Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Retirando a massa de mira da BAM B12-6/CBC 6102


Posts Recomendados

Saudações a todos, este é o meu primeiro post no fórum.

 

Comprei uma cbc china 4,5 para aprender sobre o mecanismo de carabinas por ação de mola e fazer customizações, e meu projeto inicial é refazer a oxidação da arma.

 

Já pesquisei alguns tutorias sobre o processo, porém não consegui nenhuma informação sobre como retirar a massa de mira.

 

Também estou pensando em futuramente por um muzzle, mas não sei se seria possível mantendo a massa original.

 

Agradeceria se pudessem me orientar.

 

Desde já agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pra retirar a massa de mira , ou vc puxa com um pano com força , ou pra sair mais facil , pega dois pedaços de madeira e faz um buraco no diametro do cano ... é dificil de explicar sem nenhuma imagem ..

 

mais ou menos assim , pega os dois pedaços de madeira , e mede o diametro do cano , vc vai fazer furos nas duas partes , para quando juntar , ter um buraco do diametro do cano , basta colocar essa "ferramenta Home Made " no cano e puxar que a massa de mira sai ...

 

( vai fazer uma "meia lua "em cada pedaço , quando juntar , dará uma lua cheia com o diametro do cano . )

 

a massa de mira da norica dragon é do mesmo estilo ... então fica ai um metodo de tirar a massa ..

 

da pra colocar muzzle break sim ... no entanto muzzle break com massa de mira ja complica ... não sei se o muzzle de outra cbc , ou da Ht95 por exemplo vai caber nela ... daí ja deixo pros que sabem a medida do muzzle dessas carabinas ..

 

abrax

A paciência é amarga, mas seus frutos são doces. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Outro método que pode usar é tampar com cuidado a saída do cano (um palito de madeira macia para churrasco serve).

Mergulhar a massa de mira na água fervente por uns cinco minutos.

Pegue uma chave de boca ligeiramente maior que o cano e cole uma fita crepe dentro da boca (para não arranhar o cano), encoste na parte de trás da massa e apoie no cano, dai é só bater levemente com um martelo de borracha na chave que a massa sai.

Lembre-se de marcar a posição que a massa está inserida, pois geralmente o cano tem uma estria onde a peça de plástico entra sob pressão e fica com marcas, se essas marcas não forem respeitadas na remontagem amassa ficará torta.

 

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ou usar um secador de cabelo que, com o vento aquecido, irá amolecer o plastico (massa) facilitando a retirada.

Walther LP-300 XT

Steyr LP-10

Morini 162-E

Cometa 300

Baikal 4,5

CBC 345 Junior camo

CBC F18 5.5

BAM 12-6

CR de coleção, caça e tiro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante