Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Posts Recomendados

Olá a todos.

 

Quero adquirir minha primeira carabina e pretendo desembolsar até pouco mais de 1000 reais. Como sei que precisão e impacto raramente andam juntos, queria algo que ficasse em um meio termo: um impacto razoável para acertar latinhas, tijolos , etc... e que possua também um agrupamento decente em tiros de 30 metros.

 

Pesquisando diversos modelos de carabinas encontrei uma BAM 19-14, 5.5mm, coronha em madeira, com as seguintes modificações:

  • Mola Gás Ram Elite AirGuns B19 50kg
  • Gatilho Esportivo Quick Shot
  • Pistão (êmbolo aliviado)
  • Centralizador de mola gás RAM

 

O preço está dentro do meu orçamento na dispropil: https://dispropil.com.br/produtos/carabina-de-pressao-cbc-f22-b19-14-pro-impact-5-5mm

 

Acham que ela atenderá às minhas necessidades? Nesse valor, há alguma outra carabina que me seja mais indicada?

 

Desde já agradeço a contribuição dos colegas.

Editado por Thiago de Souza
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu pegava uma CBC B19 na mola.

 

Mas se quiser pegar já tunada, aconselho GR de 45Kg se tiver de 40Kg pra ela melhor ainda, o peso do GR não manda muito na força dela mas sim na precisão e barulho do conjunto.

 

Quem manda em 95% da força da carabina é o volume da câmara.

 

Vai dando umas zapeadas nos sites mesmo e buscando informação, damos uma força no que soubermos informar.

 

Forte abraço.

Editado por Raufemann Fritz

"Carabinas de ar... calibradas, descalibradas, diversas e até inutilizadas."

"Estilingue - Calibres diversos, pedrinha, pedra, pedregulho, tijolo, pedra grande pra car... adaptado para aceitar pedra de barro Lead Free"

"Tubos de esferográficas com tufos da papel, atiradeira de mamona com cano e balão de festa etc"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigão,

 

CBC B19s na mola. Depois vc vai tunando. No principio, só alivia o gatilho fazendo o polimento. Vai ficar outro. Ela está num preço ótimo no Mundo da Carabina.

Depois, com o tempo, experiências, avaliações, você compra outra em outro calibre, potência etc. Vai por mim, não dá para ter uma só.

 

Abraço,

Wederson.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esta CBC não é uma BAM, diferenças sutis na caixa de gatlho, principalmente no acabamento do aço do conector e desconector ena massa de mira

 

Sem falar no problema crônico na alça de mira das CBC B19.

Mandarim :bling:


" O que faz a boa ciência é a curiosidade e não a fé!"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Thiago de Souza,

Antes da compra venha nos visitar na FBTE(Federação Brasiliense de Tiro Esportivo), lá você poderá bater um papo com donos de algumas carabinas diferentes e ainda vai poder fazer alguns tiros, acredito que isso facilitará na sua tomada de decisão.

Qualquer coisa é só mandar uma MP para marcarmos um dia para uma sessão de tiros.

 

Quanto ao GR de 50Kg na B 19-14 eu particularmente não acho uma boa, seja no calibre 4,5 ou no 5,5. Esse GR só gera mais tranco, o que prejudica bastante o uso de luneta, caso você pretenda usar esse sistema de mira. Se eu fosse comprar uma B 19-14, 19-17 ou 19S, o GR seria o de 40Kg. Isso me permitiria colocar uma luneta com o custo 4x mais do que o da carabina, sem nenhuma preocupação.

  • +1 2

"Eu canto porque o instante existe,

E a minha vida está completa,

Não sou alegre, nem sou triste,

Sou poeta" (Cecília Meireles)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Thiago, vou te deixar com mais duvida ainda! A b19-14 é uma boa carabina mais por um pouco menos que isso você também compra uma sag ar1000 com mola helicoidal, que também é uma ótima opção.

Siga o conselho do mestre Cyntra, se você poder atirar com algum exemplar antes fica mais fácil.

 

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esta CBC não é uma BAM, diferenças sutis na caixa de gatlho, principalmente no acabamento do aço do conector e desconector ena massa de mira

Sem falar no problema crônico na alça de mira das CBC B19.

Até já conhecia a informação mestre, mas qual das duas tem melhor qualidade e acabamento no material?

 

Recomendei a CBC de propósito, visto que não conheço a BAM pessoalmente.

 

Forte abraço.

"Carabinas de ar... calibradas, descalibradas, diversas e até inutilizadas."

"Estilingue - Calibres diversos, pedrinha, pedra, pedregulho, tijolo, pedra grande pra car... adaptado para aceitar pedra de barro Lead Free"

"Tubos de esferográficas com tufos da papel, atiradeira de mamona com cano e balão de festa etc"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, muito obrigado pelas dicas.

 

Pelo visto, o melhor é comprar a carabina mais "crua" mesmo e ir fazendo as modificações aos poucos pra ir sentindo as diferenças...

 

Poxa, Cyntra, te agradeço muito pelo convite. Ainda não tinha pesquisado sobre federações de tiro esportivo. Bom saber da existência da FBTE. Com certeza vou tentar dar uma passada por lá antes de comprar minha primeira carabina. Com relação ao que você disse em relação à luneta, acha que a B19-14 com a mola original seria compatível com o uso desse equipamento ou seria potente demais?

 

Interessante a SAG AR1000, muito bonita e gostei muito do comprimento do cano (500mm), alguém saberia me dizer se o gatilho dela é ajustável?

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tiago de souza...

 

se voce quizer no 5.5 vai de sag pelo custo/beneficio, a sag possui um bom gatilho, agora se for no 4.5 a B19 tem o melhor custo/beneficio mas teria ao menos que trocar o gatilho pois ele realmente é muito ruim...gazram na b19 coloque o de 45 no maximo na 5.5 e o de 40 no 4.5 que fica um doce!!

  • +1 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 months later...

Estava praticamente decidido em comprar uma CBC B19-14 F18, porém estava pesquisando preços e encontrei uma BAM B19-17 F18 por praticamente metade do preço da anterior, o que me deixou em dúvida quanto ao custo VS benefício.

 

Já li vários comentários sobre as CBCs, porém esta BAM não encontrei comentários que auxiliem nesta decisão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ola... com o gr de 50 fica legal mas so com chumbos pesados.

eu não gostei dela original, mas se optar por ela assim, pode melhorar encapando a mola, trocando o top hat por um mais leve, diminuindo o calço da mola, polimento de gatilho é imprescindível.

abraço

Boito Urutú 5,5mm + leapers 6-24/50

Bam B12-6 4,5mm M.A.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 weeks later...

Possuo a b19-14 no 4.5 e 5.5mm com gas ram elite dde 45 kg e pistão aliviado, uma otima carabina pelo seu custo depois de tunada.

Se nao quiser gastar muito no começo acredito q ela seja a melhor opção.

A minha comprei toda original e depois fui tunando aos poucos.

Hatsan striker edge 4.5mm gr elite de 50kg e gatilho original polido.

Luneta 4x40 titan.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Peguei uma hoje na loja da carabina, barata.

 

Enviado de meu MotoG3 usando Tapatalk

Marco - Porto Alegre

carabina GAMO Hunter 440 4,5mm
kit olimpico 35kg elite, gatilho esportivo elite

carabina HW77 , sendo preparada para GR

CFX Royal 4,5mm, kit pró elite, municiador de inox, gatilho esportivo elite

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante


WhatsApp Image 2024-05-11 at 09.36.04.jpeg