Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

KIT V-MATCH HW50s


Posts Recomendados

Bom como alguns sabem comprei um kit V-Match com Steve Pope para HW50s dia 31 de outubro para ver se dou uma turbinada na HW50 no Benchrest pois o pessoal tá afiado fazendo acima de 230 pontos. A chegada do kit vindo da Inglaterra foi dia 12 de dezembro(segunda-feira) portanto 42 dias de sofrimento e angústia rsrsrs.

 

100_2820.JPG100_2821.JPG

 

Bucha original (branca) e bucha do kit V-Match:

100_2822.JPG

 

No Domingo (dia anterior) tinha atirado no CNTE e no último tiro quando já estava indo embora percebi um barulho esquisito mas como estava guardando a arma para ir embora não dei importância.

Pois bem, na chegada do kit no dia seguinte (segunda), desmontei a arma para instalar o kit e percebi que a mola estava quebrada em 4 partes, achei muita sorte a mola ter aguentado exatamente o tempo da chegada do kit, não sei quantos tiros a mola aguentou mas foram muitos, um ano de tiros praticamente todo final de semana.

100_2826.JPG

 

Peso do Pistão da HW50s em gramas

100_2825.JPG

 

 

Vamos aos testes. Os primeiros tiros com o kit foram estes dos testes, não sei se ainda precisaria esperar mais para o conjunto ficar mais consistente, mas vamos lá. Com relação a cronografar, não foi possível pois não possuo um.

 

Todos os alvos foram a 23 metros e 10 tiros por alvo, sentado apoiado em sandbag com luneta 6-24x50 no zoom máximo:

PS: Engraçado que com peças novas arma nova, mudam todos os resultados, alguns chumbos que agrupavam bem agora não agrupam tão bem...

 

chumbo JSB AA - 4,51 - fiz este teste com uma barra de ferro de 1kg grudada na lateral da arma para ver se com peso o grupo ficaria menor mas não houve grande diferença:

100_2840.JPG

 

 

chumbo JSB AA - 4,51 com a arma normal, sem peso extra

100_2841.JPG

 

 

chmbo JSB RS - 4,5 - este sempre foi bem na HW mas é difícil de achar:

100_2842.JPG

 

 

chumbo JSB AA - 4,51 - mais um teste pois acho que piorou muito e não estava acreditando, ele era o melhor de todos:

100_2843.JPG

 

 

chumbo BARRACUDA 4,51 - também não foi dos melhores

100_2844.JPG

 

 

chumbo BARRACUDA HUNTER 4,50 - esse chumbo surpreendeu, tiros muito consistentes, peso 10,34grains - gostei muito desse chumbo:

100_2845.JPG

 

 

chumbo FINALE MATCH 4,48 - A família FM piorou muito com o kit, não sei porque, talvez tire uma das duas arruelas que coloquei do kit para diminuir um pouco a V0

100_2846.JPG

 

 

chumbo FINALE MATCH 4,51 - Piorou mais ainda, mas acho que acabei misturando um pouco do 4,48 com o 4,51 sem querer, esse grupo não dá pra considerar

100_2847.JPG

 

 

É isso aí amigos, vou abrir a arma novamente e ver se retiro a arruela para fazer novos testes e posto neste tópico o resultado, qualquer dúvida é só perguntar.

 

 

D'elite

  • +1 4


---------------------------------------------------------------------------------| MVB 2605

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa D´Elite muita sorte mesmo ter quebrado a mola e em seguida chegar seu kit, quanto aos grupos o barracuda hunter ta muito bom hein?! Agora é ver qual quantidade de arruelas é mais indicado para esta arma no propósito seu em BR, valeu por compartilhar os testes, desejo a vc nas próximas provas de BR para 2012 ótimas pontuaÇÕES.

 

Abração!!!!

- AA Pro-sport 4,5mm mola FAC original 19 joules

- AT44 4,5mm Anchutz mod

- Sniper KJW HPA Ar 600 fps

- Echo 1 sniper airsoft-pistão personalizado by willamms-mola M150

- SD700 sniper airsoft -mola M120

- SDV Sniper Dragunov King Arms - spring

- Glock 17 green gás full metal aisoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando se mete um Kit VMatch é preciso gastar uma lata de chumbos( 500) até a arma estabilizar

 

ter em atenção não usar demasiada graxa de Molibdénio na bucha e no pistão

não colocar nenhuma graxa na mola além da graxa branca que trás - esta graxa branca parece cola agarrada á mola, é mesmo assim

 

além das 6 arruelas de aço que vão á frente no top-hat ( menos arruelas menos potência e vice versa ) o "spacer" de Delrin negro ( aquela arruela preta de 3 mm de espessura) que vai atrás ,na guia de mola,também aumenta a potência

 

essa arruela, quando o kit é novo ,deve-se evitar de usar,ela é própria para usar quando a mola já estiver mais "cansada" lá para os 5000/6000 disparos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ôpa Netby, muito boas explicações, valeu! O manual que vem com o kit não explica direito, ficam muitas dúvidas, com relação a graxa na bucha e pistão sem problemas.

 

Fiquei com dúvida com relação ao número de arruelas e esse spacer que não é citado, coloquei duas arruelas e mais o Spacer na guia traseira, vou desmontar a arma para retirá-lo, deixarei apenas as duas arruelas.

 

Muito obrigado pelas orientações,

 

 

D'elite


---------------------------------------------------------------------------------| MVB 2605

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

D´elite, seria bastante interessante vc cronografar. A velocidade na boca do cano faz muita diferença na precisão. Com a mola orignal, minha HW50 agrupava bem com o JSB exact e até com rifle. Depois que coloquei o kit Maccari, só com chumbo de 10 grains. Um teste interessante seria retirar todas as arruelas, para deixar com a menor potência, e depois ir colocando as arruelas conforme a mola for cansando.

Pedro Ashidani
MVB - Nº:2664

Steyr LG-110 FT 4,5mm/5,5mm
Weihrauch HW97K inox 4,5mm
Weihrauch HW35E Inox 4,5mm
Weihrauch HW50S Inox 4,5mm

Steyr LP10

Farley Coaxial II

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A idéia é mais ou menos essa Pedro, já retirei o Spacer e está com duas arruelas apenas, que é o indicado no manual, o kit é de 16j com essas duas arruelas, se não melhorar os resultados vou retirar todas elas.

 

Acho que vou arrumar um cronógrafo emprestado para medir, se conseguir posto aqui.

 

Horvath, as latas estão lacradas? se fizer um preço bom...

 

Valeu a força Eduardo Macedo e Karolaza, Abraços

 

D'elite


---------------------------------------------------------------------------------| MVB 2605

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

D'elite..........

 

Se precisar, te empresto o cronógrafo, me liga e marcamos para você pegar.

CR 1° RM

 

S410 5,5 (MARAVILHOSA)
MENALDI FRANK 4,5 (REGULADA) LOTHAR WALTER
STEYR LG 110 FT

 

HW 30 (vendida)

HW 35 (vendida)

HW 50S (vendida)

GAMO STATICAL (vendida)

GAMO COMPACT 4,5 (vendida)

BSA SUPER TEN 5,5 (vendida)

AIR ARMS EV2 BLACK (vendida)

THEOBEN MFR 5,5 (FAC) (BULL BARREL) (vendida)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tire todas as arruelas e monta só o kit ... E ve como fica o agrupamento ....

 

Estranho não agrupar com finale mach

B-26 - 4,5mm - Gatilho com telca HW - Mola Gamo - alça e massa HW - mola encamisada - 240 m/s

B-30 - 4,5mm - Gatilho RWS - T06 - Mola Maccari - Kit Vortek - 270 m/s

AT44 - 4,5mm - Monoshot - abafador - mola do martelo regulada - 300 m/s

AT44 - 5,5mm - Monoshot - air striper - cilindrão e valvula preset - 250 m/s

B3-1 - 4,5mm - Arranca dedo - 160 m/s

Fionda - 4,5mm - 15 anos parada - ??? m/s

Urko Tiger - 4,5mm - ??? m/s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tire todas as arruelas e monta só o kit ... E ve como fica o agrupamento .... Estranho não agrupar com finale mach

pelo que medi Glock o Spacer mede aproximadamente 3 arruelas(um pouco mais que um elo da mola), ou seja, o kit montado estava com o equivalente a 5 arruelas, agora só possui 2, vou fazer novos testes e tentar medir a velocidade.

 

 

D'elite


---------------------------------------------------------------------------------| MVB 2605

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 weeks later...

Bom novamente desmontei a HW , retirei todas as arruelas do Kit e fiz um string com 10 tiros para ver a VO dela.

 

VO de 215 a 217m/s com JSB AA 4,51:

 

p1150002.jpg

p1150003g.jpg

Barracuda%252520451.jpg

 

 

10m

10m.JPG

 

23m

23m.JPG

 

 

D'elite


---------------------------------------------------------------------------------| MVB 2605

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 year later...

@D'elite, tudo bem camarada?

 

Utilizou sua HW50 para a modalidade de Benchrest? Se sim, qual foi a média de pontuação e a máxima?

 

Estou com algumas ideias na cabeça e dependendo de sua resposta, vou colocar em prática para 2014.

 

Grande abraço!

 

Ivan

 

Off-Topic: Hoje estou merecendo o troféu "Pá de Ouro"...rsrs

 

Padeouro.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 weeks later...

Fala Ivan, desculpe a demora na resposta. Cara, se não me falha a memória (e olha q falha praca) em prova a pontuação máxima foi em torno de 229/232 acho eu, mas treinava bastante e fazia milhares de testes com apoios, posições, chumbos e fui melhorando aos poucos. Acho a hw 50 uma arma com grande potencial, principalmente pela sua versatilidade, vá em frente e faça seus testes, não irá se arrepender. Abraço

 

Enviado de meu GT-I9300 usando Tapatalk

 

 


---------------------------------------------------------------------------------| MVB 2605

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante