Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Haste/Alavanca de armar está entortando na CBC GII


Posts Recomendados

Olá, boa noite!

Tenho minha CBC montenegro GII, e a uns meses atrás notei que a haste estava batendo na coronha ao armar e com isso a trincando. Após isso eu lixei a coronha, assim eliminando o problema, porém a um mes o problema voltou (dando a entender que a haste está entortando cada vez mais), então vi que a única solução seria desamassar a haste, após isso o problema foi temporariamente resolvido. Acredito que ela voltará a entortar, acho que a única solução será comprar uma nova. Alguém tem alguma ideia do que posso fazer?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Gabriel_EH disse:

a única solução será comprar uma nova

Uma nova carabina... Desculpa a brincadeira!

Eu tive uma GII F22 e me decepcionei.

Vai precisar saber o que causou o empeno dessa alavanca!

Não sei se encontrará para venda, pois o cano é soldado diretamente numa peça que se liga na alavanca. Ela não tem bloco para encaixe do cano e depois a alavanca.

Não sei se a CBC importou alguma carabina da China como modelo GII, se tiver, pode ser que tenha o bloco do cano. Depende do modelo da sua.

Cano da CBC nacional:

D_NQ_NP_733541-MLB31210008127_062019-O.w

Norica Dragon 5,5mm GR 50Kg.

Rossi Dione 4G 5,5mm GR 55Kg.

Cometa 220 4,5mm GR 45Kg. (vendida)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia Gabriel, o cano da CBC G2 está com preço proibitivo, preço da carabina completa! Sugiro que se você não achar a biela, endireitar a sua e de levá-la a um torneiro mecânico para fazer a têmpera!

Aprendiz de Curioso

"Hoy mejor que ayer.... pero peor que mañana"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, Gabriel_EH disse:

Você tem alguma sugestão do que pode ter causado isso?

Não sei te dizer sem ver, mas ela deve de estar fazendo algum esforço muito grande para armar a carabina/pistão. Se ela foi mexida sugiro que leve num armeiro ou alguém que saiba mexer para ver como está internamente.

Editado por Luiz Almeida

Norica Dragon 5,5mm GR 50Kg.

Rossi Dione 4G 5,5mm GR 55Kg.

Cometa 220 4,5mm GR 45Kg. (vendida)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Orlando disse:

Sugiro que se você não achar a biela, endireitar a sua e de levá-la a um torneiro mecânico para fazer a têmpera!

Mas sem saber o motivo do empeno será jogar dindim fora.

Norica Dragon 5,5mm GR 50Kg.

Rossi Dione 4G 5,5mm GR 55Kg.

Cometa 220 4,5mm GR 45Kg. (vendida)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode ser que saiu um lote de bielas sem o tratamento térmico adequado, daí o empenamento, é mais fácil danificar a câmara do que empenar a biela, isso devido ao material usado para sua confecção. O material mais resistente no cilindro da câmara é a forquilha, que é soldada num tubo de ferro que irá formar o conjunto do cilindro. Isso é bem perceptível em algumas carabinas por diferenças de coloração na oxidação, devido a característica distinta entre os materiais.

Aprendiz de Curioso

"Hoy mejor que ayer.... pero peor que mañana"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim Luiz, o funcionamento normal para armar a carabina deve ser devidamente verificado, pois caso tenha alguma coisa fora do normal, desalinhado ou mesmo a mola estar partida o estrago será bem maior!

 

  • Like 1

Aprendiz de Curioso

"Hoy mejor que ayer.... pero peor que mañana"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante