Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Dúvida cruel de iniciante


Posts Recomendados

Salve galera, entrei há pouco tempo no CA e como já disse em minha apresentação, estou buscando um modelo bacana para iniciar no esporte. Inicialmente minha intenção é apenas prática de tiro e diversão mesmo, sem pretensões (nesse momento) de participar de torneios etc. Estou pesquisando sobre os diversos modelos faz umas duas semanas e depois de ler vários tópicos (principalmente aqui no CA) decidi entre 3 modelos e gostaria da super ajuda dos experts de plantão para bater o martelo em qual definitivamente comprar.

Segue abaixo os modelos que selecionei, salientando que dou preferência para modelos com maior possibilidade de tunning (mas com menor preço óbvio):

 

- CBC Montenegro F18 B19-S

- Hatsan Striker Edge 4,5mm (original com mola)

- Gamo Big Cat 1000 4,5mm

 

Sei que há vários tópicos sobre esse tipo de dúvida e já vi reviews sobre alguns desses modelos, mas em função da especificidade dos modelos e disponibilidade atual de alguns (A B19-S por exemplo está cada vez mais difícil de se encontrar), além de preço, resolvi abrir o tópico.

 

Abs,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho uma B19S 4.5 na mola faz uns anos já, e a recomendo. Creio que sera a recomendação da maioria, por ter tunning simples de se fazer e baratos pra ela.

 

As outras duas também irão cumprir bem o seu papel, não deixando nada a desejar. Mas va de B19s mesmo caso queira o calibre 4.5, e Sag AR1000 caso queira o calibre 5.5.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gosto muito da gamo big cat, apesar de não ter o bloco do cano em metal essa big cat na mola e com gr de 40kg ( somente de 40kg) fica um doce com potência de sobra (casa de 250m/s com jsb de 8,44) aceita praticamente os mesmos tuning que a b19 e sua qualidade é melhor. Vejo muita b19 que sai boa outras nem tanto. Pegaria uma big cat sem medo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu pegaria a Gamo, apesar de gostar demais da B19, porém Gamo é Gamo, nas carabinas, porque nos chumbinhos...

"Carabinas de ar... calibradas, descalibradas, diversas e até inutilizadas."

"Estilingue - Calibres diversos, pedrinha, pedra, pedregulho, tijolo, pedra grande pra car... adaptado para aceitar pedra de barro Lead Free"

"Tubos de esferográficas com tufos da papel, atiradeira de mamona com cano e balão de festa etc"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tava na duvida também, pesquisei bastante e acabei de Big Cat. A minha é 5.5 e comprei no mundo da carabina, se for comprar lá assina o newsletter que ganha um cupom de 10 reais de desconto!! Já ajuda hahaha

Como todos falaram, Gamo é Gamo e acabei por optar pela melhor qualidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Leoreik,boa tarde.Todas tem boa qualidade. Mas eu iria de Big Cat e se quiser maior precisão,vai de 4.5.

Motivos: Fabricada na Espanha,aço de melhor qualidade,mira aberta fininha,ótima para tiros sem luneta,bem tunadinha da para competir no papel 10mts e na silueta metálica,carabina leve,da para fazer a visada com calma e é dela que saiu varias copias tal qual b 19.

Bom tem um nhe nhe nhe quanto ao bloco do cano ser de pólimero,eu não tenho nada contra,pois não é plastico é pólimero de alta densidade ou seja é muito resistente e leve,outro fator que deve ser levado em conta é o conjunto de gatilho. Simples,facil de ser tunado,se o tuning for bem feito,fica tão maravilhoso quanto os da hw,fenix . Foi muito bem desenvolvido,mas vem bruto de fabrica porque depois de ajustado fica muito sensível,tipo cabelinho.(ver video de como fazer as melhorias dele de autoria do Paes)

Outra fator que é interessante : diminuir o v0,ela é muito forte. Eu tiraria uma a duas espiras (elo) do seu comprimento e encamisaria a mola,trocaria o top hat de aço por um de nylon,alem de outras coisinhas.(se quiser gás ram,que seja o com pistão aliviado de 40 kg)

Bom por isto eu iria de Gamo,Mas não sou eu que terei que fazer a escolha,então boa sorte.

Abraço.

Edit; Bloco do cano não do gatilho

Editado por Antonio Claudemir
  • +1 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Maravilha galera. Valeu pela contribuição de todos. Vou aguardar mais opiniões, mas uma coisa ficou clara, como nenhum companheiro citou a Hatsan, vou excluí-la da lista apesar de ter um visual bem bacana.

Obrigado ao amigo Antonio Claudemir pela profunda explicação sobre a Gamo que até então não havia visto. Sem dúvida vai pesar na escolha.
Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Talvez seja interessante para você, já tunadinha e com luneta. E ainda é dai do seu estado:

 

http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php/topic/11302-vendo-b19-s-gr-50kg-luneta-4x32/

 

PovRay, essa seria uma configuração perfeita! O único problema é que pretendo comprar no cartão (em algumas vezes), daí ficaria inviável esse valor agora a vista. A menos que fizesse um rolo em algo! De qualquer forma valeu pela indicação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

LeoReiki,

Não tenha medo e nem fique assustado, a primeira carabina é como a primeira namorada, dificilmente alguém fica com a primeira namorada pro resto da vida. É a mesma coisa com carabina. Não se preocupe, no começo tudo é encantamento e depois o cara parte para novas descobertas.

.

Vou dizer algo diferente do que a maioria disse: Vá na B 19, calibre 4,5. Procure precisão no lugar da potência. Potência e precisão dificilmente estão juntas em uma carabina de molas. Viu como foi diferente?

Qualquer semelhança não tem nenhuma diferença. Abraço e boa escolha.

  • +1 1

"Eu canto porque o instante existe,

E a minha vida está completa,

Não sou alegre, nem sou triste,

Sou poeta" (Cecília Meireles)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

LeoReiki,

Não tenha medo e nem fique assustado, a primeira carabina é como a primeira namorada, dificilmente alguém fica com a primeira namorada pro resto da vida. É a mesma coisa com carabina. Não se preocupe, no começo tudo é encantamento e depois o cara parte para novas descobertas.

.

Vou dizer algo diferente do que a maioria disse: Vá na B 19, calibre 4,5. Procure precisão no lugar da potência. Potência e precisão dificilmente estão juntas em uma carabina de molas. Viu como foi diferente?

Qualquer semelhança não tem nenhuma diferença. Abraço e boa escolha.

Valeu pela dica Cyntra. Realmente estou inclinado em pegar a B19, mais especificamente a 4,5 pq estou dando prioridade de fato para precisão do que potência nesse primeiro momento.

Agora estou catando a loja com a melhor relação "custo/prazo de entrega"

Abraçao.

 

Enviado de meu XT1032 usando Tapatalk

  • +1 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agradeço a ajuda dos amigos na escolha. Finalmente tomei coragem e comprei a B19-S, que foi a que mais teve votos não só aqui neste tópico mas em todo o forum. Assim que recebê-la posto minha avaliação. Grande abraço.

  • +1 1
  • -1 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

B19, o AP das carabinas de pressão.....

 

Quem ja gostou ou gosta de carros preparados vai entender a frase acima. Kkkk

 

Enviado de meu SM-G900M usando Tapatalk

Editado por higorluiz

B19/14 4,5mm + RED DOT NIKKO STIRLING 1X30

SUMATRA 500cc 5,5mm + LUNETA SIMMONS 4X12-44

 

20150913_112836.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...

Eu tive uma CBC Montenegro, Carabina não de potência, mas era muito precisa.

As Gamo são elogiadas, já atirei com uma, mas não era minha.

ALBERTO FEDERMAN NETO,

albfneto

Ribeirão Preto, S.P.

Armas de Pressão:

Uma Velha Urko II (Brasil), uma Carabina BAM B-3-3, Cano Fixo, 5,5 mm (China);

Uma Carabina Fiora 4,5 mm (Brasil) e uma Pistola Browning Mark III URX

(EUA, mas fabricada em Formosa,Taiwan)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante