Henrique Coelho Postado Outubro 19, 2011 Share Postado Outubro 19, 2011 Dúvida de iniciante no mundo das PCPs Chegou meu adaptador do fill probe da Air Arms para engate rápido Foster e eu fui seco encher a S200. Botei o veda rosca, apertei, tudo certinho e pá.... Fiz o meu plano de descansar a cada 50 bar enchidos pensando em levar, conforme diz o manual, até 190 bar. Comecei a encher o cilindro de 122cc da S200. Após a última pausa, já enchidos 150 bar, fui para os 40 bar restantes e quando o manômetro da bomba indicou 180 bar eu reparei que aconteceram 2 coisas. O barulhinho do puff, puff, puff de encher tinha ficado muito mais baixo como se o ar já não estivesse entrando e a bomba fica dura de tal forma que se eu levasse a bomba até o fim do curso e soltasse, eu senti a força "de volta" e o pistão subia novamente. Como se não coubesse mais ar no cilindro e aquele ar que eu tentava colocar pra dentro voltava pra dentro da bomba. E olhava no manômetro e não passava de 180 bar... É assim mesmo? É sinal que já encheu o cilindro ? Não sento essa pressão de volta na Challenger... A bomba é uma bomba Benjamim MK I. Citar Daystate Huntsman Regal 5,5mm Artemis PP 700S 5,5mm Nova Vista Behemoth 5,5mm Walther PPK/S 4,5mm BB Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
pedroashidani Postado Outubro 19, 2011 Share Postado Outubro 19, 2011 Henrique, perto dos 200Bar, fica difícil mesmo. A técnica é usar o peso do próprio corpo para ajudar no movimento. E o movimento deve ir até o final e chegando ao final aguardar alguns instantes para permitir a passagem do ar pelas válvulas. Veja se vc precisa realmente chegar nos 190Bar. Normalmente o ponto doce fica um pouco mais baixo que isso. Agora se a bomba começou a ter um comprtamento diferente, é possível que algum o-ring tenha sido danificado, geralmente o do terceiro estágio. Citar Pedro AshidaniMVB - Nº:2664 Steyr LG-110 FT 4,5mm/5,5mmWeihrauch HW97K inox 4,5mmWeihrauch HW35E Inox 4,5mmWeihrauch HW50S Inox 4,5mm Steyr LP10 Farley Coaxial II Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
RobertoJCR Postado Outubro 19, 2011 Share Postado Outubro 19, 2011 Henrique, Talvez as vedações da bomba estejam comprometidas e por isso ela não passe dos 180 BAR. Outra coisa que pode estar ocorrendo é o mau funcionamento do manômetro da bomba. Eu tenho uma bomba FX que marca a pressão de forma errada. Com relação ao fato do pistão da bomba subir, ela deve ter um sistema de vedação que bloqueia o retorno do ar pra dentro da bomba, provavelmente esteja com ó'rings danificados. abs Roberto Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
horvath Postado Outubro 19, 2011 Share Postado Outubro 19, 2011 Henrique, já aconteceu isso na minha bomba hatsan.... era problema com oring. Da uma olhada ai no que tá acontecendo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Henrique Coelho Postado Outubro 19, 2011 Autor Share Postado Outubro 19, 2011 Mas porque só acontece quando chega nos 180 bar? A nítida impressão é de que o cilindro está cheio. Citar Daystate Huntsman Regal 5,5mm Artemis PP 700S 5,5mm Nova Vista Behemoth 5,5mm Walther PPK/S 4,5mm BB Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
netby Postado Outubro 19, 2011 Share Postado Outubro 19, 2011 A Air Arms S400 a pressão de enchimento é 190 BAR ( pode-se encher a 200 sem problema ,mas não se ganha nada-pelo contrários perde-se ,pois nos 1ºs 10BAR o POI fica mais baixo - só a partir dos 180 mais ou menos é que começa "ponto doce") mas o recomendado pela AA é 190 mesmo nota: não sei se na AA S 200 vale a mesma indicação..... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
andersonymk Postado Outubro 19, 2011 Share Postado Outubro 19, 2011 Henrique: Eu tinha uma bomba da Hatsan que quando nova chagava a 210bar. Com o uso ela começou a dar este sintoma por volta de 200bar e foi com o tempo piorando até não carregar mais. Troquei os o'ring e tudo voltou às boas. Se quer um bom conselho: invista numa estação de recarga. Abraço. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Henrique Coelho Postado Outubro 21, 2011 Autor Share Postado Outubro 21, 2011 Se quer um bom conselho: invista numa estação de recarga. Anderson, Se usar um cilindro de 300 BAR para recarregar a S200, o manômetro da estação de recarga vai medir a pressão corretamente? Digo, dado que a S200 não tem manômetro, se controlar a carga de ar para que o manômetro da estação de recarga aponte os 190 bar vou estar com a pressão correta na arma? Citar Daystate Huntsman Regal 5,5mm Artemis PP 700S 5,5mm Nova Vista Behemoth 5,5mm Walther PPK/S 4,5mm BB Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Antonio Amaral Postado Outubro 21, 2011 Share Postado Outubro 21, 2011 Anderson, Se usar um cilindro de 300 BAR para recarregar a S200, o manômetro da estação de recarga vai medir a pressão corretamente? Digo, dado que a S200 não tem manômetro, se controlar a carga de ar para que o manômetro da estação de recarga aponte os 190 bar vou estar com a pressão correta na arma? O manômetro que vem nas estações de recarga normalmente é muito simples, o que veio na minha é bem simples. você pode colocar um manômetro melhor, não é caro e assim monitorar melhor a pressão de enchimento e não correr riscos de sobrecarregar o cilindro da arma. abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
andersonymk Postado Outubro 21, 2011 Share Postado Outubro 21, 2011 Opa Henrique. Desculpe a demora na resposta. O Antonio já disse tudo. Abraço. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
janio baiano Postado Outubro 23, 2011 Share Postado Outubro 23, 2011 Henrique tenho uma benjamin igual a sua, com certeza o oring do 3º estágio deve estar dilatado, troque ele! Ela chega tranquilo até os 3000 psi ou 207 bar, apesar do maior peso nas bombadas abraços Citar Fx Impact x .22 + hawke sidewinder 6,5x20x44 FX Impact M3 .22 + Vectror Taurus 6x24x50 ffp S410 .177 + vector marksman 10x44 Gunpower Stealth .22 + Discovery VTZ 3x12x40 HW 97k .177 + Hawke Vantage 4x12x40 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Henrique Coelho Postado Outubro 23, 2011 Autor Share Postado Outubro 23, 2011 Onde eu encontro O'rings pra ela? Tem que ser de fora ou tem os de alguma outra marca que servem nela? Já ouvi dizer que os da Hill servem. Citar Daystate Huntsman Regal 5,5mm Artemis PP 700S 5,5mm Nova Vista Behemoth 5,5mm Walther PPK/S 4,5mm BB Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
janio baiano Postado Outubro 23, 2011 Share Postado Outubro 23, 2011 Onde eu encontro O'rings pra ela? Tem que ser de fora ou tem os de alguma outra marca que servem nela? Já ouvi dizer que os da Hill servem. Henrique, o ideal é voçê passar as medidas para alguma loja especializada, e usar oring de dureza 90, se possivel PU! Tentei usar uns orings que tinha aqui na bomba do Vergne e não deu certo, coloquei outro de medida diferente da minha e ficou bom!!! As medidas são 9/32 x 1/16! abraços Citar Fx Impact x .22 + hawke sidewinder 6,5x20x44 FX Impact M3 .22 + Vectror Taurus 6x24x50 ffp S410 .177 + vector marksman 10x44 Gunpower Stealth .22 + Discovery VTZ 3x12x40 HW 97k .177 + Hawke Vantage 4x12x40 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
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