Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Como ficaram o Termo de transferência e os cuidados ao comprar carabina usada em 2022?


Pincipi

Posts Recomendados

Então, imagino que o artigo da loja parceira ainda esteja atualizado e em perfeita sintonia com a legislação atual:

https://blog.ventureshop.com.br/carabina-de-pressao-usada-cuidados-ao-comprar/

Ai sobra os detalhes do tal "Termo de transferência de propriedade" ou "Declaração de propriedade de arma de pressão e comprovação de origem".

No meu caso prático eu tenho a nota fiscal do primeiro proprietário com uma cópia do email reclamando que não veio o número de série com a resposta de que legalmente a loja não tem a obrigação de constar na NFe o número de série da carabina; tenho também um termo de transferência de propriedade entre o primeiro proprietário e o segundo proprietário, registrado em cartório, constando o número de série.

Ocorre que agora eu sou o terceiro proprietário e vou fazer um novo termo de transferência com o segundo proprietário mas, o termo que tenho em mãos faz referência a:

-Decreto 10.826 que ainda está em vigor;

-Decreto 3.665 revogado e

-Portaria 015-Colog que parece estar em vigor porque não achei nada no site da DFPC que diga o contrário.

A dúvida é como devem ser as referências para a atual legislação em vigor, imagino que seja apenas mudar o Decreto 10.030 no lugar do 3.665.

Acrescento ainda uma variante que são os agregados ou acessórios à arma:

-O case não original, feito por encomenda sem nota fiscal;

-A luneta importada pelo aliexpress em 2021 e

-Algumas latas de chumbos nacionais e importados também sem NF ou qualquer comprovante de origem.

Eu imagino que a luneta por não ser PCE entra como mercadoria comum igual ao case e as latas de chumbo, bastando fazer um simples recibo de compra e venda.

Também acrescento o detalhe de que tanto o novo termo como as assinaturas serão eletrônicas e apenas vou imprimir uma via para anexar ao que já tenho.

Agradeço qualquer comentário.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, eu nem ligo pra esse termo de transferência, nunca precisei fazer, nunca comprei ou vendi usados, só faço questão de estar com a nota fiscal.

Norica Dragon 5,5mm GR 50Kg.

Rossi Dione 4G 5,5mm GR 55Kg.

Cometa 220 4,5mm GR 45Kg. (vendida)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante