, que pressionado com a força necessária para se disparar a arma compromete a precisão dos disparos por conta dos micro movimentos causados pelo pressionar mais forte no momento do tiro.

 

Confesso que quando vi tal regulador de gatilho no site da Balim (clique aqui para ver também), minha primeira reação foi de ceticismo de que tal pecinha mínima resolvesse o problema de gatilho pesado da CBC GII, e a segunda de espanto com o preço um tanto salgado, achei R$50 + frete um tanto caro demais. Convencido pelo amigo Karolaza, topei arriscar a compra, preparado para "soltar os cachorros" no Oliveiros se a mesma não funcionasse.

 

Regulador%20gatilho%20cbc%201-250x250.jpg

Esse é o tal Regulador de gatilho da Balim para carabinas de pressão CBC GII e Nitro. Simples, mas muito eficiente.

 

Recebido o regulador de gatilho, aguardei ansioso o final de semana para verificar eu mesmo se ele funcionaria como prometido ou decepcionaria.

 

No clube de tiro realizei o procedimento em três fases. Vejamos.

 

1a FASE - Na primeira fase, testei a arma com o gatilho original. Para isso utilizei um alvo de papel a 10 metros e atirei em pé sem apoio com o chumbo CZ Power, que essa arma gostou muito. O resultado ficou dentro do esperado, bons disparos, mas agrupamento aberto demais por conta do maledeto gatilho pesado.

 

img2762zo.jpg

 

2a FASE - Desmontei, então, a arma e instalei o regulador de gatilho. Esse procedimento é muito simples de ser feito. Basta desparafusar a coronha, tirar alguns pinos e uma mola do mecanismo do gatilho, colocar o regulador que fica preso pelos pinos retirados, fazer o ajuste inicial e necessário do gatilho, recolocar a coronha e a arma está pronta para ser usada. No vídeo de apresentação do regulador, nosso amigo Oliveiros mostra como fazer isso. IMPORTANTE - A instalação desse regulador de gatilho exige a retirada da trava de segurança da arma, de forma que apenas atiradores com mais experiência devem optar por seu uso para evitar acidentes.

 

3a FASE - Hora da verdade! Alguns disparos antes para fazer o ajuste fino do gatilho e então atiro novamente nas mesmas condições da 1a fase. Com o gatilho muitíssimo mais leve e de curso reduzido do jeito que eu gosto, a mudança foi mais que perceptível. Apesar de por impulso pressionar com força demais o gatilho por conta do costume, os resultados obtidos foram muito melhores.

 

img2761ka.jpg

 

RESUMO DA ÓPERA - Seria temerário afirmar que a instalação de um regulador de gatilho da Balim em sua CBC GII ou Nitro transformariam essas armas em algo tão bom quanto uma Weihrauch ou TX200, mas afirmo com todas as letras que minha CBC GII mudou "da água para o vinho" até o ponto em que você nem a reconheço direito. Afirmo com absoluta certeza que esse simples, porém engenhoso regulador de gatilho desenvolvido pelo Oliveiros e o pessoal da Balim melhorou muito mesmo o gatilho de minha CBC GII. É uma vergonha que a própria CBC não tenha incorporado algo assim nessas armas quando de sua fabricação. Se vale o investimento? Sim, com toda certeza. Se a perda da trava de segurança é um problema? Se você for um atirador cuidadoso e zeloso da segurança, não, de forma alguma.

 

Preparei, inclusive, um vídeo mostrando como foi o teste, inclusive com um desafio de alto nível para minha CBC GII com regulador de gatilho Balim, que antes da instalação de tal dispositivo dificilmente realizaria de forma tão eficiente.

 

  • +1 4
banner.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com tecnologia tupiniquim by Roberto eu deixei o gatilho da minha GII muito bom, mas essa " engenhoca " desenvolvida pelo Oliveiros é muito bacana hehehe.

 

Muito obrigado por compartilhar conosco Charles! O tópico ficou muito bom.

 

abs

Roberto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Roberto, o tal regulador de gatilho vale mesmo a pena. Preparei esse review justamente para compartilhar com outros donos de CBCs GII e Nitro essa novidade, que melhorará em muito suas armas, dando mais prazer na prática do tiro de pressão.

 

Com tecnologia tupiniquim by Roberto eu deixei o gatilho da minha GII muito bom, mas essa " engenhoca " desenvolvida pelo Oliveiros é muito bacana hehehe.

 

Muito obrigado por compartilhar conosco Charles! O tópico ficou muito bom.

 

abs

Roberto

banner.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Pessoal,

 

ainda sou muito "manco" ao utilizar o forum, não manjo muito bem os recursos...

Mas bem, nosso amigo Charles, fez um review e tanto!

Demorei alguns meses para conseguir desenvolver algo simples para resolver o

problema do gatilho da GII...

 

Minha "teimosia" foi pensando que grande parte de nossos colegas de tiro, começaram com um modelo destes

e mantêm em coleção os mesmos... por que não melhorá-lo?

 

De certa forma, apesar de não podermos comparar com as HWs e TXs da vida (hehehehe) como comentado pelo Charles, é um produto Brasileiro... nem que seja por fraternidade temos que manter um percentual de patriotismo, não é????

 

Mantenho uma GII 5,5 na minha coleção, que já deve ter dado perto de 7mil tiros... e provavelmente vou mantê-la por muito tempo...

 

abçs a todos

 

Oliveiros

  • +1 3
assforumaa.png
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito bom Charles. Seu post reforça uma coisa que todos nós atiradores devemos saber, gatilho não é um mero detalhe. Seria bom que o pessoal da Balim desenvolvesse uma ideia destas para a G1.

CBC 345 Expresso 4,5 // CBC Montenegro 4,5 // Cometa 220 4,5
Urko 5,5 // Gamo 400 4,5 // Beeman 1072 // CBC BAM B12-6
CBC BAM B19S 4,5 // Hatsan 125

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oliveiros parabéns pelo invento, fico feliz com essa novidade. Só o conhecia como bom vendedor, esse seu lado professor Pardal é novidade para mim, rsrsrsrs.

A vantagem de ser inteligente é que podemos fingir que somos imbecis, enquanto o contrário é completamente impossível (Woody Allen).

 

 

Beeman HW 100 T FSB .177

Hatsan AT44-10.22 regulada

CZ Slavia 631 Lux

CBC Montenegro F18 Classic B19-14 .177

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei junto com o Charles e aprovo o acessório. :thumbsup:

- AA Pro-sport 4,5mm mola FAC original 19 joules

- AT44 4,5mm Anchutz mod

- Sniper KJW HPA Ar 600 fps

- Echo 1 sniper airsoft-pistão personalizado by willamms-mola M150

- SD700 sniper airsoft -mola M120

- SDV Sniper Dragunov King Arms - spring

- Glock 17 green gás full metal aisoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E quanto ao gatilho da CBC Adventure? Ele não é pesado, acho que esse regulador não seria indicado pois provocaria disparos acidentais, correto?

 

se for cbc mesmo serve pois é o mesmo gatilho da g2

mas se for CBCHINA Adventure nao seve

COMETA 400 4,5 MM

CBC JADE MAIS 4,5MM (PAPEL)

 

Aqui não,Posso até não ser simpático Comigo não tem desculpa
Minha criação é chucra, A verdade ninguém furta
Sou bruto, rústico e sistemático

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Bacana a gambiarra do Oliveiros. Testada e aprovada, com direito a medalha !!!

Acho que quem já está com a pecinha no gatilho de sua CBC deveria dar um ponto ao Oliveiros pela "sacação" (gíria dos anos 70...).

Abraços a todos.

1908603582_B19CF30G400revpeqjpg.thumb.jpg.82626d09d45f43027ddd0da9c9d45a96.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante