Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Primeiro tiro com minha primeira carabina CBC B19s 4.5. Primeiras impressoes.


Posts Recomendados

Ola galera. Desculpa criar outro topico so pra isso, mas nao resisti. Nossa! Que felicidade!! Sou so alegria kk

 

Primeiramente quero agradecer à loja mundo das carabinas. Me enviaram na sexta passada, vinda do sul do país, ate aqui, no oeste da Bahia. Falaram ate 15 dias, uteis, mas chegou em apenas 3 dias uteis. A arma nao tem um aranhao. Logo, tratei de abrir a embalagem e tirar a crianca da caixa. Veio com uma capinha e uma caixa de chumbinhos.

 

Bem, fui ver como arma la, meio receioso rs... Com uma forca que nao é la coisas do outro mundo (pensei que fosse ser mais pesado), consegui dobrar o cano e coloquei o chumbinho. pus uma latinha em cima da coluna. Me posicionei a uns 7, 8 metros, mirei e bam!! Tiro certeiro no meio da latinha de cerveja, transfixando-a sem deixa la cair. Que coicezinho legal tbm kk. Deu pra sentir o poder da maquina!

 

O gatinho achei pesado porque ate chegar no ponto de disparo, o movimento de luxada faz a nossa mira sair do ponto um pouco se nao fizer um pequeno esforco de compensacao desse peso. Mas nada que prejudique um bom disparo. Gostei da precisao dela a 8 metros. Pensei que fosse errar o primeiro tiro mas que nada!

 

Entao, quero agradecer a todos que me orientaram na compra da carabina. Achei que carabina mais barata nao prestasse. Evitei de gastar muito de comeco. Pensei que so uma cometa compensasse mas me enganei, felizmente kk. Depois, posso ate comprar uma cometa ou uma gamo, sei la...

 

Vou ver se posto depois algumas fotos, porque o meu celular tira fotos de bem mais de 500k. Isso ta complicando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É... agora foi dar meu segundo tiro a uns 17 metros na mesma latinha e... errei kkkk

Nao achei nem o lugar onde o chumbinho pode ter pegado kk... tenho que sentir a arma e ir aprendendo mais. O gatilho ta longo ate o disparo e poderia ter um peso menor pra nao atrapalhar na mira. Tbm nao regulei nada da mira aberta nesse segundo tiro. Poxa, mas gostei foi do zuaduna arma. Meu ouvido quase ficou com aquele zumbido kk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É... agora foi dar meu segundo tiro a uns 17 metros na mesma latinha e... errei kkkk

Nao achei nem o lugar onde o chumbinho pode ter pegado kk... tenho que sentir a arma e ir aprendendo mais. O gatilho ta longo ate o disparo e poderia ter um peso menor pra nao atrapalhar na mira. Tbm nao regulei nada da mira aberta nesse segundo tiro. Poxa, mas gostei foi do zuaduna arma. Meu ouvido quase ficou com aquele zumbido kk

 

Vai com calma William... acostuma com os 10 de depois vai aumentando a distância...

B19s, 4.5 mm, GR Elite 45Kg, gatilho esportivo e pistão aliviado.

Gamo CFX, 4,5 mm.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Viu só, falei que era paixão a primeiro tiro..kkkkk

 

Regula a mira dela, pega um papel grande branco e faz uma marca no centro, aí da um tiro apoiado, enrrolada uma toalha ou colica dois sacis de arroz e atira apoiado, aí VC vai regulando a mira, faz isso a dez metros.

O gatilho VC pode aliviar , da uma olhada no tópico sobre tirar a molinha do gatilho ou então aumentar o tamanho do parafuso da regulagem do gatilho, eu coloquei um de bocal de lâmpada, da certinho, só testa bem pra não ficar disparando sozinha, muito cuidado, segurança em primeiro lugar.

 

Enviado de meu MotoG3 usando Tapatalk

Marco - Porto Alegre

carabina GAMO Hunter 440 4,5mm
kit olimpico 35kg elite, gatilho esportivo elite

carabina HW77 , sendo preparada para GR

CFX Royal 4,5mm, kit pró elite, municiador de inox, gatilho esportivo elite

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Viu só, falei que era paixão a primeiro tiro..kkkkk

 

Regula a mira dela, pega um papel grande branco e faz uma marca no centro, aí da um tiro apoiado, enrrolada uma toalha ou colica dois sacis de arroz e atira apoiado, aí VC vai regulando a mira, faz isso a dez metros.

O gatilho VC pode aliviar , da uma olhada no tópico sobre tirar a molinha do gatilho ou então aumentar o tamanho do parafuso da regulagem do gatilho, eu coloquei um de bocal de lâmpada, da certinho, só testa bem pra não ficar disparando sozinha, muito cuidado, segurança em primeiro lugar.

 

Enviado de meu MotoG3 usando Tapatalk

 

A minha mira de tiro apoiado e na posição caçador não combina...

para cada posição tenho de fazer um ajuste de mira...

geralmente para a posição de caçador tenho de aumentar a altura em quatro cliques...

B19s, 4.5 mm, GR Elite 45Kg, gatilho esportivo e pistão aliviado.

Gamo CFX, 4,5 mm.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

R.P., o ponto de impacto muda sim, com essas mudanças de posição e/ou empunhadura.

Escolha posição preferida ( epa ! ) e /ou tipo de empunhadura para regular suas miras.

Dê uma lida, deve ter no C.A.

Abraço.

MTHW

Editado por MATTHEW QUIGLEY

Minha mulher me deixa comprar todas as armas que posso esconder.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

no começo eu errava alvos a 10m e o cara já quer atirar a 17m no segundo tiro... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

 

vai treinando a 10m, se acostumando, depois vai regulando a mira para maiores distâncias... recomendo já regular pois cada pessoa tem um biotipo e, provavelmente, o seu é diferente do biotipo da pessoa que regulou a mira... e dá diferença....

 

primeiro regule a 10m, depois teste a 15, 20, 25m (ou outra distância que goste de atirar) e regule para a posição que mais costuma atirar, depois é só fazer algumas compensações... se tentar regular direto a 25m, é provável que nem acerte uma folha de papel sulfite e não tenha ideia de onde o chumbo pegou... por isso é importante ir aumentando as distâncias aos poucos...

 

abraço e ótima diversão!!!!

 

Alexandre

Contaminado pelo chumbo!!!
"...o saber não significa nada se não puder ser compartilhado..."

Hatsan HT80 4,5mm SAS QT / GR 55kg CBC (pancadão)

Crosman Phantom 4,5mm / GR 45Kg / Tecla Firelizard / Leaper UTG 4-16x44 side wheel

CBC B19-17 4,5mm / Tecla Firelizard / Hawke 4x32

Hatsan Flashpup 5,5mm (polímero) / EVO 6-24x44 SF side wheel / Supressor Thiago

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante