Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Falta de precisão abaixo dos 20 e boa acima dos 30 metros


Posts Recomendados

O que ocorre com uma carabina que abaixo dos 25 metros não agrupa e a luneta não regula.? Chega ao ponto de dar fim de curso no regulador e necas

E dos 30 para cima agrupa bem e a luneta regula no ponto

Ajuda ai povo !!!!!!!!!!!!!!!!!ja to loco

Carabina em questão é uma CBC GII GR 55kg 5.5

Editado por willamms macena
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Peço ao amigo que abra suas duvidas no setor correto para não desorganizar o fórum, seu caso é de regulagem de luneta portanto foi transferido para area correta.

 

Para que possamos te ajudar favor tb especificar que tipo de luneta esta usado!!!

- AA Pro-sport 4,5mm mola FAC original 19 joules

- AT44 4,5mm Anchutz mod

- Sniper KJW HPA Ar 600 fps

- Echo 1 sniper airsoft-pistão personalizado by willamms-mola M150

- SD700 sniper airsoft -mola M120

- SDV Sniper Dragunov King Arms - spring

- Glock 17 green gás full metal aisoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Peço ao amigo que abra suas duvidas no setor correto para não desorganizar o fórum, seu caso é de regulagem de luneta portanto foi transferido para area correta.

Peço desculpas pela falta !

 

Para que possamos te ajudar favor tb especificar que tipo de luneta esta usado!!!

 

Luneta em questão é uma riflescope Bosile 3x9x32 sem paralax,, montada em mount peça unica de perfil baixo

Estava agora pouco quebrando umas garrafas a mais de 30 metros e estava ótimo! , antes disso estava fazendo 15 metros no papel e estava sofrível

 

Mas tenho impressão que o problema não é a luneta e sim a arma .

Editado por willamms macena
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não achei nada sobre a luneta na internet, nem um site de fabricante.

 

Será que náo é esta falta de regulagem de paralax, tipo assim, a construção da

luneta é para longas distancias .22 fogo.

A propaganda das Nikko são justamente o fato delas terem ajuste a partir dos dez metros,

e a regulagem de paralaxe e que permite isso.

 

E outra, se está boa a mais de 30m, que sorte a sua, eu pelo menos ia gostar.

MVB 2902
By cebola4570 at 2012-06-18

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não tenho muita informação sobre ela , ela é básica http://www.falconarmas.com.br/shop/luneta-riflescope-bosile-39x32-p-440.html

O fato dela só agrupar acima dos 25 , 30 é otimo,mas o que me deixa doido é o fato de que abaixo disso é uma Caca

É como um carro turbinado que não pode andar em marcha lenta rsrsrsrsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho uma Riflescope comprada também na Falcom, más não é Bosile.

Ela tem um anel, onde se olha, que se desrrosqueia e serve mais ou menos como

uma regulagem de paralaxe, ve se tem e tenta.

 

Na minha CBC F22 a luneta aguentou uns 2000 tiros e desmontou

MVB 2902
By cebola4570 at 2012-06-18

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim sim ja usei o ajuste desse anel ! no manual diz que ele é para ajustar o foco do crosshair

e quando se gira ele da para ver que o retículo se move em orbital

2000 tiros !!!! então lascou aqui ..... só em um dia gastei uma lata de jsb de 500 un rsrsrsrsrs

Editado por willamms macena
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A minha CBC estava com a mola original quando soltou tudo da luneta.

A sua está com GR 55k deve aquentar bem mais que isso.

 

A minha está também com GR de 55k e uma Nikko Gold 4x32,

ela faz bons acertos com os chunbos match, cabeça chata, HN sport 0,89g e o Rossi.

Os JSB tem mudado muito o POI pro lado e pra cima, tem que regular toda hora a luneta.

MVB 2902
By cebola4570 at 2012-06-18

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sua arma não tem nenhum problema, se agrupa bem a 30 metros a 15 agrupa mais ainda, a não ser que vc recrie a física, desminta o tal de Isaac Newton.

 

Sua luneta deve ter paralax fixo para uma determinada distância, por isso quando vc esta fora da faixa do paralax, não consegue zerar sua luneta.

  • +1 3

A vantagem de ser inteligente é que podemos fingir que somos imbecis, enquanto o contrário é completamente impossível (Woody Allen).

 

 

Beeman HW 100 T FSB .177

Hatsan AT44-10.22 regulada

CZ Slavia 631 Lux

CBC Montenegro F18 Classic B19-14 .177

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Deve ser isso mesmo. Já checou a distância mínima de foco?

 

Sua arma não tem nenhum problema, se agrupa bem a 30 metros a 15 agrupa mais ainda, a não ser que vc recrie a física, desminta o tal de Isaac Newton.

