Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

REVIEW - Chumbo Rossi 4,5mm


Charles Dias

Posts Recomendados

Amigos, desde que comecei a pesquisar em fóruns sobre chumbos para armas de pressão, notei como eram recorrentes os elogios aos chumbos Rossi do tipo match, considerados entre os mais baratos o de melhor qualidade e indicado para armas de baixa potência. Comprei então duas latinhas no calibre 4,5mm para testar e apresento aqui os resultados e minhas conclusões. Em tempo, cada lata custou R$14,00.

 

IMG_2357.jpg

 

APARÊNCIA EXTERNA DA EMBALAGEM - Os chumbos vêm acondicionados em uma embalagem redonda de lata de formato tradicional para esse tipo de produto, com tampa não rosqueável lacrada por uma fita adesiva vermelha que não pode ser retirada sem ser danificada. A arte não é estampada diretamente na lata, mas em papel adesivo, é simples, retrô e traz poucas informações, deixando claro, no entanto, que o produto é importado da China. No geral a embalagem parece ter sido inspirada na dos chumbos ingleses Spitfires. Os maiores problemas com a embalagem são em minha opinião:

 

1 - Falta da indicação do formato do chumbo (são match);

 

2 - Por conta da tampa não ser rosqueável, é necessário cuidado extra ao guardá-la para que não abra durante o transporte.

 

 

IMG_2358.jpg

 

APARÊNCIA INTERNA DA EMBALAGEM - No interior a embalagem guarda uma surpresa bem vinda, uma espuma encaixada na tampa que tem como função evitar danos aos chumbos durante o transporte ou manuseio, uma vez que comprime delicadamente os mesmos contra o fundo da lata. Boa sacada.

 

APARÊNCIA DOS CHUMBOS - Como é possível visualizar na foto acima, visualmente os chumbos da Rossi diferem da maioria dos chumbos por terem uma cor escura. Outra coisa interessante é que os chumbos vêm bem mais limpos que outros chumbos como Gamo e CZ, sem rebarbas e pó de chumbo no fundo da lata. O manuseio dos chumbos deixa também uma quantidade sensivelmente menor de resíduos de chumbo na ponta dos dedos.

 

chumbos.jpg

 

Na imagem acima é possível ver que os chumbos Rossi também de forma incomum não trazem qualquer marca, estria, riscado ou algo parecido, sendo totalmente lisos. O chanfrado na "saia" dá uma ideia da espessura das paredes, na minha opinião mais espessas que as do Gamo e CZ, bem como acredito ter alguma função aerodinâmica (espero não estar falando bobagem nesse ponto

:unsure:).

 

COMPARAÇÃO VISUAL DOS CHUMBOS - Apesar da foto abaixo não estar das melhores, é possível ver como cinco chumbos retirados da lata ao acaso são regulares em uma comparação visual, além de não apresentarem danos como amassados ou imperfeições decorrentes de fabricação ou manuseio.

 

IMG_2362.jpg

 

TESTE DE TIRO - Apesar de não poder fazê-lo no momento em condições ideais, ainda assim testei na prática os chumbos Rossi em uma carabina BAM B-12 de 4,5mm. Cabe ressaltar que nessa arma em particular os chumbos Rossi entraram na culatra bastante justos, o que me faz suspeitar que sejam 4,51mm em média.

 

Vejamos os resultados:

 

IMG_2363.jpg

 

OBS - Foram cinco disparos em cada alvo circular que tem o diâmetro de uma moeda de R$0,10.

 

Particularmente, fique surpreso com ótimo resultado em termos de precisão de tiro desses chumbos nas condições do teste, permitindo, inclusive, vários disparos sobrepostos, como pode ser visualizado nos alvos das extremidades.

 

Completarei esse review no início da semana que vem, visto que falta nesse final de semana:

 

1 - Fazer uma pesagem e medição de tamanho desses chumbos por amostragem;

 

2 - Testá-lo com outras armas;

 

3 - Testá-lo com alvos a distâncias maiores em condições outdoor;

 

3 - Fazer testes comparativos com outros chumbos.

 

Dessa forma, esse review está para ser concluído em breve, porém já é possível que vocês tenham uma ideia dos resultados que obtive com os chumbos Rossi, que por enquanto me deixaram bastante entusiasmado.

banner.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse chumbo tb me agrada muito na minha Crosman

Antes eu atirava pouco porque estava em falta no mercado, hoje tenho um estoque bom mas atiro menos ainda do que antes :blushing:

Parabens pelo review Charles.

Aqui no PC nao abriram as fotos, mas em casa vou ver com ctz...

Abs

Urko III .177

Crosman Phantom .177

FX Wildcat .22

Air Arms S410 Xtra FAC .177 (saudade)

Hatsan AT44-10 .177 (saudade)

Air Arms TX200 MKIII Walnut .177 (saudade)

Beeman P17 .177

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minhas carabinas também gostam do chumbinho Rossi. Valeu pelo Review!!!!!

Um forte Abraço!!!


_____________________________________________________________________________________________
[X] Gamo CF-30 gás Ram 45kg+Gatilho(vendida :()
[X] Luneta NIKKO STIRLING 4X32mm MOUNTMASTER

[X] Beeman P17
[X] CBC Standard B19-S gás Ram 40kg +Gatilho GB

[X] Airsoft Glock G18C

[X] Weihrauch HW 50 S

[X] CZ Slavia 634

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora vou perguntar algo p quem já testou os Rossi e conhecia os chumbos antes de sumirem das prateleiras... é impressão minha ou estão diferentes???

Contaminado pelo chumbo!!!
"...o saber não significa nada se não puder ser compartilhado..."

Hatsan HT80 4,5mm SAS QT / GR 55kg CBC (pancadão)

Crosman Phantom 4,5mm / GR 45Kg / Tecla Firelizard / Leaper UTG 4-16x44 side wheel

CBC B19-17 4,5mm / Tecla Firelizard / Hawke 4x32

Hatsan Flashpup 5,5mm (polímero) / EVO 6-24x44 SF side wheel / Supressor Thiago

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As fotos não tão funcionando não...

 

Aqui tbm não =S

 

Amanha vou comprar uma alça de mira pra minha BAM , na Balim , e acho que vou pegar uns chumbos tbm , por isso queria ver as fotos , pra ver se compro Rossi Match ou CZ Power que tbm ouvi falar muito bem dele ...

 

Abrax

A paciência é amarga, mas seus frutos são doces. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu conheço o Rossi Match, já usei muito ele, embora abaixo dos Finele Match, é muito bom. Sobre o CZ Power não posso opinar. Pelo que sei são para usos diferentes

Slavia 631 Lux mod. Fibra Ótica

Feinwerkbau 600

Walther LG300XT Anatomic

 

Fluminense - FTERJ - CBTE

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante