joabfast Postado Outubro 9, 2022 Share Postado Outubro 9, 2022 (editado) Olá! eu tenho uma gamo cfr 5.5 que comprei final de 2019, em dezembro. Um mês depois comprei um gás ram da elite, de 45kg, pra instalar nela mas até hoje não instalei. Ele está guardado. aí vem a pergunta: ainda presta, esse gás ram? Posso instalar sem problema? pergunto o mesmo sobre as buchas PU que comprei na mesma época e as graxas que vem com elas e também nunca troquei essas buchas. Essas buchas/graxa estão nas embalagens lacradas. agradeço a todos pela ajuda. Editado Outubro 9, 2022 por joabfast Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Norberto Pinheiro Postado Outubro 9, 2022 Share Postado Outubro 9, 2022 Acredito que sim. Estão 0 km... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
joabfast Postado Outubro 9, 2022 Autor Share Postado Outubro 9, 2022 Acabei de olhar aqui e o estado dele é esse da foto, aparentemente zero km mas com pontos ferrugem leve. Ainda assim da pra usar ? O que posso fazer ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Luiz Almeida Postado Outubro 10, 2022 Share Postado Outubro 10, 2022 Em 09/10/2022 em 17:06, joabfast disse: Acabei de olhar aqui e o estado dele é esse da foto, aparentemente zero km mas com pontos ferrugem leve. Ainda assim da pra usar ? O que posso fazer ? Essa ferrugem está estranha, mas se não for muito forte, pode ser usado sim! Citar Norica Dragon 5,5mm GR 50Kg. Rossi Dione 4G 5,5mm GR 55Kg. Cometa 220 4,5mm GR 45Kg. (vendida) Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Orlando Postado Outubro 11, 2022 Share Postado Outubro 11, 2022 Em 09/10/2022 em 17:06, joabfast disse: Acabei de olhar aqui e o estado dele é esse da foto, aparentemente zero km mas com pontos ferrugem leve. Ainda assim da pra usar ? O que posso fazer ? A validade do kid é indeterminada, pode ser instalados sim, essa oxidação superficial que se instalou no êmbolo, pode ser retirada usando um bombril embebido com óleo tipo Singer, passa suavemente em todo êmbolo, mas cuidado com a bucha, se não retirar ela do êmbolo faça proteção com fita crepe. Depois de remover essa oxidação, faça uma limpeza com papel toalha, retirando todo excesso de óleo, quando for instalar o êmbolo passar uma camada bem fina somente na lateral da bucha, evite empurrar bruscamente e ajude com uma pequena chave de fenda a passagem da bucha pelos fresados da câmara, pressionando a extremidade da bucha com a lateral plana da chave de fenda, isso evitará de danificar as bordas da bucha, que é a parte que promove a correta vedação do sistema. Observe o perfeito alinhamento do conjunto êmbolo, GR e a caixa do gatilho. Antes de iniciar a compressão do kit pra dentro da câmara, certifique que todo conjunto fique para fora da câmara no mínimo de 3mm ou mais, isso é essencial para evitar o fim de curso no GR, o que causaria o rompimento do sistema interno de vedação do GR. 2 Citar Aprendiz de Curioso "Hoy mejor que ayer.... pero peor que mañana" Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
joabfast Postado Outubro 11, 2022 Autor Share Postado Outubro 11, 2022 1 hora atrás, Luiz Almeida disse: Essa ferrugem está estranha, mas se não for muito forte, pode ser usado sim! Estranha como ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
joabfast Postado Outubro 11, 2022 Autor Share Postado Outubro 11, 2022 11 minutos atrás, Orlando disse: A validade do kid é indeterminada, pode ser instalados sim, essa oxidação superficial que se instalou no êmbolo, pode ser retirada usando um bombril embebido com óleo tipo Singer, passa suavemente em todo êmbolo, mas cuidado com a bucha, se não retirar ela do êmbolo faça proteção com fita crepe. Depois de remover essa oxidação, faça uma limpeza com papel toalha, retirando todo excesso de óleo, quando for instalar o êmbolo passar uma camada bem fina somente na lateral da bucha, evite empurrar bruscamente e ajude com uma pequena chave de fenda a passagem da bucha pelos fresados da câmara, pressionando a extremidade da bucha com a lateral plana da chave de fenda, isso evitará de danificar as bordas da bucha, que é a parte que promove a correta vedação do sistema. Observe o perfeito alinhamento do conjunto êmbolo, GR e a caixa do gatilho. Antes de iniciar a compressão do kit pra dentro da câmara, certifique que todo conjunto fique para fora da câmara no mínimo de 3mm ou mais, isso é essencial para evitar o fim de curso no GR, o que causaria o rompimento do sistema interno de vedação do GR. Uma camada fina de que ? Muito obrigado pela explicação. ah, como eu descubro qual gás ram é o meu? No caso, queria saber se é rotativo e/ou aliviado. Na embalagem dele diz que é a versão advanced. (45kg, ATS) . Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Orlando Postado Outubro 11, 2022 Share Postado Outubro 11, 2022 Camada fina da graxa que acompanha o kit. Citar Aprendiz de Curioso "Hoy mejor que ayer.... pero peor que mañana" Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Orlando Postado Outubro 11, 2022 Share Postado Outubro 11, 2022 Aliviado creio que todos eles são, quando comparados aos originais. E como você mesmo disse, esse é um advannced, o rotativo e o inverter são evoluções dos kits de uma boa parte desses kits, algumas carabinas pelo tipo de mecanismo usam somente os advanced, o que não é o caso da CFR, que pode usar o inverter ou mesmo um modelo exclusivo denominado WRABF, instalado somente própria Elite e alguns armeiros indicados pela própria Elite. Citar Aprendiz de Curioso "Hoy mejor que ayer.... pero peor que mañana" Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
joabfast Postado Outubro 11, 2022 Autor Share Postado Outubro 11, 2022 11 horas atrás, Orlando disse: Camada fina da graxa que acompanha o kit. Ah, entendi. entao, notei que dentro do êmbolo também um pontos bem leves de ferrugem. Isso também não impede o uso? Alguma dica pra limpar por dentro do êmbolo? Abraço e agradeço a ajuda. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Orlando Postado Outubro 11, 2022 Share Postado Outubro 11, 2022 Use algo redondo tipo um lápis, envolve um pedaço de bombril também embebido em óleo e proceda a limpeza da mesma forma que você fizer por fora, inclusive com a retirada do excesso de óleo com papel toalha. 1 Citar Aprendiz de Curioso "Hoy mejor que ayer.... pero peor que mañana" Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Luiz Almeida Postado Outubro 11, 2022 Share Postado Outubro 11, 2022 13 horas atrás, joabfast disse: Estranha como ? Desculpa, mas não reparei que a oxidação era no êmbolo, pensei que era no GR. Como o Orlando escreveu, não há problema. faça como ele descreveu e seja feliz. Não esqueça de postar os resultados. Uma dica: mantenha tudo limpo e lubrificado para evitar a corrosão por maresia! Citar Norica Dragon 5,5mm GR 50Kg. Rossi Dione 4G 5,5mm GR 55Kg. Cometa 220 4,5mm GR 45Kg. (vendida) Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
joabfast Postado Outubro 13, 2022 Autor Share Postado Outubro 13, 2022 Em 11/10/2022 em 10:51, Orlando disse: Use algo redondo tipo um lápis, envolve um pedaço de bombril também embebido em óleo e proceda a limpeza da mesma forma que você fizer por fora, inclusive com a retirada do excesso de óleo com papel toalha. Depois é só passar papel toalha pra limpar o excesso de óleo e da sujeira do ferrugem e posso montar ? Não precisa passar nenhum produto nela pra esconder o óleo? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
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