Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

CBC Expresso 245 - Restauração


Posts Recomendados

Aqui vão as fotos de como encontrei ela hoje perdida aqui em casa. Eu sabia que tinha 2 carabinas aqui mas pra mim as duas eram rossi, então nem deu muita importancia. Hoje quando fui verificar vi pra minha surpresa que uma delas é uma CBC 245!

 

A coronha eu mesmo vou restaurar, a parte metalica ainda procuro quem o faça (oxidação). Também gostaria de saber onde encontro a mira, pois não tem mais!

 

 

2a6js4x.jpg

xlh15h.jpg

33z432u.jpg

b4g6sh.jpg

24oqb2w.jpg

160er29.jpg

21no3sm.jpg

2m6ldsh.jpg

15nt9vm.jpg

pqheg.jpg

24696x0.jpg

 

Ponto positivo: não apresenta uma folga sequer!

ºToo Much!!!

 

Fórum Arco Brasil

http://www.arcobrasil.com/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

que massa cara !!! se eu acha uma dessa perdida em casa eu surto heuehue essa merece ser restaurada

 

a oxidação com perma blue é só lixar com lixa de agua até ficar brilhando ... depois passar o perma blue , varias camadas até chegar no tom certo :)

 

as miras eu acho que na Balim vc encontra alguma que sirva .... acho que a massa de mira da Hw cabe ali hein ;)

 

acho que a parte mais dificil vai ser tirar os parafusos ... tem uma gamo gamatic aqui que os parafusos não soltam nem com reza braba :no

 

vou acompanhar o topico , Abrax

A paciência é amarga, mas seus frutos são doces. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pelo incentivo pessoal!

 

Eduardo obrigado pelo link!

 

Edubacha

 

Mas perma blue pra arma inteira? Será que basta? Acho muito facil pra ser bom assim rsss se bem que nunca vi como fica nem a duração.

 

Onde acho a mira da HW? na balim não achei. Já me disseram que essa mira da 245 vai ser duro de achar :(

 

Os parafusos sairam facilmente rsss sem problemas qto a isso!

ºToo Much!!!

 

Fórum Arco Brasil

http://www.arcobrasil.com/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

entao a parte mais dificil ja foi huhaushaus

 

a mira HW eu acho dificil aqui no brasil hein ... tem alguns atiradores que vendem ... mas nao sei de nenhum =S

 

o perma blue é assim :

http://soscarabinas.com.br/index.php?option=com_content&task=view&id=34&Itemid=44

 

no YouTube tbm tem uns viddeos bem legais ...

 

abrax

A paciência é amarga, mas seus frutos são doces. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Calil, a oxidação já te passei por MP com se faz.

Tem alguns tutoriais na net que usas ataque com ácido clorídrico nas peças, usei aqui e não gostei dos resultados, faça polimento somente com lixas ou material para polir tipo pasta abrasiva e sebo de repuxo para retirar riscos.

O conjunto de miras originais será muito difícil de conseguir.

Terá que adaptar de outra arma mesmo.

A masa de mira pode ser adaptado um conjunto para dioptro de armas olímpicas.

neste site tem mais barato:

Algo deste tipo por exemplo:

http://www.pyramydair.com/s/a/Air_Venturi_Front_Globe_Sight_Accepts_Inserts/3190

Tenho uma 345 aqui que está com essa alça de mira:

http://www.balim.com.br/pecas-de-reposicao/pecas-gamo/alca-de-mira-gamo-com-fibra-otica-27498

Tem que lixar um pouco as laterais dela para poder passar pelo bloco ao bascular, mas fica bom.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

heuehu , nunca precisei "fazer "as miras ... mas acho que um torneiro faz isso =S

 

( tbm nunca fiz nada com um torneiro 0_o mas estava pensando em pedir uma copia da alça de mira da norica dragon em aluminio ... )

 

abrax

A paciência é amarga, mas seus frutos são doces. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

To achando que os desenhos da madeira vao ser legais rsrs.. Vai ficar mto bonita esta raridade..

Sucesso na reforma

Urko III .177

Crosman Phantom .177

FX Wildcat .22

Air Arms S410 Xtra FAC .177 (saudade)

Hatsan AT44-10 .177 (saudade)

Air Arms TX200 MKIII Walnut .177 (saudade)

Beeman P17 .177

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

acho que o unico que cabe é de 45 Kg 18 cm ...

 

olha , GR melhora qualquer carabina ... até hoje nao comprei e nem vou comprar Weihrauch , por causa da molinha comum ... há quem diga que isso nao é problema , mas uma carabina com GR , nao tem preocupação nenhuma pro resto da vida :)

 

abrax

A paciência é amarga, mas seus frutos são doces. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a coronha eu "restaurei " da minha rossi e foi rapido , facil e barato ... nao precisa de muita coisa , só tirar o verniz antigo , reparar os danos na madeira como buracos , arranhoes , marcas de uso , rachaduras etc ... depois dar o acabamento ... a parte mais importante na hora da reforma da coronha é gastar muita lixa ....

 

a mira , estava aqui pensando e achei 2 possiveis alternativas pra solucionar o seu problema :

 

ver se uma mira da norica cabe nela ....

http://www.balim.com.br/massa-de-mira-norica-c-tunel

 

dai iria tampar a fissura que existe no cano onde ficava a massa de mira original ... só tem que ver o diametro do cano se é compativel ( tenho uma norica se precisar te informo as medidas pra vc ver se cabe )

 

outra opção é mandar fazer um muzzle pra ela ... ja com a massa de mira nele ...

 

abrax :)

A paciência é amarga, mas seus frutos são doces. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Calil, a coronha dessa 245 deve ser de canela, do mesmo modo de uma aqui que restaurei.

Quanto ao GR de 45Kg e 18 cm, pode esquecer a câmara dela é muito pequena para uma mola dessa potência. vai ficar muito ruim. Já testei esse GR em 245, 345, gamo e gamatic. O ideal seria em torno de uns 30Kg.

Mola e buchas peça na alterama. A mola fazem por encomenda bastando passar o grossura do fio, número de voltas, comprimento e diâmetro. Bucha ponha de PU.

 

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Edu valeu pela dica mas ontem mesmo ja tinha comprado essa mira mesma na balim kkkkkkkkkkk ja ta paga. e a parte de traz comprei da CBC mesmo. Vou adaptar elas aqui. A parte da coronha é muito facil mesmo, nao to preocupado com ela na verdade.

 

Anderson

 

Obrigado pelo esclarecimento, tinham me indicado mesmo pegar na alterama. Semana que vem vou ligar la e encomendar (se eu ja tiver desmontado ela). Antes de fazer isso passarei ela como está no crony, vai que a mola ta boa ne? Quantos fps eu deveria esperar dela?

Voce acha que é de canela? É muito bonita né? imagine isso encerado ou com oleo? acho que finalmente usarei o TRU OIL aqui!

ºToo Much!!!

 

Fórum Arco Brasil

http://www.arcobrasil.com/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então , não sei muita coisa de madeira não ... mas a coronha da sua carabina é linda !!

 

o óleo realça mais as cores da madeira , a cera nao conheço muito bem mas deve ficar muito bom tbm ..

 

na minha usei verniz spray mesmo , ficou bom , mas ja fica a dica de comprar pelo menos 2 latas do verniz spray ... usei uma só e achei que ficou muito fino ...

 

abrax

A paciência é amarga, mas seus frutos são doces. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tomando liberdade pra responder a pergunta feita ao anderson ... existe , tem o da rossi de 30 Kg ... mas nao sei muita coisa sobre ele ... sei que tem atirador que faz gas ram na força que preferir ... só nao sei se tem algue aqui no forum que faz o serviço hehe

 

abrax

A paciência é amarga, mas seus frutos são doces. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Raspado o verniz da coronha (raspei com uma lâmina). Estou sem lixas adequadas então por enquanto está assim.

 

Descobri que essa madeira é IMBUIA, pelo cheiro, cor e desenho é o que acho que é pelo menos. A coronha precisa de restauração apenas numa parte, que farei amanha com serragem + araldite, resolvi preserva-la assim e apenas preencher o buraco. acredito que ficara satisfatório!

 

2z9003q.jpg

xfqmpd.jpg

24ac.jpg

wc1d9z.jpg

1ytu0h.jpg

2vmesee.jpg

2i6ctvb.jpg

 

Alguem sabe me dizer para que serve este parafuso???

99hykm.jpg

 

Proximo passo:

 

Lixar mais e usar o TRU-OIL para o acabamento. Depois desmontar a mecanica e mandar oxidar.

ºToo Much!!!

 

Fórum Arco Brasil

http://www.arcobrasil.com/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bacana Calil!!

Esta coronha vai ficar legal depois de restaurada!

Esse parafuso aí é um reforço para nao quebrar/trincar a regiao do grip.. me corrijam se eu estiver enganado.

Urko III .177

Crosman Phantom .177

FX Wildcat .22

Air Arms S410 Xtra FAC .177 (saudade)

Hatsan AT44-10 .177 (saudade)

Air Arms TX200 MKIII Walnut .177 (saudade)

Beeman P17 .177

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É, uma pena mesmo pois o gatilho dela é maravilhoso, super leve, sensivel. Parece que foi aliviado.

 

Mas vou levar no Zé Antonio daqui de rio preto, ele é o maior genio que existe em armas. Se ele falar que dá jeito fica ainda melhor. Vamos ver. A luta continua! rsss que pena pelo visto minha sorte nao foi tao grande rsss

ºToo Much!!!

 

Fórum Arco Brasil

http://www.arcobrasil.com/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o gatilho deve estar leve por causa do tempo ... hehe

o gatilho da gamo gamatic do meu tio é uma pena , super leve ... mas nunca foi mexido , ficou leve de tanto trabalhar heuheu

 

abrax e boa sorte com o cano ( principal parte da carabina )

A paciência é amarga, mas seus frutos são doces. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É pessoal game-over pra essa CBC. Tem um buraco dentro do cano, alguem deve ter tentado desemtupir ali com uma broca. Levei no Ze Antonio (genio das armas) aqui na cidade e ele disse que a unica solução seria trocar o cano.

 

Acho que vou usar a coronha dela na CBC expresso jr aqui rsss

ºToo Much!!!

 

Fórum Arco Brasil

http://www.arcobrasil.com/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Logico! fica facil mesma cidade rssss

 

Primeira demão de óleo (Tru-Oil) já foi passada. Assim que secar posto fotos do resultado parcial. Não vou deixar brilhando não, não gostei do resultado já que escureceu infelizmente. Vou deixar fosco, fica melhor.

 

Queria ter postado fotos nessa noite mas nao deu, nao tava pronta.

ºToo Much!!!

 

Fórum Arco Brasil

http://www.arcobrasil.com/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fotos de como está ficando. O acabamento está sendo feito apenas com bombril, logicamente que tudo foi previamente lixado com lixa 400 e 500. Mas o bombril é o responsavel por essa superficie absurdamente lisa assim como o TRU OIL preenchendo os poros da madeira (na verdade ela nao é porosa mas microscopicamente falando o TRU OIL preenche estes poros).

 

Eu sempre gostei mais de superficie sem muito brilho, por isso evito verniz (alem do que não tenho a capacidade de envernizar de forma decente). Cera fica otimo mas escurece com o tempo, o TRU OIL pareceu-me mais adequado para o uso daqui pra frente.

 

rkzl1k.jpg

2uqm2op.jpg

1x1jr.jpg

a3cxsl.jpg

2r5vtll.jpg

 

2d6rlk.jpg

6eox20.jpg

Incluí essa madeirinha embaixo, só lamento que tive preguiça de colocar um separador aí, poderia ter tido mais capricho e menos preguiça :(

33o4bd3.jpg

111ntbp.jpg

r782ah.jpg

 

14uulch.jpg

20pr6mr.jpg

se3j9k.jpg

2lx88qv.jpg

2jg8b6g.jpg

 

16aeh6f.jpg

4sgspx.jpg

25a289w.jpg

jfgkcx.jpg

261dv0j.jpg

 

11k8knc.jpg

vnijkj.jpg

rvworl.jpg

35k4w21.jpg

34qss4n.jpg

 

A parte interna receberá tratamento amanha ou hoje mais tarde, mais fotos após. Acho que vou parar por aqui, nao vou passar outra demão de óleo não, acho que ficou razoável. Abraços!

ºToo Much!!!

 

Fórum Arco Brasil

http://www.arcobrasil.com/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eta trabalhinho gostoso! :thumbup:

Parabens ai Calil, a coronha ta bonita!

Depois do conjunto pronto aí sim vai ficar bonita na foto! rsrs

Urko III .177

Crosman Phantom .177

FX Wildcat .22

Air Arms S410 Xtra FAC .177 (saudade)

Hatsan AT44-10 .177 (saudade)

Air Arms TX200 MKIII Walnut .177 (saudade)

Beeman P17 .177

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante


WhatsApp Image 2024-05-11 at 09.36.04.jpeg