Nelson Estêvão (Gaúcho) Postado Abril 10, 2020 Share Postado Abril 10, 2020 Oi pessoal. Tudo bem? Tenho uma B19s. Ela na mola, original, é simplesmente perfeita! Um sonho.... Mas a mola já dá sinais de cansaço. Preciso trocar. Pelas razões já conhecidas, vou optar por gás. Eu preciso de potência e relativa precisão. Só uso mira aberta. Nunca lutenas. Pesquisando aqui, vi que o gás de 40kg tem v0 menor que a mola e o de 45kg, v0 maior que a mola. A minha dúvida é: Com 45kg será uma potência extra ao ponto de ser difícil achar chumbo pra ela ou será pouca coisa mais forte que a mola? Da pra usar os chumbinhos normais ou serão leve pra potência de 45kg? Desde já agradeço. Abraços. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Giovanni J. L. Postado Abril 10, 2020 Share Postado Abril 10, 2020 (editado) 1 hora atrás, Nelson Estêvão (Gaúcho) disse: Oi pessoal. Tudo bem? Tenho uma B19s. Ela na mola, original, é simplesmente perfeita! Um sonho.... Mas a mola já dá sinais de cansaço. Preciso trocar. Pelas razões já conhecidas, vou optar por gás. Eu preciso de potência e relativa precisão. Só uso mira aberta. Nunca lutenas. Pesquisando aqui, vi que o gás de 40kg tem v0 menor que a mola e o de 45kg, v0 maior que a mola. A minha dúvida é: Com 45kg será uma potência extra ao ponto de ser difícil achar chumbo pra ela ou será pouca coisa mais forte que a mola? Da pra usar os chumbinhos normais ou serão leve pra potência de 45kg? Desde já agradeço. Abraços. Dá uma olhada com calma nesse tópico do Alberto José. Lembrando que a fórmula pra calcular a energia na boca no cano é E=(m.v²)/30860. Massa em grains, velocidade em m/s, energia em joules. Editado Abril 10, 2020 por Giovanni J. L. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Nelson Estêvão (Gaúcho) Postado Abril 10, 2020 Autor Share Postado Abril 10, 2020 Ajudou... Mas justo a configuração gás de 45kg com bucha original, não teve. Kkkk Estou buscando um tópico muito antigo e completo, com vários testes de todos os gases e comparativo de bucha original e bucha PU. Até achei o tópico, mas a imagem com os resultados não aparece... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Giovanni J. L. Postado Abril 10, 2020 Share Postado Abril 10, 2020 Se já vai trocar mola por GR a bucha de PU é só um trocado a mais Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigo Sanches Postado Abril 11, 2020 Share Postado Abril 11, 2020 Se você já gostou dela original ira se surpreender com ela se a tunar corretamente, indico gasram de 40 + pistão aliviado + bucha de PU......sua velocidade ficara por volta dos 240ms, se achar pouca a velocidade use no máximo um gr de 45kg.....não terá problema com chumbos de 8,44g....apenas tera uma melhor precisão com o gr de 40 em relação ao de 45kg. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alberto José Postado Abril 11, 2020 Share Postado Abril 11, 2020 17 horas atrás, Nelson Estêvão (Gaúcho) disse: Ajudou... Mas justo a configuração gás de 45kg com bucha original, não teve. Kkkk Estou buscando um tópico muito antigo e completo, com vários testes de todos os gases e comparativo de bucha original e bucha PU. Até achei o tópico, mas a imagem com os resultados não aparece... Citar Mandarim " O que faz a boa ciência é a curiosidade e não a fé!" Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Nelson Estêvão (Gaúcho) Postado Abril 13, 2020 Autor Share Postado Abril 13, 2020 Em 10/04/2020 em 20:04, Giovanni J. L. disse: Se já vai trocar mola por GR a bucha de PU é só um trocado a mais A questão nem é pelo valor da bucha. É pela influência dela. Ela reduz significativamente a V0. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Nelson Estêvão (Gaúcho) Postado Abril 13, 2020 Autor Share Postado Abril 13, 2020 Em 10/04/2020 em 22:03, Rodrigo Sanches disse: Se você já gostou dela original ira se surpreender com ela se a tunar corretamente, indico gasram de 40 + pistão aliviado + bucha de PU......sua velocidade ficara por volta dos 240ms, se achar pouca a velocidade use no máximo um gr de 45kg.....não terá problema com chumbos de 8,44g....apenas tera uma melhor precisão com o gr de 40 em relação ao de 45kg. Buenas Rodrigo. Que baita satisfação rever o amigo aqui. Eu sou o Gaúcho (caseiro de sítio no Paraná) que tu vendeu a B19s. Lembra? E é justamente pra ela a intenção do gás. Quero deixar ela o mais próximo possível da configuração original dela. Isso em relação a potência. Não busco precisão cirúrgica... Quero apenas uma configuração que chegue muuuuuuuito perto da potência/V0 original. Abração meu velho. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Nelson Estêvão (Gaúcho) Postado Abril 13, 2020 Autor Share Postado Abril 13, 2020 Em 11/04/2020 em 12:16, Alberto José disse: Salvou uma alma... Muitíssimo obrigado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alberto José Postado Abril 13, 2020 Share Postado Abril 13, 2020 6 minutos atrás, Nelson Estêvão (Gaúcho) disse: Salvou uma alma... Muitíssimo obrigado. Atualmente os retentores (bucha) não originais melhoraram muito o seu desempenho devido ao emprego de novos componentes e design. Para o seu objetivo (mola a gás com potência próximo a mola helicoidal) seria mola a gás 45 kgf com retentor de PU (novo design). http://quickshot.com.br/buchas-e-vedacoes/#1564433897666-e6d31dd1-8b68 Citar Mandarim " O que faz a boa ciência é a curiosidade e não a fé!" Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigo Sanches Postado Abril 13, 2020 Share Postado Abril 13, 2020 13 horas atrás, Nelson Estêvão (Gaúcho) disse: Buenas Rodrigo. Que baita satisfação rever o amigo aqui. Eu sou o Gaúcho (caseiro de sítio no Paraná) que tu vendeu a B19s. Lembra? E é justamente pra ela a intenção do gás. Quero deixar ela o mais próximo possível da configuração original dela. Isso em relação a potência. Não busco precisão cirúrgica... Quero apenas uma configuração que chegue muuuuuuuito perto da potência/V0 original. Abração meu velho. Agora sim lembrei, também tenho minha b19 até hoje e a mesma é a que mais me dá prazer em atirar, leve, precisa e praticamente sem recuo com a configuração que se encontra, uma V0 de 240ms (40kg) já é suficiente para furar tijolos de 6 ou 8 furos a uns 50 metros......se ainda assim achar pouca potência parta para o de 45kg. Foi um prazer reencontra-lo novamente por aqui .... abração! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Nelson Estêvão (Gaúcho) Postado Abril 19, 2020 Autor Share Postado Abril 19, 2020 Em 12/04/2020 em 22:05, Alberto José disse: Atualmente os retentores (bucha) não originais melhoraram muito o seu desempenho devido ao emprego de novos componentes e design. Para o seu objetivo (mola a gás com potência próximo a mola helicoidal) seria mola a gás 45 kgf com retentor de PU (novo design). http://quickshot.com.br/buchas-e-vedacoes/#1564433897666-e6d31dd1-8b68 Vou olhar com calma depois. Muito obrigado pela ajuda e excelentes reviews. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Nelson Estêvão (Gaúcho) Postado Abril 19, 2020 Autor Share Postado Abril 19, 2020 Em 13/04/2020 em 11:30, Rodrigo Sanches disse: Agora sim lembrei, também tenho minha b19 até hoje e a mesma é a que mais me dá prazer em atirar, leve, precisa e praticamente sem recuo com a configuração que se encontra, uma V0 de 240ms (40kg) já é suficiente para furar tijolos de 6 ou 8 furos a uns 50 metros......se ainda assim achar pouca potência parta para o de 45kg. Foi um prazer reencontra-lo novamente por aqui .... abração! Orra... Furar tijolos a esta distância, é de se considerar mesmo o de 40kg. Abração. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
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