 

Sua luneta deve ter paralax fixo para uma determinada distância, por isso quando vc esta fora da faixa do paralax, não consegue zerar sua luneta.

banner.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Paralax, companheiro. A bosile 3-9x32 é uma boa luneta para tiros informais 25~45m. Para distâncias menores, vc fica a mercê do erro por conta de não haver ajuste da objetiva.

 

Um abraço,

 

Inácio.

TrailNP22AW+Leapers 6-24x50 AO+Elite Trigger

HT80.22 Custom Elite Air Guns

Moro na equina do rio mais belo com a Linha do Equador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O velho truque do erro de paralax.

 

21328937_4.jpg

A vantagem de ser inteligente é que podemos fingir que somos imbecis, enquanto o contrário é completamente impossível (Woody Allen).

 

 

Beeman HW 100 T FSB .177

Hatsan AT44-10.22 regulada

CZ Slavia 631 Lux

CBC Montenegro F18 Classic B19-14 .177

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Era o que eu suspeitava, a luneta é para tiros a distáncias maiores

 

A gente acha que comprar uma luneta com grande poder de regulagem

será uma grande compra, más não é, alem de ser proibido pra quem

não tem CR, a luneta é pra .22 fogo e tiros a distancias maiores,

alem dela ser produto china ou seja ter preço de china.

 

Cometi esse erro na minha primeira luneta.

MVB 2902
By cebola4570 at 2012-06-18

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sua luneta deve ter paralax fixo para uma determinada distância, por isso quando vc esta fora da faixa do paralax, não consegue zerar sua luneta.

Realmente não havia pensado por esse lado ,

 

 

Deve ser isso mesmo. Já checou a distância mínima de foco?

Vc viu la na Atascs!!! tava me matando abaixo dos 25 , lembra que ate usei o muzzle que simula um air stripper e ate baixou um pouco o POI

Acredito que 20, 25 metros deve ser a distancia minima

E pra ferra são as distancias mais usadas, para se regular luneta , dai meu motivo de bater cabeça

Editado por willamms macena
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou com os amigos, seu problema é a falta de paralax em sua luneta. Na verdade o problema provavelmente se dá pelo seguinte fato, a cada disparo sua posição em relação a luneta muda (olho/luneta/ponto visado no alvo), ocasionando perda de precisão abaixo dos 30mts pela falta da regulagem de paralax.

 

A um modo de minimizar esse problema: Tente manter a mesma posição da cabeça na coronha em todos os tiros e também tente manter a imagem o mais clara possível na luneta. Se perceber qualquer sombra lateral, superior ou inferior significa que seu ponto de visada estará fora do "padrão". Se a luneta possuir regulagem diminua os aumentos, isso tb reduz um pouco o erro de paralax.

 

 

Abração!!! :thumbsup: :thumbsup: :thumbsup:

  • +1 1

Norica Titan 5,5mm Gr 45 Kgs

Montenegro Classic Plus B 19-17 4,5mm Gr 40Kgs Nikko Stirling Goldcrown Airking 4x32 AO.

 

"Tudo posso naquele que me fortalece", Deus!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sem sombra de duvidas que a falta de consistência no agrupamento se da ao fato da ação (olho/luneta/ponto visado no alvo) sempre estarem fora

Na questão dos aumentos , quando atiro a curtas distancias abaixo dos 20 sempre tento deixar em 3 ou 4 x pois acima disso fica distorcido , se for papel branco com impressão em preto, fica tudo borrado , mais ai já é uma questão visão de veio cansado rsrsrsrsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

minha dica é a segunte ,.. é conhecer seu equipamentp p saber o poi a curtas distâncias ... eu tenho uma e acho satisfatória gostei muito do cxb dela tanto q ate tinha comprado duas iguais e é bem durável

- Air Arms TX 200 MK II Beech - .177+ Luneta Bsa Stealth Tactical STS 6-24x44IR !
- Dye Proto Reflex Marker Noth aurora - .68 + Dye Rotor Bomber steel Hopper

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual a luneta? Já percebi que algumas lunetas com aumento de 18 a 24x (por exemplo), não se comportam muito bem para "pequenas distâncias" (8 a 15m).

A primeira alternativa é realmente recolocar a luneta do zero. Depois, troque os mounts por outros (podem estar desalinhados/empenados). Um milímetro dá uma diferença!!

Depois, teste a mesma luneta em outra arma. Alguma dessa opções deve resolver...

 

Se ainda não funcionar, o retículo da luneta pode estar quebrado e os ajustes menores não funcionam (Isso ocorre por uma pancada, queda ou defeito, se for Xingue Ling).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante


WhatsApp Image 2024-05-11 at 09.36.04.jpeg