Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Percurso e Número de alvos


Posts Recomendados

Aos entendidos de FT de plantão.

 

Vi que os números de alvos entre provas de FT e HFT são diferentes. Mas por exemplo, a prova de FT no CCTN que o Papa publicou tinha um número de alvos diferentes.

 

Pode isso?

 

O que determina se um número de alvos X faz da prova ser uma prova de FT ou HFT ?

Daystate Huntsman Regal 5,5mm

Artemis PP 700S 5,5mm

Nova Vista Behemoth 5,5mm
Walther PPK/S 4,5mm BB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Henrique, pelas provas da Confederação o numero de alvos p/ Field Target é de 30 alvos e Hunter Field Target é de 20 alvos, as provas que fizemos na Copa São Paulo chegou à ter 36 alvos de Field Target, no Campeonato Airgun Ram teve 04 alvos de Field Target, em provas internacionais chegam à fazer c/ 03 séries de 50 alvos de Field Target totalizando 150 alvos.

A quantidade de alvos é mais p/ dar uma dinâmica e tornar a prova mais emocionante e quanto mais alvos tiver uma prova, mais preparo terá que ter o atirador e demorada será a prova.

Então a quantidade de alvos não determina uma prova de FT ou HFT, oque difere das provas de FT e HFT(de acordo c/ as regras da Confederação Brasileira de Tiro Esportivo) é que no FT pode-se usar todos os recursos de ajuste da distância e foco da luneta porém as posições do atirador são determinadas e no HFT os recursos de ajuste da luneta é fixo sem poder regular durante a prova porém pode-se usar nas posições determinadas p/ o atirador os recursos naturais de apoio como arvores, galhos, troncos, etc.

Espero ter ajudado em alguma forma e vamos esperar mais respostas dos aficcionados por FT que sempre trazem mais novidades, abraços.

 

Mikami

  • +1 1

Air Arms Pro Sport 4,5(Excepcional)

Baikal IZH-46M 4,5(Desejada)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mikami,

 

Esclareceu muito!

 

Então isto dá liberdade a montar os percursos com bastante flexibilidade. Entendi que que as diferenças estão nas posições. Vi sua resposta e reli as regras e entendi melhor. Já tem uma variedade grande de alvos de FT no mercado. Tem Copa São Paulo de FT este ano?

Daystate Huntsman Regal 5,5mm

Artemis PP 700S 5,5mm

Nova Vista Behemoth 5,5mm
Walther PPK/S 4,5mm BB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mikami,

 

Esclareceu muito!

 

Então isto dá liberdade a montar os percursos com bastante flexibilidade. Entendi que que as diferenças estão nas posições. Vi sua resposta e reli as regras e entendi melhor. Já tem uma variedade grande de alvos de FT no mercado. Tem Copa São Paulo de FT este ano?

 

Faremos nossa primeira prova dia 4 de junho.

Estou com muitas dúvidas e vou encher o saco de vocês. rsrsrs

 

Mikami, uma prova com 30 alvos não demora muito? fico imaginando 30 atiradores, seria um por vez? tem como colocar mais de um atirador ?

 

ABs

 

Papa

carabinas1.gif"Senhor, quando eu morrer não permita que minha mulher venda meus equipamentos pelo valor que eu disse a ela que paguei!"

Quando fecho os olhos eu não vejo nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Papa,

 

Desgramado já lhe falei isso ... rs ...

 

São 30 alvos em 5 pistas de 6 alvos ...

 

Um atirador por cada pista ... Um juiz para cada atirador ...

 

Sendo um minuto para cada alvo, se gasta menos as vezes ...

 

Só fazer as contas ....

 

Cada atirador vai levar 6 minutos por pista e pode se ter um minuto de descanso ( para não alongar muito ) com isso temos 7 minutos por pista ...

 

Sendo 5 pistas ...

 

Um atirador iria demorar em torno de 35 minutos para finalizar a prova ...

 

Caceta ... Bom deve se gastar bem menos de 6 minutos para dar os disparos ... Porque se não vai ter nego a noite ainda atirando ... hauhauaahau

B-26 - 4,5mm - Gatilho com telca HW - Mola Gamo - alça e massa HW - mola encamisada - 240 m/s

B-30 - 4,5mm - Gatilho RWS - T06 - Mola Maccari - Kit Vortek - 270 m/s

AT44 - 4,5mm - Monoshot - abafador - mola do martelo regulada - 300 m/s

AT44 - 5,5mm - Monoshot - air striper - cilindrão e valvula preset - 250 m/s

B3-1 - 4,5mm - Arranca dedo - 160 m/s

Fionda - 4,5mm - 15 anos parada - ??? m/s

Urko Tiger - 4,5mm - ??? m/s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na teoria duraria em media as quatro horas, mas em uma prova dividimos os trinta atiradores em seis squads de cinco atiradores cada e todos começam juntos cada squads em uma das seis pistas, então cada squad tem em media 36 minutos p/ terminar uma pista e passa p/ outra pista até terminar as 6 pistas, assim todos atiram e cada um é Fiscal do outro, se colocarmos um atirador por pista os outros 24 atiradores terá que ficar 35 minutos de espera até entrar outro grupo.

Quanto mais alvos mais demorada ficará a prova, por isso uma prova c/ 50 alvos seria o ideal p/ um dia.

Henrique estamos organizando a Copa São Paulo e tudo indica que teremos de 3 à 4 etapas c/ premiação de carabinas e acessórios p/ os vencedores, assim que tiver o programa da Copa postarei aqui no forum.

 

Abraços Papa, Glock,Luiz,Henrique.

 

Mikami

 

Ps.Papa o Marcelo Arêas quer organizar uma prova de Field Target c/ media de 50 alvos lá em Campos no mês de Junho, seria bom e reuniria muitos amigos, entre em contato c/ ele.

Air Arms Pro Sport 4,5(Excepcional)

Baikal IZH-46M 4,5(Desejada)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O PAPA, FT tem diferença de carabinas PCP e MOLA heimmmmmmmm ....

 

Mikami ou Lobão ainda existe aquela regra que arma de mola pode dar dois disparos em cada alvo ?

B-26 - 4,5mm - Gatilho com telca HW - Mola Gamo - alça e massa HW - mola encamisada - 240 m/s

B-30 - 4,5mm - Gatilho RWS - T06 - Mola Maccari - Kit Vortek - 270 m/s

AT44 - 4,5mm - Monoshot - abafador - mola do martelo regulada - 300 m/s

AT44 - 5,5mm - Monoshot - air striper - cilindrão e valvula preset - 250 m/s

B3-1 - 4,5mm - Arranca dedo - 160 m/s

Fionda - 4,5mm - 15 anos parada - ??? m/s

Urko Tiger - 4,5mm - ??? m/s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Glock, pelas regras oficiais é só um tiro por alvo independente da categoria, é oque todos estão adotando mas tem campeonatos que pode dar dois tiros por alvo.

 

Abração

Air Arms Pro Sport 4,5(Excepcional)

Baikal IZH-46M 4,5(Desejada)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então é um tiro por alvo !

B-26 - 4,5mm - Gatilho com telca HW - Mola Gamo - alça e massa HW - mola encamisada - 240 m/s

B-30 - 4,5mm - Gatilho RWS - T06 - Mola Maccari - Kit Vortek - 270 m/s

AT44 - 4,5mm - Monoshot - abafador - mola do martelo regulada - 300 m/s

AT44 - 5,5mm - Monoshot - air striper - cilindrão e valvula preset - 250 m/s

B3-1 - 4,5mm - Arranca dedo - 160 m/s

Fionda - 4,5mm - 15 anos parada - ??? m/s

Urko Tiger - 4,5mm - ??? m/s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu sempre falei que era um tiro por alvo, o Edu Mello estava dando 6 tiros por alvo.

Eu o questionei, mas ele gritou...Está dentro das regras de FT_EduMello.pdf.

carabinas1.gif"Senhor, quando eu morrer não permita que minha mulher venda meus equipamentos pelo valor que eu disse a ela que paguei!"

Quando fecho os olhos eu não vejo nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hauahuahaua

 

Antigamente era dois tiros PAPA !!!

B-26 - 4,5mm - Gatilho com telca HW - Mola Gamo - alça e massa HW - mola encamisada - 240 m/s

B-30 - 4,5mm - Gatilho RWS - T06 - Mola Maccari - Kit Vortek - 270 m/s

AT44 - 4,5mm - Monoshot - abafador - mola do martelo regulada - 300 m/s

AT44 - 5,5mm - Monoshot - air striper - cilindrão e valvula preset - 250 m/s

B3-1 - 4,5mm - Arranca dedo - 160 m/s

Fionda - 4,5mm - 15 anos parada - ??? m/s

Urko Tiger - 4,5mm - ??? m/s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mikami, uma dúvida, vcs tb estão adotando o padrão de 16 joules para as armas?

Saulo, em nossas provas ainda não dotamos esta modalidade porque ainda é cedo e o atirador ainda está conhecendo o Field Target, somente no Brasileiro estamos participando c/ 16 Joules visando o campeonato mundial, abraços.

 

Mikami

Air Arms Pro Sport 4,5(Excepcional)

Baikal IZH-46M 4,5(Desejada)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mikani,

 

por favor, me avise quando tiverem o cronograma da copa sao paulo ft...... apesar da arma estar quase enferrujada, pretendo dar uma limpadinha nela e ir visita-los.

 

um grande abraço,

Evandro .... que ainda tem amor ao FT mas esta ocupado em outras modalidades e aprendendo recargas !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mikani,

 

por favor, me avise quando tiverem o cronograma da copa sao paulo ft...... apesar da arma estar quase enferrujada, pretendo dar uma limpadinha nela e ir visita-los.

 

um grande abraço,

Evandro .... que ainda tem amor ao FT mas esta ocupado em outras modalidades e aprendendo recargas !

Grande Evandro, qdo tiver o cronograma da Copa SP de FT eu posto aqui no forum e mando convite à todos os amigos.

 

Mikami

Air Arms Pro Sport 4,5(Excepcional)

Baikal IZH-46M 4,5(Desejada)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos do Rio, acho que deviam aproveitar a prova daí no dia 4 para treinar e atirar aquí em Campos no dia 5, pois se estão tendo que dar 6 tiros por alvo para derruba-lo vão virar motivo de risos aquí no interior...rsrsrsrs

Mikami vai ter premiação separada para 16 joules na nossa prova em Campos, não deixem de vir, a premiação é até o quinto colocado com troféu, venham tentar colocar o de vocês na prateleira.

Marcelo Arêas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Amigos do Rio, acho que deviam aproveitar a prova daí no dia 4 para treinar e atirar aquí em Campos no dia 5, pois se estão tendo que dar 6 tiros por alvo para derruba-lo vão virar motivo de risos aquí no interior...rsrsrsrs

Mikami vai ter premiação separada para 16 joules na nossa prova em Campos, não deixem de vir, a premiação é até o quinto colocado com troféu, venham tentar colocar o de vocês na prateleira.

Marcelo Arêas

 

 

Marcelão, a caravana já está organizada (eu, Aline, Shinohara e Mikami) e queremos agregar mais alguns. Vamos sair daqui no dia 03, chegando aí dia 04 pela manhã. Desta vez não vai ter boi... vou levar o meu troféu de qualquer jeito, nem que eu tenha que pegar e sair correndo... KKKKKKKK.

 

Serão dois dias de prova mesmo né???

 

Abração.

Atenciosamente,

Eduardo Argolo.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Argolo será um prazer recebe-los aquí em Campos, serão sim dois dias de prova e muita diversão, espero que cheguem bem cansados e atirem logo no primeiro dia para que os troféus fiquem por aquí mesmo, rsrsrsrs. Daí vamos sair para o chopp no sabado a noite para comemorar.

Um abraço,

Marcelo Arêas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos do Rio, acho que deviam aproveitar a prova daí no dia 4 para treinar e atirar aquí em Campos no dia 5, pois se estão tendo que dar 6 tiros por alvo para derruba-lo vão virar motivo de risos aquí no interior...rsrsrsrs

Mikami vai ter premiação separada para 16 joules na nossa prova em Campos, não deixem de vir, a premiação é até o quinto colocado com troféu, venham tentar colocar o de vocês na prateleira.

Marcelo Arêas

 

Marcelo, transferia a prova para outro dia, preimeiro vamos ver se vocês dão conta do recado..estamos formando um bonde do CCTN.

 

Abs

 

Papa

carabinas1.gif"Senhor, quando eu morrer não permita que minha mulher venda meus equipamentos pelo valor que eu disse a ela que paguei!"

Quando fecho os olhos eu não vejo nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante