Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Minha nova carabina, testes e surpresas


Posts Recomendados

Buenas cambada, depois de anos resolvi voltar a praticar esse desporto pelo qual sou apaixonado, nao lembrava mais o quao era relaxante estourar umas latas e acertar umas tampinhas no final do dia depois da lida na roça. Peguei minha B19-14 5.5 com GR de 50 kg da elite que havia instalado laaaa em fevereiro de 2017, e bora gastar chumbo. Menos de dois meses depois, meu aniversário se aproximando, resolvi que queria mais uma carabina, e tinha que ser magnum. Eu queria era fazer estrago mesmo, furar chapa de aço, telhas de barro, etc...ja que para precisão a B19 me atendia muito bem. Entao pensei bastante, assisti videos, reviews e tudo mais, e por causa de 2 videos do Charles Dias, estava em dúvida entre uma CBC Nitro Advanced (que eu ja havia sido proprietário de uma la em 2017 entao ja sabia do que ela era capaz, inclusive deixou muita saudade)e uma CBC Nitro X1000 (queria mesmo era uma Hatsan HT125 mas nao encontrava ou se encontrava, o valor era muito alem do meu orçamento). Mas entao acabei assistindo outro video do Charles que me levou a decidir de vez por uma CBC Nitro X soft-action, ou Nitro X900 como outros chamam. Entao, poucos dias antes do meu aniversário, achei uma ultima unidade em um site, em promoção, e fiquei naquela de pq compra-la, pq nao compra-la...comprei. Ja dizia o velho deitado, mais vale um gosto do que um puto no bolso, e pra quem ja possui um Fiat Marea 2.4, o que é uma Nitro X nao é mesmo? Entao, ela chegou...

5b6ffb314b9ef646816a35d4af958a5e.jpg

Dia seguinte, um sabado, eu ja estava fazendo o amaciamento dela e me surpreendendo com a porrada e com uma boa precisao, acertando fundo de latinhas a 15 metros, pra mim ja tava maravilhoso. E a porrada dela é fantástica, a pobre da latinha sofreu um bocado...

04a6849a282c9d2f7b974eac80f0c902.jpg

Usando chumbos Technogun Strike no amaciamento, tendo um surpreendente bom resultado. Testando os poucos chumbos que eu tinha disponiveis, vi que ela realmente gostou um pouco do Strike, mas surpreendentemente, vi que ela gostou mais do Tecnogun Vetor, que por se tratar de um chumbo de 0.92 gramas, julguei ser leve para uma carabina que passa dos 30 joules e achei que iria espalhar mais. Mas nao, o resultado foi interessante

fc91285f9decd04736d02394c629b535.jpg

Tiros apoiado à cerca de 12 metros, o resultado poderia ser até melhor se os chumbos tivessem mais consistencia, visto que alguns entravam apertados e outros folgados no cano, e se eu tivesse um bocadinho mais de técnica e jeito.

56b29d5ee445c0468b9c09a3df014a0d.jpg

5b829f911f97eafcf4d067d8a9dd9af0.jpg

Desconsiderando a gatilhada, 4 dos 5 tiros ficariam dentro de uma tampinha de garrafa, esse é o resultado que tenho obtido tanto pro Vetor quanto para o Strike que sao os que ela mais gostou ate agora. Pra uma arma onde a proposta nao é precisao, achei bom. Tentei outros chumbos tb, Rifle Promax, Aurok Pointed e Rifle Diabolo. Pra minha surpresa, o mais barato e mais leve de todos se saiu melhor que os outros dois. Agora prossigo a busca pelo melhor chumbo para ela, vou postando os resultados. Pra quem teve paciência de ler ate o fim, muito obrigado pela paciência com o iniciante hehehe abraço a todos.

 

Enviado de meu SM-A225M usando o Tapatalk

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns Gustavo bela arma, a diferença dela para a NitroX 1000 é somente o GR que é de 68 kg, enquanto o da 1000 é de 80 kg, ela tem bastante potencial e dá para melhorar os agrupamentos, isso vai acontecer quando você tiver mais intimidade com a carabina em decorrência do uso e de mais testes com outros chumbos.

No YouTube tem o canal do StrikeX que tem uma igual a sua e faz grandes acertos com ela.

Aprendiz de Curioso

"Hoy mejor que ayer.... pero peor que mañana"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns Gustavo bela arma, a diferença dela para a NitroX 1000 é somente o GR que é de 68 kg, enquanto o da 1000 é de 80 kg, ela tem bastante potencial e dá para melhorar os agrupamentos, isso vai acontecer quando você tiver mais intimidade com a carabina em decorrência do uso e de mais testes com outros chumbos.
No YouTube tem o canal do StrikeX que tem uma igual a sua e faz grandes acertos com ela.
Rapaz...eu to bastante contente com ela. Assisti a varios videos desse canal que vc citou e tb me ajudaram a decidir. Nao achei ela tao trancuda como dizem, é mais comportada que a Nitro Advanced que eu tinha que tinha um GR bem menor. E o gatilho da de 10 x 0 no gatilho da minha B19, que mantive original. Massa de mira tb da de 10 x 0 na da B19, chuto ser uns 40% mais fina. É ate esquisito empunhar a B19 depois de acustumar com o peso da Nitro kkk

Enviado de meu SM-A225M usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante