Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Qual carabina comprar?


Posts Recomendados

Boa tarde,

Pessoal.

 

Estou querendo me aventurar na pratica do tiro esportivo, e gostaria de alguma dica para qual carabina comprar.

Já dei uma olhada em vários modelos.

 

E minha indecisão por não conhecer só aumentou.

 

Gostei muito dessa:

CARABINA DE PRESSÃO HATSAN HT 80 4,5MM SAS COM GAS RAM

 

Seria o ideal para começar?

Editado por lucastaz
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nessa faixa de preço eu ficaria entre a HT 80 e AR1000 que é cópia da TF89,

 

tem também a hatsan striker edge, ela é um pouco mais fraca mas no calibre 4,5mm eu pegaria ela

 

no mundodacarabina tá custando R$764

 

Esse gas ram SMS de fabrica é furada

Editado por VinnyG

kbgqcnva.5db.gif

 

 

Those who would give up Essential Liberty to purchase a little Temporary Safety, deserve neither Liberty nor Safety. -Bejamin Franklin

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual me aconselha a comprar.

Distancia: 20-30 Mtrs.

Alvos: Latas - Garrafas pets peq. - entre outros) -

 

Seria só para começar, penso eu - ou estou começando errado.

 

Nunca dei um tira de carabina de pressão(estou fazendo projeção do ambiente em que pretendo atirar).

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se a intenção é diversão com baixo investimento, uma b12,4.5 ou b19,4.5 seria bacana. Se quiser gastar um pouco mais ,uma cometa 220,4.5 ou 400,4.5 seria mais bacana ainda,pois são armas com qualidade bem superior,dá inclusive para competir. Não se empolgue muito com propagandas de v0 altíssimo ou que 5.5 faz um estrago muito maior que o 4.5. A cfx 5.5 também é muito precisa,infelizmente o chumbo custa o dobro do preço do 4.5 e quando se usa chumbos top dá para perceber quanto o calibre 4.5 é mais interessante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pelas informações pessoal.

 

gostei bastante da:

Carabina de Pressão Cometa 220 GALAXY 4.5mm

 

Agora outra questão vi também que tem a:

Carabina de Pressão Cometa 220 GALAXY 4.5mm com Gas Ram

 

O Gas Ram ele prejudica(destrói) a carabina ou melhora?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seria só para começar, penso eu - ou estou começando errado. Nunca dei um tira de carabina de pressão(estou fazendo projeção do ambiente em que pretendo atirar).

 

CBC B19S o fusca das carabinas de pressão. Se quiser algo mais em conta e com potência similar a Cometa 220, CBC Jade+ 4,5mm

Editado por Alberto José

Mandarim :bling:


" O que faz a boa ciência é a curiosidade e não a fé!"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Não há necessidade de gastar muito dinheiro pra começar, principalmente se for atirar em latinhas a 20 ou 30 metros.

Uma B12 ou uma Jade da CBC atendem ao que você quer por cerca de 450~500 reais. Sugiro uma luneta 4x32 para atirar a essa distância. Veja se irá gostar do tiro esportivo, aí sim, pense em investir mais adiante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não há necessidade de gastar muito dinheiro pra começar, principalmente se for atirar em latinhas a 20 ou 30 metros.

Uma B12 ou uma Jade da CBC atendem ao que você quer por cerca de 450~500 reais. Sugiro uma luneta 4x32 para atirar a essa distância. Veja se irá gostar do tiro esportivo, aí sim, pense em investir mais adiante.

 

eu não compraria nenhuma dessas com a B19 custando R$50 reais a mais

kbgqcnva.5db.gif

 

 

Those who would give up Essential Liberty to purchase a little Temporary Safety, deserve neither Liberty nor Safety. -Bejamin Franklin

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu não compraria nenhuma dessas com a B19 custando R$50 reais a mais

A diferença não é de apenas 50 reais, é um pouco mais, cerca de 100 a 150 a mais.

Mas concordo, a B19 seria uma ótima opção também, aceita mais tunning que as outras, além de ser mais potente. Bem lembrado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A diferença não é de apenas 50 reais, é um pouco mais, cerca de 100 a 150 a mais.

Mas concordo, a B19 seria uma ótima opção também, aceita mais tunning que as outras, além de ser mais potente. Bem lembrado.

por esse preço q vc citou(R$500) da pra achar a b19 por R$50 a mais sim e com frete incluso

Editado por Shotmaniac

kbgqcnva.5db.gif

 

 

Those who would give up Essential Liberty to purchase a little Temporary Safety, deserve neither Liberty nor Safety. -Bejamin Franklin

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

por esse preço q vc citou(R$500) da pra achar a b19 por R$50 a mais sim e com frete incluso

A diferença de preço sempre esteve nesta faixa que citei, existem lojas que estão com estoque grande e conseguem vender mais barato, mesmo assim os valores estão bem próximos, a escolha vai depender do atirador, mesmo porque, para muitas pessoas, uma diferença de 50 ou 100 reais é bastante relevante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu sempre li aqui no forum que não é qualquer carabina que acerta tampinha de garrafa a 30-40 metros e eu te digo que isto não é verdade.

 

Na época que fui comprar a minha, no final das contas, optei por uma b19s 4.5, depois de ler e pesquisar muito.

 

Hoje, depois de quase 3000 tiros, vejo que a b19s é muito precisa, muito mais do que a maioria aqui do forum falava. Acerto sem muita dificuldade tampinha de garrafa a 40 metros na mira aberta.

 

A 40 metros você acerta tranquilamente latinhas, acerta ate as latinhas deitadas, mirando no fundo dela com muita facilidade, digo que é quase impossível errar, isto tudo a 40 metros e na mira aberta. A b19s tem força o suficiente para explodir a latinha a 40 metros.

 

Leio no forum que as carabinas boas são as gamo cfx, cometas e sei la o que, que custam pra lá dos 1500 reais. Me leva a pensar que o que falta para muitos aqui no forum é treino, pessoal atira com a arma, não acerta nada e fala que a culpa é da arma. A 10 metros eu acerto praticamente um chumbo dentro do outro, a 10 metros dificilmente o meu agrupamento fica maior que uma moeda de 5 centavos e tudo isto com uma b19s e chumbo gamo match 4.5, que não é lá aquelas coisas.

 

Repara que aqui o pessoal fala que as nitro da cbc não são tão boas, mas tenho um amigo que tem uma nitro six que ia deixar a maioria desse forum de boca aberta com a precisão que ele tem.

 

Por isto que digo que é falta de treino das pessoas, este meu amigo acerta tampinha de garrafa com a nitro six dele a 40 metros com mais facilidade do que eu, mas quando ele atira com a minha arma (b19s) ele tem dificuldade ate de acertar uma latinha de pé.

 

Para um bom tiro, não é por a mira no alvo e atirar, a parte principal é conhecer a sua arma, principalmente atirando e sabendo onde vc esta atirando para entender como a arma esta se comportando, aqui a galera pluga uma luneta, atira no x e se não pegar no centro é pq a arma é um lixo.

 

Alguns aqui não se conformam de ter uma arma de 2000 reais e ver uma de 500 conto dando tiro melhor que a dele, ai vem aqui no forum descer a lenha, falando um monte de coisas que não são lá bem verdades.

 

Digo tudo isto por causa da minha experiência, recebi muita msg de gente falando que se eu quisesse precisão tinha que esquecer a b19s, mas o povo manda msg particular, não escreve no tópico. Na mensagem particular, todo mundo criticando e falando mal das b19. Teve gente ate falando que os tiros que eu dei em uma imagem que postei eram mentira.

 

Recebi muita ajuda de outros proprietários de b19, que sabiam exatamente do potencial delas e quando me ajudaram foi o que faltava para eu decidir sobre qual carabina comprar. Para esses caras eu agradeço muito.

 

 

Então lucastaz, tem muita carabina boa por ai sim, pega o modelo que você esta interessado e cria um tópico especifico para ela perguntando para o pessoal tudo que você queira saber, que ai então a galera que já tem a arma vai te ajudar e tirar as suas duvidas. O importante é o pessoal ja ter a arma e ter experiência com ela, não adianta nada um cara responder o seu tópico depois de ter atirado com a arma meia dúzia de vezes. Não esquece de usar a busca do forum, provavelmente todas as suas duvidas ja devem estar respondidas.

Editado por t6_x
  • +1 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu sempre li aqui no forum que não é qualquer carabina que acerta tampinha de garrafa a 30-40 metros e eu te digo que isto não é verdade.

 

Na época que fui comprar a minha, no final das contas, optei por uma b19s 4.5, depois de ler e pesquisar muito.

 

Hoje, depois de quase 3000 tiros, vejo que a b19s é muito precisa, muito mais do que a maioria aqui do forum falava. Acerto sem muita dificuldade tampinha de garrafa a 40 metros na mira aberta.

 

A 40 metros você acerta tranquilamente latinhas, acerta ate as latinhas deitadas, mirando no fundo dela com muita facilidade, digo que é quase impossível errar, isto tudo a 40 metros e na mira aberta. A b19s tem força o suficiente para explodir a latinha a 40 metros.

 

Leio no forum que as carabinas boas são as gamo cfx, cometas e sei la o que, que custam pra lá dos 1500 reais. Me leva a pensar que o que falta para muitos aqui no forum é treino, pessoal atira com a arma, não acerta nada e fala que a culpa é da arma. A 10 metros eu acerto praticamente um chumbo dentro do outro, a 10 metros dificilmente o meu agrupamento fica maior que uma moeda de 5 centavos e tudo isto com uma b19s e chumbo gamo match 4.5, que não é lá aquelas coisas.

 

Repara que aqui o pessoal fala que as nitro da cbc não são tão boas, mas tenho um amigo que tem uma nitro six que ia deixar a maioria desse forum de boca aberta com a precisão que ele tem.

 

Por isto que digo que é falta de treino das pessoas, este meu amigo acerta tampinha de garrafa com a nitro six dele a 40 metros com mais facilidade do que eu, mas quando ele atira com a minha arma (b19s) ele tem dificuldade ate de acertar uma latinha de pé.

 

Para um bom tiro, não é por a mira no alvo e atirar, a parte principal é conhecer a sua arma, principalmente atirando e sabendo onde vc esta atirando para entender como a arma esta se comportando, aqui a galera pluga uma luneta, atira no x e se não pegar no centro é pq a arma é um lixo.

 

Alguns aqui não se conformam de ter uma arma de 2000 reais e ver uma de 500 conto dando tiro melhor que a dele, ai vem aqui no forum descer a lenha, falando um monte de coisas que não são lá bem verdades.

 

Digo tudo isto por causa da minha experiência, recebi muita msg de gente falando que se eu quisesse precisão tinha que esquecer a b19s, mas o povo manda msg particular, não escreve no tópico. Na mensagem particular, todo mundo criticando e falando mal das b19. Teve gente ate falando que os tiros que eu dei em uma imagem que postei eram mentira.

 

Recebi muita ajuda de outros proprietários de b19, que sabiam exatamente do potencial delas e quando me ajudaram foi o que faltava para eu decidir sobre qual carabina comprar. Para esses caras eu agradeço muito.

 

 

Então lucastaz, tem muita carabina boa por ai sim, pega o modelo que você esta interessado e cria um tópico especifico para ela perguntando para o pessoal tudo que você queira saber, que ai então a galera que já tem a arma vai te ajudar e tirar as suas duvidas. O importante é o pessoal ja ter a arma e ter experiência com ela, não adianta nada um cara responder o seu tópico depois de ter atirado com a arma meia dúzia de vezes. Não esquece de usar a busca do forum, provavelmente todas as suas duvidas ja devem estar respondidas.

Olha, no meu ver a "desconfiança" com as "b's" ( B19s, B19-14) sempre se deu mais ao fato delas serem CHINESAS q qualquer outra coisa. A verdade é que apesar ser uma arma de "entrada" é ela superior a algumas mais "sofisticadas" da própria CBC. E se o quesito for meramente custo/beneficio, atualmente é dificil bater as B19.

Norica Dragon 4.5 mm

carabina-norica-dragon.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

t6-x,parabenizo você pela capacidade de acertar sem dificuldade tampinha de garrafa a 30/40mts sem necessidade de luneta com uma b19 . Mas taxar de inverdade post de atiradores mais experientes que tem conhecimento profundo com armas de ar comprimido,que fazem uso de equipamento comprovadamente superior em tecnologia e material empregado no fabrico da mesma é insensato . Será que um atirador investe R$ 3.500 em uma arma para papel 10 mts,por vergonha de atirar com uma b19? A maioria dos atiradores ou tem ou tiveram uma b19 eu me incluo na lista. A b19 é uma arma bacana,mas longe de ser uma Gamo,Cometa,Norica,AA,HW.

  • +1 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu sempre li aqui no forum que não é qualquer carabina que acerta tampinha de garrafa a 30-40 metros e eu te digo que isto não é verdade.

 

Na época que fui comprar a minha, no final das contas, optei por uma b19s 4.5, depois de ler e pesquisar muito.

 

Hoje, depois de quase 3000 tiros, vejo que a b19s é muito precisa, muito mais do que a maioria aqui do forum falava. Acerto sem muita dificuldade tampinha de garrafa a 40 metros na mira aberta.

 

A 40 metros você acerta tranquilamente latinhas, acerta ate as latinhas deitadas, mirando no fundo dela com muita facilidade, digo que é quase impossível errar, isto tudo a 40 metros e na mira aberta. A b19s tem força o suficiente para explodir a latinha a 40 metros.

 

Leio no forum que as carabinas boas são as gamo cfx, cometas e sei la o que, que custam pra lá dos 1500 reais. Me leva a pensar que o que falta para muitos aqui no forum é treino, pessoal atira com a arma, não acerta nada e fala que a culpa é da arma. A 10 metros eu acerto praticamente um chumbo dentro do outro, a 10 metros dificilmente o meu agrupamento fica maior que uma moeda de 5 centavos e tudo isto com uma b19s e chumbo gamo match 4.5, que não é lá aquelas coisas.

 

Repara que aqui o pessoal fala que as nitro da cbc não são tão boas, mas tenho um amigo que tem uma nitro six que ia deixar a maioria desse forum de boca aberta com a precisão que ele tem.

 

Por isto que digo que é falta de treino das pessoas, este meu amigo acerta tampinha de garrafa com a nitro six dele a 40 metros com mais facilidade do que eu, mas quando ele atira com a minha arma (b19s) ele tem dificuldade ate de acertar uma latinha de pé.

 

Para um bom tiro, não é por a mira no alvo e atirar, a parte principal é conhecer a sua arma, principalmente atirando e sabendo onde vc esta atirando para entender como a arma esta se comportando, aqui a galera pluga uma luneta, atira no x e se não pegar no centro é pq a arma é um lixo.

 

Alguns aqui não se conformam de ter uma arma de 2000 reais e ver uma de 500 conto dando tiro melhor que a dele, ai vem aqui no forum descer a lenha, falando um monte de coisas que não são lá bem verdades.

 

Digo tudo isto por causa da minha experiência, recebi muita msg de gente falando que se eu quisesse precisão tinha que esquecer a b19s, mas o povo manda msg particular, não escreve no tópico. Na mensagem particular, todo mundo criticando e falando mal das b19. Teve gente ate falando que os tiros que eu dei em uma imagem que postei eram mentira.

 

Recebi muita ajuda de outros proprietários de b19, que sabiam exatamente do potencial delas e quando me ajudaram foi o que faltava para eu decidir sobre qual carabina comprar. Para esses caras eu agradeço muito.

 

 

Então lucastaz, tem muita carabina boa por ai sim, pega o modelo que você esta interessado e cria um tópico especifico para ela perguntando para o pessoal tudo que você queira saber, que ai então a galera que já tem a arma vai te ajudar e tirar as suas duvidas. O importante é o pessoal ja ter a arma e ter experiência com ela, não adianta nada um cara responder o seu tópico depois de ter atirado com a arma meia dúzia de vezes. Não esquece de usar a busca do forum, provavelmente todas as suas duvidas ja devem estar respondidas.

 

 

Acredito que sua B19 possa ser precisa, aliás tenho uma B19-17, mas como atirei pouco com ela não posso afirmar se ela é precisa ou não, voltando ao assunto, acredito que o principal fator que faz a maioria dos atiradores que buscam precisaão optarem por armas mais caras, as alemãs por exemplo, é que a chance de comprar uma HW uma Walther e a arma não ser precisa é mínima, a qualidade dos materiais empregados, processo de fabricação e controle de qualidade destes fabricantes estão em patamares superiores, é obvio que é possivel que uma B19 seja tão precisa quanto uma HW50S, mas se você pegar dez B19 e comparar a precisão delas contra dez HW50S, as chances de que as HW sejam mais uniformes e precisas é muito maior.

  • +1 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Full Throttle,opnião válida. Existem sim boas carabinas b19,mas essa carabina é fabricada com controle de qualidade baixo,não falta de capacidade de produzir boas armas,e isso implica justamente no quesito precisão que seria justamente pequenos defeitos ,tipo encaixe de bloco do cano,raias ásperas,mira aberta horrivel, inclusive já vem torta de fabrica,madeira macia demais,enquanto as Alemãs ,Espanholas,Inglesas,prezam por esses pequenos detalhes e inclusive o aço dos canos tem qualidade superior e a maioria é martelado a frio. Mas isso não impede que possamos desfrutar das carabinas b 19,b12,sag e mais alguns clones com alguns ajustes,ficam muito gostosas de usar e fazem bonito,mas na vida tudo tem limite e é muito importante que saibamos respeitar esse limite .

Editado por Antonio Claudemir
  • +1 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nos EUA vendem uma carabina igual a CBC B19s como firepower fp1 ou crosman e lá custa uns $100 dólares nova:

 

http://www.airgundepot.com/refurbished-firepower-fp1-177-cal-air-rifle.html

kbgqcnva.5db.gif

 

 

Those who would give up Essential Liberty to purchase a little Temporary Safety, deserve neither Liberty nor Safety. -Bejamin Franklin

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 months later...

Kkkkkkkkkkk, acertar com a b19 tampinhas pet a 30 e 40 MTs na mira aberta até acerta, mas com q frequência ????, Tipo de 10 tiros acerta 2, daí a brincadeira se torna até mais cara. pois o cabra vai ficar tentando acertar e fica passando raiva, e principalmente se o chumbo não for de qualidade, aí da vontade de pegar tudo e joga fora kk, gosto de mirar e acertar de primeira, até por q chumbo está caro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

T6-x gostei do seu texto e concordo. a b19 com o tunning certo e nas mão de quem a domina, pode ser tão competitiva quanto qualquer cometa e chega pertinho ate das weinhauch (muitos devem estar rindo agora, mas eu ja atirei com a minha primeira b19 ao lado de hw50 e não perdeu em nada)

 

vou dar a minha opinião:

o cara quer uma carabina pra pliking. b12 e cometinha talvez vão frustar o colega pela baixa potencia. acredito que pra pliking vai se divetir muito mais com uma b19, hatsan striker edge ou striker sniper, gamo big cat, sag ar1000, ht95....pelo preço hoje das b19Xstriker, fico com a striker.

essas carabinas vão acertar o alvo e explodir o alvo! o que pra mim é muito divertido... quando venho ao sítio atiro com a b12 em limões e é totalmente sem graça, ja com a striker edge, mesmo que no 4,5mm ela é capaz de explodir alguns.

essas carabinas vem de fabrica ruim e precisam de algum tunning, pricipalmente gasram e quem sabe pistão aliviado.

a b12 pra mim é legal pra acertar tampinhas e furar papel.

na minha opinião as de cano fixo sempre são mais fracas e perdem no conceito plikink. eu não acho nenhuma cfx cfr ou qualquer uma dessas comuns de cano fixo mais precisa que as b19 devidamente tunadas.

 

espero ter ajudado a colocar mais umas interrogações na cabeça do amigo Lucas!

Editado por Cenoura
  • +1 2

Boito Urutú 5,5mm + leapers 6-24/50

Bam B12-6 4,5mm M.A.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não tem como compará b19 com CFX e CFR, em termos de precisão, e como compará um adulto com uma criança, respeito a opinião do amigo Cenoura,mas em precisão a diferença é absurda, principalmente em agrupamento, e o teste e simples, tente simular um USBR com uma b19 toda tunada,dai faz o mesmo teste com uma CFX e CFR, e vera diferença de precisão entre as duas citadas,acerta alvos pequenos,a b19 até acerta, mas quando se parte para a freqüência de acertos seguidos, aí e q o cabra vê diferença em precisão entre as duas Carabinas, a CFR custa três vezes mais que a b19, mas digo por experiencia própria q a CFR me deu três vezes mais alegria q a b19.

Potência:

A b19s em torno dos 280 MTS segundo, em 4.5,

E no 5.5 210 MTS segundo.

GAMO CFR 5.5 atinge em torno dos 205 MTS segundo, ou seja, no 5.5 as duas se equivalem, agora uma disputa entre as duas na precisão... aí já é covardia .

Essa é minha opinião.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Deixe-me dar meu pitaco.Possuo as 2 carabinas citadas, minha b19 é extremamente precisa com o RWS superdome,acerto tampinhas de garrafa pet a 40 ou 50 metros com muita facilidade com ela mas tem um porem,a cada 4 tiros tenho que passar um algodão no cano para limpa-lo senão os grupos começam a se abrir,não sei o problema se é o raiamento que é muito áspero com rebarbas ou outra coisa,uma coisa eu tenho certeza que não é sujeira que sai do cilindro pois ja abri ela umas 3 vezes para limpala e ela encontra-se totalmente seca por dentro do cilindro,após 4 ou 5 tiros ja consigo observar sujeira no raiamento do cano e isto me inculca pois ja esta me incomodando pois é foda passar algodão no cano após 5 tiros,fora este problema ela é sensacional muito gostosa de se atirar pois esta com gasram de 40 ,pistão aliviado,bucha de PU ambos da elite e gatilho quick.e a precisão dela com o cano "limpo" da sim para compara-lo com o da gamo CFX.È claro que se tem b19 fantásticas que agrupam tam bem como gamo ,cometa,hw mas é muito dificil de sair uma de fabrica assim e dar sorte em comprar uma desta,a frequencia é bem menor em relação as gamo e cometas,hw e outras.Alguem tem uma opinião a este problema que estou tendo com minha b19.após 4 ou 5 tiros ao passar o algodão ja sai sujo do cano!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sinceramente não entendi a revolta do amigo t6_x, pelo contrário, vejo vários foristas aconselhando os novatos a comprarem B19 como melhor custo/benefício para quem está começando. Agora, uma carabina cano fixo é, sem qualquer dúvida, mais precisa que uma de bascular o cano. E não é a galera "pluga" uma luneta (luneta não é plug and play meu amigo) e não acerta no x, a questão como dito é a constância dos acertos, mas parabéns, pela sua experiência, depois de quase 3000 tiros com uma B19 é de grande valia para nós simples atiradores com suas carabinas de mais de 2000 reais sentar e chorar por perdemos para uma "arminha" de 500 contos pra ver quem acerta mais latinhas a 40 metros com mira aberta. Abraços.

Old soldiers never die. Young ones do.

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não tem como compará b19 com CFX e CFR, em termos de precisão, e como compará um adulto com uma criança, respeito a opinião do amigo Cenoura,mas em precisão a diferença é absurda, principalmente em agrupamento, e o teste e simples, tente simular um USBR com uma b19 toda tunada,dai faz o mesmo teste com uma CFX e CFR, e vera diferença de precisão entre as duas citadas,acerta alvos pequenos,a b19 até acerta, mas quando se parte para a freqüência de acertos seguidos, aí e q o cabra vê diferença em precisão entre as duas Carabinas, a CFR custa três vezes mais que a b19, mas digo por experiencia própria q a CFR me deu três vezes mais alegria q a b19.

Potência:

A b19s em torno dos 280 MTS segundo, em 4.5,

E no 5.5 210 MTS segundo.

GAMO CFR 5.5 atinge em torno dos 205 MTS segundo, ou seja, no 5.5 as duas se equivalem, agora uma disputa entre as duas na precisão... aí já é covardia .

Essa é minha opinião.

 

ja tive cf30, cfr, gamo maxima, kral cano fixo 4,5 tunada pelo karolaza... e outras dezenas de carabinas

tive 6 b19 que se tirar da caixa e atirar é uma bela porcaria, mas... algumas horas de trabalho e chumbo bom nelas e elas ficam endiabradas.

 

todas as minhas b19 foram mais precisas que as cfr 5.5 e mais precisas que a cf30 4,5mm, a kral, e a gamo maxima. porque? não sei responder, mas testei muitos chumbos em todas nacionais e importados, caros e baratos... a não ser que as minhas ex b19 vieram fora do comum.

são feias e mal acabadas, precisam de ajustes e melhorias, mas acertam muito e com força.

na real as carabinas queridinhas do forum que são cfx e cometa, que eu comprei por serem queridinhas não me trouxeram nem perto o divertimento das chinesinhas.

 

obs: essa foi a minha experiência.

Editado por Cenoura
  • +1 1

Boito Urutú 5,5mm + leapers 6-24/50

Bam B12-6 4,5mm M.A.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só pra tentar acrescentar: vamos focar na regra 3.1!!!!!

 

Eu comecei com uma Nitro X, adorava explodir alvos, as paredes de casa tem os furos até hoje.

Mudei pra uma SAG AR1000, minha opinião: mais bonita e precisa que a Nitro X, me divertia muito com ela.

 

Hoje tenho uma CFX Royal 4,5. Me surpreendo com a qualidade dos grupos, mesmo atirando apenas por diversão em casa.

 

Com certeza, a partir do momento que você tem uma afinidade, conhece a arma e treina com ela, vai obter um resultado melhor. Depois de alguns ajustes, que além de melhorar o desempenho da arma, faz o dono conhecê-la melhor.

 

No quesito "tirar da caixa", creio que a B19 nao chega nem perto das Gamo.

 

Mas, vale mesmo o que aprendi depois de um tempo aqui no CA: tente empunhar a arma, ver qual mais se adapta ao seu jeito e claro, a que mais gostar!!!!! Assim, não tem erro.

 

Boa escolha.

 

 

PS: O próprio dono do tópico não entra no CA desde março, não tem nem porque de tanto blablabla. Tanto tópico bom, é trancado simplesmente por ser desenterrado, esse que em nada acrescenta, tá aí ainda.

Editado por MarceloDG_B.T.C.
  • +1 2

Gamo CFX Royal 4.5 + Dampa + Shilba 8-32x50

"Provérbios, cap. 17, vers. 28"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu já tive 3 b19, usei tanto na mola quanto depois de tunada, e boa ? E sim ,mas até certo ponto, eu particularmente gostei e compraria outra, ótimo custo beneficio, mas quando se deseja certo tipos de acertos, aí as cano fixo se arranca na frente, principalmente no quesito quantidade de acertos seguidos, o q torna a brincadeira mais divertida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante