Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Chumbo Entrando Folgado Hatsan striker Edge 5.5


Zarcano

Posts Recomendados

Amigos, Bom Dia!

Tenho uma CBC B-12 - 5.5 mola, uma CBC B19-14 5.5 mola e uma Hatsan Striker Edge 5.5 GR 60kg.

Todos os chumbos que utilizo entram perfeitamente justos nas duas primeiras e com folga(até d+) na Hatsan.

Já testei em outra Hatsan Striker Edge e ocorre o mesmo problema.

Não interferem nos agrupamentos mas...

Minhas dúvidas:

Esta folga quase excesiva não prejudicaria futuramente o funcionamento da arma???

Tal como desgaste de peças, já que o pistão não encontraria tanta resistência ao ser acionado???

Seria esta uma maneira(meia boca) que a hatsan encontrou para diminuir o recuo da arma???

Ou seria chumbo incorreto??

Na duvida tenho redimensionado as saias dos chumbos para ficarem mais justos.

Chumbos utilizados:

Gamo Match

Gamo Expander

Technogun Sonic latonado

Chakal energia

Sniper

 

Agradeço desde já a todos que ajudarem a esclarecer estas dúvidas.

 

Feliz Natal a toda Família CA!

  • +1 1

A sua hipocrisia é o alimento diário do seu espírito???

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Compre chumbos 5.51 ou 5.52.

 

Existem também 5.53 e outros, bem raros, nem sei se ainda fabricam.

 

Normalmente os 5.52 se saem muito bem nas Hatsan.

 

Forte abraço.

  • +1 1

"Carabinas de ar... calibradas, descalibradas, diversas e até inutilizadas."

"Estilingue - Calibres diversos, pedrinha, pedra, pedregulho, tijolo, pedra grande pra car... adaptado para aceitar pedra de barro Lead Free"

"Tubos de esferográficas com tufos da papel, atiradeira de mamona com cano e balão de festa etc"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em algumas armas alguns chumbos entram mais frouxos mesmo ... em outras entra mais justo. Acontece. Se ela está agrupando, não há problema. Desgaste prematuro de peças por conta disso ... improvável.

Charles, obrigado pelo esclarecimento.

Abraços.

A sua hipocrisia é o alimento diário do seu espírito???

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Compre chumbos 5.51 ou 5.52.

 

Existem também 5.53 e outros, bem raros, nem sei se ainda fabricam.

 

Normalmente os 5.52 se saem muito bem nas Hatsan.

 

Forte abraço

Raufemann,

vou seguir o seu conselho e procurar aqui em Vila Velha ou Vitória o 5.52 e fazer uns testes.

Minha maior preocupação seria o desgaste prematuro dos componentes da carabina, pois a porrada em seco nós sabemos os estragos que pode provocar.

Um Forte Abraço e Obrigado pela ajuda.

  • +1 1

A sua hipocrisia é o alimento diário do seu espírito???

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Raufemann,

vou seguir o seu conselho e procurar aqui em Vila Velha ou Vitória o 5.52 e fazer uns testes.

Minha maior preocupação seria o desgaste prematuro dos componentes da carabina, pois a porrada em seco nós sabemos os estragos que pode provocar.

Um Forte Abraço e Obrigado pela ajuda.

A saia do chumbo dilata bastante mesmo com o atrito mínimo, nesse caso nem se preocupe com isso não.

 

Forte abraço.

"Carabinas de ar... calibradas, descalibradas, diversas e até inutilizadas."

"Estilingue - Calibres diversos, pedrinha, pedra, pedregulho, tijolo, pedra grande pra car... adaptado para aceitar pedra de barro Lead Free"

"Tubos de esferográficas com tufos da papel, atiradeira de mamona com cano e balão de festa etc"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A saia do chumbo dilata bastante mesmo com o atrito mínimo, nesse caso nem se preocupe com isso não.

 

Forte abraço.

Valew Raufemann, tirou uma grande preocupação dos meus ombros. Forte abraço.

A sua hipocrisia é o alimento diário do seu espírito???

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Examine as entradas dos canos dessas armas. Pode ser que a Hatsan "folgada" tem um escareamento mais pronunciado na culatra. Isso explicaria a suposta folga excessiva ao municia-la.

Se for isso, não é nenhum defeito e sim uma providência que facilita o municiamento.
As chinesas não vem de fábrica com o escareamento, o que as torna mais "apertadas" para municiar.

Editado por Líbero

"This is from Mathilda" - Leon

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Me parece também que as raias dos canos das Hatsan são mais profundas....

Vai ver então que o cano é um pouco mais largo para que o raiamento não roube potência...

Com relação a potência o que você acha da Strike?

B19s, 4.5 mm, GR Elite 45Kg, gatilho esportivo e pistão aliviado.

Gamo CFX, 4,5 mm.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 weeks later...

Me parece também que as raias dos canos das Hatsan são mais profundas....

Vai ver então que o cano é um pouco mais largo para que o raiamento não roube potência...

Com relação a potência o que você acha da Strike?

Rosimar Pires,

não tenho o que reclamar, a bicha é potente, está com gr de 60kg original, coloquei uma luneta xing ling (militech), mount unico com parafuso de fixação, amortecido com pedaços de câmara de ar de bicicleta, fiz até o momento uns 500 disparos e a luneta continua regulada sem apresentar problemas aparentes. Estava com problema devido ao chumbo entrar folgado, isso pelo jeito faz parte da estrutura das Strikers pois já atirei com outras do mesmo modelo e apresentaram a mesma folga. Estou utilizando um lote novo de chumbo sniper e também o tsunami que estão entrando justinhos e saem com grande energia, tem me dado bons agrupamentos, não conclui todos os testes que gostaria de fazer devido a falta de ferramentas apropriadas e não ter nenhum conhecido aqui em Vila Velha que goste de tiro com carabinas de pressão para trocarmos experiência. Sempre a sua disposição;

Um Grande Abraço

Examine as entradas dos canos dessas armas. Pode ser que a Hatsan "folgada" tem um escareamento mais pronunciado na culatra. Isso explicaria a suposta folga excessiva ao municia-la.

Se for isso, não é nenhum defeito e sim uma providência que facilita o municiamento.

As chinesas não vem de fábrica com o escareamento, o que as torna mais "apertadas" para municiar.

Libero, talvez você tenha razão, o problema é que alguns chumbos como o technogun sonic chegava a cair na hora do basculamento. Isso que me deixou encafifado.

Um Grande Abraço.

A sua hipocrisia é o alimento diário do seu espírito???

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante