Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Considere as Carabinas multi pump


Posts Recomendados

Zapeando pelo fórum, vi um usuário indicando uma pump da Nautika (muito parecida com a Webley Rebel diga-se de pasagem) e na hora me deu um estalo nostálgico.

A minha primeira carabina foi uma Daisy Powerline 880, comprei com meu primeiro emprego. Era importada pela CBC na época (1997) e segue a descrição :

 

PY-326_Daisy-Powerline-880_Daisy-880_rif

b5808de2904f7a53b837865b264d3573.jpg

 

Pesava 1,45Kg (isso mesmo menos de dois kg )

Calibre 4,5mm

Vo 800fps para esferas de aço e 660~750fps para chumbinho

Comp. Total 95,8cm

Comp. Cano 53cm

Trava manual

Miras metálicas

Coronha e corpo em polimero

Trilho p/ luneta 11mm

Acompava uma mira holográfica

 

Pra operar puxava o ferrolho para trás, bombeava de duas a dez vezes (quanto mais bombadas, mais forte era o tiro), a munição se colocava um chumbinho no receptáculo (que não era difícil) por vez, ou até 50 esferas de aço em um alojamento a direita, a ponta imantada do ferrolho pegava uma por vez; fecha o ferrolho, solta a trava se vc a tivesse pressionado, mirava e pufff!!!

E o pufff ia exatamente onde vc mirava. Era um dentro do outro literalmente. Antes dela ir pro beleléu na distância de 9 metros q eu tinha em casa dava pra apagar vela acertando no pavio, eu acertava por dentro do olhal de anéis de lata de bebida (tudo com apoio). Foi a arma mais precisa que eu já atirei, sempre dava pra por o chumbinho onde vc queria.

Além de extremamente precisa era bem fortinha, vide o Vo dela. Com esferas de aço (eu chamava de armor piercing, hehehe), dava pra atravesar latas e chapas diversas sem problema, na época pra mim era o must.

Como as bombadas regulam a força, vc se adapta a situação de cada tiro individual automaticamente, realmente muito útil.

O tranco era ZERO, já o barulho hoje já não sei dizer, não lembro direito.

 

Nem tudo eram flores, o aparelho de pontaria era tosco, principalmente a alça, bem espartana. O gatilho era sofrível, mas pelo menos tinha o ponto de disparo bem definido (e regulagem nenhuma).

Inegavelmente é chato ter de bombear a cada tiro. Mais pelo menos não pesa e não chega a cansar e nem a atrapalhar a diversão. O bom é q vc regula a força do tiro de acordo com a necessidade da hora.

Por ter plástico demais, era muito, muito leve, mas a deixava com uma constituição frágil. Ela não tinha coronha integral, a caixa da culatra eram duas tampas e seguravam a coronha em si e a telha era bipartida. Com dois anos de uso eu quebrei a coronha (fazendo coisa errada!!!) e tive de fazer uma gambiarra.

2fa2ac50d9860ecf4750b4ab8600bcfa.jpg

 

A mira holográfica q veio era uma bosta, nunca usei direito. Quando finalmente consegui uma luneta, já tinha ruído a carabina, e ela já não era a mesma.

 

E tem mais, barata!!! O preço dela (e muitas outras pumps) gira em torno de 50 obamas, se aplicarmos a matemática vista no comércio, seriam vendidas por menos de 400 dilmas. Precisão de PCP, potência de mola, e bem mais barata que as de entrada. Na minha opinião um ótimo custo benefício. É só ter um pouco mais de zelo no manuseio, já que robustez aqui não chegou nem perto.

 

Não sei das atuais Pumps vendidas atualmente, se são na mesma linha, porém acho q são umq categoria repudiadas sem muito motivo. Se vc tiver a oportunidade de experimentar uma não perca a chance, vc pode ter uma grande surpresa.

Se eu achasse outra dessa comprava com certeza. Arrumava um armeiro bom, instalaria um aparelho de pontaria descente e faria uma boa coronha de madeira.

 

Bom pessoal fica a dica, experimentem/considerem uma pump para sua aquisição.

 

Obrigado, aquele abraço!!!

 

Enviado de meu D6633 usando Tapatalk

  • +1 2

Contracts2.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Audren, seu desejo foi em parte atendido, temos um lote das Daisy no mercado, e, se não me engano inclui a 880! Digo em parte porque o dolar e o custo Brasil levaram elas à faixa de R$1000,00...

PS: a Nautica e todas as que só colocam o nome no produto, são a mesma arma, Sharp Innova, Webley etc.

Editado por Mario Tulio
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei uma Daisy 880 em 97 em Santo André SP em uma casa de arma que tinha perto da estação de trem, era excelente que arminha boa feita no USA surgiu um lote novo no mercado fiquei louco para ter uma, comprei uma sem pensar no RE antes de chegar encontrei em outra loja com 10% de desconto e mais 10% de um cupom que tinha da loja. Moral da estória me ferrei pois teria pago 750 com frete e paguei 1000 com frete dei uns 20 tiros com ela sem fazer a limpeza do cano nem um chumbo agrupou estou sem tempo mais a primeira impressão não foi boa.Sem contar que essa é feito na China queria uma Daisy feita no USA. Mais pelo menos tenho uma Daisy 880 não como a que eu tinha em 97 mais pelo menos é uma daisy feita na China.

 

Enviado de meu SM-G3502T usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vai entender.... uma Hatsan Strike Edge (já com luneta) na Pyramidyair sai por 110 doletas, aqui vende-se na faixa de 850 (????? ) sem a luneta, A powerline 880 lá como eu já disse 49 doletas, agora aqui mais de 1000 Dilmas (?????? e muitos ??????). Ô pais complicado pra ser atirador.

 

Antonio, não sabia q a Daisy estava manufaturando na China, essa pra mim foi novidade. Lembro que um dos slogans de propaganda deles diziam "Buy American", "Take Pride, is a Daisy" e sempre com gravuras bem características americanas.

 

Métil, valeu pelo + :thumbsup:

Contracts2.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vai entender.... uma Hatsan Strike Edge (já com luneta) na Pyramidyair sai por 110 doletas, aqui vende-se na faixa de 850 (????? ) sem a luneta, A powerline 880 lá como eu já disse 49 doletas, agora aqui mais de 1000 Dilmas (?????? e muitos ??????). Ô pais complicado pra ser atirador.

 

Antonio, não sabia q a Daisy estava manufaturando na China, essa pra mim foi novidade. Lembro que um dos slogans de propaganda deles diziam "Buy American", "Take Pride, is a Daisy" e sempre com gravuras bem características americanas.

 

Métil, valeu pelo +

Galera, barato e abundate no brasil é leite e ovo. qualquer coisa q queira diferente disso, tera de importar e pagar caro! Esse é nosso Brasil!

 

Enviado de meu SM-G900M usando Tapatalk

B19/14 4,5mm + RED DOT NIKKO STIRLING 1X30

SUMATRA 500cc 5,5mm + LUNETA SIMMONS 4X12-44

 

20150913_112836.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sou suspeito em falar de carabina multi pump porque gosto muito delas. Tenho uma webley rebel 4,5mm muito precisa, uma crosman 1377 em período de tunagem e já tive uma crosman m4 com carry handle que só passei pra frente porque a troca foi em uma zoraki 5,5mm.

Apesar de ter que ficar bombeando a arma compensa a ausência de recuo, e com uma luneta razoável fica legal para tiros recreativos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nao fui feliz com a crosman m4. A minha nao agrupava de jeito nenhum. Vendi e comprei uma B12 4.5 aí sim consegui agrupar legal!

A m4 so poderia estar com defeito.

 

Enviado de meu SM-G900M usando Tapatalk

B19/14 4,5mm + RED DOT NIKKO STIRLING 1X30

SUMATRA 500cc 5,5mm + LUNETA SIMMONS 4X12-44

 

20150913_112836.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A m4 tem suas limitações, ela é bem fraquinha se comparada com a webley rebel, até porque a impressão que tive dela é que era uma pistola crosman 1377 cheia de perfumarias. Quanto á precisão dela, o sistema de miras é um pouco sofrível mas com o carry handle deu uma leve melhora.

Não sei se a minha webley veio com defeito ou se sou eu que tenho que comer mais feijão, porque dar quatro bombeadas com ela é difícil pelo peso para bombear, mas é uma boa carabina e aceitou muito bem o chumbo rifle.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não gostei dessas M4 da Crosman tbm, o aparelho de pontaria é realmente o "Ó". Não cheguei a bombar na loja, e como não atirei, por isso tbm não posso dizer sobre os agrupamentos; mais vi em review dela em que não se falava mal, mas tbm não tinha muitos elogios. De qualquer forma não rolou um clima entre nós.

 

Enviado de meu D6633 usando Tapatalk

Contracts2.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A m4 tem suas limitações, ela é bem fraquinha se comparada com a webley rebel, até porque a impressão que tive dela é que era uma pistola crosman 1377 cheia de perfumarias. Quanto á precisão dela, o sistema de miras é um pouco sofrível mas com o carry handle deu uma leve melhora.

Não sei se a minha webley veio com defeito ou se sou eu que tenho que comer mais feijão, porque dar quatro bombeadas com ela é difícil pelo peso para bombear, mas é uma boa carabina e aceitou muito bem o chumbo rifle.

Alex, tem um post do Fersimon, onde ele explica como resolver problemas na Webley, dá uma procurada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

AudrenDbo não tenho nada contra a China mais comprei essa Daisy mais pela história e para ter uma 880 outra vez se eu não me engano é uma das primeiras multi pump mais na hora que vi que era made in china perdeu todo o charme. É uma pena.

 

Enviado de meu SM-G3502T usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tbm curto demais uma pump. Essa remington da foto já me deu medalhas de field. Precisa demais.

 

Z5VSsMz.jpg

jZDZ3tb.jpg

CBC 145
CBC 345 expresso (nova na caixa)
CBC 345 Junior Comando
Gamo Viper Skeet
Daystate AirWolf MCT
Remington air master 77
Walther Lever Action inox 4,5
Balestra Tenpoint Stealth FX4

Balestra Tenpoin Carbon Nitro RDX

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu To atrás de uma 2100, se alguém interessar na venda, estamos aí kkkkkk

CBC 145
CBC 345 expresso (nova na caixa)
CBC 345 Junior Comando
Gamo Viper Skeet
Daystate AirWolf MCT
Remington air master 77
Walther Lever Action inox 4,5
Balestra Tenpoint Stealth FX4

Balestra Tenpoin Carbon Nitro RDX

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu To atrás de uma 2100, se alguém interessar na venda, estamos aí kkkkkk

 

Eu também, rs, há tempos!

Sabemos o porque.

E para o pessoal saber também o tal porque, vejam post a seguir, rs

Abraço

 

Métil

Minha mulher me deixa comprar todas as armas que posso esconder.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Porque sou doido com minha CROSMAN 2100

 

( By Matthew Quigley )

 

Já conhecia de fora, fominha, comprei logo que lançaram aquí, naquela loja da ave de rapina.

 

CROSMAN 2100 4.5

Quem diria...uma das MELHORES!
Arma de precisão espetacular!

Está com 2000 tiros ( agosto 2015 )

Luneta: ROSSI CES 4X

5 bombadas : padrão 10 metros
9 bombadas : além disso
Chumbo escolhido pela arma: JSB Original
Visada: cruzinha bonitinha no meio da massa, sem luzinhas verdes ou vermelhas.
Obrigado.

MODIFICAÇÕES?
Prá que?

ESTÉTICA
Plástico para todo lado, mas tem bom tamanho para adulto, parece arminha de fogo..

EMPUNHADURA
Bem rápida e instintiva, leve e bem equilibrada, mesmo com luneta.

PONTO DE EQUILÍBRIO
Acho que não se aplica, mas apoiando a mão na junção da tecla de bombear com o metal da culatra dá bom equilíbrio; nem sei o ponto de equilíbrio, deve ser por aí...

DISTÂNCIA TECLA DO GATILHO-SOLEIRA
Muito boa, adulto, 14" ( 35.5 cms )

VISADA RÁPIDA
Muito boa, levinha, empunha muito bem, fácil manter mesma posição do olho de luneta, evitando ou diminuindo paralaxe.

MIRAS ABERTAS
Não usada, muito primárias, maça grossa, alça tosca.

LUNETA?
ROSSI CES 4X, ótima, ficou bem equilibrada, perfeita, não leva sopapo, só alguns tapinhas dos milhares de bombeamentos.
Mantendo-se firmona, mounts separados, AGU.

PESO DA ARMA , COM OU SEM LUNETA
Ah...

FORÇA PARA BOMBAR
Macia ( geralmente usei de 5 do máximo de 10 ), mas cansativa ( aumenta cansaço com o ferrolho pesado para puxar , depois vai ficando pesadíssimo em séries longas de tiros... rs )

PESO DO GATILHO ( MEDIDOR LYMAN )
Esquecí para trás, anotado na cadernetinha de conta de venda, rs

TEM ARRASTO?
Gatilho metálico, confortável, sem arrasto, borrachudo e previsível com 5 ( cinco ) bombadas

É LOONGO?
Quase, mas é aquele macião chatinho... rs

ESTADO DA COROA DO CANO:
Perfeita e bem protegida por camisa ( shroud ) de plástico.

TÉCNICAS DE GATILHO:
Nada especial, é só acostumar-se.

RUÍDO
Clap. clap. clap...chatinho

AO ARMAR RASPANDO, ARRANHANDO, MACIO, ETC
Macio ao bombar, duro para armar ferrolho.
E chatinho para municiar, principalmente os Express..pqp!

SOM DOS TIROS EM dB
Ah, nem sei, já me acostumei

VIBRAÇÃO DA MOLA E RECUO
Sem vibração, só barulhinho de cristaleira leve depois do disparo (? ), sem recuo!

TIPO DE EMPUNHADURA ( APOIO EM SAND BAG E MÃO LIVRE )
Tipo caçador, apoiado na mão do sand bag, na junção da tecla com o metal da culatra.
Coice bem encaixado, atirando sem camisa ( preferência, só isso... ).

ARTILLARY: não ví necessidade e nem testei; apoiada no bag é inferior à apoiada na mão.

POSIÇÃO DO POLEGAR
Deixei cair o tal na coronha, normalmente.

CUIDADO COM O " CANTING "!
Com uso de alvos de linha horizontal, atenua.
Não tem nível na luneta.

CHUMBOS :
Raros frouxos, muito raros, ainda bem ( Rifle , o frouxo, o merda )
Quase todos justos, alguns com snap levinho no trancamento do ferrolho, geralmente ótimos.
Nenhum apertado.

CHUMBOS PREDILETOS:
Lembrete: TUDO em 5 ( cinco ) bombadas!
Séries de 6 chumbos; algumas fiz 12 ( doze ) tiros, por não estar acreditando...rs
Número de tipos testados: 21
Número de tiros: > 180
Número de bombadas: 900...900? pqp!

Chumbos com agrupamentos EXCEPCIONAIS
Baracuda Match ( tiro sai mais macio, às vezes com som de peido...? )
FTT
JSB Exact Original ( o melhor POI )
Finale Match
Holme
Cometa RS
AA Field

Chumbos com agrupamentos MUITO BONS
Gamo Pro Hunter ( ! )
Gamo Match ( !! )
Rossi Azul ( sempre ótimo, durão, mas ótimo )
JSB Heavy ( tiro macio )
JSB Express ( candidato a exepcional? )
RWS SuperDome
Gamo Pro Match ( promete melhorar? )
AA Field Heavy ( tiro macio, bom de carregar, mass ..)

Chumbos para ESQUECER
Rifle
Gamo Pro Magnum
Vetor
Strike
H&N Sport

 

PS: porr favorr, não me perguntem a diferença de exepcionais para muito bons, neem me lembro mais, e os outros chumbos...esquecí...


TAMANHO DE AGRUPAMENTOS ( C/C )
KKK, ficaram para trás também, longe daquí, rs, dentro da caderneta da venda, junto com o tal parquímetro....

MAGIC BULLET:
JSB Exact Original

QUANTOS TIROS JÁ TEM A ARMA?
2000

O QUE É BOM?
Leve, baixo ruído, sem vibração ou recuo, PRECISÃO ABSURDA, vou compará-la com algumas HW 30S a 10 metros, com mesmo tipo de LUNETA...!

( OBS: ainda não tive coragem, é meio louco, não ? rs )

Melhora apreciável da musculatura de braços e ante-braços, uma beleza.

O QUE É RUIM?
Bombeamentos cansam, soleira de plástico duro desliza ( depende do tipo do tecido da camisa do cidadão; no meu caso tecido cutâneo, ficou firme ), armação de ferrolho é pesadona, fica pesadíssima para puxar quando bate canseira, janelinha de municiamento é bem chata.

O QUE PODE SER MELHORADO?
Se mexer fica ruim, mas sistema de miras abertas civilizado seria espetacular.

CUIDADOS E OBSERVAÇÕES FINAIS
Arma muuito interessante ( só me interessam as precisas , rs, Col T. Whelen )
Precisa de atenção com PENGUNOIL, pouquinho, pouquinho, no êmbolo e na câmara.
Os o'rings estão firmes ( humm...será? )
E espero que continuem mais um bom tempo.( sei )

Era isso, espero que gostem.

Métil

 

Editei: aguardem o inédito e inacreditável " Porque até gosto de minha carabina Puma Junior! ".

Editado por MATTHEW QUIGLEY
  • +1 1

Minha mulher me deixa comprar todas as armas que posso esconder.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu consolo é que a minha remington é gêmea da 2100. Já tive uma 2100, vendi por pura besteira.

CBC 145
CBC 345 expresso (nova na caixa)
CBC 345 Junior Comando
Gamo Viper Skeet
Daystate AirWolf MCT
Remington air master 77
Walther Lever Action inox 4,5
Balestra Tenpoint Stealth FX4

Balestra Tenpoin Carbon Nitro RDX

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A minha comam 2100 comprei em 2012 na mesma loja da ave de rapina que o amigo falou, mais a minha dei no máximo 50 a 16 metros a precisão dela é incrível só uso com 8 bombadas nunca dei mais que isso mais o ferrolho é muito duro, achei que era defeito mais vi alguns vídeos no YouTube isso normal chumbo só atirei com gamo mash desde do primeiro tiro fiquei impressionado.

 

Enviado de meu SM-G3502T usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante