Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Qual Carabina recomendam para um iniciante?


Posts Recomendados

Bom dia amigos, estou querendo iniciar no tiro e gostaria de uma ajuda para comprar minha primeira carabina. Sei que parece ser post repetido, que devem ter muitos outros perguntando a mesma coisa, mas não encontrei nenhum que a pessoa deixasse aberto os modelos e não sugestionasse para comparação do modelo X com Y. Eu pretendo investir uns R$700,00 na primeira carabina e por isso gostaria da ajuda nos modelos, com comparação livre para todos os modelos disponíveis no mercado que vocês indicarem. Um detalhe, o uso será 90% em stand de 10m.

 

Desde já agradeço a ajuda de todos.

 

Marcelo Picorelli Jr.

Editado por willamms macena
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

CBC B19 e a coronha fica a sua escolha...

 

 

Sent from my iPhone using Tapatalk

Obrigado pela resposta Vicenti. Li muito sobre a CBC B19 e B19S. Pelo que li parecem ser as melhores nesta faixa de preço, Entre a B19 e a B19S tirando a parte visual, tem muita diferença que comprometa o uso? Pois a principio usarei epenas em stand de 10m.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

São a mesma carabina, só difere a coronha, a de polímero é mais leve provavelmente para essa distância vai precisar de peso na coronha pra encontrar o ponto de equilíbrio certo ( a tendência é pender pra frente por causa do peso do cano) a de madeira tem melhor equilíbrio por ser mais pesada, eu particularmente prefiro coronhas de madeira, independente da coronha você vai precisar fazer algumas melhorias nela, como encamisar a mola, dá uma ajeitada na tecla do gatilho, algumas vem com problemas na mira (fácil de resolver) e ser feliz, é o melhor que você consegue por esse valor, melhor custo/benefício para iniciar no esporte, procura o usuário Marco que tá vendendo uma.

Old soldiers never die. Young ones do.

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Picoreli...se voce pretende investir 700,00, com certeza a melhor opção é uma CBC B19 e no calibre 4.5....aqui sera quase que unânime a indicação da B19....por esse valor nem compensa ficar colocando sujestão de carabina para a comparação, pois a b19 ganhara de todas.realmente

Realmente Rodrigo, li bastante tópicos antes de fazer a pergunta e é mesmo unânime. Obrigado pelo Retorno.

São a mesma carabina, só difere a coronha, a de polímero é mais leve provavelmente para essa distância vai precisar de peso na coronha pra encontrar o ponto de equilíbrio certo ( a tendência é pender pra frente por causa do peso do cano) a de madeira tem melhor equilíbrio por ser mais pesada, eu particularmente prefiro coronhas de madeira, independente da coronha você vai precisar fazer algumas melhorias nela, como encamisar a mola, dá uma ajeitada na tecla do gatilho, algumas vem com problemas na mira (fácil de resolver) e ser feliz, é o melhor que você consegue por esse valor, melhor custo/benefício para iniciar no esporte, procura o usuário Marco que tá vendendo uma.

Muito obrigado pelo esclarecimento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei se é sua intensão, mas parte do hobby do tiro esportivo, e a graça também , está em modificar a carabina para ficar do "seu" jeito. Logo a B-19, tem essa facilidade, dispoẽ de peças e acessórios para você customizá-la.

Muitas coisas não ousamos empreender por parecerem difíceis; entretanto, são difíceis porque não ousamos empreendê-las.

Sêneca

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

B-19 no calibre 4.5 !

Obrigado

Não sei se é sua intensão, mas parte do hobby do tiro esportivo, e a graça também , está em modificar a carabina para ficar do "seu" jeito. Logo a B-19, tem essa facilidade, dispoẽ de peças e acessórios para você customizá-la.

Pelo que estou vendo e lendo, com certeza irei fazer modificações. Obrigado pela dica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

existe a possibilidade de vc comprar uma arma forte e deixá-la precisa. pode curtir a pancada, que no começo acho que a maioria das pessoas que inicia no tiro quer, e depois trocar a mola num gasram ou kit gr/pistão mais fraco e deixar a arma super precisa.

como todas acima ja deixaram a sua opinião, que sem dúvida são boas, eu vou deixar essa um pouco diferente.

vc pode comprar uma carabina hatsan striker edge, ht95, ht80, striker, que vem com o propósito de ser potente de fábrica. tem tranco, potência, não é o tiro mais confortável do mundo, mas é uma porrada legal. quando eu comecei eu não tava nem ai pra agrupamento e queria pancada! hoje a coisa mudou.

sou feliz proprietário de uma striker edge no calibre 4,5mm que gastei 734,00 na loja mundo da carabina.

essa carabina pode ser mais versátil que a b19 por quase o mesmo preço, pois ela pode ser muito forte ou muito precisa! depende da configuração que vc escolher pra usar depois da mola. estou usando kit elite 50kg e dei mais uma aliviada no pistao e realmente ela faz grupos inacreditáveis pra uma carabina desse valor, e o melhor, grupos dignos de pcp e com boa potencia. Estou gostando mais dela que das b19.

ela tem uma construção mais robusta. é uma arma firme pra durar muitos anos.

recomendo calibre 4,5mm

 

sobre as b19, elas são demais! suaves e precisas... podem ser potentes tambem..

estou com a impressão que as mais novas estão vindo com uma mola menor. não há a menor necessidade de compressor de molas pra mexer nessas carabinas, quando com molas originais.

  • +1 1

Boito Urutú 5,5mm + leapers 6-24/50

Bam B12-6 4,5mm M.A.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, aproveitando o tópico, tenho visto o pessoal indicando sempre a b19 e a bigcat, quão melhor consideram a Big Cat em relação às B19? Sempre vejo todos falarem muito bem das duas, como a bigcat tem um custo um pouco mais elevado, quero saber se compensa esse incremento no custo

 

Enviado de meu SM-A510M usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, aproveitando o tópico, tenho visto o pessoal indicando sempre a b19 e a bigcat, quão melhor consideram a Big Cat em relação às B19? Sempre vejo todos falarem muito bem das duas, como a bigcat tem um custo um pouco mais elevado, quero saber se compensa esse incremento no custo

 

Enviado de meu SM-A510M usando Tapatalk

 

 

A Gamo Big Cat tem um acabamento melhor e também a mira aberta dela é bem melhor que a da B19s...

 

A questão é que uma Big Cat custa na faixa de R$ 934,00 enquanto uma B-19s está em R$ 672,00 ... diferença grande ..

 

Se tiver grana sobrando pode ir na Big Cat ... se não é B19-S sem discussão ...

B19s, 4.5 mm, GR Elite 45Kg, gatilho esportivo e pistão aliviado.

Gamo CFX, 4,5 mm.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

como o corujito falou,

as miras são fantásticas. eu gosto muito e pra mim das armas "comuns" essas são as melhores miras.

o acabamento das b19 é meio loteria... a minha ultima veio linda demais, perfeita! parace uma HW.. kkkk

mas ja tunei de amigos que deu dó... sobretudo a 19s. ja tive uma que veio fosca, terrível..

a minna ultima 19-14 não perde em acabamento de oxidação pra gamo, e o gatilho original era melhor.

Boito Urutú 5,5mm + leapers 6-24/50

Bam B12-6 4,5mm M.A.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado Corujito e Cenoura, era exatamente isso que eu estava imaginando. Meu receio com as B19 é exatamente essa "loteria" citada pelo Cenoura, quanto mais eu leio sobre mais coisas novas aparecem e mais a variação existente para o mesmo modelo.

 

Enviado de meu SM-A510M usando Tapatalk

Editado por anfs
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante