Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Nova Aquisição +Opções


Posts Recomendados

Pessoal, boa noite!

 

Cheguei até aqui pesquisando, pesquisando, e pesquisando.

 

Inicialmente eu ia comprar a CBC Nitro X 1000, mas decidi estudar isso antes de bater o martelo. Praticamente descartei a mesma.

 

Bom, se estivesse disponível, eu pegaria uma Hatsan Dominator (está para ser lançada esse mês, correto?). Chuto que ela vá custa uns 2300 reais.

 

Como ela não está disponível ainda, andei vendo outras. Vi a Gamo Socom 1000 Tactical (vem com uma luneta), vi a Gamo CFR 5,5, entre outras.

 

Já devem ter percebido que eu prefiro coronha sintética, e certamente irei utilizar a mesma com luneta. Vão me perguntar "qual o uso vai fazer?"... eu respondo que inicialmente é para diversão, mas entenda como diversão uns desafios bacanas, grande distancia pra alvos pequenos (quero precisão, quero voltar a praticar para quem sabe competir). Mas também quero certa potência, não quero uma arma precisa que não atravesse uma lata cheia d'agua (e sim, eu sei que com maior distancia terei menos potência).

 

Bom, acho que entenderam. Já faz um bom tempo que estou para comprar uma carabina nova, então não ligarei em gastar um pouco mais para ter um bom (MUITO BOM) produto. Quero algo durável, bonito e que me ajude a ter horas de lazer.

 

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa Doublezero!! Seja bem vindo!

 

A despeito das informações que vc passou e pelas caracteristicas que vc quer eu indicaria na linha "mais em conta" uma Kral AI002S (precisará de alguns upgrades para deixa-la filé e o acabamento não é tão bonito quanto o das demais acredito) ou Hatsan HT95, na linha intermediaria as Gamos, que vc citou, podem servir bem (a Socom não sei se para competir acredito que não) e na linha "menos em conta", com mais cara de competição, uma Cometa Fusion (não possui miras abertas, luneta é obrigatória) ou Cometa New Fenix (possui miras abertas).

 

Todas essas armas (excessão talvez a Socom) tornarão possivel tiros a 50 metros acertando com relativa facilidade latas de chumbo 5,5 ou 4,5 (dependendo alvos até um pouco menores). Coloquei a excessão a Socom pois da lista acredito que ela seja a mais hold sensitive e exigirá paciência e treino para atingir bons resultados.

 

O pessoal com certeza vai lhe dar várias ótimas opções tb.

 

Abração!!! :thumbsup: :thumbsup: :thumbsup:

  • +1 1

Norica Titan 5,5mm Gr 45 Kgs

Montenegro Classic Plus B 19-17 4,5mm Gr 40Kgs Nikko Stirling Goldcrown Airking 4x32 AO.

 

"Tudo posso naquele que me fortalece", Deus!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já me sinto em casa, muito obrigado pela pronta-resposta. :clap:

 

Bom, vou me informar sobre as que você sugeriu, realmente estou por fora há tempos. Tive uma cbc montenegro, bem modesta, mas conseguia ótimos resultados. Pra mim não há problema se for uma carabina que exige mais do atirador, desde que a mesma seja realmente boa. A carabina sendo boa, se o resultado for ruim só dependerei de me dedicar e melhorar (prefiro que a culpa seja só minha :D)

 

Novamente obrigado, e bom começo de semana!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Doublezero,

Coronha sintética e estando diponível a gastar R$2.300 (hatsan dominator), tem a Cometa Fusion que vc encontra por uns 1.700 e se encaixa no que vc quer. Na loja da Cabana Sport tem uma, estive lá e vi ela pessoalmente, muito linda, sem contar que a qualidade é conhecida por todos.

Abraço

Há três caminhos para o fracasso:

Não ensinar o que se sabe, não praticar o que se ensina e não perguntar o que se ignora.

(Beda)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara se vc estava pensando em pagar 2300,00 reais em uma hatsan pq não espera um pouco e pega logo uma hw 97 ou 77? Tem uma galera que vende em fórum por 2500,00 , simplesmente vc terá a melhor arma de mola disponível o que dará suporte total para qualquer desafio ou competição!

 

Sobre a coronha de polímero pense duas vezes, beleza não é tudo, como diria paulo martins coronha também atira, e uma boa coronha de madeira vai ajudar e muito na precisão!

 

Boa sorte na escolha!

  • +1 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, obrigado pelas respostas, estou estudando todas as indicações.

 

Só corrigindo a má impressão que devo ter passado: Não estou dando preferência à coronha sintética somente pela estética, mas é que tenho a impressão (posso estar errado) que são mais duráveis que as de madeira. Já tive algumas péssimas experiências com rachaduras em coronhas de madeira. (pressão e real).

 

Mas de qualquer forma, estou aqui para aprender. Já que esse não parece ser um problema pro pessoal experiente daqui, não deve ser um problema pra mim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, obrigado pelas respostas, estou estudando todas as indicações.

 

Só corrigindo a má impressão que devo ter passado: Não estou dando preferência à coronha sintética somente pela estética, mas é que tenho a impressão (posso estar errado) que são mais duráveis que as de madeira. Já tive algumas péssimas experiências com rachaduras em coronhas de madeira. (pressão e real).

 

Mas de qualquer forma, estou aqui para aprender. Já que esse não parece ser um problema pro pessoal experiente daqui, não deve ser um problema pra mim.

eu adoro coronhas sintéticas também

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Adicionando uma informação:

 

Estou disposto a receber informações sobre PCP também. Sinceramente nunca usei uma, nem vi pessoalmente. Não sei se há reais vantagens ou desvantagens.

 

O principal é entender que estou disposto a gastar com uma coisa boa de verdade. Há muito, muito tempo tenho me segurado pra comprar algo bom de uma vez.

 

:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

PCP aí já muda totalmente de corversa, se com 2.300 vc já pega uma carabina a mola "top" , em PCP será o investimento básico, digo somente a carabina (das mais baratas mas não que não seja boa), sem bomba ou cilindro etc........aí vai não só de gosto mas tb e bolso........o jeito é pesquisar, pesquisar e pesquisar pois em um unico tópico vai ser pouco para todos od detalhes.

Há três caminhos para o fracasso:

Não ensinar o que se sabe, não praticar o que se ensina e não perguntar o que se ignora.

(Beda)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na minha opinião (particular) espero que pegue mais algumas dos companheiros do forum, mas se for de hatsan que seja a 95 ou no maximo 125, mesmo assim pense muito bem antes, pois como já disseram uma vez : Ficará frustrado por não conseguir acertar o alvo onde a força dela alcança. A torpedo é uma arma pesada não vai conseguir atirar sem apoio por muito tempo mas se isso não for problema então ......................

  • +1 1

Há três caminhos para o fracasso:

Não ensinar o que se sabe, não praticar o que se ensina e não perguntar o que se ignora.

(Beda)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara se vc estava pensando em pagar 2300,00 reais em uma hatsan pq não espera um pouco e pega logo uma hw 97 ou 77? Tem uma galera que vende em fórum por 2500,00 , simplesmente vc terá a melhor arma de mola disponível o que dará suporte total para qualquer desafio ou competição!

 

Sobre a coronha de polímero pense duas vezes, beleza não é tudo, como diria paulo martins coronha também atira, e uma boa coronha de madeira vai ajudar e muito na precisão!

 

Boa sorte na escolha!

 

Segue o conselho do Bidu a HW 97 e a TX 200 foram as melhores carabinas de mola que já atirei.

Se tem condições entre na briga logo de Ferrari de uma vez.

Abraço.

  • +1 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Doublezero, bem vindo amigo. Vou fazer algumas considerações baseadas no que eu aprendi nos poucos meses em que comecei a atirar com pressão:

 

Primeiro, atirar em latas é divertido mas com o tempo se torna repetitivo. Cedo ou tarde você vai querer atirar em alvos de papel, mesmo para avaliar seu progresso no esporte. Talvez queira inclusive praticar papel 10 metros e pra isso a arma tem de ser de quebrar o cano e ter um peso razoável a ponto de ser sustentada no tiro de pé. Armas de cano fixo, via de regra são desconfortáveis para tiro sem apoio e as Hatsan além de tudo não tem a precisão como forte.

 

Segundo, certamente essa é a sua primeira carabina, mas se vc intoxicar com chumbo com certeza não será a ultima. Eu comecei com uma CFX de 1500 Dilmas e acabei comprando depois uma CBChina de 270 Dilmas pra atirar confortavelmente em pé.

 

Terceiro, tenho sérias dúvidas em relação a maior durabilidade das coronhas de polímero em relação a madeira. Tenho uma Nylon 66 com mais de 20 anos de uso com coronha perfeita, porém já vi armas de pressão com coronha de plastico que ficam ressecadas e se fragmentando após alguns anos de uso sob o sol. Pena que eu já tinha comprado a CFX ao invés da Royal....

 

Levando isso em consideração e pensando nas características de arma que vc procura (potencia mas com boa precisão) e ainda na disposição de gastar uma grana numa arma de qualidade, eu sugiro fugir das armas mais "trancudas" no começo (tipo as Hatsan) e pensar fortemente nas HW, principalmente na WH50s. Tem o Vagner Aurélio da GunsHouse que importa e tem até loja física por aí aceitando encomenda pro fim do ano...Talvez seja um pouco demorado mas vale a pena.

 

Espero que te ajude.

 

Abraços.

This is my rifle. There are many like it, but this one is mine...(riflemans creed).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se vai usar com luneta e pode gastar grana... HW97 e TX200.

 

Mas se for usar com mira aberta ou quiser competir em provas de papel 10m... elas não te servirão.

Daí recomendaria Cometa New Fenix ou uma HW50S.

  • Weihrauch: HW50S + Kit Maccari + Soleira Bisley + Rowan Engineering Brass Trigger and Trigger Guard + Muzzle Break + Leapers 3-9x32
  • Air Arms: TX200 MKIII (Não é HW, mas eu gosto dela mesmo assim :cool:)
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

rapaziada, boa tarde!

 

é o seguinte... provável que no final dessa semana eu termine uns trabalhos no MS, e volto pra SP (São José dos Campos), mas passo pela capital.

Alguma sugestão de loja física que fique "no caminho" pra eu visitar? De preferência que eu encontre alguns dos modelos sugeridos pra mim nesse tópico. Nada melhor do que pagar e levar o produto embora, ainda mais com a possibilidade de "sentir" cada modelo que a loja tiver.

 

Um abraço,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante


WhatsApp Image 2024-05-11 at 09.36.04.jpeg