Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Os piores chumbos do mundo II x Indice de Vagabundice (IV)


Zaitsev

Posts Recomendados

Crsmuller eu acho que o caminho para precisão e potência juntas só existe de uma forma: PCP

 

E não é caro não. Já vi muitas oportunidades aqui a preço baixo. E o kit quando é de 3000 PSI (200 bar) é baratíssimo, nao chega a gastar 700 reais comprando usado. Aí só subiria o preço na hora de comprar a arma. Mas tem muita hatsan AT44 por aí, a preço bom.

 

Se desanimou, venda a sua e parta para PCP caso sua praia seja potencia E precisão. Eu não gastaria mais nenhum centavo na nitro pois mesmo com Gas Ram acho que voce ainda ficará descontente pelo que vejo.

 

PS: nunca atirei com uma, estou usando as informações que voce colocou nas suas respostas.

 

Olha, eu me interesso, mas a grana é curta, sou universitário e vivo quebrado. UHSAUAHS

Mas assim que a garantia da minha Nitro acabar, eu coloco uma GR mais fraco nela, 65 ou 70 kg...talvez menos... ^^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tudo bem meu caro, de fato a CBC omite muita coisa, e isso não é certo. Espero que eu consiga dar uma arrumada na minha, e finalmente descobrir algum agrupamento com ela. Abraços pro Sr.

Bah, tchê!!

Somos "brothers in arms". O "Sr." is on the sky,,,,

Com relação a luneta, não entendo nádegas... Das pessoas que conheço e que compraram o tal de red dot, ninguém o aprovou... Carabina é Luneta, brow !!! Só não tenho conhecimento no assunto para te ajudar...

1908603582_B19CF30G400revpeqjpg.thumb.jpg.82626d09d45f43027ddd0da9c9d45a96.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

na verdade o HN e o paulista tmbm foram 5´5 sóo spitfires foram 4´5 os outros vagabas q tenho vc já fizeram o teste acho q só o pardal q ainda não... não sei se fizeram se quizerem eu faço mas n gosto muito do pardal na minha hunter pq ele n veda direito e o pistão bate na câmara...

- Air Arms TX 200 MK II Beech - .177+ Luneta Bsa Stealth Tactical STS 6-24x44IR !
- Dye Proto Reflex Marker Noth aurora - .68 + Dye Rotor Bomber steel Hopper

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo Torque,

Testa o Pardal prá nóis, por favor. Só 5 tiros !!

Não estou arrumando tempo nem pro meu "dever de casa"...

 

Amigo Anderson,

Tive outra ideia que vai dar mais trabalho, mas vai virar um tratado de Vagabundice.

Só te peço para esperar a postagem até Sábado, após o por do sol,...

1908603582_B19CF30G400revpeqjpg.thumb.jpg.82626d09d45f43027ddd0da9c9d45a96.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bah, tchê!!

Somos "brothers in arms". O "Sr." is on the sky,,,,

Com relação a luneta, não entendo nádegas... Das pessoas que conheço e que compraram o tal de red dot, ninguém o aprovou... Carabina é Luneta, brow !!! Só não tenho conhecimento no assunto para te ajudar...

 

 

brothers in arms me lembrou o jogo...haha

poisé, os que vi usarem eram caçadores, normalmente pra matar ratos, precisavam de visada rapida... Mas valeu a dica!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

heheh eu atirei ncom o spitfire e achei q fosse aluneta ou a arma tava com folgas reapertei tudo e continuei heheheh aí peguei um chumbinho crossman e agrupou bem pouco menos d 1 cm aí ví q era o famigeraaaaaado ''I V'' zait hj foram atirar e eu fugi do trabalho era cômico eu passando o relatório com o computador de um lado da mesa e o rifle atirando do outro...kkkk os JSB a uma distância de 60 m realmentefazem diferença ... com um cxb barato os gamo promagnum conseguem um resultado razoavel até 50m mais q isso realmente só com munição melhor... mas cá entre nós Karolaza se tiver vendo deve concordar e CSmuller preste bastante atenção ""Eu me divertia p cramba com a cbc montenegro sem GR nem nada atirando a 50m com chumbinho snyper !!!!"

- Air Arms TX 200 MK II Beech - .177+ Luneta Bsa Stealth Tactical STS 6-24x44IR !
- Dye Proto Reflex Marker Noth aurora - .68 + Dye Rotor Bomber steel Hopper

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

heheh eu atirei ncom o spitfire e achei q fosse aluneta ou a arma tava com folgas reapertei tudo e continuei heheheh aí peguei um chumbinho crossman e agrupou bem pouco menos d 1 cm aí ví q era o famigeraaaaaado ''I V'' zait hj foram atirar e eu fugi do trabalho era cômico eu passando o relatório com o computador de um lado da mesa e o rifle atirando do outro...kkkk os JSB a uma distância de 60 m realmentefazem diferença ... com um cxb barato os gamo promagnum conseguem um resultado razoavel até 50m mais q isso realmente só com munição melhor... mas cá entre nós Karolaza se tiver vendo deve concordar e CSmuller preste bastante atenção ""Eu me divertia p cramba com a cbc montenegro sem GR nem nada atirando a 50m com chumbinho snyper !!!!"

 

haha

 

Cara, eu tive uma carabina Chinesa, tinha escrito o nome dela em Chines mesmo no cano, que meu, eu atirava com Rifle a 30 a 60 metros e acertava em alvos do tamanho de laranjas... Era muito boa, mas eu nao entendia NADA de carabinas, e ainda nao entendo. Mas aquela era MUITO boa, me custou 190 reais, e só usava o melhor chumbo que eu conhecia, o Rifle. IUAHEIURHAEIRUEHAIEUR

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, eu me interesso, mas a grana é curta, sou universitário e vivo quebrado. UHSAUAHS

Mas assim que a garantia da minha Nitro acabar, eu coloco uma GR mais fraco nela, 65 ou 70 kg...talvez menos... ^^

 

Amigo, se eu fosse vc eu exploraria mais a Nitro, é uma arma que exige um pouco de técnica e também com o tempo vc irá acostumar com ela, eu sinceramemte gosto muito de armas potentes, gosto de abusar do poder delas, não ligo muito para fazer agrupamentos, não preciso acertar um tiro dentro do outro, e a NITRO é exatamente isso... ela não foi feita para competição, mais em compensação sua força é extraordinaria, e a precisão não é tão ruim não, acho o pessoal muito fanatico por precisão...

Faça testes, atire de perto, de longe, de muito longe... ela não é tão ruim como muitos dizem!

Boa sorte amigo, qualquer coisa estou ai! :thumbup:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, se eu fosse vc eu exploraria mais a Nitro, é uma arma que exige um pouco de técnica e também com o tempo vc irá acostumar com ela, eu sinceramemte gosto muito de armas potentes, gosto de abusar do poder delas, não ligo muito para fazer agrupamentos, não preciso acertar um tiro dentro do outro, e a NITRO é exatamente isso... ela não foi feita para competição, mais em compensação sua força é extraordinaria, e a precisão não é tão ruim não, acho o pessoal muito fanatico por precisão...

Faça testes, atire de perto, de longe, de muito longe... ela não é tão ruim como muitos dizem!

Boa sorte amigo, qualquer coisa estou ai! :thumbup:

 

 

Espero que você esteja certo! Vou tentar me acostumar com ela! Vamos ver né, quanto a precisão, até hoje ninguem me disse nada muito técnico. ^^

Também gosto de potencia, e isso ela tem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Espero que você esteja certo! Vou tentar me acostumar com ela! Vamos ver né, quanto a precisão, até hoje ninguem me disse nada muito técnico. ^^

Também gosto de potencia, e isso ela tem.

 

Pode crer, cada arma foi feito para cumprir sua tarefa, armas com gásram de 40kg ou 45kg são para competições, tiro em papel, mais já quem não faz competição deve abusar um pouco mais em potência, mais gosto é gosto...

Teste grandes variedades de chumbos, de preferencia aos mais pesados, e sempre tem alguns que se saem muito bem, mais isso com o tempo vc vai pegando as manhas dela! :thumbup:

 

abraços

bons tiros!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode crer, cada arma foi feito para cumprir sua tarefa, armas com gásram de 40kg ou 45kg são para competições, tiro em papel, mais já quem não faz competição deve abusar um pouco mais em potência, mais gosto é gosto...

Teste grandes variedades de chumbos, de preferencia aos mais pesados, e sempre tem alguns que se saem muito bem, mais isso com o tempo vc vai pegando as manhas dela! :thumbup:

 

abraços

bons tiros!

 

 

Valeu cara, vou te add ae!

E logo quero postar alguma avaliação minha sobre ela. ^^

Já que tem as férias agora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu cara, vou te add ae!

E logo quero postar alguma avaliação minha sobre ela. ^^

Já que tem as férias agora.

 

Beleza cara!

Posta sim, muita gente gosta de testes, principalmente da Nitro x, que quase nem fazem testes aqui...

Instalei o gás ram na minha cbc standard e fiz tbm um testes com ela, eu tava meio sem tempo mais acabei fazendo..rsrs

 

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Luiz,

 

Pela idade dele, na época da mini série na TV ele ainda morava dentro do Pai, com mais 10.000.000 de prováveis irmãos... eheheh

 

Você, meu Moderador favorito, acabou de se auto-responder pelo 2º parágrafo do sub-tópico "Chumbo Rifle"... kkkk

 

Realmente eu até parei de escrever, para poder acompanhar este bate-papo aqui no meio do tópico, entre um Gaucho e um Paulista... Divertido. Este é o espírito do CA !!

 

Caramba!! Abri este tópico na 6a. feira passada, junto com Andersonsymk, e já tivemos 933 visualizações !!! Estou contente pá-k-rái...

1908603582_B19CF30G400revpeqjpg.thumb.jpg.82626d09d45f43027ddd0da9c9d45a96.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Csrmuller,

E eu não conhecia era o jogo. Depois de sua postagem, entrei no Google e tomei conhecimento. Aparentemente é algo nos mesmos moldes do CALL OF DUTY... Diga-se de passagem, um joguinho muito divertido. Volta e meia dou uma jogada à noite, para aliviar as tensões do dia...

1908603582_B19CF30G400revpeqjpg.thumb.jpg.82626d09d45f43027ddd0da9c9d45a96.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

heheh o spitfires realmente tem uma lata imponente !! e meu amigo Tiolna q nos lêia , eu gosto dessas firulas p caramba ele sempre sacaneia q minha whisper é igual a penteadeira de cigana!! mas acho q o rifle ainda teve um IV um pouco melhor q o spit

to começando a ficar igual avc meu caro Zait ttenho umas 12 latas de chumbinho mas só uso uma 4 marcas dentre elas uns com o IV beeem vagaba p certas atividades na beeman só entra lobo e pardar ... se colocar um gamo pro hunter nela é ceia de natal ela tem q tomar sal de frutas depois....

 

CSMuller ... Cara desencana com a nitro como disseram antes ela é boa ao q se propõe mas o q ela se propõe não é agrupamentos precisos mas uma cacetada segura ... vc tem duas opções ou aprende a domar e utilizar ela bem ao q ela faz ou junta grana e compra outra mas acho q ainda é cedo p desistir dela

- Air Arms TX 200 MK II Beech - .177+ Luneta Bsa Stealth Tactical STS 6-24x44IR !
- Dye Proto Reflex Marker Noth aurora - .68 + Dye Rotor Bomber steel Hopper

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Prá quem está acompanhando mas não conhece, foto da bela lata do SMK Spitfires, de IV = 9 !!

Putz! Pior que o Apolo.... Mas a embalagem é lindona...

Como foi que a RAF (Royal Air Force) liberou seu logo para um chumbo tão vagaba ?

 

kefBpEI.jpg

Editado por Zaitsev

1908603582_B19CF30G400revpeqjpg.thumb.jpg.82626d09d45f43027ddd0da9c9d45a96.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom q a lata já serve de alvo ... o negócio é acertar kkkkmas é aquilo q falei lata bonitinha visual acabado mas é patife...! comparo com o technogun.

- Air Arms TX 200 MK II Beech - .177+ Luneta Bsa Stealth Tactical STS 6-24x44IR !
- Dye Proto Reflex Marker Noth aurora - .68 + Dye Rotor Bomber steel Hopper

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito legal este teste com o sonic deu até vontade de comprar uma lata e fazer uns testes aqui!! Os calculos realmente conferem post que merece ponto, parabens.. :thumbsup:

- AA Pro-sport 4,5mm mola FAC original 19 joules

- AT44 4,5mm Anchutz mod

- Sniper KJW HPA Ar 600 fps

- Echo 1 sniper airsoft-pistão personalizado by willamms-mola M150

- SD700 sniper airsoft -mola M120

- SDV Sniper Dragunov King Arms - spring

- Glock 17 green gás full metal aisoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

kkkkkkkkkkkk Kamarada vc me faz rir demais ... :rofl: :rofl: :rofl: Acho que não tenho esta opção de mover postagem, aliás acho que não existe!! De qualquer forma ficou muito bom o post. :thumbsup:

- AA Pro-sport 4,5mm mola FAC original 19 joules

- AT44 4,5mm Anchutz mod

- Sniper KJW HPA Ar 600 fps

- Echo 1 sniper airsoft-pistão personalizado by willamms-mola M150

- SD700 sniper airsoft -mola M120

- SDV Sniper Dragunov King Arms - spring

- Glock 17 green gás full metal aisoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Foi Deus !!!!

 

Em off: Ja notei que vc não olha muito sua caixa de mps..rsrsrs, tem novidades para nossas cbcs, veja lá o que relatei para vc. :secret:

- AA Pro-sport 4,5mm mola FAC original 19 joules

- AT44 4,5mm Anchutz mod

- Sniper KJW HPA Ar 600 fps

- Echo 1 sniper airsoft-pistão personalizado by willamms-mola M150

- SD700 sniper airsoft -mola M120

- SDV Sniper Dragunov King Arms - spring

- Glock 17 green gás full metal aisoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Consegui !!! Agora, ficou postado lá e aqui.... Bastou um "Copiar / Colar" e vupt! Veio tudo prá cá!!!

Eu olhei o teu MP, mas tava tão empolgado na postagem dos reviews que... deu no que deu... Vou vê-lo agora mesmo.

1908603582_B19CF30G400revpeqjpg.thumb.jpg.82626d09d45f43027ddd0da9c9d45a96.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal conforme prometido segue os testes com JSB RS 4,52

 

Arma: Air Arms EV2

Velocidade: 258,3 m/s medidos como cronógrafo

PEso do chumbo pelo fabricante: 0,475 gramas

Energia: 15,84 joules

Distância do alvo: 20 metros

 

1º alvo chumbos normais:

 

 

004gzm.jpg

 

 

CTC máximo = 8mm

Tamanho máximo de borda a borda: 12mm.

 

Chumbos usados no 2º alvo:

 

 

cimg0226p.jpg

 

 

2º alvo

 

 

 

003zei.jpg

 

 

CTC máximo = 15mm

Tamanho máximo de borda a borda: 19mm.

  • +1 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse tal do JSB é benzido de fabrica shaiushauihiuahs

Muito bom Icaro!

Uma hora dessas vou amassar meia duzia de JSB e fazer uns testes tb.. alias, vou amassar variados chumbos shaiushaiisa

Topico com conteudo porreta esse aqui!

Parabens aos testadores!

Abraço

Urko III .177

Crosman Phantom .177

FX Wildcat .22

Air Arms S410 Xtra FAC .177 (saudade)

Hatsan AT44-10 .177 (saudade)

Air Arms TX200 MKIII Walnut .177 (saudade)

Beeman P17 .177

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Puts muito legal o tópico

 

Fiquei impressionado com os JSB.

 

Eu estive reparando aqui em casa como tem chumbo amassado no RWS Superdome, e eles fazem um estrago enorme no agrupamento. Outro que eu não tenho gostado é o H&N Field Target Trophy. Os que eu tenho aqui se você olhar na saia vai ver que elas são muito diferentes umas das outras (Além de que atirando com ele a carabina faz um barulho enorme).

 

Agora eu gostei muito do Meisterkugelm da RWS.

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Corroboro com o que o Gladiador escreveu. O RWS Meisterkugeln não fica nada a dever pro H&N Finale Match. Obtive bons agrupamentos usando os dois tipos. Idem para o RWS R10. Curiosamente todos os 3 tipos de chumbo pesam 8,2 Grains e podemos afirmar que possuem IV = 0.

 

Kamarada Andersonsymk,

Ainda não consegui 2 horas de "folga" no trabalho para fabricar o 1º quadro resumo deste tópico, mas deixa comigo. Acho que amanhã a tarde já terei como começar a organizar a bagunça por aqui...

1908603582_B19CF30G400revpeqjpg.thumb.jpg.82626d09d45f43027ddd0da9c9d45a96.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite

 

Aqui um teste que fiz hoje

 

Minha Diana 34 P deve estar com uns 280 m/s (o padrão para a Diana 34), e lembrando, é de mola, mola original (a única modificação foi encher a coronha de chumbo para alterar o ponto de equilibrio).

 

Foram 5 tiros, a 25 metros, apoiados em travesseirobag :thumbup: , nos 2 primeiros alvos e 3 no ultimo.

 

Os tiros a direita com o Meisterkugeln foram depois de ajustar a luneta. Ai dei os tiros do centro com o Superdome e para conferir se não era minha luneta atrapalhada por conta da vibração dei outros 3 com o Meisterkugeln (tiros da esquerda), esses últimos meio que na correria.

 

Esse não foi o melhor agrupamento do dia, mas acho que da para ter uma idéia.

 

Para classificar eles no índice de vagabundice eu peço a ajuda dos amigos.

 

Abraços

 

testesuperdomemeisterku.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gladiador,

 

Agrupar 5 chumbos a 25 metros fazendo um único furo, mesmo que irregular, prá mim já é IV = 0 (Caso do Meisterkugeln da direita)

 

Com relação ao Superdome, a 25 metros a distância entre furos foi de +/- 2,5 cm. Significa que a 20 metros seriam 2 cm.

 

2cm -> Entre os círculos do 9 e do 10 do alvo padrão para 10 metros. Assim, 10-9,5+1 => IV = 1,5 (Nada mal)

 

Sua carabina com 280 m/s com chumbo de 8,2 Grains .... E = 2802 x 0,00053 / 2 ou seja: E = 20,8 Joules (Alta potência)

1908603582_B19CF30G400revpeqjpg.thumb.jpg.82626d09d45f43027ddd0da9c9d45a96.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado Zaitsev!!!

 

20 joules (se a velocidade for aquela mesmo que eu informei) ta demais, eu preciso mesmo trocar a mola dessa carabina pra cair para uns 16 joules.

 

Acho que vou adiantar meu plano de colocar um kit (to pensando no Vortek DIY ou no VMach Vglide). Você tem experiência com algum deles?

 

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara,

Na sua pergunta você falou grego e não russo... Não sei te responder.

Se você tiver uma micro retífica em casa, tente cortar uns dois elos da mola. Fizeram isso na minha CBC assim que chegou a mim e a velocidade caiu instantaneamente uns 20 m/s. Mas você tem que alinhar o nivel da mola depois, no local do corte... Aqui no forum já vi um filminho deste tipo de serviço (só não me lembro aonde..eheh). Tente busca usando a palavra-chave "elos" no forum "tunagem".

Abraços

1908603582_B19CF30G400revpeqjpg.thumb.jpg.82626d09d45f43027ddd0da9c9d45a96.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Levantaram uma questão interessante no outro tópico:

 

SERIAM O CBC NITRO GOLD E O TECHNOGUN SONIC IRMÃOZINHOS (Saídos da mesma fabrica) ?

 

A máquina que fabrica o chumbo pode ser a mesma, mas não necessariamente precisa ser da mesma empresa.

 

O problema dos pesos serem ligeiramente diferentes na balanchina, uma vez que foram pesados praticamente juntos, pode ter sido decorrente de diferenças nas quantidades dos materiais que formam a liga na fundição para fabricantes diferentes, incorrendo nas diferenças de peso encontradas. Mas também nada impede de tenha ocorrido alguma falha no controle de pesagem dos insumos na tal "fábrica", em dias diferentes de fundição.

 

Seria importante se tivéssemos uma confirmação desta hipótese, porque para o consumidor final "qui nem qui nóis", tanto faz a embalagem porque o que utilizamos é o que se encontra em seu interior.

 

Confirmada a mesma procedência (mesmo fabricante), fica mais rentável comprar somente o Technogun SONIC ao invés do CBC Nitro Gold, até porque o 2º chega a ser 50% mais caro que o 1º, por conta da "Marca" (R$ 17,10 x R$ 11,25 na Cabana Sport, respectivamente, a título de exemplo).

 

Uma forma de descobrir se a "fábrica" é a mesma, seria comparar outros modelos vendidos pelas duas marcas...

 

Mas não tenho o CBC Nitro Silver Flat Nose, que poderia ser confrontado com o Technogun FOCUS e elucidar esta questão.

 

Caso tenham as mesmas características, tanto de peso quanto de dimensões, também seriam "irmãozinhos" e aí, sim, poderíamos levantar sérias suspeitas de mesmo fabricante para as duas marcas, porque já seriam coincidências demais ... E pela foto das embalagens, os chumbos são exatamente iguais:

Krb3eAs.jpg

Alguém que esteja lendo este tópico e possui as 2 marcas da foto poderia confirmar tal suspeita para nós ?

 

Vale a investigação, até porque envolve um produto barato, com IV = 2,5 (Technogun Sonic) para carabinas de baixa potência (E < 11 Joules), ou seja, uma ótima alternativa para uso em treinos de SM 1/10.

 

Lembrando que o Technogun Focus é o chumbo que está sendo usado em competições pelo atual melhor atirador de Papel 10 metros de Sampa (o "Ton Norris" - 279 em 300 pontos !)...

Editado por Zaitsev
Reedição das imagens perdidas no TinyPic

1908603582_B19CF30G400revpeqjpg.thumb.jpg.82626d09d45f43027ddd0da9c9d45a96.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Zaitsev

........ Me permita uma adição, o JSB Exact normal também é IV 0. Pelo menos na Diana 34 (alta potência) ele vai muito bem!

Abraços

 

Cara, acabei esquecendo mas fica tranquilo que tenho que incluir na Tabela os testes dos chumbos na CBC para completar os resultados de "IV Baixa Potência" e aproveito para incluir o JSB.

 

 

Anderson,

Se puderes me ajudar com os "HP Peitin' de Moça" e "Mirage", "GAMO Pro-Hunter" e "TS-10" nos testes de Baixa Potência, te agradeço. Estes chumbos eu não tenho em casa...

1908603582_B19CF30G400revpeqjpg.thumb.jpg.82626d09d45f43027ddd0da9c9d45a96.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Levantaram uma questão interessante no outro tópico:

 

SERIAM O CBC NITRO GOLD E O TECHNOGUN SONIC IRMÃOZINHOS (Saídos da mesma fabrica) ?

 

A máquina que fabrica o chumbo pode ser a mesma, mas não necessariamente precisa ser da mesma empresa.

 

O problema dos pesos serem ligeiramente diferentes na balanchina, uma vez que foram pesados praticamente juntos, pode ter sido decorrente de diferenças nas quantidades dos materiais que formam a liga na fundição para fabricantes diferentes, incorrendo nas diferenças de peso encontradas. Mas também nada impede de tenha ocorrido alguma falha no controle de pesagem dos insumos na tal "fábrica", em dias diferentes de fundição.

 

Seria importante se tivéssemos uma confirmação desta hipótese, porque para o consumidor final "qui nem qui nóis", tanto faz a embalagem porque o que utilizamos é o que se encontra em seu interior.

 

Confirmada a mesma procedência (mesmo fabricante), fica mais rentável comprar somente o Technogun SONIC ao invés do CBC Nitro Gold, até porque o 2º chega a ser 50% mais caro que o 1º, por conta da "Marca" (R$ 17,10 x R$ 11,25 na Cabana Sport, respectivamente, a título de exemplo).

 

Uma forma de descobrir se a "fábrica" é a mesma, seria comparar outros modelos vendidos pelas duas marcas...

 

Mas não tenho o CBC Nitro Silver Flat Nose, que poderia ser confrontado com o Technogun FOCUS e elucidar esta questão.

 

Caso tenham as mesmas características, tanto de peso quanto de dimensões, também seriam "irmãozinhos" e aí, sim, poderíamos levantar sérias suspeitas de mesmo fabricante para as duas marcas, porque já seriam coincidências demais ... E pela foto das embalagens, os chumbos são exatamente iguais:

 

 

w9ttg7.jpg

http://tinypic.com/r/w9ttg7/5

 

Alguém que esteja lendo este tópico e possui as 2 marcas da foto poderia confirmar tal suspeita para nós ?

 

Vale a investigação, até porque envolve um produto barato, com IV = 2,5 (Technogun Sonic) para carabinas de baixa potência (E < 11 Joules), ou seja, uma ótima alternativa para uso em treinos de SM 1/10.

 

Lembrando que o Technogun Focus é o chumbo que está sendo usado em competições pelo atual melhor atirador de Papel 10 metros de Sampa (o "Ton Norris" - 279 em 300 pontos !)...

 

 

 

 

 

 

amigo não perca seu tempo é a mesma fabrica veja no fundo das caixa cbc quem fabrica

COMETA 400 4,5 MM

CBC JADE MAIS 4,5MM (PAPEL)

 

Aqui não,Posso até não ser simpático Comigo não tem desculpa
Minha criação é chucra, A verdade ninguém furta
Sou bruto, rústico e sistemático

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

olá. depois da aula do Russo para inserir imagens, e eu de vorta pra casa, vai aqui imagem do chumbo SR3 que na época (não me lembro exatamente quando) diziam que eram as máquinas da CBC antiga que foram vendidas para essa empresa do nordeste.

2qwlug3.gif

ofr23a.gif

 

este eu comprava muito no paraguai e custada 2,00 a latinha. comprei e usei muito. agrupa bem em todas as minhas carabinas e pistolas. depois sumiu das prateleiras.

dqr6a8.gif

25g9gtf.gif

Walther LP-300 XT

Steyr LP-10

Morini 162-E

Cometa 300

Baikal 4,5

CBC 345 Junior camo

CBC F18 5.5

BAM 12-6

CR de coleção, caça e tiro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a etiqueta do SR3 mostra o valor pago na época R$ 2,50. além disso colei uma pequena etiqueta informando que agrupa bem na minha CBC 245 camo. mas este alemão é beemmm melhor.desculpem as imagens mas não manjo quase nada de fotos. qq coisa posso mandar por email.

Walther LP-300 XT

Steyr LP-10

Morini 162-E

Cometa 300

Baikal 4,5

CBC 345 Junior camo

CBC F18 5.5

BAM 12-6

CR de coleção, caça e tiro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu, Amil.

E eu que pensava estar a menos de 1 lata (Delta-SP) para concluir a parte nacional de minha coleção... Vai começar as buscas de novo... (SR3-PE), lá vamos nós.

Aviso aos meus leitores:

O tópico anda parado porque aguardo a entrega de mais matéria-prima para os testes. Algumas já se encontram a caminho...

1908603582_B19CF30G400revpeqjpg.thumb.jpg.82626d09d45f43027ddd0da9c9d45a96.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante