Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Gás Ram - instalar ou não?


Posts Recomendados

Galera, estou com algumas dúvidas aqui e se vcs puderem me ajudar fico muito agradecido.

É o seguinte: entrei a pouco tempo nesse mundo das carabinas de pressão e, por impulso, adquiri uma BSA XL Tactical .22

Não conheço nada de carabinas de pressão, mas achei que ela dá um tranco muito forte na hora do disparo.

E também não localizei nenhum kit especifico pra BSA, então enviei um e-mail pro pessoal da Elite Air Guns que me respondeu que eles desenvolveram um kit pra ela, mas a customização deve ser feita por eles mesmos pois exige a troca de algumas peças.

Então fico com as seguintes dúvidas: vale a pena instalar um gás ram, o tranco vai diminuir? E quem já utilizou os serviços da Elite, pode comentar a respeito?
Agradeço a todos que puderem ajudar!

Editado por rsandre
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

rsandre,eu não uso gás ram em nenhuma carabina minha. Com gás ram vai ter o mesmo recuo,só vai melhorar a vibração. O ideal seria desmontar a arma para limpar o excesso de lubrificante que vem de fabrica e refazer a lubrificação. Mas depois de uns 500 tiros a arma vai melhorando e você vai descobrindo o comportamento dela. Cada arma se comporta de forma diferente de outra. No seu lugar eu não mexia,vai atirando e observando o comportamento carabina. Se recuo fosse o grande vilão,ninguém compraria armas magnum. Vai atirando e observando,esse é o caminho. Show de carabina essa BSA.

  • +1 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Claudemir, sensato e equilibrado., mas ficando datado.
Esses seus comentários, sempre repetidos, podem passar batidos, pois o modismo e a ansiedade turvam o raciocínio e a visāo de grande número de colegas atiradores, , impedindo-os de enxergarem.
Triste verdade.
É a vida.
Atirar mais, mast....r o menos possível, rs

A BSA produz modelos com Gas Ram ( GRT )

 

E , rsandre, se possível troque logo os dois parafusos oblíquos de fixação da coronha, aqueles dois da frente; gostam de quebrar-se; use de melhor qualidade.

E prepare-se para ouvir queixas sobre o gatilho, não arma, não engatilha, etc.

Parece que foi um lote com defeito crônico mesmo, uma merda.

Se estiver funcionando bem, esqueça.

Se não, troque a arma por OUTRO modelo ou melhor, outra marca.

Mas antes de mandar chumbo, mude os tais parafusos.

Com a luneta e o hábito, vc nem vai lembrar do tal recuo, a menos que seja sua primeira carabina de mola, como parece ser o caso.

Demora um pouco mais, mas se acostuma também.

Uso de lunetas vc deve saber, senão aquí no forum vc encontra material e tb. pode perguntar ao pessoal.

Nada a ver com comportamento de armas de fogo.

Essa coronha é fantástica, ( a de madeira, Lightning , é a MELHOR coronha para mão livre, tiro de mato, que conheço).

Se quiser, coloque lastro, mas aí vai virando mais um trambolho pesadão e vc não curtirá essa surpreendente coronha .( a BSA usa em PCps também )

Como o Claudemir bem disse, deixe na mola.

A atire, atire, atire..

A Beesa vai agradecer, se tudo correr bem.

Boa sorte

 

Col. M.Q.

Editado por MATTHEW QUIGLEY
  • +1 2

Minha mulher me deixa comprar todas as armas que posso esconder.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

na minha opinião,

não gosto de mola. GR é tecnologia mais avançada, tira TODA a vibração da mola e pra mim SIM diminui o recuo, ou pelo menos em todas as carabinas que tive diminuiu o recuo.

matematicamente o recuo é causado pelo peso do pistão e não se este acionado por gr ou mola, porem na prática sinto uma ligeira diminuição do recuo.

tem caso que consegui reduzir o tranco para a metade e zerar a vibração mantendo a VO original.

eu não penso duas vezes.

GR na hora.

 

EU...

 

sacou!?

  • +1 1

Boito Urutú 5,5mm + leapers 6-24/50

Bam B12-6 4,5mm M.A.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mito: lí e gostei das explicaçōes do movimento duplo de vai e vem, ( epa ) rs, e da citaçāo inicial: quer se trate de mola helicoidal ou a gás.

À propósito, tenho uma Diana 350 5.5, que empunhada de leve, do modo que ela gosta, parece cachorro bravo querendo avançar, rs

Sempre de miras abertas, deve mastigar luneta.

A percepçāo de recuo é individual, mas vc já mostrou algumas mensuraçōes aqui.

Tenho poucas com gás ram de fábrica, algumas idênticas de mola e para mim o recuo é muito parecido, para nāo dizer o mesmo ( Gamo Whisper e Gamo Shadow )

Claro que outros parâmetros mudam ( vibraçāo, tipo de esforço para armar, ruído, etc )

Mas o texto que vc postou confirma que hipócritas deveriam odiar carabinas de mola, sejam elas helicoidais ou a gás.

Bom fim de semana

 

Métil

Editado por MATTHEW QUIGLEY
  • +1 1

Minha mulher me deixa comprar todas as armas que posso esconder.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mestre, li algumas vezes pra tentar entender, em virtude dos meus parcos conhecimentos.

 

Achei o tópico, bem sugestivo, apesar de simples, e acho que vai se tornar numa torre de babel como o tópico da b19 (cadê as fotos?) Rsrs.

 

Acho que tanto o gr ou mola gera a vibração horizontalizada (duplo recuo), mas somente o gr ou mola ENCAMISADA vão retirar a vibração vertical característica destas, correto meu pensamento?

 

Coisa que achei estranha foi que tanto a hw35 ou hw80 geraram similares forças g, apesar da diferença absurda de força entre elas.

 

Uma dúvida, até que ponto uma luneta pesada ou leve vai influenciar em sua resistência nesses trancos. É melhor ter uma luneta pesada ou leve, ou isso é irrelevante? (Levando em consideração luneta de mesma marca).

  • +1 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mestre, li algumas vezes pra tentar entender, em virtude dos meus parcos conhecimentos.

 

Achei o tópico, bem sugestivo, apesar de simples, e acho que vai se tornar numa torre de babel como o tópico da b19 (cadê as fotos?) Rsrs.

 

Acho que tanto o gr ou mola gera a vibração horizontalizada (duplo recuo), mas somente o gr ou mola ENCAMISADA vão retirar a vibração vertical característica destas, correto meu pensamento?

 

Coisa que achei estranha foi que tanto a hw35 ou hw80 geraram similares forças g, apesar da diferença absurda de força entre elas.

 

Uma dúvida, até que ponto uma luneta pesada ou leve vai influenciar em sua resistência nesses trancos. É melhor ter uma luneta pesada ou leve, ou isso é irrelevante? (Levando em consideração luneta de mesma marca).

 

sobre a vibração, pra mim é o pleimmm da mola... que as vezes menos encamisando a mola, ainda fica um pleimzinho

  • +1 1

Boito Urutú 5,5mm + leapers 6-24/50

Bam B12-6 4,5mm M.A.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O assunto é polêmico e bem pessoal, como colocou o Cenoura.

Já tive armas com mola eliocoidal e com gr, cometas fênix 400 5,5 que instalei gr de55kg e fusion 4,5que está com mola eliocoidal.

 

GR tem a vantagem de manter a velocidade, e poder ficar engatilhada por longos períodos sem maiores problemas

Mola helicoidal tem a vantagem de ir alterando a velocidade, assim posso brincar com diferentes velocidades e chumbos...

 

Minha fusion 4,5 tinha 302 m/s quando nova, hoje está com 255 m/s, é muito legal ver a evolução da arma.

 

Não há nada que comprove até hoje maior precisão com GR, pelo menos até onde eu vi...

 

MinhA opinião, gaste o dinheiro do kit GR num cronógrafo (combro), avalie e evolua com a arma, em diferentes velocidades com diferentes chumbos, em diferentes distâncias e anote os resultados, divirta-se, depois disso se quiser fixar a velocidade pense no menor GR que atenda a velocidade desejada

Editado por rtgrando
  • +1 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado a todos que responderam.

Decidi que vou manter a carabina original. Quem sabe, futuramente, eu acabe fazendo a modificação p/ gás ram.

Sobre a dica do Matthew Quigley de trocar os parafusos oblíquos, é só retira-los e levar numa loja de parafusos ou é necessário adquiri-los em algum lugar específico?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só levar em loja especializada, não precisam ser de titânio, rs

São 4mm X 15mm, procurar de melhor qualidade ( maior torque), cabeça Allen pode ser maior, desde que caiba. ( Black oxide screws are stronger than the normal SS screws, and look better to me anyway so that's what I used.)

A marca não me lembro, mas te orientam.

Nada de mexer na furação.

Usar depois Loctite Azul ( 242 ), de modo adequado.

E nunca, nunca arrochar, apertar demais.

É isso.

Abraço.

 

Métil

 

Edit: claro que se alguém quiser complementar, será muito bem-vindo.

 

Aquí, um UPGRADE: http://www.network54.com/Forum/79537/thread/1294805657

 

I don't know what BSA was thinking when they decided to use the 4mm socket button head screws on the forearm but I think it is the biggest weak link of these fine little rifles. I'm talking about specifically the BSA Lightning XL and XL Tactical. Don't know for sure about the others but I do know that even the old Lightening had 4mm screws in the forearm.

An easy upgrade is to just remove the forearm screws, and replace them with 4mm socket head cap screws. Not sure about exact length that is best but I think it was 12mm that I used but I really like to use a longer screw rather than a shorter one, and cut it down to exact length so you can get the fullest usable thread engagement for all your strength then I use a disc grinder or belt sander and grind down the length then spin it at a 45 degree angle so it's got a good chamfer at the start of the threads. You can degrease them then put a spot of cold blue and once you like the color, oil again to kill the bluing. You can even put a little spot of thread locker but make sure you use the correct application for this as you want to be able to remove the screws.

The factory threads were allready oversized and not the best fit so I went ahead and did what I really think is the best solution on these guns. I drilled the threaded hole out to the correct size which was .167, and then tapped it with a 5mm tap. Make sure you drill straight and true, and keep it straight through so it doesn't egg shape your hole. Tap by hand, keeping it straight and lined up with the hole. I used a little cutting oil and it was quick and easy. Make sure you get all the chips out that this creates as these will scratch up your gun or put wear in the breech area.

I lightly deburred the entry to the hole, checked my new screws for fit, then I took a drill that was the size of the major od of the threads and ran it through the holes in the stock. I just put it into a chuck and ran it in by hand power. It cut easily on this plastic stock.

It doesn't hurt to check the rear trigger area screw, the rear large one that goes into the block. It's 5mm already but it helped to chase the threads to get the factory screw to fit better. I use a quality tap and it really cleaned up the threads very well.

When I start these threads, I push the screw in, then spin it in reverse with my allen wrench until it pops into the hole. This helps to keep from cross threading a screw. Then you should be able to gently screw these in by hand.

These larger screws are sure an upgrade over the factory screws and will prevent future problems in this area.

The tap was a 5mm x .8 (I think that was the right pitch) and the drill size called for was 4.2mm which came out to .166" for the closest non metric drill. It's a number 19 numbered drill.

Black oxide screws are stronger than the normal SS screws, and look better to me anyway so that's what I used.

Hope this helps somebody.



Shoot Safe,

Bryan
Editado por MATTHEW QUIGLEY
  • +1 1

Minha mulher me deixa comprar todas as armas que posso esconder.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode depender da cidade que mora, mas normalmente em lojas de Parafusos, ferragens, ferramentas e até material para construção, leva a original para amostra, em casa de não ter exatamente uma igual, pega com a mesma rosca comprimento e tipo de cabeça, se não tiver no mesmo comprimento, pega uma maior e corta, depois faz o acabamento no esmeril e escova de aço.

 

Submitted by Droid R2-D2 XT1563 via starwars

  • +1 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Conheço uma loja especializada em parafuso aqui em Campinas, amanhã irei até lá com a amostra. Se não possuirem nada melhor, vejo em São Paulo pois vou pra lá com certa frequência. Mais uma vez, agradeço a ajuda!

 

 

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rsandre, que legal que você é de Campinas heim sou de Paulinia, em Campinas tem a loja de ferramentas villar fica perto da igreja da vila nova, é uma das lojas com bom preço

 

Submitted by Droid R2-D2 XT1563 via starwars

Fica na Carolina Florence 880

 

Submitted by Droid R2-D2 XT1563 via starwars

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rsandre, que legal que você é de Campinas heim sou de Paulinia, em Campinas tem a loja de ferramentas villar fica perto da igreja da vila nova, é uma das lojas com bom preço

 

Submitted by Droid R2-D2 XT1563 via starwars

Fica na Carolina Florence 880

 

Submitted by Droid R2-D2 XT1563 via starwars

 

 

Essa eu ainda não conhecia, rtakami! Obrigado pela indicação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha opinião...é usar a carabina até esgotar todas as possibilidades, e só depois colocar GR..aí coloca um kit completo, com pistão aliviado, bucha de PU e GR ( assim fiz na minha GII)...depois, dá pra perceber bastante a diferença.....digo isso, por experiência própria!!

4623.jpg

CBC F22 GII + Luneta Tasco 3x9x32

Pistola Beeman p17

Red Dot Nikko

Laser tático

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...

Sou novato no tiro esportivo, tenho a minha CBC B 19 14 5.5,a um ano, comprei com mola e troquei por GR de 45 kg da elite. Não me arrependi não. Tive uma B12 s 4.5, na mola original.

Acho que o GR diminuiu o ruído, a vibração e melhorou nos agrupamentos, porem tenho que comprar chumbos mais pesados, o que acabou elevando o meu custo com munição!

A decisão é pessoal.

Editado por BRUNERIUS

Canal no YouTube: https://www.youtube.com/user/brunohal9000

Hatsan Flash 5.5 Luneta Rossi Gold Crown 4x32

PCP Custom 5.5 Cano da P10

Gamo CF-30 4.5 GR 45 Kg Elite Airguns + Gatilho Esportivo Elite Airguns 

Gamo CFX Royal 5.5 Gás Ram 45 kg + Êmbolo Aliviado, Gatilho MK2 Elite Airguns

CBC G2 Super 4.5 Gás Ram Quick Shot 45 kg

Norica Marvic 2.0 5.5 Gas Ram Quick Shot 40 kg

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante