Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

primeira carabina SAG R1000 4.5mm + gás ram


Posts Recomendados

Olá estou querendo comprar uma carabina de pressão inicialmente para tiros a 10 mtS, com tempo vou evoluindo. Pretendo comprar alvo de papel, e aqueles de metal. Dei uma lida nos fóruns vi falarem muito bem sobre a SAG R1000.

http://www.ventureshop.com.br/carabina-de-pressao-rossi-sag-r1000-4-5mm-gas-ram-capa-p3771/

 

Dúvidas:

Com ou sem gás RAM?

4.5mm ou 5.5mm?

qual chumbinho comprar?

luneta a partir de quantos mts?

capa rígida vale a pena?

 

Grato pela ajuda.

 

Atenciosamente,

Henrique Menezes

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Henrique,

 

A Sag é excelente, mas gosto dela no calibre 5.5. Se pretende disputar prova de papel (aí tem que ser 4.5 mm), prefira uma carabina menos potente, recomendo uma Cometa 220 com gás ram. Vamos as suas perguntas:

 

- Com ou sem gás RAM?

preferencialmente com gás ram, diminui o recuo e vibração da arma, tornando-a mais precisa, para papel 10 metros, um gás ram de 35 ou 40 kg da Elite é o suficiente.

- 4.5mm ou 5.5mm?

como você quer participar de competições, tem que ser 4.5, mas minha preferência é pelo 5.5.

qual chumbinho comprar?

- que seja de boa qualidade, alguns nacionais estão dentro da média, como o Rifle Premium, Rossi e Techonogun. Para papel 10m você irá usar o chumbinho tipo match. Eu normalmente uso JSB, H&N e Gamo, que são mais caros e também melhores.

- luneta a partir de quantos mts?

acostume primeiro com a mira aberta e depois pense em luneta (se estiver decidido a comprar, pense em uma 4x32)

-capa rígida vale a pena?

depende da forma que vai transportar, se for cuidadoso e levar no carro, não há necessidade, mas claro que ela protege mais.

 

Abs e boa sorte na compra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Henrique....primeiramente seja bem vindo, se por acaso escolher esta sag r1000 no calibre 4.5, futuramente quando tiver um tempo poste para nós alguns grupos com ela a uns 25,30 metros para termos uma noção de sua precisão pois esta carabina é relativamente nova em nosso mercado brasileiro e tendo pouca informação a respeito dela, ja sua irma de calibre 5.5 esta ja esta consagrada como sendo uma boa carabina e de muito boa precisão, eu pelo menos nunca vi grupos da sag r1000 4.5 portanto quanto a ela ficarei lhe devendo uma opinião....quanto ao gasram eu gosto mas a bastante gente que não gosta portanto é uma questão de gosto, luneta eu tambem gosto muito praticamente atiro apenas com luneta mas de inicio acredito que mira aberta seria a melhor escolha, futuramente pense em luneta.....4.5 ou 5.5 eu gosto mais do 4.5 mas a quem goste do 5.5....se for cuidadoso uma capa é suficiente....se for usar para competição papel 10 metros e para tiros de 25 a 30 metros minha escolha seria a cometa 220 no 4.5........boa sorte na escolha e tomara que a que escolher lhe atenda as expectativas...abraço!

  • +1 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você falou em tiros a 10 metros e evoluir, não falou em competir, assim a carabina vai te atender em 4,5 ou 5,5, compre na mola original esqueça GR no início e depois se quiser coloque um, se é para tiros informais não precisa gastar com chumbo caro como jsb hn, etc, luneta tem seus inconvenientes legais e capa rígida é um trambolhão pra carregar compre uma boa capa de qualidade e cuidado sua arma vai estar protegida, no mais atire muito e se divirta sempre com segurança.

  • +1 2

Old soldiers never die. Young ones do.

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você falou em tiros a 10 metros e evoluir, não falou em competir, assim a carabina vai te atender em 4,5 ou 5,5, compre na mola original esqueça GR no início e depois se quiser coloque um, se é para tiros informais não precisa gastar com chumbo caro como jsb hn, etc, luneta tem seus inconvenientes legais e capa rígida é um trambolhão pra carregar compre uma boa capa de qualidade e cuidado sua arma vai estar protegida, no mais atire muito e se divirta sempre com segurança.

Boa explicação unzioto,

E sobre a carabina você acha que a Sag R1000 4.5 está boa?

ou indica outra?

Li em outros postes falando muito bem sobre a b19,cometa new fenix.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Henriquemeneses,veja esse tópico. http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php/topic/16022-agrupamento-com-a-gamo/

Se desejar a arma customizada a Dispropil faz na configuração que escolher.

Hoje na faixa de preço que se encontra é a melhor opção. O forte da Gamo é a qualidade do cano,mira aberta,gatilho(depois de customizado) e peças de reposição.

Eu tenho outros modelos,mas já tive uma e achei superior a b19. Alias a b19 é copia da Gamo hunter que é uma big cat com acabamento mais refinado.

Precisão boa (veja o link)potência boa(alta potência).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...

Olá pessoal, tudo bem?

 

Pegando carona no tópico eu gostaria de tirar uma dúvida.

Estava bem inclinado a pegar uma HT 80, mas lendo os comentários e reviews do forum, estou pensando em ccomprar a sag r1000 de 4,5 mm. Mais para brincar mesmo. Queria uma carabina precisa, forte e barata :). Entretanto, lendo outras fontes na internet vi problemas no gatilho dela e que ela vem com óleo, causando o efeito diesel.

Para mim, que não tenho pretensão alguma de abrir a carabina, ela ainda é uma boa opção?

Abraços.

Editado por lferraz
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Para mim, que não tenho pretensão alguma de abrir a carabina, ela ainda é uma boa opção?

 

Sinceramente... Qualquer uma dessas armas supracitadas terão de ser abertas, principalmente no início pois elas realmente chegam na sua casa cheia de óleo dentro... E se não tiver de abrir logo na chegada da arma, terá de abrir futuramente para troca de bucha, ajustes no gatilho, eventual tuning (que pode não parecer ainda, mas depois vai ver que é difícil escapar de um tuning... essas armas não vem de fábrica muito boas).

 

Nem mesmo as HW de 4 mil reais são excelentes logo após retirar da caixa.

 

Não há mistério em abrir a carabina, mas se ficar acanhado e resolver usar a carabina bem como ela veio de fábrica, talvez você se frustre com o resultado, achando que a arma não é precisa ou que não se adaptou com tal arma.

 

No mais, SAG é boa arma sim. Se quer fazer poucos tunings, não recomendo a Ht80, ela é uma arma que exige tuning (e muito).

 

 

 

 

Li em outros postes falando muito bem sobre a b19,cometa new fenix.

A qualidade da Cometa é muito superior à qualidade das B19 e da SAG.

 

Sobre os tunings, pense primeiro em bucha de PU e Gas Ram. Depois se achar necessário pegue um pistão aliviado, gatilho esportivo etc... Isso vale par qualquer uma das carabinas acima (SAG, cometa, B19, Gamo hunter etc).

 

Sobre o calibre, carabinas de mola costumam ser melhores em calibre 4.5mm, e as PCP mais potentes em 5.5mm para cima.

 

Sobre a luneta eu recomendo que compre depois, mas compre uma boa! Nada de economizar na compra de luneta achando que vai ter algo de qualidade... Eu mesmo já gastei o preço de uma luneta TOP com várias lunetas baratas (ruins). Por isso, para não ficar pesado seu orçamento agora, pense em luneta depois. Se tiver a grana para pegar uma luneta boa, não há problema em comprar desde já, pois a luneta não atrapalhará seu aprendizado no tiro.

 

Sobre o case, eu gosto de case rígido, tenho 3 da plano e recomendo muito! Tenho um da Flambeau que é bom também, mas prefiro o da plano. Acredito que depois de uma boa luneta, um bom case será seu melhor investimento no esporte.

 

abraço!

  • +1 1

A paciência é amarga, mas seus frutos são doces. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante