Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Dúvida em relação a reteste de cilindro


Posts Recomendados

Boa noite a todos! Hoje fui recarregar meu cilindro de 300 bar em uma empresa aqui no Rio De Janeiro,e vi alguns cilindros separados para retestar.Então me surgiu um questionamento que gostaria de esclarecer com a ajuda dos amigos.Se existe uma regulamentação para a realização de reteste do cilindro a cada 5 anos por motivos de segurança,em que o mesmo é submetido a testes para garantir seu perfeito funcionamento,como garantir que os cilindros das carabinas não estão sujeitos aos mesmos problemas dos outros cilindros? Existe alguma maneira de testar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cilindros com menos de 5 cm de diâmetro não necessitam do reteste. A HW adota a política de prazo de validade de 10 anos para seus cilindros, após o vencimento eles são descartados.

 

Caso queira fazer o reteste do cilindro da PCP teria que fazer um adaptador para o cilindro pois as empresas que fazem o reteste não teriam como enche-lo.

AT 44 5,5 monoshot 4,5/5,5 

Nova Vista Alpha 4,5 Vendida

Gamo Extreme Co2 5,5 Vendida
Marauder 5,5 Vendida
Hatsan AT 44 5,5 Vendida
Hatsan Flash 5,5 Vendida
SPA P12 5,5 Vendida
SPA P10 5,5 Vendida
HW 100 5,5 Vendida
SPA PP700S 5,5 Vendida
SPA CP1 5,5 Vendida

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado Doni! Eu achei que tivesse ligação com diâmetro e compostos usados nos cilindros.

 

Nunca trabalhei com as normas que regem a fabricação e teste deste tipo de equipamento, apenas os vasos de pressão enquadrados na nossa NR-13 e ASME VIII, mas os testes e inspeções devem seguir um padrão, seja do fabricante, caso não exista norma que regulamente, ou seguir normas que balizam este tipo de equipamento.

 

Uma das normas que regem este seguimento é a BS EN 1968, mas certamente não é a unica, provavelmente a HW sague esta norma, ou alguma DIN, norma alemã silimar à ela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante