Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

H&N e H&N Sport qual a diferença?


edenilson

Posts Recomendados

Ola pessoal, qual a diferença do chumbo H&N para o H&N Sport ? é outra fábrica?

 

 

A firma H&N já existe há cerca de 180 anos e fabricava inicialmente vários tipos de produtos em chumbo

mas só começaram a fabricar chumbos para pressão de ar há uns 56 anos

 

entretanto em 2008 a empresa foi reestruturada e criada a H&N Sport,com novo logotipo

e recentemente mudaram os logos das latas de chumbo

 

 

http://www.hn-sport.de/en/products/air-rifle-pellets.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...

O interessante é que na minha CBC o H&N Finale Match agrupa legal a 10 metros, porém o H&N Sport só agrupa bem a 3 metros (?)... E interessante que o peso dos dois tipos é o mesmo - 8,2 Grains.

Todavia jo creo que el H&N Sport és echo en Assumpción - Paraguay

1908603582_B19CF30G400revpeqjpg.thumb.jpg.82626d09d45f43027ddd0da9c9d45a96.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O interessante é que na minha CBC o H&N Finale Match agrupa legal a 10 metros, porém o H&N Sport só agrupa bem a 3 metros (?)... E interessante que o peso dos dois tipos é o mesmo - 8,2 Grains.

Todavia jo creo que el H&N Sport és echo en Assumpción - Paraguay

 

 

O H&N sport é um chumbo barato( custa menos de metade do Finale Match) da H&N

 

segundo o fabricante é bom para treinar

 

mas com uma arma olimpica de tiro a 10 metros( com +- 7 Joules de potência,como a Walther LG300) até que agrupa bem

 

 

http://www.hn-sport.de/fileadmin/user_upload/pdf/luftgewehrkugeln/produktdatenblaetter/Sport.177_data_sheet_eng.pdf

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O interessante é que na minha CBC o H&N Finale Match agrupa legal a 10 metros, porém o H&N Sport só agrupa bem a 3 metros (?)... E interessante que o peso dos dois tipos é o mesmo - 8,2 Grains.

Todavia jo creo que el H&N Sport és echo en Assumpción - Paraguay

 

03 metros? Ta certo isso? A essa distância imaginava que não haveria nem espaço nem tempo suficiente para que houvesse diferença entre os POI.

 

Testei recentemente no clube o H&N Diabolo Sport na HT 125, agrupou razoavelmente a 20/25 metros mas foi beeeem ruim a distâncias maiores de até 50 metros.

Acredito que pelo próprio peso baixo não seja um chumbo adequado para essa distância.

 

Abração.

Norica Titan 5,5mm Gr 45 Kgs

Montenegro Classic Plus B 19-17 4,5mm Gr 40Kgs Nikko Stirling Goldcrown Airking 4x32 AO.

 

"Tudo posso naquele que me fortalece", Deus!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 weeks later...

Escrevi 3 metros de sacanagem.

Na realidade o H&N Sport desagrupou muito bem a 10 metros, com uma CBC GII...

 

Zaitsev, coincidentemnte eu fiz um video agrupando com o H&N Sport a 10 metros dá uma olhada http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php?/topic/698-kral-ai002s-a-10-metros/ agrupou muito bem com a Kral a 10 mts.

 

Abração :thumbsup: :thumbsup:

Norica Titan 5,5mm Gr 45 Kgs

Montenegro Classic Plus B 19-17 4,5mm Gr 40Kgs Nikko Stirling Goldcrown Airking 4x32 AO.

 

"Tudo posso naquele que me fortalece", Deus!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...

Alguns dizem não dar diferença, depende da arma. A minha Gamo não se deu bem com o H&N de lata dourada, específica para carabinas, vai melhor com o de lata azul, para pistola...

O Sport deve ser muito bom também, nunca usei, mas quem usou falou bem dele.

Talvez seja realmente mais para usar para treino, porém acho um treino caro... melhor usar os gamos mesmo...rsrs

STAH - FPTE - MVB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

... Testei recentemente no clube o H&N Diabolo Sport na HT 125, agrupou razoavelmente a 20/25 metros mas foi beeeem ruim a distâncias maiores de até 50 metros. Acredito que pelo próprio peso baixo não seja um chumbo adequado para essa distância ...

 

Doberman, o grande problema dos chumbos tipo match é a cabeça chata que compromete consideravelmente sua "aerodinâmica". Para distâncias curtas, principalmente em armas de baixa potência, o dano causado pelo comprometimento aerodinâmico é mínimo e compensado pelo contorno limpo deixado nos alvos de papel. Todavia, quanto maior a distância, maiores são os danos decorrentes da "aerodinâmica" (além, é claro, da maior perda de energia devida à resistência do ar). É claro que o peso também influência, mas chumbos no formato match só são bons, de fato, para distâncias curtas. Para distância maiores (a bem da verdade, para quaisquer distâncias), em geral, o melhor formato de chumbo é o de cabeça redonda como, por exemplo, o HN Baracuda, o JSB Exact etc .

"Eu quase que nada sei, mas desconfio de muita coisa."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu testei o H&N Finale Match a 23 metros e também o RRRRRonaldinho ( RWS R10 ) olímpicos a 23 metros na Challenger PCP e agruparem tão bem quanto o JSB.

Maso Marlon está certo. A tendência é que o chumbo wadcutter sofra mais pela falta de aerodinâmica em distâncias maiores.

 

Curiosamente testei os mesmos chumbos na Hw97k e os resultados dos wadcutters não foram nem de perto parecidos com o JSB Exact.

 

E aí vem o ponto. Como a Challenger possui VO baixa ( 180m/s ) os cabeça chata vão bem mesmo a 23m. Já em uma arma de 240 m/s a história é outra. Na mesma distância o chumbo domed faz bastante diferença penso eu por suportar a energia e manter a trajetória por ser mais aerodinâmico.

 

Eu nunca atireii de H&N Sport. Eu uso o H&N Finale Match feito para a Anschutz ( lata azul ).

Daystate Huntsman Regal 5,5mm

Artemis PP 700S 5,5mm

Nova Vista Behemoth 5,5mm
Walther PPK/S 4,5mm BB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 months later...

Realmente, o Barracuda Power é muito bacana mesmo.

O chato é atirar num alvo de papel usando um chumbo lindão assim, já imaginando o furo que ele vai fazer no centro geométrico do alvo, e o danado fura a linha que delimita o "5" com o "6"... Meu caso ! Minha lata está quase cheia, só tem 1 a menos...

1908603582_B19CF30G400revpeqjpg.thumb.jpg.82626d09d45f43027ddd0da9c9d45a96.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente, o Barracuda Power é muito bacana mesmo.

O chato é atirar num alvo de papel usando um chumbo lindão assim, já imaginando o furo que ele vai fazer no centro geométrico do alvo, e o danado fura a linha que delimita o "5" com o "6"... Meu caso ! Minha lata está quase cheia, só tem 1 a menos...

Pois eh zait!

Esse chumbo sera so usado pro tiros filmados!

 

Abracos e bons tiros!!

Esqueça VELOCIDADE, pense em JOULE !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante