Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Montar PCP 9mm


Fernando R.

Posts Recomendados

Boa noite. Tenho uma caçadora tradicional e um kit caçadora + 5,5mm. Fiz as mesmas perguntas para a CO2Brasil, mas eles entraram em recesso no dia 20/12, portanto ainda espero respostas para minhas dúvidas após esse recesso. 

Alguém do fórum já montou ou tem conhecimento de como adquirir certas peças para montar uma caçadora + no calibre 9mm? 

Primeira dúvida, os canos de 16mm de espessura à venda no mercado livre são  realmente canos para montar uma pcp no calibre 9mm?

Tô tendo dificuldade em encontrar o breech 9mm e a bucha de regulagem de potência(Aquela interna) e a ponta que fecha o handguard!

Se caso alguém souber quem comercializa ou fabrica essas peças e puder me passar o contato eu agradeceria muito. 

Apenas para curiosidade: minha caçadora cal. 5,5 eu dei uns tiros com chumbo, mas adquiri o kit airbow junto, e esse kit caçadora + que quero montar no cal 9mm também será somente para atirar flechas. 

Portanto meu objetivo de entrar no universo das PCPs é somente para aturar flechas e eu mesmo fabricá-las e somente usando o kit airbow para setas menores. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Acompanhando...

Benjamin Marauder syn 5,5mm, LW, Vector 10-40x50

PCP Custom 5,5mm 450cc, Bushnell Trophy XLT 3-9x40

PCP Custom 6,35mm 500cc Bushnell Trophy 1x30

Gamo CF-X 5,5mm, Rossi Gold Crow 4x32

Hatsan Dominator 200W 5,5mm, Vector 3-9x40

Norica Marvic Luxe 4,5mm

CBC B12-6 4,5mm

Artemis CP1 5,5mm

Crosman 1377 4,5mm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 22/12/2021 em 23:42, Fernando R. disse:

Boa noite. Tenho uma caçadora tradicional e um kit caçadora + 5,5mm. Fiz as mesmas perguntas para a CO2Brasil, mas eles entraram em recesso no dia 20/12, portanto ainda espero respostas para minhas dúvidas após esse recesso. 

Alguém do fórum já montou ou tem conhecimento de como adquirir certas peças para montar uma caçadora + no calibre 9mm? 

Primeira dúvida, os canos de 16mm de espessura à venda no mercado livre são  realmente canos para montar uma pcp no calibre 9mm?

Tô tendo dificuldade em encontrar o breech 9mm e a bucha de regulagem de potência(Aquela interna) e a ponta que fecha o handguard!

Se caso alguém souber quem comercializa ou fabrica essas peças e puder me passar o contato eu agradeceria muito. 

Apenas para curiosidade: minha caçadora cal. 5,5 eu dei uns tiros com chumbo, mas adquiri o kit airbow junto, e esse kit caçadora + que quero montar no cal 9mm também será somente para atirar flechas. 

Portanto meu objetivo de entrar no universo das PCPs é somente para aturar flechas e eu mesmo fabricá-las e somente usando o kit airbow para setas menores. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiramente um FELIZ 2022 à todos do fórum! 

CORRIGINDO...Dias atrás eu quase fui à loucura assistindo e pesquisando vídeos do canal da CO2Brasil. 

Portanto o meu kit caçadora é o KIT CAÇADORA LEVE, COM CANO DE 12 POLEGADAS.

Este kit que comprei da CO2Brasil, como foi feito para a pessoa montar a sua caçadora com a customização que ela mais gosta e para o atirador montar uma caçadora mais barata, NÃO TEM A BUCHA DE REGULAGEM DE POTÊNCIA(aquela interna), SENDO A MESMA SUBSTITUIDA PELA PRÓPRIA BOCA QUE FECHA O HANDGUARD.

Portanto esse kit caçadora leve olhando da ponta que fecha o handguard podemos mentaliza-lo assim: boca que fecha o handguard 》em seguida vem a mola do martelo 》depois o martelo》depois o breech.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia Fernando, acho que você deveria trocar suas ideias com o Evandro da Elite Airguns, agora ele está desenvolvendo vários produtos para uso em PCP's e que serão postos à venda ainda este ano!

Aprendiz de Curioso

"Hoy mejor que ayer.... pero peor que mañana"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde Orlando e a todos do Fórum ?

Primeiramente, aonde eu encontro o Evandro da Elite Airguns?

E conforme eu ir montando esse meu kit caçadora leve da CO2BRASIL eu posso continuar postando aqui no fórum as etapas dessa montagem? Incluindo fotos e até vídeos? 

Grande Abraço e Feliz 2022!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde Fernando o contato com o pessoal da Elite é feito por esse número, onde você é direcionado a pessoa indicada para tratar esse assunto, pode ser que seja o próprio Evandro 54 98133-6321.

Aprendiz de Curioso

"Hoy mejor que ayer.... pero peor que mañana"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite Orlando. Muito obrigado por passar o telefone da Elite Airguns. Assim que você me disse eu localizei o site. Navegando no site eu não vi nenhuma peça que estou precisando. Eu estou com 2 contatos aguardando respostas de peças, caso eu não consiga aí eu entrarei em contato com o Evandro. Assim que eu começar a montagem do kit caçadora leve 9mm eu postarei fotos e até se possível vídeos. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Sobre os canos 9mm do ML acho que não seriam os mais indicados tendo em vista o passo do raiamento ser muito rápido (1/16) e o mais correto seria acima de 1/27...

Estou pensando em montar .30 e pedir um cano de fora...

Benjamin Marauder syn 5,5mm, LW, Vector 10-40x50

PCP Custom 5,5mm 450cc, Bushnell Trophy XLT 3-9x40

PCP Custom 6,35mm 500cc Bushnell Trophy 1x30

Gamo CF-X 5,5mm, Rossi Gold Crow 4x32

Hatsan Dominator 200W 5,5mm, Vector 3-9x40

Norica Marvic Luxe 4,5mm

CBC B12-6 4,5mm

Artemis CP1 5,5mm

Crosman 1377 4,5mm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite Carlinhos, tudo bom? 

Conversei com o Ceverson da CO2Brasil  e vou continuar com a minha "caçadora leve" "somente para atirar com o kit airbow que usa flechas pequenas".

A caçadora tradicional longa 5,5mm vou deixar com o supressor somente para atirar chumbinhos.

E vou adquirir mês que vem A Elite II que será no 9mm cano liso mas atira flechas maiores e chumbos com um bom agrupamento mesmo sendo de cano liso em uma distância até 15 metros por  R$1,900 reais mais ou menos.      

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Carlinhos 

e ainda esqueci de dizer que atira flechas e chumbos  "em alta potência"  até 15 metros de distância tendo um bom agrupamento mesmo sendo cano 9mm de alma lisa. 

Você quer montar um PCP. 30mm mas vc está ciente que a legislação brasileira só permite até o calibre 9mm, não sabe? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 17/01/2022 em 22:26, Fernando R. disse:

Carlinhos 

e ainda esqueci de dizer que atira flechas e chumbos  "em alta potência"  até 15 metros de distância tendo um bom agrupamento mesmo sendo cano 9mm de alma lisa. 

Você quer montar um PCP. 30mm mas vc está ciente que a legislação brasileira só permite até o calibre 9mm, não sabe? 

Quero montar .30" ou seja, 7,62mm.

30mm em armas de ar nunca vi...

Benjamin Marauder syn 5,5mm, LW, Vector 10-40x50

PCP Custom 5,5mm 450cc, Bushnell Trophy XLT 3-9x40

PCP Custom 6,35mm 500cc Bushnell Trophy 1x30

Gamo CF-X 5,5mm, Rossi Gold Crow 4x32

Hatsan Dominator 200W 5,5mm, Vector 3-9x40

Norica Marvic Luxe 4,5mm

CBC B12-6 4,5mm

Artemis CP1 5,5mm

Crosman 1377 4,5mm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia, desculpem a confusão. Calibre 762 é permitido no Brasil em armas de ar comprimido e depois termina na 9mm.

Segundo minhas pesquisas calibres 30mm e 50 mm em armas de ar comprimido já existe nos EUA e na Alemanha. Aqui no Brasil  creio que nunca será liberado esses calibres. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 19/01/2022 em 03:11, Fernando R. disse:

calibres 30mm e 50 mm

Acho que o amigo está fazendo confusão a respeito de calibres. Os 30 "mm" são munições de canhão e não de armas portáteis. Para armas de mão, o correto (não estou dizendo que eu estou certo) seria .30 ou .50 .

 

https://pt.wikipedia.org/wiki/Família_30mm_de_calibres

https://en.wikipedia.org/wiki/30_mm_caliber

Olha a diferença de um 30mm para um .223:

330px-30mmvs556nato.jpg

Norica Dragon 5,5mm GR 50Kg.

Rossi Dione 4G 5,5mm GR 55Kg.

Cometa 220 4,5mm GR 45Kg. (vendida)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...
Em 20/01/2022 em 03:28, Luiz Almeida disse:

Acho que o amigo está fazendo confusão a respeito de calibres. Os 30 "mm" são munições de canhão e não de armas portáteis. Para armas de mão, o correto (não estou dizendo que eu estou certo) seria .30 ou .50 .

 

https://pt.wikipedia.org/wiki/Família_30mm_de_calibres

https://en.wikipedia.org/wiki/30_mm_caliber

Olha a diferença de um 30mm para um .223:

330px-30mmvs556nato.jpg

.30 e .50 polegadas ou .30" e .50" ou ainda 7,62mm e 12,7mm

Benjamin Marauder syn 5,5mm, LW, Vector 10-40x50

PCP Custom 5,5mm 450cc, Bushnell Trophy XLT 3-9x40

PCP Custom 6,35mm 500cc Bushnell Trophy 1x30

Gamo CF-X 5,5mm, Rossi Gold Crow 4x32

Hatsan Dominator 200W 5,5mm, Vector 3-9x40

Norica Marvic Luxe 4,5mm

CBC B12-6 4,5mm

Artemis CP1 5,5mm

Crosman 1377 4,5mm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Prezados Luiz Almeida e Carlinhos, obrigado pelas explicações ?.  Eu estou ingressando agora no mundo das PCPs e ainda estou fazendo confusão. Mas eu assisti 2 vídeos no YouTube dizendo que na Alemanha e nos EUA existe PCPs que atiram projétil semelhantes aos de uma metralhadora calibre .30 e também .50    Então qual é o termo para esses dois projétis usados em armas de PCP? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fernando esses calibres são denominados Big Bore, seus projéteis nos calibres apontados por você possuem o diâmetro de .30”, .45” ou .50” podendo ser nos formatos diabolô ou slug, e normalmente com massa menor que os projéteis utilizados em armas de fogo.

Aprendiz de Curioso

"Hoy mejor que ayer.... pero peor que mañana"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante