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Gás de 45kg na B19. É fácil achar chumbo?


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Oi pessoal. 

Tudo bem?

Tenho uma B19s. 

Ela na mola,  original,  é simplesmente perfeita!

Um sonho....

 

Mas a mola já dá sinais de cansaço. 

Preciso trocar. 

Pelas razões já conhecidas,  vou optar por gás. 

 

Eu preciso de potência e relativa precisão. Só uso mira aberta. Nunca lutenas. 

 

Pesquisando aqui,  vi que o gás de 40kg tem v0 menor que a mola e o de 45kg, v0 maior que a mola. 

A minha dúvida é:

Com 45kg será uma potência extra ao ponto de ser difícil achar chumbo pra ela ou será pouca coisa mais forte que a mola?

Da pra usar os chumbinhos normais ou serão leve pra potência de 45kg? 

 

Desde já agradeço. 

Abraços. 

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1 hora atrás, Nelson Estêvão (Gaúcho) disse:

Oi pessoal. 

Tudo bem?

Tenho uma B19s. 

Ela na mola,  original,  é simplesmente perfeita!

Um sonho....

 

Mas a mola já dá sinais de cansaço. 

Preciso trocar. 

Pelas razões já conhecidas,  vou optar por gás. 

 

Eu preciso de potência e relativa precisão. Só uso mira aberta. Nunca lutenas. 

 

Pesquisando aqui,  vi que o gás de 40kg tem v0 menor que a mola e o de 45kg, v0 maior que a mola. 

A minha dúvida é:

Com 45kg será uma potência extra ao ponto de ser difícil achar chumbo pra ela ou será pouca coisa mais forte que a mola?

Da pra usar os chumbinhos normais ou serão leve pra potência de 45kg? 

 

Desde já agradeço. 

Abraços. 

Dá uma olhada com calma nesse tópico do Alberto José. Lembrando que a fórmula pra calcular a energia na boca no cano é E=(m.v²)/30860.
Massa em grains, velocidade em m/s, energia em joules. 

 

Editado por Giovanni J. L.
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Ajudou...

Mas justo a configuração gás de 45kg com bucha original,  não teve. 

Kkkk

 

Estou buscando um tópico muito antigo e completo,  com vários testes de todos os gases e comparativo de bucha original e bucha PU.

 

Até achei o tópico,  mas a imagem com os resultados não aparece...

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Se você já gostou dela original ira se surpreender com ela se a tunar corretamente, indico gasram de 40 + pistão aliviado + bucha de PU......sua velocidade ficara por volta dos 240ms, se achar pouca a velocidade use no máximo um gr de 45kg.....não terá problema com chumbos de 8,44g....apenas tera uma melhor precisão com o gr de 40 em relação ao de 45kg.

 

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17 horas atrás, Nelson Estêvão (Gaúcho) disse:

Ajudou...

Mas justo a configuração gás de 45kg com bucha original,  não teve. 

Kkkk

 

Estou buscando um tópico muito antigo e completo,  com vários testes de todos os gases e comparativo de bucha original e bucha PU.

 

Até achei o tópico,  mas a imagem com os resultados não aparece...

 

Mandarim :bling:


" O que faz a boa ciência é a curiosidade e não a fé!"

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Em 10/04/2020 em 22:03, Rodrigo Sanches disse:

Se você já gostou dela original ira se surpreender com ela se a tunar corretamente, indico gasram de 40 + pistão aliviado + bucha de PU......sua velocidade ficara por volta dos 240ms, se achar pouca a velocidade use no máximo um gr de 45kg.....não terá problema com chumbos de 8,44g....apenas tera uma melhor precisão com o gr de 40 em relação ao de 45kg.

 

Buenas Rodrigo. 

Que baita satisfação rever o amigo aqui. 

Eu sou o Gaúcho (caseiro de sítio no Paraná) que tu vendeu a B19s.  Lembra?

 

E é justamente pra ela a intenção do gás. 

Quero deixar ela o mais próximo possível da configuração original dela. Isso em relação a potência. 

Não busco precisão cirúrgica...

Quero apenas uma configuração que chegue muuuuuuuito perto da potência/V0 original. 

???

 

Abração meu velho. 

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6 minutos atrás, Nelson Estêvão (Gaúcho) disse:

Salvou uma alma...

Muitíssimo obrigado. 

 

Atualmente os retentores (bucha) não originais melhoraram muito o seu desempenho devido ao emprego de novos componentes e design.

Para o seu objetivo (mola a gás com potência próximo a  mola helicoidal) seria mola a gás 45 kgf com retentor de PU (novo design).

http://quickshot.com.br/buchas-e-vedacoes/#1564433897666-e6d31dd1-8b68

 

Mandarim :bling:


" O que faz a boa ciência é a curiosidade e não a fé!"

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13 horas atrás, Nelson Estêvão (Gaúcho) disse:

Buenas Rodrigo. 

Que baita satisfação rever o amigo aqui. 

Eu sou o Gaúcho (caseiro de sítio no Paraná) que tu vendeu a B19s.  Lembra?

 

E é justamente pra ela a intenção do gás. 

Quero deixar ela o mais próximo possível da configuração original dela. Isso em relação a potência. 

Não busco precisão cirúrgica...

Quero apenas uma configuração que chegue muuuuuuuito perto da potência/V0 original. 

???

 

Abração meu velho. 

Agora sim lembrei, também tenho minha b19 até hoje e a mesma é a que mais me dá prazer em atirar, leve, precisa e praticamente sem recuo com a configuração que se encontra, uma V0 de 240ms (40kg) já é suficiente para furar tijolos de 6 ou 8 furos a uns 50 metros......se ainda assim achar pouca potência parta para o de 45kg.

Foi um prazer reencontra-lo  novamente por aqui .... abração!

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Em 12/04/2020 em 22:05, Alberto José disse:

Atualmente os retentores (bucha) não originais melhoraram muito o seu desempenho devido ao emprego de novos componentes e design.

Para o seu objetivo (mola a gás com potência próximo a  mola helicoidal) seria mola a gás 45 kgf com retentor de PU (novo design).

http://quickshot.com.br/buchas-e-vedacoes/#1564433897666-e6d31dd1-8b68

 

Vou  olhar com calma depois. 

Muito obrigado pela ajuda e excelentes reviews. 

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Em 13/04/2020 em 11:30, Rodrigo Sanches disse:

Agora sim lembrei, também tenho minha b19 até hoje e a mesma é a que mais me dá prazer em atirar, leve, precisa e praticamente sem recuo com a configuração que se encontra, uma V0 de 240ms (40kg) já é suficiente para furar tijolos de 6 ou 8 furos a uns 50 metros......se ainda assim achar pouca potência parta para o de 45kg.

Foi um prazer reencontra-lo  novamente por aqui .... abração!

Orra...

Furar tijolos a esta distância, é de se considerar mesmo o de 40kg.

 

Abração. 

 

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