Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Posts Recomendados

Bom pessoal, a coleção esta quase completa. Uma arma de media/baixa potencia pra ate 20 mts ja tenho, a gamo 610. Uma arma pra competição ja tenho, a tx200....agora chegou a hora de pensar numa magnum. Vi uns videos bem legais da Gamo Hunter Extreme....estava bem inclinado em armar-me com uma 5.5...sei que tem muita coisa boa, por isso resolvi abrir o topico e ja ir guardando dinheiro....opinioes da galera....abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Carabinas Magnum que mais me agradam:

 

-Benjamin Trail NP XL (Essa tem uma baita potencia,já vem com gas ram e tem cano bull barrel...LINDA D+)

-Bam B-22

-Norica Storm

-Hatsan 150ST SAS

 

Entre essas prefiro a Benjamin

"Deus criou homens fracos e fortes,Samuel Colt os igualou."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pedro, eu tinha uma Storm....não é potente assim...acho ate que nao fica na classificação Magnum...realmente a Benjamim chama a atenção....tava pensando em cano basculante, por isso a hatsan pula fora....junto com a Diana 460....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sou apaixonado por carabinas de mola magnum e meio suspeito para falar, mas conheço e já atirei com hatsan 125, bam 22 (as benjamins e crosman são as mesmas), gamo hunter 1250. Nenhuma possuem a precisão que a diana magnum 350 tem! As outras até chegam a ser mais forte que a diana!

Depois da diana, iria na hunter 1250, uma boa arma depois de tunada, o único inconveniente é o alto preço cobrado.

abraços


Fx Impact x .22 + hawke sidewinder 6,5x20x44

FX Impact M3 .22 + Vectror Taurus 6x24x50 ffp

S410 .177 + vector marksman 10x44

Gunpower Stealth .22 + Discovery VTZ 3x12x40

HW 97k .177 + Hawke Vantage 4x12x40

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a Hunter 1250 não é a mesma coisa que a B-22?? a Benjamim tb não seira a mesma mecânica das duas citadas???

 

Atirei com a B-22 do Fernando que está com GR de 70Kg e achei a carabina show... acertar alvo de FT a 20-25m é muito fácil... é uma bela carabina, pelo preço iria nela... A benjamim com cano Bull e sua bandoleira é linda... muito gostosa de atirar tb, mas o preço desanima... rs..

 

não lembro e tenho que verificar, mas acho que segundo o Nelson em seu livro, carabinas de Alta Potência no 5,5mm teriam VO de 205 a 245m/s... se for isso mesmo, então com VO declarada de 260m/s no 5,5mm a Storm estaria classificada em Magnum sim...

 

Abraço!

Contaminado pelo chumbo!!!
"...o saber não significa nada se não puder ser compartilhado..."

Hatsan HT80 4,5mm SAS QT / GR 55kg CBC (pancadão)

Crosman Phantom 4,5mm / GR 45Kg / Tecla Firelizard / Leaper UTG 4-16x44 side wheel

CBC B19-17 4,5mm / Tecla Firelizard / Hawke 4x32

Hatsan Flashpup 5,5mm (polímero) / EVO 6-24x44 SF side wheel / Supressor Thiago

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ah... chumbo leve, vento (tufão) favorável... rs.. muita fé!!!!... KKKKKKKKKKKKKKKK

Contaminado pelo chumbo!!!
"...o saber não significa nada se não puder ser compartilhado..."

Hatsan HT80 4,5mm SAS QT / GR 55kg CBC (pancadão)

Crosman Phantom 4,5mm / GR 45Kg / Tecla Firelizard / Leaper UTG 4-16x44 side wheel

CBC B19-17 4,5mm / Tecla Firelizard / Hawke 4x32

Hatsan Flashpup 5,5mm (polímero) / EVO 6-24x44 SF side wheel / Supressor Thiago

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A Bam 22 é cópia da hunter 1250. É uma boa carabina, depois de tunada e com um preço bom. O acabamento não é muito bom. A storm não dá 260 m/s!


Fx Impact x .22 + hawke sidewinder 6,5x20x44

FX Impact M3 .22 + Vectror Taurus 6x24x50 ffp

S410 .177 + vector marksman 10x44

Gunpower Stealth .22 + Discovery VTZ 3x12x40

HW 97k .177 + Hawke Vantage 4x12x40

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eae Janio... manja muito do esporte... rs... valeu pela dica... realmente a BAM não é como uma Gamo em acabamento nem como uma Benjamim... pela beleza iria de Benjamim que já vi de perto, mas pelo preço e se é p diversão, iria de BAM...

Contaminado pelo chumbo!!!
"...o saber não significa nada se não puder ser compartilhado..."

Hatsan HT80 4,5mm SAS QT / GR 55kg CBC (pancadão)

Crosman Phantom 4,5mm / GR 45Kg / Tecla Firelizard / Leaper UTG 4-16x44 side wheel

CBC B19-17 4,5mm / Tecla Firelizard / Hawke 4x32

Hatsan Flashpup 5,5mm (polímero) / EVO 6-24x44 SF side wheel / Supressor Thiago

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa foi foda a STORM 5.5 original teve uns tiros que a 30M tinha que empurrar para chegar...

 

KKKKKKK

 

Eduardo.

 

não sabia que era assim não, sempre achei uma baita carabina linda, gatilho até que bom... parecia mais potente...

 

é o velho ditado "por fora bela viola... por dentro pão bolorento..."... rs.. mas vi o review que ela melhorou muito na precisão com instalação do GR... vcs tem contribuido muito aqui!!!

 

Abraço!

Contaminado pelo chumbo!!!
"...o saber não significa nada se não puder ser compartilhado..."

Hatsan HT80 4,5mm SAS QT / GR 55kg CBC (pancadão)

Crosman Phantom 4,5mm / GR 45Kg / Tecla Firelizard / Leaper UTG 4-16x44 side wheel

CBC B19-17 4,5mm / Tecla Firelizard / Hawke 4x32

Hatsan Flashpup 5,5mm (polímero) / EVO 6-24x44 SF side wheel / Supressor Thiago

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Contaminado pelo chumbo!!!
"...o saber não significa nada se não puder ser compartilhado..."

Hatsan HT80 4,5mm SAS QT / GR 55kg CBC (pancadão)

Crosman Phantom 4,5mm / GR 45Kg / Tecla Firelizard / Leaper UTG 4-16x44 side wheel

CBC B19-17 4,5mm / Tecla Firelizard / Hawke 4x32

Hatsan Flashpup 5,5mm (polímero) / EVO 6-24x44 SF side wheel / Supressor Thiago

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Julliam o pessoal tem razão, a Gamo hunter 1250 é uma ótima carabina mas o preço é mais que exagerado, compra a Bam 22 coloca bucha e gas ram de 70 Kg e seja feliz. As carabinas magnuns, são surpreendentes quando se tem a paciência e persistência de atirar com elas.


Fx Impact x .22 + hawke sidewinder 6,5x20x44

FX Impact M3 .22 + Vectror Taurus 6x24x50 ffp

S410 .177 + vector marksman 10x44

Gunpower Stealth .22 + Discovery VTZ 3x12x40

HW 97k .177 + Hawke Vantage 4x12x40

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo com o Janio!!!! Acho que não vale à pena gastar tanto em algo que tem um similar de boa qualidade muito mais barato, só se tiver com muita grana sobrando... com a grana da Gamo 1250 compraria outra carabina top.. rs

Contaminado pelo chumbo!!!
"...o saber não significa nada se não puder ser compartilhado..."

Hatsan HT80 4,5mm SAS QT / GR 55kg CBC (pancadão)

Crosman Phantom 4,5mm / GR 45Kg / Tecla Firelizard / Leaper UTG 4-16x44 side wheel

CBC B19-17 4,5mm / Tecla Firelizard / Hawke 4x32

Hatsan Flashpup 5,5mm (polímero) / EVO 6-24x44 SF side wheel / Supressor Thiago

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Diogo M ta vendendo uma B22 c/ gas ram e muzzle do Thiago. Ela tá super precisa.

 

Se vc vasculhar em tópicos mais antigos co compra e venda, verá que tem um gaúcho vendendo uma hunter 1250 com GR. O preço, eu achei justo pra uma arma como a Hunter, mas é elevado de qualquer forma.

 

A Benjamim Trail NP XL é a B22, ganhando pelo Nitro de fácbrica, pelo cano bull e pela estética, linda demais.

TrailNP22AW+Leapers 6-24x50 AO+Elite Trigger

HT80.22 Custom Elite Air Guns

Moro na equina do rio mais belo com a Linha do Equador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As Trails não vem com mira aberta, tem cano bull e trilho weaver (a maioria usa dovetail). O Andersonymk tem um review pra lá de detalhado da Benjamim Trail NP XL, e faz comparações bastante sensatas quanto à Superstreak 1500 (mola e 4,5mm) e à Bam 22 (mola 5,5mm), que são armas com o mesmo projeto.

 

A Tral NP XL é classificada como magnum, já a minha Trail NP All Weather não. A minha é um pouco mais curta e feita em cima da Hunter 440, tá fazendo 225 mps com Norica Apache e, segundo alguns reviews, por não ser tão trancuda como sua irmâ maior, acaba por ser mais precisa. Ela é chamada de All Weather por conta da coronha em polímero, que é bonita e com um bom peso.

 

Quanto aos preços, ambas já são comercializadas em sites brasileiros, na casa dos R$ 1.900... Se você importar, consegue por uns 1.600 e ainda por cima ela vem com uma luneta CenterPoint 3-9x40, com boa nitidez e feita pra aguentar até a Trail NP XL Magnun.

 

Qualquer dúvida, estamos por aí.

 

 

Edit: Esqueci de dizer que os gatilhos das Trails EXIGEM, no mínimo, um bom polimento, se não a troca por um Fl desses da vida. O Andersonymk poliu e eu troquei por um gatilho da Elite Air Guns.

  • +1 1

TrailNP22AW+Leapers 6-24x50 AO+Elite Trigger

HT80.22 Custom Elite Air Guns

Moro na equina do rio mais belo com a Linha do Equador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite, cheguei meio atrasado, mas cheguei.

Das carabinas que te interessaram tenho três:

1.Benjamin & sheridan 1500 BTM .177

2.Bam B22 .177

3.Benjamin & sheridam Trail NP XL1100 .22

 

A 1500BTM e a B22 são exatamente a mesma carabina, com diferença apenas na coronha, que é TH na Benjamin.

É uma coronha muito bonita, mas os zigrinados não chegam nem aos pés da coronha da TX, dá para ver alguns pequenos defeitos nele.

A oxidação é a mesma e está anos luz da TX (cerca de milhões de anos luz), mas é uma oxidação resistente, faltou é polir as peças com mais esmero.

 

A Trail NP é a mais bonita das três e já vem com GR de fábrica (diga-se de passagem muito bruto mesmo) por isso é bastante pesada para armar.

Seu pistão pesa cerca de 500g, com isso é uma carabina trancuda, mas seu alcance é muito bom. Já acertei garrafa de 2litros a 200 metros com ela ( precisei de 32 tentativas com JSB de 18 grains).

O bull barrel dela é muito bonito feito de alumínio anodizado em preto, a coronha é igual a da 1500BTM, com diferenças no detalhe do zigrinado e pistol grip um pouco mais gorducho.

 

As três carabinas vão necessitar de tuning para ficarem melhores, principalmente gatilho e GR nas que não tem.

A trail NP é fácil de desmontar e não precisa de compressor de molas. A 1500 BTM e B22 vão precisar de um bom compressor de molas e são o cão chupando manga para montar com mola helicoidal.

 

Visto isso, acho que a melhor opção pelo preço é pegar uma B22, de preferência em .177.

É a mais barata e tem uma excelente coronha. das três é que atiro mais.

Dê uma tunada nela (GR e gatilho) e seja muito feliz com sua nova magnum.

 

Detalhe essa bam B22 com chumbo SSP da crosman de 4 grians fica supersônica.

Os barracuda green de 6 graisn também.

Precisão com estes chumbos? Nota zero.

 

tem um vídeo aqui:

 

Abraço.

  • +1 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara , é muito dificil um atirador se acostumar com todo tipo de carabina , baixa , media , alta potencia e magnum ... normalmente um atirador tem preferencia por uma , e atira melhor naquela ... eu mesmo , nao me dou bem com carabina de baixa potencia , nem magnum ... só consigo me adaptar com média/ alta potencia ( 260 ~ 300 m/s ) ..

 

no entanto , carabina Magnum com bom custo beneficio tem a bam b22 que o pessoal ja disse ... a coronha das bam é super lisinha =]

 

a Benjamin é super conhecida pelo pessoal que caça nos EUA ... é uma das que eles mais usam entre as Springer ..

 

abrax ..

A paciência é amarga, mas seus frutos são doces. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tudo são opiniões pessoais e o Anderson e Tiolna deram uma aula muito boa e detalhada aqui... porém, de nada adianta se o seu sonho é a Hunter 1250... se pegar uma Bam, sempre ficará aquele lance de "devia ter pegado a hunter"... por isso que digo, nada como um sonho realizado... por mim e acho que pela maioria, a eleita seria a Bam pelo CxB, mas se o seu sonho é uma Hunter, vai fundo e seja feliz!!!!

Abraço!

Contaminado pelo chumbo!!!
"...o saber não significa nada se não puder ser compartilhado..."

Hatsan HT80 4,5mm SAS QT / GR 55kg CBC (pancadão)

Crosman Phantom 4,5mm / GR 45Kg / Tecla Firelizard / Leaper UTG 4-16x44 side wheel

CBC B19-17 4,5mm / Tecla Firelizard / Hawke 4x32

Hatsan Flashpup 5,5mm (polímero) / EVO 6-24x44 SF side wheel / Supressor Thiago

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tudo são opiniões pessoais e o Anderson e Tiolna deram uma aula muito boa e detalhada aqui... porém, de nada adianta se o seu sonho é a Hunter 1250... se pegar uma Bam, sempre ficará aquele lance de "devia ter pegado a hunter"... por isso que digo, nada como um sonho realizado... por mim e acho que pela maioria, a eleita seria a Bam pelo CxB, mas se o seu sonho é uma Hunter, vai fundo e seja feliz!!!!

Abraço!

 

Meu sonho desse ano era pegar a Kral , enquanto tava a venda nas lojas ... ainda sonho com ela toda noite =(

a cometinha ta detonando , precisão fantastica ... mas sei lá , a Kral é meu sonho , quando chegar no Brasil , mesmo com a grana que da pra pegar uma Weihrauch , eu vou de Kral !

 

Abrax

A paciência é amarga, mas seus frutos são doces. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Vendo bem as opniões aki citadas, o Alex está super certo, vc vai compra uma BAM mas com o pensamento na Gamo 1250, mas se fosse eu iria de BAM22 na Baim tem o kit tuning, nao sai por mais de 1350,00 todo o equipamento e ela ja tunada, posso lhe dizer q ela e um canhão e bem preciso por sinal mas a estetica da gamo 1250 e incomparavel, arma sem defeitos pena q com a grana de uma monta duas BAM22 , mas faz o que seu gosto mandar, posso afirmar que irá ficar satisfeito, com a BAM22, eu mesmo irei ter uma até final do ano q vem, ja que na escala de compra vo pegar uma tx200 como a sua.

 

 

Eu Força Elite iria de Bam22, fica a dica.....

assintatura.jpg
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom...

 

Falcon:

- Hunter 1250 = R$ 3.527,68 (indisponível)

 

Balim

- B22 = R$ 1.140,00 (disponível)

- HW77 4,5mm = R$ 3.080,00 (indisponível)

- HW77 5,5mm = R$ 3.110,00 (indisponível)

 

Diabolô

- HW77 5,5mm = R$ 3.087,00 (disponível)

- HW97 K 4,5mm = R$ 3.249,00 (indisponível)

- HW97 K 5,5mm = R$ 3.250,00 (indisponível)

 

Não é por nada, mas deixando de lado qual está disponível ou não, pelos preços praticados, eu iria de HW e teria certeza que estaria com uma excelente carabina (não que a Hunter não seja boa)... ou iria pelo CxB e atacaria de Bam... pelo preço acho que dá p pegar uma TX, AT44 ou sumatra...

 

Sei lá, aí já é conforme seu gosto e seja feliz...

 

Abraço!

Contaminado pelo chumbo!!!
"...o saber não significa nada se não puder ser compartilhado..."

Hatsan HT80 4,5mm SAS QT / GR 55kg CBC (pancadão)

Crosman Phantom 4,5mm / GR 45Kg / Tecla Firelizard / Leaper UTG 4-16x44 side wheel

CBC B19-17 4,5mm / Tecla Firelizard / Hawke 4x32

Hatsan Flashpup 5,5mm (polímero) / EVO 6-24x44 SF side wheel / Supressor Thiago

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Verdade Alex!!!!!

 

 

Pra pagar mais de 3 mil numa arma,iria de SUMATRA 500cc sem erro de dúvidas, carabina é um torpedo, tenho um parceiro q acerta latinha de cerveja cheias de agua e explode elas a 100m com mira aberta!!!!!! A sumatra é um torpedo de força e presição !!!!

 

 

Consulta esse cara aki francisortolan@hotmail.com ele sabe td de sumatra e vende a mesma parcelada!!!!!!

 

Espero ter ajudado....

assintatura.jpg
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entrando nessa classe de preço realmente uma PCP merece ser considerada, nenhuma springer magnum tem a mesma precisão de um PCP em alta potência, com R$ 3.200,00 tu pega uma at44-10 (na pesca e cia ta 2.310,00) e um cilindro s80 (uns 900).

 

Aí vai realmente do que o cara quer.

 

Abraço

"Cerveja é a prova que Deus nos ama e quer que sejamos felizes."

Benjamin Franklin

 

---

 

HT95 GR 60Kg + Red Dot CBC

 

CBamC B19 S 4,5mm GR 45Kg + Gatilho Balim + Tasco Target & Varmint IR 6-24x42m

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 weeks later...

Vou votar como arma MAGNUM sem dúvida as DIANAS! eu tenho uma DIANA PHANTER 350 MAGNUM e ela tem EXTREMA POTÊNCIA e Precisão cirúrgica!

Acerto facilmente OVO de galinha a 50 metros com ela! isso originalzinha , sem nenhum Tunning!

Arma que consegue vazar facilmente galão de 20 l de água como um papel e precisa a 50 metros!

Acabamento alemão sem comentários e recuo mais baixo que muita gás ram , graças ao eficiente sistema de amortecimento empregado nas Springer DIANAS!

Aqui no clube de tiro tem colegas com NX TRAIL e te digo que perde em tudo para 350 MAGNUM!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vo dar uma opiniao no assunto que fico meio para traz ,a norica storn da os 260 m/s no 5.5 sim ela original da 23 j entao com muniçao leve vai na minha opniao as carabinas nao sao classificadas pela vo anunciada pelo fabricante pois ele pode distorcer como quiser ele escole a velocidade que a arma vai ser vendida e testa com muniçao de peso que lhe convem . as carabinas sao classificadas pelo volume de ar da sua camara as magnun sao as que ultrapaçao 60 cm³ de ar na camara quando armadas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em questão de CxB vai de BENJAMIN NP XL 1100 que ja vem com GR de fabrica e luneta adequada pra ela, com o Vagner Aurelio da GUNS HOUSE ela tava custando + ou - R$1500,00! Só precisa de um polimento em partes do gatilho e troca de pistão, isso opcional. Já a Bam tem que colocar o GR + pistão mais leve, polir gatilho e mais luneta

Preço da BAM R$1140,00 + pistão Elite R$100,00 + GR Elite R$220,00 + gatilho GB Balim R$60,00 + luneta adequada R$500,00= R$2020,00 + frete e mão de obra da tunagem

Preço da BENJAMIN R$1500,00 + pistão elite R$100,00 + gatilho R$60,00 = R$1660,00 pode ser feita modificação em casa, pois o sistema dela permite isso facil

Abraços

Benjamin Trail NP XL 1100 5.5 + tasco 2.5x10x42 + FL + Polimento gatilho + pistão

Cometa Fusion 5.5 + Shilba Performance Vari-lux 1.5x6x44 + polimento gatilho + em breve GR

Gamo hunter 440 4.5 + GR 45 + FL + Polimento gatilho

Gamo CF-30 4.5 + GR 45

Gamo Expo 26 4.5 original

Gamo Delta 4.5 original

Gamo 68 4.5 original

CBC 345 expresso Comando junior (nova)

Rossi Dione 4.5

Rossi Antiga 4.5

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante