Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Primeira carabina. Decepção ou ansiedade? Hatsan ht 80


Posts Recomendados

Ola a todos.

Sou novo no Forum e tenho muitas duvidas, inclusive de como funcionam as ferramentas do mesmo. Não sei como adicionar a nota de rodapé com a(s) minha(s) carabina(s). Mas vamos ao que interessa.

Acabo de adquirir uma hatsan HT80 5.5, digo que estou muito feliz com o acabamento e apesar de pesada, não é nada que atrapalhe um bom dia de tiros. Achei melhor já compra-lá com GR de fabrica de 60kg já que não possuo ferramentas adequadas ou experiência para trocar molas. Fiz minha lição de casa limpei o cano para tirar excesso de óleo e comprei diversos tipos de chumbo, aprendi a fazer o chamado Artillery Hold (o que melhorou consideravelmente a acurácia). Adorei o gatilho customizável, não conheço outros, mas gostei deste. Até aí tudo em paz.

Daí vieram então as duvidas e os problemas:

-Volta e meia sai fumaça do cano após os disparos, sem estampido.

-Atiro muito, MUITO mesmo, virei aficionado, porém não caço, somente alvos de papel e Plinking, adquiri o calibre errado? 4.5 é MUITO mais barato.

-Depois de uns 1500 tiros em menos de dois meses ela começou a arranhar ao bascular, não todas as vezes. Algo errado?

-Comprei pelo preço e o gatilho ajustável. ela pode ser precisa? O que leva a próxima questão.

-Prefiro acurácia a potência, será que devo fazer um downgrade no GR? Vai melhorar os agrupamentos?

-Meus agrupamentos estão melhores e encontrei alguns chumbos da gamo muito bons, tenho pouca variedade em minha cidade. Devo continuar a saga por um chumbinho perfeito?

-Com tuning posso deixa-la tão precisa quanto uma cometa? Ou estou pedindo demais?

-Estou pensando em adquirir uma luneta, mas como acho que ainda não tive bons resultados nos agrupamentos com mira aberta devo postergar a compra? Provavelmente uma Rossi 4x32.

-Estou realmente frustrado em questão da acurácia mas não gosto da ideia de migrar para uma PCP, pois adoro a praticidade das springers (posso usar termos em inglês?) e a dificuldade extra de domar seu coice. Devo investir em uma HW ou vender um rim por uma TX200?

-Gostaria de uma coringa, pau para toda obra, sei que não será perfeita para todas as modalidades. Ou devo esperar e tunar minha hatsan?

-Um desabafo? Car&*&*¨$! O que houve com os preços, está tão caro que penso em tirar uma CII e trazer da mundilar, já entrei em contato com eles. Vale a dor de cabeça? Preciso de CR para importar carabinas sem restrição?

 

Acho que por enquanto isso cobre boa parte das minhas dúvidas.

Obrigado pela atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É infelizmente não tem almoço grátis no noso esporte.

Porém pode olhar as Slavia ou a Hw35 por exemplo.

 

Não precisa já ir no supra-sumo das springers, por falar nisso está até rolando uma rifa de uma Slavia.

 

Forte abraço.

"Carabinas de ar... calibradas, descalibradas, diversas e até inutilizadas."

"Estilingue - Calibres diversos, pedrinha, pedra, pedregulho, tijolo, pedra grande pra car... adaptado para aceitar pedra de barro Lead Free"

"Tubos de esferográficas com tufos da papel, atiradeira de mamona com cano e balão de festa etc"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vamos la então amigo...quanto a fumaça que sai de vez em quando do cano creio que sege um pouco de óleo que vazou do gas ram da rossi, coisa meio que comum nestes grs rossi.......quanto ao calibre 5.5 os chumbos são na maioria das vezes o dobro do preço do 4.5....quanto a raspagem do pistão ao bascular isto sim é um problema, o gasram nao deve estar bem centralizado e vc tera que abri-la novamente a carabina ver o que esta ocasionando a raspagem do pistão no corpo da carabina......quanto a precisão as hatsan são conhecidas pela sua força e não pela sua precisão pois força e precisão nao andam de mãos dadas e esta sua ht80 dificilmente sera uma carabina extremamente precisa como vc quer......caso troque o gr e pegue um elite com pistão aliviado creio que melhorara um pouco e o chumbo creio que deva esperimentar uns chumbos melhores nela tipo uns JSB.HN e outros para ver como ela se comporta......creio que ela nunca sera uma cometa nem após tunada......luneta ai sim melhoraria os agrupamentos ,acho essencial uma luneta para bons agrupamentos mas para sua ht creio que tera que comprar uma niko gold para não correr o risco da carabina quebrar sua luneta.....agora vai o meu conselho!!!!não vale a pena tuna-la!!!! venda ela!!! ja que quer uma arma precisa coringa não precisa ser uma HW ou uma TX vai de GAMO CFX que te garanto não ira se arrepender, arma extremamente docil e precisa apos tunada com gr de 40kg, eu tenho cometa fenix, B19,stoeger,e CFX....se quer precisão estara bem servido com uma CFX !!!!!

Editado por rodrigosanchesdesouza
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

 

Vamos la então amigo...quanto a fumaça que sai de vez em quando do cano creio que sege um pouco de óleo que vazou do gas ram da rossi, coisa meio que comum nestes grs rossi.......quanto ao calibre 5.5 os chumbos são na maioria das vezes o dobro do preço do 4.5....quanto a raspagem do pistão ao bascular isto sim é um problema, o gasram nao deve estar bem centralizado e vc tera que abri-la novamente a carabina ver o que esta ocasionando a raspagem do pistão no corpo da carabina......quanto a precisão as hatsan são conhecidas pela sua força e não pela sua precisão pois força e precisão nao andam de mãos dadas e esta sua ht80 dificilmente sera uma carabina extremamente precisa como vc quer......caso troque o gr e pegue um elite com pistão aliviado creio que melhorara um pouco e o chumbo creio que deva esperimentar uns chumbos melhores nela tipo uns JSB.HN e outros para ver como ela se comporta......creio que ela nunca sera uma cometa nem após tunada......luneta ai sim melhoraria os agrupamentos ,acho essencial uma luneta para bons agrupamentos mas para sua ht creio que tera que comprar uma niko gold para não correr o risco da carabina quebrar sua luneta.....agora vai o meu conselho!!!!não vale a pena tuna-la!!!! venda ela!!! ja que quer uma arma precisa coringa não precisa ser uma HW ou uma TX vai de GAMO CFX que te garanto não ira se arrepender, arma extremamente docil e precisa apos tunada com gr de 40kg, eu tenho cometa fenix, B19,stoeger,e CFX....se quer precisão estara bem servido com uma CFX !!!!!

 

Caramba! Foi curto e grosso! :bow:

Acho que era exatamente o que eu precisava ouvir. Vou tratar de vende-la e tentar recuperar o prejuízo. Enquanto isso vou procurar uma gamo CFX 4.5. Agora devo tentar consertar esta "raspagem", apesar de nunca tê-la aberto.

Muito obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vamos la então amigo...quanto a fumaça que sai de vez em quando do cano creio que sege um pouco de óleo que vazou do gas ram da rossi, coisa meio que comum nestes grs rossi.......quanto ao calibre 5.5 os chumbos são na maioria das vezes o dobro do preço do 4.5....quanto a raspagem do pistão ao bascular isto sim é um problema, o gasram nao deve estar bem centralizado e vc tera que abri-la novamente a carabina ver o que esta ocasionando a raspagem do pistão no corpo da carabina......quanto a precisão as hatsan são conhecidas pela sua força e não pela sua precisão pois força e precisão nao andam de mãos dadas e esta sua ht80 dificilmente sera uma carabina extremamente precisa como vc quer......caso troque o gr e pegue um elite com pistão aliviado creio que melhorara um pouco e o chumbo creio que deva esperimentar uns chumbos melhores nela tipo uns JSB.HN e outros para ver como ela se comporta......creio que ela nunca sera uma cometa nem após tunada......luneta ai sim melhoraria os agrupamentos ,acho essencial uma luneta para bons agrupamentos mas para sua ht creio que tera que comprar uma niko gold para não correr o risco da carabina quebrar sua luneta.....agora vai o meu conselho!!!!não vale a pena tuna-la!!!! venda ela!!! ja que quer uma arma precisa coringa não precisa ser uma HW ou uma TX vai de GAMO CFX que te garanto não ira se arrepender, arma extremamente docil e precisa apos tunada com gr de 40kg, eu tenho cometa fenix, B19,stoeger,e CFX....se quer precisão estara bem servido com uma CFX !!!!!

 

Querer comprar no 4.5 uma tem uma multidão querendo comprar, quero ver é encontrar á venda, não adianta traçar o plano para algo incerto e atirar com a tão sonhada daqui uns 5 anos.

 

Sem falar que a hora que chegar o preço estará quase o de uma HW35 e mesmo assim não vai durar nem uma semana o estoque.

Editado por Raufemann Fritz

"Carabinas de ar... calibradas, descalibradas, diversas e até inutilizadas."

"Estilingue - Calibres diversos, pedrinha, pedra, pedregulho, tijolo, pedra grande pra car... adaptado para aceitar pedra de barro Lead Free"

"Tubos de esferográficas com tufos da papel, atiradeira de mamona com cano e balão de festa etc"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha eu sou novato no esporte, mas pelo que pesquisei (muito) antes de comprar, me parece que a Hatsan HT 80 infelizmente é um típico exemplo de CCE: "começou comprando errado".

 

Essa preocupação do novato com potência/ impacto é um equívoco realmente... eu também cometi um pouco desse erro, comprei uma B19 calibre 5.5, quase me decepcionei com a precisão, mas felizmente o efeito diesel está diminuindo e a precisão está melhorando bastante.

 

Não cheguei a me arrepender ou me decepcionar, mas ainda assim admito que fui teimoso, pois estaria atirando muito mais barato e com mais precisão se tivesse escolhido o calibre 4.5. Ainda mais pq descobri que minha diversão principal é papel 10m mesmo. Primeiramente eu pensei que detonar latinhas seria divertido e atirar em papel seria monótono, mas acontece que ao começar a atirar eu descobri que é exatamente o oposto!

  • +1 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quanto a última questão não precisa CR pra importar carabina de mola, basta o CII o que vai pegar é a burocracia até a carabina chegar em tuas mãos, senta espera e chora de raiva da demora.

Old soldiers never die. Young ones do.

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

fuja da beemam!!! e ja que agora quer no calibre 4.5 creio que a melhor pedida seje a fenix mesmo, pois a cfx só se enconta no 5.5 na maioria das lojas e o 4.5 só se encontra na casa do tiro mas esta loja colegas do forum ja tiverão problema com a casa do tiro....agora se quiser gastar um pouco mais ai sim tem que ser uma hw, e creio que uma hw 50 lhe atenderia muito bem, mas o preço é salgado.agora se quizer continuar no 5.5 vai de CFX!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cestênio, boa tarde !

De fato, as carabinas Hatsan sem melhoras necessárias no sistema pistão/gr/bucha e outros, são difíceis de se conviver. Tradicionalmente são armas que entregam maior potência.

Um dos detalhes interessantes sobre o uso que dará à sua carabina é a distância para os alvos, principalmente "plinking".

Quanto às carabinas da marca Cometa, via de regra, apresentam um ótimo custo/benefício. Sobre o modelo, a linha 400 tem a mesma mecânica da fusion, exceto detalhes/coronhas e comprimento de cano, o mesmo se aplica à linha 220, independente do calibre.

Pelo que se sabe e já observado a beeman 1074 pode não ser uma boa compra.

Bem vindo e bom divertimento;

Editado por Edgar Minarello
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pessoal! Foram todos muito prestativos. Como sou estudante, vou tentar uma fenix 400 4.5. Acho que vai ser uma boa pedida até eu juntar o suficiente para uma hw. Quem sabe até lá o dólar baixou ou eu tiro uma cii. O que acontecer primeiro. :P

a

 

Vai pagar quase a mesma coisa amigo, dê uma procurada e você vai entender, eu ainda aconselho uma HW35 ou 30S usada, sai mais em conta do que essas aí zeradas.

"Carabinas de ar... calibradas, descalibradas, diversas e até inutilizadas."

"Estilingue - Calibres diversos, pedrinha, pedra, pedregulho, tijolo, pedra grande pra car... adaptado para aceitar pedra de barro Lead Free"

"Tubos de esferográficas com tufos da papel, atiradeira de mamona com cano e balão de festa etc"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui no Forum aparecem estas oportunidades? Hw35 usada no calibre 4.5?

Só ano passado tiveram umas 5 ou 6.

 

Eu mesmo tive uma pra vender que ganhei na rifa, mas não apareceu comprador e foi pra rifa.

 

Quem sabe se abrir um tópico de compra.

"Carabinas de ar... calibradas, descalibradas, diversas e até inutilizadas."

"Estilingue - Calibres diversos, pedrinha, pedra, pedregulho, tijolo, pedra grande pra car... adaptado para aceitar pedra de barro Lead Free"

"Tubos de esferográficas com tufos da papel, atiradeira de mamona com cano e balão de festa etc"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara o Fritz tá certo, eu por esse valor da 400 tentava negociar a CFX anunciada, abraços. Dá uma olhada, não importa se é usada, a maioria trata suas carabinas melhor que trata as esposas, kkkkkkkk, abraços.

Old soldiers never die. Young ones do.

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa ideia amigo. Abrirei o tópico. Alguma ideia da faixa de preço aceitável?

Deixa aparecer as pretendentes e vai negociando por MP, normalmente se sai melhor assim.

 

Forte abraço.

"Carabinas de ar... calibradas, descalibradas, diversas e até inutilizadas."

"Estilingue - Calibres diversos, pedrinha, pedra, pedregulho, tijolo, pedra grande pra car... adaptado para aceitar pedra de barro Lead Free"

"Tubos de esferográficas com tufos da papel, atiradeira de mamona com cano e balão de festa etc"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre a Beeman: em engenharia costumamos dizer que quem faz de tudo, não faz nenhuma das coisas bem. Exemplo: motor flex. Para funcionar com gasolina e álcool, ele não trabalha na curva ótima de nenhum dos dois combustíveis. Apesar da tecnologia dos motores atuais ser ótima, eles seriam excelentes se não fossem flex. Para resolver isso, somente um motor de compressão variável, como um protótipo desenvolvido pela Volvo, mas isso é quase bruxaria.

No caso da beeman, não duvido que ela tenha problemas de precisão e/ou de potência. A fixação por parafuso transversal é imprecisa. Se o cano todo fosse rosqueado, com um processo de produção estável ( e caro), com alinhamento preciso, tolerâncias apertadas, etc, seria bem melhor. Sim, a arma custaria o mesmo que duas. Fora o desgaste.

 

Achei um exemplo do que disse:

Pistola SPA CP1-M 5.5mm

Revolver WG Rossi 701 4.5mm CO2]

"Eu sou a mão debaixo da saia da Monalisa" John Milton-`The Devil's Advocate`

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, já experimentou reduzir o peso do GR nessa Ht? Eu daria uma chance a ela, e instalaria um GR Elite ou Quickshot de 45 nessa carabina, antes de colocar ela a venda. O gasto já foi feito na compra dela. Investir agora em um GR de menor peso é o de menos. Com certeza o impacto no seu bolso será bem menor que a compra de outra carabina. E você corre o risco de acabar gostando da mudança. Se não gostar, é só então, vender ela e a mola a gás . Na minha opinião, sempre achei um exagero desnecessário GR acima de 45 kg, dependendo do modelo da carabina.

 

Abraço.

Enviado de meu XT1069 usando Tapatalk

Editado por Carlos_Shrek
  • +1 1

"Diga o que você pensa com esperança.Pense no que você faz com fé.Faça o que você deve fazer com amor!"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo com o amigo acima. Dê uma chance pra sua carabina, a hatsan eh uma marca conceituada( apesar de nao muito no brasil) e possui qualidade, sugiro que coloque gasram de 40 kgs se a sua for 4,5 e va evoluindo no tiro junto com sua carabina.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante