Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

CBC GII – Manutenção Básica & Prováveis + 2 dicas


Posts Recomendados

Aeeeeeeeee товарищ Zaitsev!!!! hehehehehehehe

 

Poxa mais um de seus belos textos o qual tenho o prazer de ler, cara muito massa e fico contente em saber que a tua "menina" esta cada dia mais turbinada e dando muitas alegrias!!!

 

Abração meu velho!!! (E o algodãozinho funfa mesmo hehehehehe) :thumbsup: :thumbsup: :thumbsup:

Norica Titan 5,5mm Gr 45 Kgs

Montenegro Classic Plus B 19-17 4,5mm Gr 40Kgs Nikko Stirling Goldcrown Airking 4x32 AO.

 

"Tudo posso naquele que me fortalece", Deus!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ótimo texto! +1!

 

a arma cromada fica muito bacana! to babando nessa:

 

 

Obrigado pelo ponto!

Mas, cara, o que é isso ? Acho que foi amor a primeira visada, digo, vista !! Vou acabar traindo Dona CBC.

Esta coisa linda vende no Brasil ?

A coronha é o desenho que vinha pesquisando para a Crosman... Putz, show Bruno !

1908603582_B19CF30G400revpeqjpg.thumb.jpg.82626d09d45f43027ddd0da9c9d45a96.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Poxa, Doberman. Ainda estava na edição do texto e você já o leu...

Gostei do товарищ (leia-se tovarich = camarada). Vou passar a usá-lo!

 

hehehehehe quando vejo um tópico seu corro para lê-lo pois sei que vem um texto que vai me alegrar o dia!

 

Abração meu velho!!! :thumbsup: :thumbsup: :thumbsup:

Norica Titan 5,5mm Gr 45 Kgs

Montenegro Classic Plus B 19-17 4,5mm Gr 40Kgs Nikko Stirling Goldcrown Airking 4x32 AO.

 

"Tudo posso naquele que me fortalece", Deus!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tovaryshch Zazá, muito bem legal o texto, principalmente a parte da "cabeça do passarinho", e se você reparar, depois do conjunto montado fica parecendo um "bico de papagaio", não aquele que se tem aos montes nas costas.

 

Já tem a bucha de PU?

 

Também fiquei curioso com essa carabina postada pelo Bruno.... HW97K Stainless Synthetic

 

Parabéns!

Editado por Luiz Almeida

Norica Dragon 5,5mm GR 50Kg.

Rossi Dione 4G 5,5mm GR 55Kg.

Cometa 220 4,5mm GR 45Kg. (vendida)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Também fiquei curioso com essa carabina postada pelo Bruno.

 

é uma HW97 cromada com coronha sintética: http://www.weihrauch...uftgewehre.html (no meio da página).

________________________________________________________________________________________________________________

 

Não nos esqueçamos nunca de Guilherme Paraense!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tovaryshch Zazá, muito bem legal o texto, principalmente a parte da "cabeça do passarinho", e se você reparar, depois do conjunto montado fica parecendo um "bico de papagaio", não aquele que se tem aos montes nas costas.

 

Já tem a bucha de PU?

 

Também fiquei curioso com essa carabina postada pelo Bruno.... HW97K Stainless Synthetic

 

Parabéns!

 

A bucha de PU está a caminho ! E tens razão. Parece mesmo uma cabeça de papagaio. Tem até o olhinho.

Caramba, estou apaixonado pela HW97...

Espero que os mais novos (até parece que atiro com carabina de pressão há tanto tempo, apesar da idade...) aproveitem estas dicas. Mas que maravilha este mundu mudérnu, sô !

Há 20 anos atrás era tudo de boca, no máximo um croquizinho prá se lembrar de como se faz...De repente até uma xerox que ia desbotando com o tempo...

Agora é tudo por FORUM, com fotos e filmes, transmitido pelo espaço, direto prum monte de gente, para ser guardado num troço abrasileirado como "micro" e que você assiste na hora que quizer...

Valeu pelo ponto e o elogio, Tovarich Luiz.

Abraços.

1908603582_B19CF30G400revpeqjpg.thumb.jpg.82626d09d45f43027ddd0da9c9d45a96.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Zazá (hehehe vai pegar), se depois da PU não chegar aos 240 pontos, pode "pular a cerca da vizinha Dilma"!

 

Até bem pouco tempo atras eu tinha umas dicas de camping de uma revista que eu copiei numa folha de caderno. E ainda tenho umas anotações de Rádio Cidadão (PX). Virou coisa de museu. Agora é só digitar na barra de endereço que aparece o que você procura, antes tinha que revirar caixas de sapatos para achar o que você procurava...

 

Segue o bonde!

Norica Dragon 5,5mm GR 50Kg.

Rossi Dione 4G 5,5mm GR 55Kg.

Cometa 220 4,5mm GR 45Kg. (vendida)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Zaitsev meu camarada, pessoas alegres e disposta como vc só soma ricos conhecimentos o qual juntos podemos dispor um enorme fonte de informações muito úties as pessoas, isso é fundamental e gratificante, compartilhar é o caminho, seus textos são originais e muito divertidos de ler, faz qualquer um ganhar o dia, fico muito contente que meus vídeos fazem parte deste tópico, obrigado amigão.

 

Abração!!!!!!

- AA Pro-sport 4,5mm mola FAC original 19 joules

- AT44 4,5mm Anchutz mod

- Sniper KJW HPA Ar 600 fps

- Echo 1 sniper airsoft-pistão personalizado by willamms-mola M150

- SD700 sniper airsoft -mola M120

- SDV Sniper Dragunov King Arms - spring

- Glock 17 green gás full metal aisoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Karolaza,

 

Por favor, depois (e com calma) dê uma geral nas 2 dicas que indiquei e veja se efetivamente procedem. Tais contatos geram atritos entre as peças do gatilho, mas só deu para perceber isso na remontagem.

 

Dona CBC estava tão carente de manutenção que pode ser que tais "dicas" na realidade nem sejam tão significativas...

 

Quanto ao uso de seus videos, tomei a liberdade de indicá-los neste tópico pois acabarão se tornando mais uma fonte de divulgação deste seu excelente trabalho em ensinar aos leigos (como eu) os mistérios que envolvem o tiro de ar.

 

Fiquei muito feliz em conseguir desmontar a CBC ontem e a intenção principal deste tópico era de poder compartilhar este momento (diria histórico) com as pessoas deste Forum, para mostrar a todos que se eu consegui fazer qualquer outra pessoa também poderá fazê-lo.

 

Tentei dar emoção ao texto de forma que os leitores também sentissem este momento. Até então o máximo que havia conseguido fazer em mecânica era trocar pneu de carro (e vela de fusca) ...

 

Spassiba por tudo, továrich Karolaza !

1908603582_B19CF30G400revpeqjpg.thumb.jpg.82626d09d45f43027ddd0da9c9d45a96.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu amigo Zaitsev, estas duas observações(dicas) que vc disponibilizou são tb importantes, acho que polir e lubrificar pontos de atrito de todo sistema de gatilho é bem vindo, sendo assim alem dos outros pontos que ja indiquei no vídeo tb acho muito importante os outros dois que vc observou muito bem, outra coisa que tb é bacana fazer na cbc GII é tirar a folga do braço basculador, a arma vira outra quando acionado o retorno do cano, aquele barulho chato de peça solta some por completo, acho interessante mas tarde incluir esta modificação no seu tópico tb, vou ver se disponibilizo mas tarde umas fótos do feito e posto aqui.

 

Abração!!!

- AA Pro-sport 4,5mm mola FAC original 19 joules

- AT44 4,5mm Anchutz mod

- Sniper KJW HPA Ar 600 fps

- Echo 1 sniper airsoft-pistão personalizado by willamms-mola M150

- SD700 sniper airsoft -mola M120

- SDV Sniper Dragunov King Arms - spring

- Glock 17 green gás full metal aisoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Opaa Kamarada Zaitsev...

Show de bola o tópico.

Na minha eu poli o "pescoço da ave" também, mas confesso que notei diferença nas 5 ou 6 primeiras acionadas da tecla.

Depois acho que voltou ao normal. Inclusive passei um golinho de graxa no pescocinho, com certeza foi o que aliviou, assim que graxa saiu o gatilho voltou ao normal. Pode ser que o talento que eu tenha dado no polimento não tenha sido suficiente.

O polimento da lateral não me veio, mas da próxima vez vou prestar atenção no contato dela com a estrutura.

 

Outras coisas que me "tiram o sono" nesse gatinho da CBC é a folga lateral dele, bem como, seu formato. Vou tirar o molde dele e inventar uma peça única de aço para substituir a tecla e ver se a folga some.

 

Aproveitando esse tópico dos Dexter's (do desenho), ainda invento uma trava diferente pra essa pola, que não tenha que atravessar o guarda mato e que seja mais discreta, tipo aquele das gamo, porque esse dente de tubarão atropelado por um rolo compressor é feio bagarai.

 

Abraços!!!

"Se correr o bicho pega, se ficar o bicho come"...

... mas se juntar o bicho foge e se engatilhar o bicho treme!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode ser feio o sitema de trava mas é um dos mais eficiêntes e seguros sistema automáticos de gatilho que ja vi, do jeito que anda a carroagem tem muitos "brasileirinhos" que realmente precisa de uma trava desta para não fazer merda merda por ai., como a CBC é uma carabina de pressão muito vendida aqui acho importante, mesmo assim ainda aparece uns que consseguem mesmo que com a trava fazer besteira.

- AA Pro-sport 4,5mm mola FAC original 19 joules

- AT44 4,5mm Anchutz mod

- Sniper KJW HPA Ar 600 fps

- Echo 1 sniper airsoft-pistão personalizado by willamms-mola M150

- SD700 sniper airsoft -mola M120

- SDV Sniper Dragunov King Arms - spring

- Glock 17 green gás full metal aisoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, sim Karolaza, não estou questionando o sistema de trava.

Só que eu acho, particularmente, que a tecla poderia ser mais apresentável, mais discreta.

Não é o caso de mudar pra melhorar, apenas uma customização.

 

Mas concordo contigo em relação a fazer besteira. Infelizmente não existe trava a prova de idiotas.

"Se correr o bicho pega, se ficar o bicho come"...

... mas se juntar o bicho foge e se engatilhar o bicho treme!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...

Gostei muito do texto e da experiência passada....

tenho vontade de fazer na minha, porém tenho medo de desmontar, ehehhe sou cabaço messas coisas ainda....

num quer virar meu melhor amigo e fazer na minha num ahhahahah

-------------------------------------------------

CBC MONTENEGRO GII 4,5 mm

GÁS RAM (PAULO MARTINS)

Luneta 4 x 32

 

Eu não crio juízo porque não sei o que ele come.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro Cake,

Estás em Niteroi e é meio longe... Mas me mande uma MP assim mesmo.

Não sei se já adquiri moral suficiente para fazer shit na arma dos outros...

Mas baixe e veja antes o 2º filme do Karolaza que está aqui no início deste tópico...

Cara, eu consegui desmontar a "criança" mas sou tosco prá k-cête. Acho que depois de mim qualquer um consegue.

Aí em Niteroi tem vários atiradores: Papa, Bidu, Russ... De repente um deles é seu vizinho.

Agora, para desmontar é imperativo ter uma trava de mola (uso um Sargentão!). Na MP te darei o caminho das pedras para fazer o seu...

Abraços

1908603582_B19CF30G400revpeqjpg.thumb.jpg.82626d09d45f43027ddd0da9c9d45a96.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Pow Russão....

Cada texto um primor, assim fica ainda mais fácil de se entender a matéria.

Gostaria de ter tido um professor de matemática no colégio com esse espírito animado e de verve tão ilustrativa, de repente poderia ter até aprendido e gostado de matemática kkkk.

Vlw!!!!!

AMO O DINHEIRO, MAS NÂO SOU CORRESPONDIDO.

 

(x) Daisy powerline 880 - Coronha artesanal EUKIFIZ (eu que fiz aqui em casa) rsrs

(x) Beeman dual Cal. 4.5mm 5.5mm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

FUNKY, meu amigo, minha 1a. resposta de 2012.

 

Você tirou este tópico do ostracismo !!! Já tinha até me esquecido dele...Valeu !!!

 

Na realidade a CBC melhorou mesmo quando dei um "trato" na crina e no pescocinho da ave (tirei menos de 1mm nas superfícies frontais com uma micro retífica. Para se ter ideia do desbaste, é menor que a distância entre a ponta dos "chifres deste "v")... Mas antes de tentarem efetuar tal operação, sugiro que já tenham em mãos um gatilho reserva, porque a operação é de "altíssimo risco".... Se tirarem mais que o devido, bá-bô !!! Lá se foi o gatilho e aí tem que trocar...

 

Mas acabei dando sorte. CBC parece que tem um Firelizard, muuuiiitttooo leve. Os primeiros 20 tiros depois desta "operação", praticamente foram só gatilhadas, até me acostumar com seu peso...

1908603582_B19CF30G400revpeqjpg.thumb.jpg.82626d09d45f43027ddd0da9c9d45a96.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro Cake,

Estás em Niteroi e é meio longe... Mas me mande uma MP assim mesmo.

Não sei se já adquiri moral suficiente para fazer shit na arma dos outros...

Mas baixe e veja antes o 2º filme do Karolaza que está aqui no início deste tópico...

Cara, eu consegui desmontar a "criança" mas sou tosco prá k-cête. Acho que depois de mim qualquer um consegue.

Aí em Niteroi tem vários atiradores: Papa, Bidu, Russ... De repente um deles é seu vizinho.

Agora, para desmontar é imperativo ter uma trava de mola (uso um Sargentão!). Na MP te darei o caminho das pedras para fazer o seu...

Abraços

 

Eu tô brincando, é muito abuso da minha parte, eheheh

eu tenho um vizinho e amigo pessoal aki no fórum que vai fazer no gatilho da cometa dele, logo, vamos fazer juntos (sem maldade), e depois vamos fazer na minha, aí vou pegar uma experiência junto com o amigo...

valeu aí pela gentiliza...

-------------------------------------------------

CBC MONTENEGRO GII 4,5 mm

GÁS RAM (PAULO MARTINS)

Luneta 4 x 32

 

Eu não crio juízo porque não sei o que ele come.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 weeks later...

Acabei de fazer o tunning de gatilho muito bem explicado pelo Karolaza com as melhoria sugeridas pelo camarada Zaitev e o resultado foi ótimo. O gatilho ficou muito mais, hummm, como explico, sedoso para usar.

 

Notei nas peças originais mexidas que:

 

- Estavam secas, sem uma graxinha sequer. Agora estão devida e generosamente lubrificadas com graxa Molikote G;

 

- Estavam pintadas com uma tinta preta áspera;

 

- Apresentavam micro ranhuras que apenas aumentava o atrito.

 

Valeu pelas dicas, amigos.

banner.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fico feliz por vc Charles, realmente o gatilho muda mesmo... :thumbsup:

 

 

 

 

Em off: Zaitsev esvazia sua CX de mensagem ta lotada!!!!! Quero te mandar um achado e nem consigo enviar mp. :lolu::fpc:

- AA Pro-sport 4,5mm mola FAC original 19 joules

- AT44 4,5mm Anchutz mod

- Sniper KJW HPA Ar 600 fps

- Echo 1 sniper airsoft-pistão personalizado by willamms-mola M150

- SD700 sniper airsoft -mola M120

- SDV Sniper Dragunov King Arms - spring

- Glock 17 green gás full metal aisoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante