Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Cometa Fusion Black e B19-14 Fotos e duvidas.


Posts Recomendados

Bom dia pessoal. A algum tempo atrás criei um tópico aqui no ca sobre a compra de uma carabina que aliasse precisão e potencia. Tendo em vista que já tinha uma b19-14 com GR de 55kg elite queria uma carabina melhor e as respostas dos colegas e as pesquisas me levaram a uma cometa fusion. Com ajuda dos amigos aqui do ca encontrei uma fusion black com preço ainda de estoque antigo pois as novas estão com preços absurdos, o único porem era que ela já vinha com o famigerado GR 55kg da sms . Aqui algumas fotos.

 

 

RbE8dZ.jpg

ji59ah.jpg

DkP2s8.jpg

mtiSOg.jpg

 

A carabina é linda e a precisão realmente é muito boa, porem a potencia achei baixa, ela esta igual a minha b19. A B19 tem problemas, quando comprei a arma na dispropil ela vinha com o GR e um gatilho esportivo que já me custou dois canos, pois conforme se atira afrouxa o parafuso de regulagem e o cano acaba voltando e com a força do gr o cano vai pro lixo. Esse não é o único problema a arma simplesmente não aguenta o gr a alça de mira ja perdeu a rosca pelo tranco da arma, fotos do cano empenado e da carabina.

cIsXrC.jpg

 

O gatilho empenador de cano.

qloNek.jpg

nFNGWM.jpg

 

Bom pessoal é isso e me desculpem pelo tamanho do post. As duvidas são as seguintes, será possível e viável trocar os Grs das armas? Colocar o da b19 na fusion? E já que tenho que comprar outro cano estava pensando em comprar um 4.5 para a b19, será que ficaria bom com esse GR da sms se for possivel a troca? Obrigado a todos e agradeço a força do ca.

Editado por Cario Junior
  • +1 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cario Júnior,

Leva seu primeiro ponto pelo post.

Apesar de ser possível montar um GR de 55 ou 60 kg em uma B 19, não é recomendável. Quem segura o peso do GR e/ou da mola é o conjunto do gatilho.

Se a B 19 for 5,5, com um GR de 45 você conseguirá explorar bem melhor todo o potencial da carabina, sem perder canos. Vale lembrar que os canos podem ser desempenados e voltar às características normais deles. Conheço muitos casos, inclusive eu tive uma Carabina Gamo Maxima que sofrreu um acidente, quebrou a coronha, empenou o cano e aquela parte que une o cano ao resto da carabina. Ela voltou ao normal e conquistei muitas medalhas com a Gamo Maxima.

Se a B 19 for no calibre 4,5, vá de GR 40kg. Veja os vídeos do Juliano, ele mostra a B 19 com GR de vários pesos e o resultado é surpreendente.

No caso dos GR nem sempre o maior peso, significa mais velocidade e força do chumbo. O que sempre acontece é, maior peso do GR, transforma a carabina mais trancuda, mais pesada para armar, mais risco de quebra de lunetas e mais riscos de disparo acidental, quando o gatilho fica bem aliviado.

Uma dica que sempre dou para quem tem carabina de mola com gatilho muito leve. Sempre que for municiar, não se deve soltar a mão do cano. Basculou o cano ou a Haste nas de cano fixo, o atirador deve manter o cano preso pela outra mão enquanto bota o chumbo na carabina.

"Eu canto porque o instante existe,

E a minha vida está completa,

Não sou alegre, nem sou triste,

Sou poeta" (Cecília Meireles)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo o gr da fusion tem tamanho menor então não vai conseguir simplesmente trocar. Eu também cai na bobagem e coloquei um gr de 60kg na b19-14 resultado - coronha quebrada. Recomendo para essa arma no máximo de 50kg sendo ideal mesmo o de 40 se você for escolher o calibre 4.5

Quanto ao parafuso do gatilho basta comprar um trava rosca torque baixo que dá jeito. No meu fiz isso pois também começou a afrouxar. Quanto a potência da fusion procure um cronografo para estimar a potência. A diferença na realidade não é muito diferente da b19 não. O que muda mesmo é a precisão.

Qualquer dúvida maior só mandar um Pm que te ajudo. Boa sorte ai.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pelas respostas pessoal, amigo Pedro será que compensa serrar o gr para trocar ? Ou para não perder o gr comprar o cano 5.5 e o trava roscas.

 

Ao amigo cyntra como já havia perdido um cano sempre o segurava ao municiar, porém o disparo acidental aconteceu enquanto eu fechava o cano, quando se volta para atirar e mesmo segurando não consegui parar e estragou até o anel de vedação. Levei o cano em um torneiro mas foi tão feio que danificou até o raiamento. Como esse gr nem adianta colocar 4.5 né?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa história do gatilho afrouxar o parafuso e disparar acidentalmente na minha opinião nao procede, pois se o parafuso afrouxar ele vai tornar o arrasto do curso e o peso do gatilho ainda maior, ele vai disparar sozinho somente se vc apertar muito os parafusos de regulagem.

TX200 MKIII 4,5mm + Shilba pro 30 8-32x56+ dampa DM70 + soleira bisley

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo também achei estranho esse caso. Não adianta gr de 55 com cano 4.5 não. Se fosse você partia para gr de 40 se optar pelo 4.5 e de 45 caso optar pelo 5.5

Agora esse gatilho quando afrouxa o parafuso é para aumentar o peso do disparo e não diminuir como citado. Você fez outra mudança nesse gatilho?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pelas respostas pessoal, amigo Pedro será que compensa serrar o gr para trocar ? Ou para não perder o gr comprar o cano 5.5 e o trava roscas.

 

Não se trata de apenas serrar a haste da mola a gás para diminuir o seu comprimento. Há diferenças na câmara nitrogênio (cilindro).

 

A B19 usa Gás RAM de 270,3mm e a Cometa Fênix 400 / Fusion usa Gás RAM de 233,4mm

 

Dimenses_GAS_RAM.jpg?sbsr=f122b12f43abc4

 

Se quer aumentar a potência da sua Cometa Fusion, modifique-a para mola helicoidal.

 

Vai precisar das seguintes peças:

 

- mola original do pisttão Cometa Fênix 400 / Fusion R$27,00

 

http://dispropil.com.br/produtos/mola-do-pistao-cometa-fenix-400

 

- contra peso do pistão Cometa Fênix 400 / Fusion (está temporariamente esgotado) ~ R$12,00

 

http://dispropil.com.br/produtos/contra-peso-pistao-cometa

 

- caixa de gatilho Cometa Fênix 400 / Fusion (está temporariamente esgotado) ~R$260,00

 

http://dispropil.com.br/produtos/gatilho-para-carabina-fenix-400-e-fusion

 

Se tiver acesso a recursos de tornearia mecânica, pode aproveitar a caixa de gatilho, basta confeccionar um pino guia de mola. Pode também adaptar peça da Hatsan HT 80, conforme pode ser visto no tópico abaixo:

 

IMG_2371.JPG?sbsr=3c1b04f815fd737924e335

 

Tutorial - Cometa New Fenix 400 retorno à Mola Helicoidal

http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php/topic/10581-tutorial-cometa-new-fenix-400-retorno-a-mola-helicoidal/?hl=%2Bf%EAnix+%2B400

Editado por Alberto José
  • +1 1

Mandarim :bling:


" O que faz a boa ciência é a curiosidade e não a fé!"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado novamente pessoal, em especial ao amigo Alberto pelo esclarecimento . Bom pelo jeito o meu gatilho É um pouco diferente, ele possui um único parafusinho alem que volta tanto a ponto da arma não ficar nem Armando mais, ele fica tão leve a ponto de não segurar o engatilhamento é isso que causa às voltas do cano. Não expliquei bem, o parafuso volta pra dentro do gatilho e esse fica muito leve até não segurar mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado novamente pessoal, em especial ao amigo Alberto pelo esclarecimento . Bom pelo jeito o meu gatilho É um pouco diferente, ele possui um único parafusinho alem que volta tanto a ponto da arma não ficar nem Armando mais, ele fica tão leve a ponto de não segurar o engatilhamento é isso que causa às voltas do cano. Não expliquei bem, o parafuso volta pra dentro do gatilho e esse fica muito leve até não segurar mais.

 

Estranho, pela sua descrição, está faltando um outro parafuso (de fenda nas lâminas QUICKShot)

 

IMG_4747.JPG?sbsr=372199962b1f82ba422cce

 

Tem como você retirar o guarda mato e tirar uma foto mostrando a lâmina do gatilho vista de cima (carabina apoiada de ponta cabeça) ?

 

Te enviaram a lâmina original ? Se enviaram, faça testes com ela.

 

IMG_4744.JPG?sbsr=5db80cdc6edaf84cb58d5b

 

Complementando: pela foto, o gatilho da sua carabina ainda está com o parafuso Philips original, ele está totalmente apertado ? Se estiver, afrouxe-o e faça alguns testes. Sempre segurando o cano ao municiar a carabina.

 

IMG_4741.JPG?sbsr=fa0ea07801a5e0726328af

 

Recomendo a leitura do tópico abaixo, que poderá te auxiliar, item de instalação de Lâmina QUICKShot

 

http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php/topic/11753-cbc-b19s-45mm-mini-review-testes-e-tunings-basicos/?hl=b19s

Editado por Alberto José

Mandarim :bling:


" O que faz a boa ciência é a curiosidade e não a fé!"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alberto eu não estou em casa mais ao chegar tiro a foto. Mas sei que só tem o parafusinho alem, na verdade tem mesmo outro buraco e o gatilho é igualzinho esse da foto. Só não tem o segundo parafuso. E ele me veio dessa forma. Quando a carabina chegou após uns 20 disparos não segurou mais o engatilhamento , entrei em contato com a dispropil e o pessoal me mandou a voltar o alem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alberto eu não estou em casa mais ao chegar tiro a foto. Mas sei que só tem o parafusinho alem, na verdade tem mesmo outro buraco e o gatilho é igualzinho esse da foto. Só não tem o segundo parafuso. E ele me veio dessa forma. Quando a carabina chegou após uns 20 disparos não segurou mais o engatilhamento , entrei em contato com a dispropil e o pessoal me mandou a voltar o alem.

 

Putz! PARE ! Nem precisa postar a foto.

 

Não leve a mal meu comentário a seguir, mas considerando a sua pouca experiência com mecanismos de carabinas de pressão, recomendo não mexer mais, há um risco de acidente grave, devido a customização mal feita ...

 

:rtfm: Entre em contato com a loja e exija a substituição do produto

 

Encerro por aqui. Vale a pena recordar:

 

"A modificação do mecanismo de disparo deve ser realizada por pessoa experiente e com conhecimento. Observe sempre as recomendações de segurança contidas no manual de sua carabina e nos demais manuais dos fabricantes."

 

Uma vez tunado o gatilho, não se deve deixar pessoas inexperientes manusearem a carabina sem acompanhamento e instruções prévias do proprietário, pois o gatilho fica muito sensível. Afinal, depois de alguns tunning, a carabina deixa de ser de uso geral, então somente atiradores experientes ou previamente instruídos devem manuseá-la para não ocorrer acidentes.

Editado por Alberto José

Mandarim :bling:


" O que faz a boa ciência é a curiosidade e não a fé!"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom pessoal como o amigo Alberto me mostrou o meu gatilho veio faltando um parafuso. Arrumei o parafuso, mas não tem rosca para o mesmo o parafuso bate no fim que e reto. Como já comprei a carabina assim não sei o que falta nem o que está errado seguem algumas fotos para os amigos analisarem. Obrigado.

 

 

Bbs4yG.jpge0oLNM.jpg9Xs5Sv.jpgj1QRNC.jpg

Editado por Cario Junior
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante