Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Kit maccari e vortek


Posts Recomendados

confere que as buchas Maccari seguram demais o atrito entre o percurso do pistão abaixando o VO final...ou seja só para uso em papel 10 metros.

At 44 long 5,5mm

At 44 5,5mm ferrolho turning by Nico coronha Romão

Evanix Brizzard S10 5,5mm

Walther Dominator 1250 5,5mm

S510 5,5mm

BSA R10 5,5mm coronha Ft-Fabio Artesão

Theoben MKII -USA 5.5mm

  Theoben Rapid MFR Bull Barrel 5.5mm ...

  EV2 Air Arms 4.5mm

Cometa Lynx 5.5 V5

Styer LG110 Hight Power 4,5mm

HW100 calibre 5,5mm e 4,5mm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pedro :

Leva + 1 pela trabalheira e dados relevantes. Parabéns e obrigado pelas informações.

A mola original pode até não durar tanto com as do maccari ou vortek , mas entregam a potência muito próxima da informada pelo fabricante.

Um abraço e força sempre.

-Gamo Hunter Extreme SE 4,5 mm Original com tecla gatilho Elite

-Cometa Fusion Premier 4,5 mm Kit Elite c/ gás ram 50kg Tecla gatilho Quickshot
-Weihrauch HW 50 S 4,5mm c/ mola encamisada Tecla gatilho by Alexandre 9
-B-19s 4,5mm c/ mola encamisada e tecla gatilho Quickshot
-Tasco Target Varmint 6-24X42 AO+ Dampa DM 60
-Leapers Swat 4-16x44 + Dampa DM 70

" Springers Über Alles "


a50de75f-522e-42af-a313-87e631e0c288_zps c8260111-9ae9-4f08-bfce-0d666983349d_zps



f3e3b800-e7b7-4667-bbfa-b449d655c1f1_zps eb1166e5-6cb8-4322-8292-9e432697135e_zps

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ricardo queria ter feito com o v-mach também porém esta com o eb no momento. Então resolvi colocar em pratica com os que tinha disponível.

Rui observei que as buchas com desgaste vão aumentando a velocidade. Por exemplo o kit vortek com 1 espacador e bucha vortek com aproximadamente 5 a 6 mil tiros está na casa de 16J com uma nova fica com 13,5J. O que fiz com uma bucha maccari foi lixar ela para entrar menos apertada. Quem disse que poderia ser feito foi o Pedro Ashidani na época. Resultado foi ter conseguido maior velocidade porém fiquei com medo de lixar muito e perder a bucha.

Editado por Pedro spolidoro
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ví um vídeo de um cara na net deixando um HW com vibração mínima também usando somente o pino guia de mola do kit vortek se eu achar o vídeo posto aqui pra vocês.

 

Parabéns o esforço amigo.

Editado por Raufemann

"Carabinas de ar... calibradas, descalibradas, diversas e até inutilizadas."

"Estilingue - Calibres diversos, pedrinha, pedra, pedregulho, tijolo, pedra grande pra car... adaptado para aceitar pedra de barro Lead Free"

"Tubos de esferográficas com tufos da papel, atiradeira de mamona com cano e balão de festa etc"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

para tiros a longa distancias entao a melhor foi para as buchas originais.estou certo?

Correto. Bucha , pistão , tudo original. Maior VO , mais potência. Só encamisando já fica uma maravilha. O chumbinho colocado em cima da torre da luneta nem se mexe na minha 50s.

-Gamo Hunter Extreme SE 4,5 mm Original com tecla gatilho Elite

-Cometa Fusion Premier 4,5 mm Kit Elite c/ gás ram 50kg Tecla gatilho Quickshot
-Weihrauch HW 50 S 4,5mm c/ mola encamisada Tecla gatilho by Alexandre 9
-B-19s 4,5mm c/ mola encamisada e tecla gatilho Quickshot
-Tasco Target Varmint 6-24X42 AO+ Dampa DM 60
-Leapers Swat 4-16x44 + Dampa DM 70

" Springers Über Alles "


a50de75f-522e-42af-a313-87e631e0c288_zps c8260111-9ae9-4f08-bfce-0d666983349d_zps



f3e3b800-e7b7-4667-bbfa-b449d655c1f1_zps eb1166e5-6cb8-4322-8292-9e432697135e_zps

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pedro, +1, pelo tópico bem esclarecedor.

.

Achei muito estranho em alguns casos a energia ter ficado abaixo dos 6 joules. Isso deve ter deixado muita gente sem dormir.

Uma vez eu tive uma Gamo CFX e coloquei GR de 45 e Bucha de PU da EliteAirguns, a carabina ficou com a energia abaixo do esperado, eu liguei para o Evandro e ele disse que para as Gamo com GR, ele confeccionava as buchas com o diâmetro ligeiramente maior, encomendei as buchas e a carabina ficou dentro do esperado.

Pensando nessa situação, vejo que as buchas Maccari devem estar muito apertada dentro da câmara.

"Eu canto porque o instante existe,

E a minha vida está completa,

Não sou alegre, nem sou triste,

Sou poeta" (Cecília Meireles)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

+1 Pedro! Obrigado por compartilhar e pelo empenho em fazer os testes!!!

 

Isso também testado aqui sobre a bucha Maccari, baixam o VO pois entram mais apertadas/maior atrito, mas também duram muito e são perfeitas, estou com uma com mais de 2 mil tiros e está perfeita ainda. Com os testes da minha Gamo CFX Royal .22, GR Elite 40Kg de Aste Preta, Bucha Tesla JM, Lubrificação JM, Pistão Original, porém com furo frontal na parte de dentro do pistão para posicionar a aste do GR, sem brunimento da câmera e orings originais, as velocidade são estas: JSB Exact Jumbo Diabolo 15,89gr / 10 Tiros Cronografados / Velocidade Média 177 m/s / No último teste, dia frio, com chuva, sentado, vento fraco, com apoio frontal de Sand Bag a 50m agrupou em menos de 1 Polegada (dá para melhorar). H&N FTT 14.66gr / 10 Tiros Cronografados / Velocidade Média 187 m/s / Com este, os agrupamentos abrem um pouco mais do que o JSB, o que me leva a pensar que devido a saia desse chumbo ser mais dura, junto ao seu peso um pouco menor e consequentemente por estas duas características de dureza e peso, faz com que a sua velocidade seja maior, resultando em agrupamentos um pouco mais aberto.

Gamo CFX Royal .22 | Gamo 4x32 | GR 40Kg | Bucha Tesla JM | Lubrificação Kit JM | Gatilho Customizado by Paes |

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que trabalhão.

Só para quem já fez este tipo de teste para saber quantas horas isso leva.

 

Parabéns pelo empenho, e obrigado por partilhar. +1 é pouco.

Há três caminhos para o fracasso:

Não ensinar o que se sabe, não praticar o que se ensina e não perguntar o que se ignora.

(Beda)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito bom parabéns.

- AA Pro-sport 4,5mm mola FAC original 19 joules

- AT44 4,5mm Anchutz mod

- Sniper KJW HPA Ar 600 fps

- Echo 1 sniper airsoft-pistão personalizado by willamms-mola M150

- SD700 sniper airsoft -mola M120

- SDV Sniper Dragunov King Arms - spring

- Glock 17 green gás full metal aisoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O próprio Jim Maccari diz no site que o material/ kits de "tunning" que ele vende não são "drop-in"

 

a explicação é longa ,mas basicamente (segundo ele) por exemplo no caso das HW os cilindros/ câmaras de compressão têm variação de diâmetro e alguns apresentam até algum defeito de retificação interna

 

então ele fabrica as buchas sobredimensionadas para darem para todos os casos ( ou seja para se poderem adaptar ás diferentes medidas de cilindros)

 

por isso as Buchas Maccari são para serem "trabalhadas" ( ajustadas) caso a caso

é lógico que uma bucha " presa" vai diminuir em muito o VO....

 

nota: o trabalho de ajustar/ desbastar uma bucha não é tão fácil como parece - é necessário ter uma boa noção da de como deixar a bucha no " ponto" ou seja nem muito apertada( diminuição do VO por excessivo atrito) nem demasiado solta ( diminuição do VO por falta de vedação..)

 

ao ajuste da bucha deve ser feito preferencialmente em torno mecânico....

 

 

atentar no que ele diz no site:

Editado por netby
  • +1 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...

Para atualizar e colocar dados de outro kit o v- mach. Hoje na seção de tiros com a 97kt tecem comprada e com coronha fissurada percebi que para armar ficou bem leve e o ponto de impacto simplesmente não acertava o alvo 17x17. Medição da Vo e carabina na casa de 10J. Resolvi abrir e mola hw quebrada. Durou uns 2000 mil tiros. Faltava na lata uns 100 Jsb. Já tinha o v mach 16J guardado para tal evento e instalei.

Minha percepção é que a mola v mach é mais rígida que a maccari. Outra percepção pessoal é que apesar de vir uma camisa em metal se sente uma vibração mínima. Nos meus kits maccari fiz camisa para as mola com folha de rx.

Esse kit vem com 5 ruelas e 1 espaçador. Montei com 4 ruelas e não usei o espaçador. Primeiro tiro 276m/s com Jsb de 8,4

Depois desse primeiro tiro a velocidade baixou e ficou na casa de 16,5J porém creio ser um pouco de diesel e a variação de velocidade ficou meia alta chegando a 15m/s porém acredito ser devido ao diesel e o kit não estar amaciado. Então vou dar uns 500 tiros e passar novamente no cronografo.

Para quem não conhece e com intuído de visualização vou colocar fotos dos 3 kits. V mach 16J, vortek 16J e maccari Fac

 

image.jpg

photo uploading

 

image.jpg

photo hosting sites

 

image.jpg

image hosting over 10mb

Editado por Pedro spolidoro
  • +1 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pedro quem nunca viu fica confuso qual é quem nas fotos...até eu fiquei na duvida a primeira foto V-match...na segunda a primeira de cima Kit Macari pelo comprimento da mola deve ser o FAC mais forte.e de baixo o Kit Voltex Pro-2 12 libras ou 16 joules.

At 44 long 5,5mm

At 44 5,5mm ferrolho turning by Nico coronha Romão

Evanix Brizzard S10 5,5mm

Walther Dominator 1250 5,5mm

S510 5,5mm

BSA R10 5,5mm coronha Ft-Fabio Artesão

Theoben MKII -USA 5.5mm

  Theoben Rapid MFR Bull Barrel 5.5mm ...

  EV2 Air Arms 4.5mm

Cometa Lynx 5.5 V5

Styer LG110 Hight Power 4,5mm

HW100 calibre 5,5mm e 4,5mm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pedro quem nunca viu fica confuso qual é quem nas fotos...até eu fiquei na duvida a primeira foto V-match...na segunda a primeira de cima Kit Macari pelo comprimento da mola deve ser o FAC mais forte.e de baixo o Kit Voltex Pro-2 12 libras ou 16 joules.

Obrigado Rui. Alterado para facilitar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Poxa que azar, primeiro a coronha, agora a mola.

 

É no mínimo estranho o que acontece com estas HW, pois são carabinas de alto valor, e é impressionante os relatos de molas quebradas.

 

Chega a ser decepcionante pagar 4 á 6 mil em uma carabina, que não aguenta o tranco....

 

Abraço.

Peace for the world

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

 

É no mínimo estranho o que acontece com estas HW, pois são carabinas de alto valor, e é impressionante os relatos de molas quebradas.

.

O Netby sempre fala que as molas originais das HW não são de boa qualidade. Duram pouco.

As minhas 2 HW quebraram a mola prematuramente. A mola da HW 50 do meu irmão também quebrou com menos de 1.000 tiros.

"Eu canto porque o instante existe,

E a minha vida está completa,

Não sou alegre, nem sou triste,

Sou poeta" (Cecília Meireles)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Kbeca a coronha foi provavelmente pelo transporte e uma fatalidade. Quando comprei estava na caixa nova. Linda e simplesmente não me atentei para tal. Culpa nenhuma da fábrica alemã que as fazem. Aliás não se observa uma rebarba nem internamente. Oxidação perfeita. São carabinas para durar uma vida ( menos a mola ). As tx tem molas muito duráveis pelos comentários.

Agora a mola morreu na sua função. Se olhar nos fóruns europeus vai ver que a quebra das molas hw são comuns com baixa quilometragem por assim dizer. Netby já comentou várias vezes sobre isso. Cyntra e outros amigos. Umas molas duram mais outras menos.

Essa mola vortek da foto tem mais de 8 mil tiros. A maccari já passou de 6 mil tiros. Até agora quebrei 2 molas hw. Todas abaixo de 3 mil tiros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom e os rolamentos axiais como comportaram na HW com esses kit?

At 44 long 5,5mm

At 44 5,5mm ferrolho turning by Nico coronha Romão

Evanix Brizzard S10 5,5mm

Walther Dominator 1250 5,5mm

S510 5,5mm

BSA R10 5,5mm coronha Ft-Fabio Artesão

Theoben MKII -USA 5.5mm

  Theoben Rapid MFR Bull Barrel 5.5mm ...

  EV2 Air Arms 4.5mm

Cometa Lynx 5.5 V5

Styer LG110 Hight Power 4,5mm

HW100 calibre 5,5mm e 4,5mm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E a precisão melhorou ou deu alguns flyers

At 44 long 5,5mm

At 44 5,5mm ferrolho turning by Nico coronha Romão

Evanix Brizzard S10 5,5mm

Walther Dominator 1250 5,5mm

S510 5,5mm

BSA R10 5,5mm coronha Ft-Fabio Artesão

Theoben MKII -USA 5.5mm

  Theoben Rapid MFR Bull Barrel 5.5mm ...

  EV2 Air Arms 4.5mm

Cometa Lynx 5.5 V5

Styer LG110 Hight Power 4,5mm

HW100 calibre 5,5mm e 4,5mm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E a precisão melhorou ou deu alguns flyers

Rui vou ser sincero que estou atirando pouco para grupos com a 50s. Mais tiro informal e como a potencia subiu para 15,5J arma ficou excepcional para isso. Vou ser sincero que da última vez que testei grupos observei alguns mais fiquei na dúvida se foi culpa do atirador. Sábado vou fazer uma seção de tiros com ela só para testar os grupos e te dou uma resposta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz um BR do RAM...com esse kit rolamentos axiais... A princípio testei não vi nenhuma falha só aumentou o VO...tudo bem uso um chumbo mais pesado e fica equilibrado...fui mal pra burro...abaixo da média... Retirei tudo Domingo fiquei em segundo lugar no torneio. Na minha opinião os rolamentos sob tensão... Qdo sai o tiro desalinha a arma...funciona mais como calço da mola.

 

Enviado de meu 2014819 usando Tapatalk

At 44 long 5,5mm

At 44 5,5mm ferrolho turning by Nico coronha Romão

Evanix Brizzard S10 5,5mm

Walther Dominator 1250 5,5mm

S510 5,5mm

BSA R10 5,5mm coronha Ft-Fabio Artesão

Theoben MKII -USA 5.5mm

  Theoben Rapid MFR Bull Barrel 5.5mm ...

  EV2 Air Arms 4.5mm

Cometa Lynx 5.5 V5

Styer LG110 Hight Power 4,5mm

HW100 calibre 5,5mm e 4,5mm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante