Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Opções para o Carrye Handle quebrado da MTR77NP


Posts Recomendados

Pois é, também tenho minha MTR77NP original sem modificações e até que gostei da potência sem controle porém, as partes plásticas não resistem e o Carry Handle ou alça de mão quebrou na parte do suporte:

cr.thumb.jpg.fb6c88fe784a694efbdc7614b86a897d.jpg

Creio que mais alguém aqui já tenha passado por isso e deve ter encontrado uma boa solução. Parece ser o mesmo da M16. Eu imaginei mandar fazer a peça quebrada em alumínio preto, ou então aproveitar partes adaptadas de um suporte de luneta, já que no comércio nacional o preço é muito alto.

Outra alternativa seria importar da China com um preço bem atraente, na casa dos U$ 7,00. Pela foto parece ser igual:

25.jpg.2bb58d2e3186d06a6764552e672c7957.jpg

Minha grande dúvida na importação é se o material pode ser reconhecido como acessório de arma de fogo, ou então se não está na lista de proibidos e pode ser importado normalmente sem necessidade de CII.

Alguma outra sugestão?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Enquanto não me decido sobre o que fazer, a brincadeira não pode parar e parti para uma gambiarra provisória, cortei, com uma serra, um pedaço da peça quebrada, muito fácil, polímero e plástico não resistem:

2.thumb.jpg.97536bcf20c6402444d626a347dac5f9.jpg

Removi as rebarbas com um estilete e dei acabamento com uma lixa fina. Peguei a peça que ainda prestava e cortei no meio, alinhei as duas metades e marquei a posição do furo com uma caneta branca:

3.jpg.00fead64fe5f9e1cb1af39aa20051bb4.jpg

Notem que o furo não é centralizado, fica mais para cima. coloquei as peças ao lado do lugar aonde deveriam ficar e selecionei uma broca (escrito 1,5 nela) que se encaixava perfeitamente no furo original:

4.jpg.77def6b433b024e3ef97737612ca141a.jpg

Alinhei bem a peça com o final do curso e marquei a posição do furo com uma ponta de faca, girando e fazendo um cavado, depois foi só posicionar a broca no ponto exato e furar com baixa velocidade, ficou assim:

5.jpg.4b3c77477add31f8e83366f609d7af3e.jpg

Na hora de montar, deu para perceber que o furo era justo demais e só entrou rosqueando, ao observar atentamente e comparando as duas peças montadas na posição, tive que fazer um ajuste passando a broca de novo, um pouco mais para cima, retirando um décimo de milímetro do polímero, depois disso o conjunto encaixou perfeitamente alinhado:

6.jpg.26fe389f317ee7bfc7cfd27f2c55d33a.jpg

7.jpg.01cc46d1cc9b3309640db70ef16b144c.jpg

O único detalhe é que a gambiarra ficou sem o ressalto da peça original. Detalhe imperceptível que fica coberto pela porca de aperto:

sobra.jpg.b3fd04860d3a63e9ba177ad9696fd8f8.jpg

Talvez estejam se perguntando porque não aproveitei o momento para fazer as peças no mesmo tamanho do encaixe do lado oposto, a resposta é simples, estou contando com a quebra delas e então, quando voltarem a quebrar, faço um novo corte e furação reaproveitando o pedaço integro.

Montado na arma ficou assim:

montado.jpg.bf69818e3a8df81862d39348553f49e2.jpg

E dá-lhe pancada de novo com a Nitro Piston!

 

 

Editado por Pincipi
inserir fotos
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

48 minutos atrás, Luiz Almeida disse:

Veja se no ML tem. É produto controlado.

Sim, tem um monte lá só que o preço é muito caro. Então, se é controlado, só quem tem CR que pode importar através de CII, vou ter que me contentar com o que tem no mercado nacional.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Pincipi disse:

Sim, tem um monte lá só que o preço é muito caro. Então, se é controlado, só quem tem CR que pode importar através de CII, vou ter que me contentar com o que tem no mercado nacional.

Não sei se ainda tem CII sem CR, mas era possível. Veja na página do EB sobre produtos controlados se precisa de CR. Boa sorte.

Norica Dragon 5,5mm GR 50Kg.

Rossi Dione 4G 5,5mm GR 55Kg.

Cometa 220 4,5mm GR 45Kg. (vendida)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante