Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Pistola a 10 Metros: Walther LP 300 XT


Posts Recomendados

Vamos ver se o pessoal se anima a se aproximar mais do tiro olímpico. o Tiro olímpico não morde. Muito pelo contrário, edifica !

Eu, em breve estarei me aventurando na modalidade de Pistola de Ar. Em breve estará chegando a minha Walther LP-400 Carbon.

Uma pistola PCP ( 180/200 tiros ) a 200bar de 7,5 joules.

 

Então, enquanto a minha LP400 não chega, vai aqui umas fotos da sua antecessora. A Walther LP300 XT, arma recentemente usada pelo russo Leonid Ekimov, atual nº1 do Ranking e também por brasileiros como Julio Almeida e o junior Felipe Wu.

 

ekimov-1.jpg

Leonid Ekimov

 

julioalmeida1.jpg

Julio Almeida no Pan de Guadalajara

 

julioalmeida2.jpg

Detalhe do Julio carregando o chumbo na Walther. O chumbo parece ser o RWS. Nota-se um cronômetro para acompanhar o tempo de prova.

 

julioalmeida3.jpg

Detalhe da empunhadura da LP300 XT. Parece ser um cabo da Rink com massa para dar mais volume ao cabo.

 

felipewu2.jpg

Felipe Wu com Walther LP300XT. Notar os contrapesos debaixo do tubo de ar. Reparar que o tapa olho é translúcido.

Deve borrar o alvo e não alterar demasiadamante as condições de luz no olho que não atira para não cansar o outro.

 

felipewu1.jpg

Detalhe do Monitor do alvo eletrônico SIUS-ASCOR. Pela cara do Felipe e o "9" estampado no monitor, ele não está muito satisfeito...

  • +1 1

Daystate Huntsman Regal 5,5mm

Artemis PP 700S 5,5mm

Nova Vista Behemoth 5,5mm
Walther PPK/S 4,5mm BB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é Pimentel, a Walther chega amanhã...

Não vou nem dormir hoje. :)

 

Vamos ver se geramos algum movimento por aqui. É certo que o olímpico exige um grau de dedicação alto mas o pessoal precisa conhecer. muita gente faz review e põe muitas fotos de armas não olímpicas. Tá na hora de mostrar um pouquinho mais como é o negócio. Vai que mais alguém se anima.

Daystate Huntsman Regal 5,5mm

Artemis PP 700S 5,5mm

Nova Vista Behemoth 5,5mm
Walther PPK/S 4,5mm BB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

poxa eu queria entrar no tiro olimpico com pistola hein ... o problema é que tem que ter muita dedicação e treino ( ou seja , tempo ) e tempo é uma coisa que não to tendo muito a partir de agora por causa dos estudos e tudo mais ... Quem sabe um dia ... hehehe

 

Legal o topico , Abrax !!

A paciência é amarga, mas seus frutos são doces. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O tiro olímpico é a minha meta, estou economizando para comprar o equipamento. Como não tenho tempo para treinar, não almejo medalhas, porém meu interesse é apenas praticar o esporte (e depois ensiná-lo ao meu filho). Inclusive, estou torcendo para que o dólar não se valorize demais, senão minha carabina vai ter que ficar para o próximo ano.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Juan,

 

Estou na mesma que você. Eu não vou pro Olímpico para correr atrás de virar um cara de ponta mas para, dentro das minhas possibilidades de tempo e dedicação possíveis, brigar com os meus limites, me conhecer melhor, aprimorar a concentração e desestressar. E sendo um esporte olímpico é sempre bom ver qual é o caminho percorrido pelos caras de ponta e, assim, poder definir melhor até onde quero e consigo ir.

 

Óbvio, no meu caso, tem uma certa inspiração familiar. :)

 

Em tempo, chegou a Walther LP400... mamãe... tô em love... :wub: :wub: :wub:

Daystate Huntsman Regal 5,5mm

Artemis PP 700S 5,5mm

Nova Vista Behemoth 5,5mm
Walther PPK/S 4,5mm BB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mesmo que não tenha muito tempo pra treinar, sempre vale a pena. Conheço mais gente estudando e que faz tiro. Eu comecei agora no olímpico, ainda nem tenho a roupa, só a arma já que surgiu uma oportunidade, então ainda não posso avaliar minha qualidade como atirador olimpico, mas tem pessoas estudando pra enem ou na faculdade se dando muito bem. Pra começar pouco treino da. Abraço

Slavia 631 Lux mod. Fibra Ótica

Feinwerkbau 600

Walther LG300XT Anatomic

 

Fluminense - FTERJ - CBTE

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Juan,

 

Estou na mesma que você. Eu não vou pro Olímpico para correr atrás de virar um cara de ponta mas para, dentro das minhas possibilidades de tempo e dedicação possíveis, brigar com os meus limites, me conhecer melhor, aprimorar a concentração e desestressar. E sendo um esporte olímpico é sempre bom ver qual é o caminho percorrido pelos caras de ponta e, assim, poder definir melhor até onde quero e consigo ir.

 

Óbvio, no meu caso, tem uma certa inspiração familiar. :)

 

Em tempo, chegou a Walther LP400... mamãe... tô em love... :wub: :wub: :wub:

coloca uma foto dela :D

 

Pictures please!

- AA Pro-sport 4,5mm mola FAC original 19 joules

- AT44 4,5mm Anchutz mod

- Sniper KJW HPA Ar 600 fps

- Echo 1 sniper airsoft-pistão personalizado by willamms-mola M150

- SD700 sniper airsoft -mola M120

- SDV Sniper Dragunov King Arms - spring

- Glock 17 green gás full metal aisoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mesmo que não tenha muito tempo pra treinar, sempre vale a pena. Conheço mais gente estudando e que faz tiro. Eu comecei agora no olímpico, ainda nem tenho a roupa, só a arma já que surgiu uma oportunidade, então ainda não posso avaliar minha qualidade como atirador olimpico, mas tem pessoas estudando pra enem ou na faculdade se dando muito bem. Pra começar pouco treino da. Abraço

Ivan, sou um destes que "se vira nos 30" para conseguir conciliar faculdade, tiro e vida pessoal. Realmente é algo muito cansativo, principalmente quando se dirige entorno de 1:30hs para chegar no local de treino (no meu caso CNTE) outras para voltar, mas é um esforço que vale cada momento para mim.

Como o Henrique disse, o importante é praticar e atingir metas pessoais. Todos almejamos o topo, mas me contentaria apenas com a evolução como pessoa que o tiro tem me proporcionado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que o texto do Fabio sobre 30 anos de tiro resume bem o esforço e a luta que é. Mas a satisfação pessoal é grande quando se mergulha na coisa. Mesmo que seja rasinho... :)

 

E vocês acham que conciliar com estudo e faculdade é dureza? Depois piora... Trabalho, casa, filhos, idade...

 

Mas eu não imaginava que a cachaça era tão boa. :thumbsu:

 

Mas falando da pistola, Karolaza e Edu, assim que possível eu ponho umas fotos dela. Ontem eu fiquei lambendo a cria e não tive tempo pois ainda fui ler o manual.

Este feriado eu vou encher o tubo e fazer os primeiros ajustes de grip, gatilho, etc.

Daystate Huntsman Regal 5,5mm

Artemis PP 700S 5,5mm

Nova Vista Behemoth 5,5mm
Walther PPK/S 4,5mm BB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que o texto do Fabio sobre 30 anos de tiro resume bem o esforço e a luta que é. Mas a satisfação pessoal é grande quando se mergulha na coisa. Mesmo que seja rasinho... :)

 

E vocês acham que conciliar com estudo e faculdade é dureza? Depois piora... Trabalho, casa, filhos, idade...

 

Mas eu não imaginava que a cachaça era tão boa. :thumbsu:

 

Mas falando da pistola, Karolaza e Edu, assim que possível eu ponho umas fotos dela. Ontem eu fiquei lambendo a cria e não tive tempo pois ainda fui ler o manual.

Este feriado eu vou encher o tubo e fazer os primeiros ajustes de grip, gatilho, etc.

 

Henrique,

aproveitando a deixa, poderia compartilhar este texto do Fábio com a gente.

Grande abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esta pistola deve ser uma delícia e sua autonômia com cilindro cheio deve dar muitos tiros, aguardo as fótos mas se fizer um video dela melhor ainda..rsrsrs

 

Em tempo: este Felipe Wu precisa fazer uma cara muito feia para atuar no tiro olimpico, minha nossa da até medo do cara, ja o campeão vc vê a tranquilidade na face...rs

- AA Pro-sport 4,5mm mola FAC original 19 joules

- AT44 4,5mm Anchutz mod

- Sniper KJW HPA Ar 600 fps

- Echo 1 sniper airsoft-pistão personalizado by willamms-mola M150

- SD700 sniper airsoft -mola M120

- SDV Sniper Dragunov King Arms - spring

- Glock 17 green gás full metal aisoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ivan, sou um destes que "se vira nos 30" para conseguir conciliar faculdade, tiro e vida pessoal. Realmente é algo muito cansativo, principalmente quando se dirige entorno de 1:30hs para chegar no local de treino (no meu caso CNTE) outras para voltar, mas é um esforço que vale cada momento para mim.

Como o Henrique disse, o importante é praticar e atingir metas pessoais. Todos almejamos o topo, mas me contentaria apenas com a evolução como pessoa que o tiro tem me proporcionado.

O CNTE é um ótimo lugar, pra mim tb fica longe. Será que o CCTN n é melhor pra vc n?

Slavia 631 Lux mod. Fibra Ótica

Feinwerkbau 600

Walther LG300XT Anatomic

 

Fluminense - FTERJ - CBTE

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito legal as armas olímpicas!

Com a dificuldade que se passa com as lunetas estou a fim de migrar do fiel target para pistola olímpica.

Desculpe a indiscrição mas se é que voce pode me dizer mais ou menos quanto eu preciso para entrar na brincadeira.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se não me engano, o Julio Almeida quase beliscou a final na etapa de Munich na Worldcup 2011. Acho que ficou em 14º.

O troço é osso.

Na 2011 ficou em 15º.

Slavia 631 Lux mod. Fibra Ótica

Feinwerkbau 600

Walther LG300XT Anatomic

 

Fluminense - FTERJ - CBTE

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito legal as armas olímpicas!

Com a dificuldade que se passa com as lunetas estou a fim de migrar do fiel target para pistola olímpica.

Desculpe a indiscrição mas se é que voce pode me dizer mais ou menos quanto eu preciso para entrar na brincadeira.

Você quer o valor pra ENTRAR ou pra poder competir a sério?

Slavia 631 Lux mod. Fibra Ótica

Feinwerkbau 600

Walther LG300XT Anatomic

 

Fluminense - FTERJ - CBTE

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito legal as armas olímpicas!

Com a dificuldade que se passa com as lunetas estou a fim de migrar do fiel target para pistola olímpica.

Desculpe a indiscrição mas se é que voce pode me dizer mais ou menos quanto eu preciso para entrar na brincadeira.

 

A pistola tem a vantagem de não precisar de roupas, botas, casacos especiais como a carabina.

 

vou te dar preços de Brasil de equipamentos novos:

posso estar falando algo errado, os mais experientes no assunto me corrijam.

 

uma pistola PCP nova custa na casa de R$ 4 mil

Usada na casa de R$ 3 mil

 

Mais comuns: Steyr, Morini, Walther, Pardini e Feinwerkbau. Olhe nos classificados da CBTE. Tem sempre gente vendendo.

 

óculos de competição com íris e eye blinder na faixa de uns R$ 600

 

proteçào auricular da Peltor dve sair uns R$200

roupas de esporte/jogging e um calçado de cano baixo (não pode passar do tornozelo) com a sola o mais plana possível. Lá fora recomendam muito os tênis de skate.

 

Opcional: Um bom grip da Rink, alemão moldado e customizado para as suas necessidades.Uns R$ 800.

 

o rseto é insumos de treino, e chumbos bons importados de marcas alemãs como o H&N ou RWS. Cerca de R$45 a lata se importados pelo Ebay.

 

o resto são os custos com clube, federação e confederação além de inscrição nas provas.

Daystate Huntsman Regal 5,5mm

Artemis PP 700S 5,5mm

Nova Vista Behemoth 5,5mm
Walther PPK/S 4,5mm BB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A pistola tem a vantagem de não precisar de roupas, botas, casacos especiais como a carabina.

 

vou te dar preços de Brasil de equipamentos novos:

posso estar falando algo errado, os mais experientes no assunto me corrijam.

 

uma pistola PCP nova custa na casa de R$ 4 mil

Usada na casa de R$ 3 mil

 

Mais comuns: Steyr, Morini, Walther, Pardini e Feinwerkbau. Olhe nos classificados da CBTE. Tem sempre gente vendendo.

 

óculos de competição com íris e eye blinder na faixa de uns R$ 600

 

proteçào auricular da Peltor dve sair uns R$200

roupas de esporte/jogging e um calçado de cano baixo (não pode passar do tornozelo) com a sola o mais plana possível. Lá fora recomendam muito os tênis de skate.

 

Opcional: Um bom grip da Rink, alemão moldado e customizado para as suas necessidades.Uns R$ 800.

 

o rseto é insumos de treino, e chumbos bons importados de marcas alemãs como o H&N ou RWS. Cerca de R$45 a lata se importados pelo Ebay.

 

o resto são os custos com clube, federação e confederação além de inscrição nas provas.

4 mil uma Steyr/Morini/Walther nova?? Achava que estava na casa dos 5mil se importada por conta própria. Se comprada de alguém sairia mais. Posso estar enganado, sou carabineiro.

Slavia 631 Lux mod. Fibra Ótica

Feinwerkbau 600

Walther LG300XT Anatomic

 

Fluminense - FTERJ - CBTE

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Steyr LP10e zerinho no Brasil 5mil? Achava q era mais, me enganei então

Carabina 5mil mal compra uma de 2ª mão hahah

Slavia 631 Lux mod. Fibra Ótica

Feinwerkbau 600

Walther LG300XT Anatomic

 

Fluminense - FTERJ - CBTE

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pelas dicas!

Até que eu não estava tão fora, 4mil é grana mas se contar que pague quase 3mil numa tx200 mais luneta e ainda fica naquela de luneta ilegal até que a pistola vale apena. Claro que é um tiro diferente.

Quanto ao chumbo uma lata de jsb ta quase 70 reais aqui no brasil então isso não seria o problema

Vou pedir a sugestão de alguns modelos e vou estudar trocar a tx200 por uma pistola.

Obrigado a todo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pelas dicas!

Até que eu não estava tão fora, 4mil é grana mas se contar que pague quase 3mil numa tx200 mais luneta e ainda fica naquela de luneta ilegal até que a pistola vale apena. Claro que é um tiro diferente.

Quanto ao chumbo uma lata de jsb ta quase 70 reais aqui no brasil então isso não seria o problema

Vou pedir a sugestão de alguns modelos e vou estudar trocar a tx200 por uma pistola.

Obrigado a todo

Em competições ninguém usa jsb. H&N Finale Match e RWS R10 Match são os melhores.

O pessoal gosta muito da Steyr LP10 (pode ser eletrônica ou não), essa Walther LP300, Morinis, Pardinis... Da uma olhada em sites/lojas europeus

Abraço

Slavia 631 Lux mod. Fibra Ótica

Feinwerkbau 600

Walther LG300XT Anatomic

 

Fluminense - FTERJ - CBTE

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado ivan!

Quanto ao jsb comentei sobre o preço pra que ta acostumado a comprar eles não seria problema comprar um match de qualidade.

Quanto as lojas europeias vou procurar pois não conheço, mas pergunto e trazer como fazer importar com cii

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado ivan!

Quanto ao jsb comentei sobre o preço pra que ta acostumado a comprar eles não seria problema comprar um match de qualidade.

Quanto as lojas europeias vou procurar pois não conheço, mas pergunto e trazer como fazer importar com cii

O procedimento que conheço é: associar clube - federar - confederar - tirar CR - solicitar CII

Nunca fiz CR nem importei. Não sei, mas já que ar comprimido não precisa apostilar, de repente nem precisa de cr, realmente n sei, tem q verificar.

Melhor, Finale Match ta saindo uns 50~55 reais!

Slavia 631 Lux mod. Fibra Ótica

Feinwerkbau 600

Walther LG300XT Anatomic

 

Fluminense - FTERJ - CBTE

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Chumbo compra no Ebay. Na Target.Ca (nikkonos) do Canada. Eu acabei de receber as minhas 2 primeiras latas de H&N Finale Match Pistol 4.49. não demorou nem um mês.

 

olhe no site da CBTE também. tem muita gente que vende lá.

 

mais comum encontrar Steyr, Morini e Walther.

 

Daystate Huntsman Regal 5,5mm

Artemis PP 700S 5,5mm

Nova Vista Behemoth 5,5mm
Walther PPK/S 4,5mm BB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigos, algumas dicas: praticamente todas as pistolas de ar possuem canos fabricados pela Lothar Walther, sendo um equipamento terceirizado. a Walther é uma exceção. todas as pistolas se saem bem com chumbo calibrado para 4,49 mas os testes da Walther usam sempre o 4,5. para quem não faz resultado elevado nem se percebe qualquer diferença, mas quem faz acima de 575 pontos, dizem, pois não é meu caso, faz sim uma diferença que compensa ajustar os chumbos. nas competições de ISSF os chumbos JSB não são muito usados, mas o modelo match agrupa tão bem quanto H&N e RWS.

Walther LP-300 XT

Steyr LP-10

Morini 162-E

Cometa 300

Baikal 4,5

CBC 345 Junior camo

CBC F18 5.5

BAM 12-6

CR de coleção, caça e tiro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigos, algumas dicas: praticamente todas as pistolas de ar possuem canos fabricados pela Lothar Walther, sendo um equipamento terceirizado. a Walther é uma exceção. todas as pistolas se saem bem com chumbo calibrado para 4,49 mas os testes da Walther usam sempre o 4,5. para quem não faz resultado elevado nem se percebe qualquer diferença, mas quem faz acima de 575 pontos, dizem, pois não é meu caso, faz sim uma diferença que compensa ajustar os chumbos. nas competições de ISSF os chumbos JSB não são muito usados, mas o modelo match agrupa tão bem quanto H&N e RWS.

 

Vixe, mas falta muito para eu notar esta diferença. rsrsrsr

Mas no cartão que acompanha a LP400 veio 5 tiros num furo só com 4.49... O que melhora daquele teste pro 4.50 é algo que simplesmente não consigo vislumbrar o que é...

 

Mas nas próximas encomendas da Mikkonos eu trago um 4.50 para dar uma comparada. Vamos ver.

Daystate Huntsman Regal 5,5mm

Artemis PP 700S 5,5mm

Nova Vista Behemoth 5,5mm
Walther PPK/S 4,5mm BB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 weeks later...

Acho que o texto do Fabio sobre 30 anos de tiro resume bem o esforço e a luta que é. Mas a satisfação pessoal é grande quando se mergulha na coisa. Mesmo que seja rasinho... :)

 

E vocês acham que conciliar com estudo e faculdade é dureza? Depois piora... Trabalho, casa, filhos, idade...

 

Mas eu não imaginava que a cachaça era tão boa. :thumbsu:

 

Mas falando da pistola, Karolaza e Edu, assim que possível eu ponho umas fotos dela. Ontem eu fiquei lambendo a cria e não tive tempo pois ainda fui ler o manual.

Este feriado eu vou encher o tubo e fazer os primeiros ajustes de grip, gatilho, etc.

 

Henrique vc tá devendo um review hein, posta umas fotos dessa belezinha aí hein!!! Fiquei até com vontade de tentar entrar na Pistola de Ar Olímpica.

 

Abraços

Contaminado pelo chumbo!!!!!

Beeman 1072 Dual Caliber
Gamo CF-30 4,5 mm
CBC B12-6 4,5 mm Tunada by Ten Martins
Bam B-26 4,5 mm
Walther LP400 Carbon

CBC B19-17S 4,5

Hatsan AT44-10 4,5

savingprivateryan1f.th.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rubens, na próxima oportunidade que for ao Calibre eu vou bater umas fotos, ver grupos, etc.

Por hora estou só treinando em seco em casa. Mas já já começo no clube.

Daystate Huntsman Regal 5,5mm

Artemis PP 700S 5,5mm

Nova Vista Behemoth 5,5mm
Walther PPK/S 4,5mm BB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Atirar de pistola é difiiiiiiicil!

Só para treinar um pouco meu ombro já foi para saco....

Imagine 60tiros, 1:45horas de prova....

Pedro Ashidani
MVB - Nº:2664

Steyr LG-110 FT 4,5mm/5,5mm
Weihrauch HW97K inox 4,5mm
Weihrauch HW35E Inox 4,5mm
Weihrauch HW50S Inox 4,5mm

Steyr LP10

Farley Coaxial II

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É dureza sim. Eu estou trabalhando com uns pesinhos todo dia de manhã. nos treinos em seco que eu comecei, tenho sentido mais os músculos do antebraço do que o ombro.

Daystate Huntsman Regal 5,5mm

Artemis PP 700S 5,5mm

Nova Vista Behemoth 5,5mm
Walther PPK/S 4,5mm BB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante