Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Norica Storm 5,5 x Cometa new Fenix 400 5,5 x Bam b30-1 5,5 x Gamo CFX Royal 5,5


Posts Recomendados

Eai galera do forum, estou a continuar as pesquisas e cheguei a conclusao que estas sao as melhores opcoes para comprar em calibre 5,5 ate 1400 reais.

 

Gostaria da opiniao dos amigos pois possuo apenas uma urkoII desde crianca e nunca atirei com uma boa mesmo, tenho interesse em uma 5,5.

 

Quero saber no Geral qual vale mais a pena, com certeza eu gosto muito da gamo cfx pq eh cano fixo porem todos dizem que eh fraca, depois gosto muito mesmo da storm pela beleza incomparavel porem o cano eh basculante oq eh o unico ponto fraco, depois tem a bam b30-1 que eh cano fixo so acho meio feia e tem o problema de nao poder colocar gasram, ja a cometa new fenix todos dizem que eh a mais precisa e tal , todavia acho meio feia e tambem eh basculante.

 

 

Enfim, quero pedir a opiniao dos amigos sobre esta briga de cachorro grande. eh muito dificil optar diante destas carabinas, grande abraco a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Murilo, só posso opinar entre Storm e CFX comum mesmo.

 

Na verdade dá vontade de ter todas, mas como primeira carabina, entre as duas aí eu iria de Storm. Agora, esteja avisado, o que tem de bonita tem de temperamental com chumbo e pegada. Os caras que conseguem precisão milimétrica com a Storm são atiradores exímios e com certeza muito experientes.

 

A CFX é mais fácil de atirar, bem constante e precisa. Não acho fraca não, tem um alcance muito bom, só que as partes de plástico me decepcionaram, principalmente o muzzle break (que também é de plastico na CFX Royal). A Storm é mais investimento.

 

Cuidado com anúncios de B30 novas em estoque (vide casa do tiro)!!! Elas não aparecem no Brasil faz tempo....Se achou outro lugar que vende fala ai!!!

 

Quanto a New Fenix, numca atirei, mas Cometa é Cometa.

 

Bons Tiros.

This is my rifle. There are many like it, but this one is mine...(riflemans creed).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

qual o problema dessa loja, casadotiro? eu vi que la eles tem muitas coisas nao encontradas nas outras lojas

]

no fim como arma pra tiro bom mesmo to achando q a cometa e melhor/

 

voces pensam que a cometa new fenix e mais potente que a norica storm?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Murilo,

A respeito da Casa do Tiro tem alguns comentarios aqui http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php?showtopic=1247 acho melhor dar uma boa olhada e tirar suas proprias conclusões, a respeito entre norica ou cometa não se trata só de maior potencia mas do conjunto da obra, mas vai ser muito dificil vc encontrar alguém insatisfeito com qualquer uma das duas, é escolha pessoal.

Mas como disse o Thiago, Cometa é Cometa.

Há três caminhos para o fracasso:

Não ensinar o que se sabe, não praticar o que se ensina e não perguntar o que se ignora.

(Beda)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se vc quer beleza vai pela STORM que chega a doer os olhos de tão linda...Se vc quer precisão vai de Cometa...Com certeza que vc não vai se arrepender.

 

Eduardo.

Carabina é que nem mulher.... :laughing:

.....................................
“A diferença entre os homens e os abacates é que os abacates amadurecem”

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Murilo...

 

Tudo depende p qual finalidade vc quer a carabina.. pela beleza eu iria de Storm que tb já dei alguns tiros e gostei e não vejo cano basculante como ponto fraco... Já experimentei uma HT150 (única com ferrolho que atirei) e até acho o municiamento da basculante mais fácil, mas de repente a gente acostuma, não sei...

 

Uma pergunta que faço é se vc vai competir? Caso não vá, todas tem uma precisão ao menos razoável que com certeza trará muita satisfação!!! No meu caso utilizo a carabina p diversão mesmo pois aqui o ar comprimido não é oragnizado e nem clube de tiro existe (uma cidade com mais de 500mil habitantes é fodástico.. rs), porém gosto de uma boa precisão aliada a boa VO, então escolhi a HT80 4,5mm e depois p muié uma Phantom (que curto muito atirar tb) por achar ótimos CxB...

 

Se optasse pelo 5,5mm iria de HT95 ou SAG 1000 ou, se tivesse uma grana sobrando, apesar do alerta do Thiago sobre ser temperamental, iria de Storm... se não me engano a Storm é uma das mais potentes no 5,5mm, atingindo VO declarada de 260m/s... as demais acho que ficam na faixa dos 230/245m/s declarado (pelo menos HT95 e SAG).

 

Agora vc tem que estar ciente do que vc quer e do que a carabina pode oferecer para não se decepcionar ou gastar uma grana a mais, sendo que outra carabina mais barata pode satisfazer suas necessidades...

 

Parece que as Kral tb estão mandando super bem e estão mais baratas que Gamo, Norica e Cometa.

 

Abraço!

 

Alexandre

Contaminado pelo chumbo!!!
"...o saber não significa nada se não puder ser compartilhado..."

Hatsan HT80 4,5mm SAS QT / GR 55kg CBC (pancadão)

Crosman Phantom 4,5mm / GR 45Kg / Tecla Firelizard / Leaper UTG 4-16x44 side wheel

CBC B19-17 4,5mm / Tecla Firelizard / Hawke 4x32

Hatsan Flashpup 5,5mm (polímero) / EVO 6-24x44 SF side wheel / Supressor Thiago

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aee Alex voltou a ativa...Atirei com a STORM original do Juliaum aqui do forum e ela estava com a mola original e vou dizer que achei a carabina é fraca no calibre 5.5 e ainda vibrava muito, no mais é tudo perfeito, ele colocou o GASRAM de 45 kg e vamos ver como ficou no Domingo, mais como o pessoal falou e tem falado a STORM é muito temperamental e dificil de atirar, coisa que achei mais fácil na Fusion que posso garantir que é uma carabina muito precisa e com uma boa potência para tiros até 50 m, já fiz tiros mais longos mais isso é outra história e nesse caso eu iria de Cometa que no mercado brasileiro deve ser uma ou senão a melhor marca de Carabina de mola(tirando as TOP's HW e AA).

 

Eduardo.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eae Eduardo.. tranquilo???!!! Tô dando um tempo no TCC... mas tava com saudade disso aqui, porém muito atarefado e cansado...

 

Particularmente, apesar da minha preferência pelo 4,5mm gostei da Storm no 5,5mm e não achei fraca não... até acertei o pêndulo que tinha lá... rs.. mas talvez tenha me deixando encantar pela beleza da carabina.. de qualquer forma, a SAG e a HT95 fariam o mesmo papel, afinal não atirei o suficiente p dizer que uma é mais precisa que a outra, porém considerei as 3 muito boas...

 

Como falei, meu objetivo é diversão e não competição pq, além de não rolar nada por aqui, não deixo a diversão de lado... rs... pelo que dizem as Cometa são show, porém nunca atirei com uma, então prefiro indicar carabinas que já experimentei e que gostei, analisando o CxB...

 

Vi que vc tá indo bem com as suas Cometa... pelo jeito a paixão veio avassaladora e precisa!!!... e quando vai rolar a AT ou outra PCP???... rs..

 

Forte abraço a todos!

 

Alexandre

Contaminado pelo chumbo!!!
"...o saber não significa nada se não puder ser compartilhado..."

Hatsan HT80 4,5mm SAS QT / GR 55kg CBC (pancadão)

Crosman Phantom 4,5mm / GR 45Kg / Tecla Firelizard / Leaper UTG 4-16x44 side wheel

CBC B19-17 4,5mm / Tecla Firelizard / Hawke 4x32

Hatsan Flashpup 5,5mm (polímero) / EVO 6-24x44 SF side wheel / Supressor Thiago

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eae Eduardo.. tranquilo???!!! Tô dando um tempo no TCC... mas tava com saudade disso aqui, porém muito atarefado e cansado...

 

Particularmente, apesar da minha preferência pelo 4,5mm gostei da Storm no 5,5mm e não achei fraca não... até acertei o pêndulo que tinha lá... rs.. mas talvez tenha me deixando encantar pela beleza da carabina.. de qualquer forma, a SAG e a HT95 fariam o mesmo papel, afinal não atirei o suficiente p dizer que uma é mais precisa que a outra, porém considerei as 3 muito boas...

 

Como falei, meu objetivo é diversão e não competição pq, além de não rolar nada por aqui, não deixo a diversão de lado... rs... pelo que dizem as Cometa são show, porém nunca atirei com uma, então prefiro indicar carabinas que já experimentei e que gostei, analisando o CxB...

 

Vi que vc tá indo bem com as suas Cometa... pelo jeito a paixão veio avassaladora e precisa!!!... e quando vai rolar a AT ou outra PCP???... rs..

 

Forte abraço a todos!

 

Alexandre

 

Cara eu sou suspeito em falar das Cometas...Rapaz entrou uma PCP da Cometa ai na jogada, até fiz a reserva de uma mais só vou decidir mesmo qdo ela chegar, vou te ser sincero gosto muito das Springers e minha paixão por elas ainda esta falando mais alto, vamos ver qdo a danada da PCP chegar...

 

Eduardo.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

meu... se o negócio for bom, toca o pau!!! Não conheço essa PCP da Cometa, mas deve ser algo de qualidade... p não se sentir "marido traído", atira um pouco com uma, um pouco com outra.. regula uma p determinada modalidade, a outra p modalidade diferente.. rs.. vai lá cara, vc sempre conseguiu se virar, não é agora que vai deixar um sonho p trás.. a não ser que vá comprometer muito, caso contrário espere mais um pouco...

To aqui torcendo por vc!!!

Abraço!

Alexandre

Contaminado pelo chumbo!!!
"...o saber não significa nada se não puder ser compartilhado..."

Hatsan HT80 4,5mm SAS QT / GR 55kg CBC (pancadão)

Crosman Phantom 4,5mm / GR 45Kg / Tecla Firelizard / Leaper UTG 4-16x44 side wheel

CBC B19-17 4,5mm / Tecla Firelizard / Hawke 4x32

Hatsan Flashpup 5,5mm (polímero) / EVO 6-24x44 SF side wheel / Supressor Thiago

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se não for pra gastar rios de dinheiro (AA e HW), vc terá que escolher o que quer na carabina:

 

- Do cano pra dentro (estética, qualidade) ou

- Do cano pra fora (potência, precisão)

 

* Agora, vc também pode comprar uma carabina bonita um pouco mais barata que os R$ 1400,00 e mandar fazer customizações pra precisão e/ou potência...

 

* Daí teremos as CBC, Hatsan e afins...

TrailNP22AW+Leapers 6-24x50 AO+Elite Trigger

HT80.22 Custom Elite Air Guns

Moro na equina do rio mais belo com a Linha do Equador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

meu... se o negócio for bom, toca o pau!!! Não conheço essa PCP da Cometa, mas deve ser algo de qualidade... p não se sentir "marido traído", atira um pouco com uma, um pouco com outra.. regula uma p determinada modalidade, a outra p modalidade diferente.. rs.. vai lá cara, vc sempre conseguiu se virar, não é agora que vai deixar um sonho p trás.. a não ser que vá comprometer muito, caso contrário espere mais um pouco...

To aqui torcendo por vc!!!

Abraço!

Alexandre

Um sonho é um sonho, um sonho, um sonho. Às vezes, uma carabina.

.....................................
“A diferença entre os homens e os abacates é que os abacates amadurecem”

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ambos os preços estão muito bons. E as duas são muito boas também. Se você só quer pra diversão e tiro informal, vai de Storm pelo acabamento excelente pra uma carabina deste preço. Se você pretende competir, aí eu iria de New Fenix que tem boa precisão sem precisar de tunning, mas pegaria uma em 4,5.

 

E depois mostra a menina aí pra gente.

 

Bons Tiros.

This is my rifle. There are many like it, but this one is mine...(riflemans creed).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Atirei com a storm e sinceramente não gostei, arma muito bonita e ..., a cometa achei bem melhor! A storm estava com gas ram de 60kg. Pelo preço que pedem nessas armas iria de hw 50s!

abraços


Fx Impact x .22 + hawke sidewinder 6,5x20x44

FX Impact M3 .22 + Vectror Taurus 6x24x50 ffp

S410 .177 + vector marksman 10x44

Gunpower Stealth .22 + Discovery VTZ 3x12x40

HW 97k .177 + Hawke Vantage 4x12x40

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 weeks later...

galera, vim so agradecer os comentarios dos amigos do topico , acabei comprando a cometa new fenix em calibre 22, apesar de achar precisao muito interessante nao quis abrir mao do calibre 5,5 que me parece ser de muito maior impacto, afinal a arma tb tera outras finalidades que nao o tiro em alvos de papel, como plinking e talvez ate laranjas.

 

ela deve chegar na quinta feira depois q amaciar ela farei um review, abraço a todos que colaboraram e me ajudaram a decidir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante