Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

BSA Lightning XL 5,5 vs Norica Marvic 5,5


Posts Recomendados

Amigos se fosse apenas estas duas;

Marvic 2.0 5,5 - R$1.380,00 zero

post-6813-0-69281600-1438476183_thumb.jpg

 

post-6813-0-29936600-1438476191_thumb.jpg

Ou

BSA Lightning XL 5,5 - R$2.500,00 zero

Diferença de R$1.120,00

Sendo única e somente as duas. A diferença justificaria e entregaria "algo" de fato?

Abraços,


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Editado por CelsoF
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha BSA é BSA, mas Norica também não é de se jogar fora.

 

Existe uma diferença a se considerar entre as duas:

 

Bsa: 174m∕s – 16J – 3Kg

 

Marvic: 265m∕s – 23,8J – 3,2Kg

 

Se tiver dinheiro "sobrando" BSA. :whistle:(Mas tem um agravante elas são 5.5mm, ai essa BSA, não sei....)

 

Abraço.

Editado por kbeça

Peace for the world

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado Antônio. É uma obra prima mesmo.

 

 

Enviado do meu iPhone

Valeu Kbeça, a Norica entrega talvez um conjunto e beleza por uma valor consideravelmente menor. Fiquei preocupado também com o resultado da BSA

 

 

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Editado por CelsoF
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A meu ver, a maior vantagem das BSA é o cano, canos BSA são simplesmente ótimos, porém não sei se procede isso nas carabinas de mola. A Norica não é de se jogar fora, bem construída, robusta. A maior desvantagem da BSA é o fato de ser necessário o uso de luneta, a BSA Lightning XL não possui MA. Então, se faz necessário o uso de MA, a escolha é a Norica, caso contrario, se não for tão necessário o uso de MA, a BSA é uma ótima escolha.

“Se você deseja controlar os outros, primeiro controla-te a ti mesmo” - Miyamoto Musashi

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Puffe, era a última da Dispropil.

 

Pedro, já comprei a Norica Marvic. Mas fiquei muito balançado pela BSA e poderia estudar uma troca. A Norica é muita linda e a madeira natural deixa a arma muito bacana.

 

 

Ricardo, prefiro atirar com Luneta. Mas acho que não errarei com a Norica Marvic. O problema é a BSA que não sai da cabeça...

 

 

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa... Eu acompanhei esta carabina da Dispropil um tempão. Parabéns amigo. Fez ótima compra. Eu tenho uma Marvic Luxe 5,5. Ela é ótima. Linda e muito precisa. Quero outra. Estou a procura de uma Norica Storn 5,5 com um bom preço. Parabéns.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado amigo. Realmente ela é linda. Preciso agora de uma luneta para ela. Aceito indicações para uma (BBB) boa, bonita e com bom preço . Precisa aguentar o tradicional tranco e vibração não é?

post-6813-0-73108100-1438476329_thumb.jpg

 

post-6813-0-98576900-1438476334_thumb.jpg

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Editado por CelsoF
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Puffe, era a última da Dispropil.

 

Pedro, já comprei a Norica Marvic. Mas fiquei muito balançado pela BSA e poderia estudar uma troca. A Norica é muita linda e a madeira natural deixa a arma muito bacana.

attachicon.gifImageUploadedByTapatalk1438473126.602223.jpg

 

Ricardo, prefiro atirar com Luneta. Mas acho que não errarei com a Norica Marvic. O problema é a BSA que não sai da cabeça...

 

 

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

 

kkkk, entendo como é isso, a Marvic é uma ótima carabina, não errará não. So colocar um bom mount com absorçao de recuo e vibração, e encamisar a mola, pra reduzir a vibração, ajuda muito, tanto com o conforto quanto a preservação da luneta.

“Se você deseja controlar os outros, primeiro controla-te a ti mesmo” - Miyamoto Musashi

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite pessoal ! Tenho muita curiosidade na nórica storn mais nunca tive coragem de comprar,abandonei as pcps e to caindo dentro das molas.Pergunto a vocês se a nórica é igual ou superior a cometa fenix na opinião dos senhores?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bordoni,eu diria que tem a mesma qualidade(Marvic e storm)as outras tem gatilho muito ruim.

Madeira mais bonita que a Cometa,oxidação de primeira,mira aberta chega a ser melhor que da Gamo,raiamento de cano tão bom quanto da Cometa e Gamo,comportamento no mesmo estilo da Cometa,forte e nervosa,a Gamo é mais suave devido a menor potência.

Agora ela está sendo representada pela Rapala. O que matou a Norica ao meu ver foi o gatilho de unico estagio,que era duro pra dedéu e a coronha de polímero,não tem a mesma qualidade da coronha da cfr . A Marvic e Storm São armas de melhor qualidade,padrão superior(coronha e conjunto de gatilho)

Eu compraria a Norica,só não comprei aquela que estava na promoção da Dispropil,porque já tenho quatro armas 5.5,e estou tentando pegar uma cfx 4.5 ou uma hw.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu peguei uma TX,mais estou atrás de uma CFX 4,5 mais não acho,só tem cf30 na casa do tiro,já tenho uma cfx de polímero 5,5.Eu quase comprei a cfx royal no 5,5 mais todos dizem que ela é muito melhor no 4,5 então vou esperar até aparecer.Quanto a nórica vou estudar as possibilidades porque se chegarem mais duas carabinas na minha casa minha mulher me mata.

Editado por bordoni
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Juro que fiquei com uma pulga atrás da orelha quanto a arma ser "o último dos moicanos" da loja. Pedi foto, fiz uma verdadeira entrevista com a pessoa que me vendeu, pedi para ele ir a gerência, ao dono, fotos... Não vendeu memo, tava lá. São transparentes e tem de ser! Se sujar por pouco quando se tem o nome a zelar e com a velocidade das redes sociais hoje... Mas tudo caminhou bem. Como estava fora do ar comprimido faz um tempo, não calculei um custo extra que é o Mount com absorção/redução para a luneta e os que eu vi (posso ter procurado no lugar errado) estavam na faixa dos R$300,00 (barulho do plim plim) + uma boa luneta que não desarme... Juro que eu pensei que uma boa luneta já traria este artifício de resistência... Talvez por que minha BSA .22 montada na Hunter 440 nunca quebrou. Agradeço sugestões de mounts com bom valores.

 

 

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Editado por CelsoF
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Celso,éra a ultima porque a Dispropil parou de trabalhar com a Norica. O que faz girar o mercado é a propaganda,neste campo a norica não foi tão eficiente como a Cometa e Gamo,talvez por ela ser uma especie de cooperativa,não pertence a apenas um dono. Quando você le uma propaganda da Cometa,até parece que você vai ser um medalhista,mas mesmo sendo uma excelente carabina,você percebe que a mesma não opera milagres. Andei lendo uns boatos que a Gamo também estaria para ser transformada em cooperativa(funcionarios passam a ser os donos) A pressão que a China exerce sobre as industrias é enorme e desonesta,pois não desenvolve projetos ,apenas copia.

O lado bom da norica não estar com a bola toda,tratando de propaganda maciça dizendo que ela é isto e aquilo é que o preço está bem abaixo do exagero das cometas.

O negocio é torcer para o celebre produtor de videos, Dr. Ayala (Kiki)não fazer propaganda da mesma,o que tem de gente que aprecia ser seguidor de celebridades neste Brasil,com certeza o preço da Norica vai lá nas alturas.

A mira aberta da Norica dispensa lunetas para tiros até uns 25 mts,ela é muito boa,deixa a luneta e mount para comprar mais a frente,o importante é que já tem uma boa arma.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Antonio, primeiro:

 

 

Quanto célere vc foi nas palavras. Simplificou o que poderia levar muito tempo em um único texto. Muitas das marcas conhecidas tem sofrido com a globalização excessiva de peças e infelizmente, passado a usar material que não se compara aos usados anos atrás. As Top ainda mantém o nível.

 

Sim, tem muita propaganda.

 

Quem me recomendou a Norica Storm ou Marvic vive do desmonte e tunagem e não citou e não recomendou loja alguma. Logo, não havia comissão e ele foi categórico em dizer que gosta muito delas. Foi Juliano da Elite. Ele falou, se encontrar, compre! Vai ser cada vez mais difícil encontrar uma delas. Tinha um pedido meu por traz, ser coronha em madeira o mais natural possível e ter o que chamo talvez, erradamente, de um estilo mais lodge, inglês. Com um design desta forma.

 

Vc não sabe o quanto é importante, pessoas que chegam novas como eu no site, serem recebidas tão bem como fui. Cercado por educação e conhecimento, além, e não

Menos importante, da humildade de pessoas que entendem do assunto mas não se afastam e não se negam a ajudar.

 

So tenho a lhe agradecer com um humilde mas sincero "muito obrigado".

 

Abraços

 

Celso

 

 

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Editado por CelsoF
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite pessoal ! Tenho muita curiosidade na nórica storn mais nunca tive coragem de comprar,abandonei as pcps e to caindo dentro das molas.Pergunto a vocês se a nórica é igual ou superior a cometa fenix na opinião dos senhores?

Tive as 2 cada uma tem seus méritos. Alça e massa de mira da norica melhores. Gatilho cometa é melhor. Ambas bem sensíveis a pegada. Norica de uma forma geral ( tive uma storm) bem mais bonita. No final das contas as 2 são equivalentes. Final das contas acabei ficando com a fênix por já ter domado ela e por conta das milhas hw estava atirando pouco com as outras.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho uma nórica marvic 2.0 mas no calibre 4,5.

A MA dela uso sem sentir a necessidade de luneta até os 35mts que possuo pra praticar.

Quanto a luneta,nem arrisca sem um mount com absorção, coloquei na minha com mount simples pra testar (antes de encamisar a mola) e a luneta foi pro saco com uns 50 tiros.

Depois que o amigo Carlos ferreiro Shrek encamisou a mola ficou outra arma,bem mais dócil!

Eu gostei do gatilho,tem 2 estágios com regulagem,mas eu nem mudei,já achei muito bom como estava.

Ela é bem comprida,mas o ponto de apoio é bem perto do guarda mato,e tem uma pegada muito boa.

Como consegui pegar uma PCP num negócio imperdível com o Unzioto,provável que vou precisar me desfazer dela,uma pena....

No meu ponto de vista,VC vai estar bem servido,no papel 10mts,silhuetas e o bom e velho plinking (destruição de latinhas e tampinhas mutantes kkkk)

Grande abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos, talvez seja já de conhecimento, mas não custa nada postar, na America do Norte a marca Norica usa ou usava o nome HAMMERLI. Encontrei dois reviews do modelo HAMMERLI RAZOR que é a Marvic.

 

Aqui estao reviews encontrados traduzidos via Google da AIRGUNDEPOT:

 

https://translate.google.com.br/translate?hl=pt-BR?sl=pt&sl=auto&tl=pt&u=http%3A%2F%2Fwww.airgundepot.com%2Fhammerli-razor-review.html

 

 

PYRAMYDAIR:

 

https://translate.google.com.br/translate?hl=pt-BR?sl=pt&sl=auto&tl=pt&u=http%3A%2F%2Fwww.pyramydair.com%2Fblog%2F2009%2F08%2Fhammerli-razor-part-1%2F

 

 

https://translate.google.com.br/translate?hl=pt-BR?sl=pt&sl=en&tl=pt&u=http%3A%2F%2Fwww.pyramydair.com%2Fblog%2F2009%2F08%2Fhammerli-razor-part-2%2F

 

Em um dos reviews, há a dica de regulagem do gatilho que penso, é o mesmo, salvo engano do modelo Storm. Assim como um dos responsáveis aponta o melhor chumbinho dentre os testados na opinião dele.

 

A Storm é chamada de HAMMERLI STORM.

 

Abraços,

Editado por CelsoF
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hammerli era um fabricante de armas europeu (não me lembro se Húngaro ou Tcheco) que fechou muitos anos atrás. Mas o nome era famoso e, se não me engano a Walther comprou o nome. O grupo que é dono da Walther é também dono da Umarex, distribuidor de armas feitas na China. Eles costumam, nos dias atuais pegar armas de qualidade e preço inferior, em geral fabricadas na China (podendo ter exceções) e etiquetam como Hammerli que é um nome respeitado no meio do tiro.

 

Mas, óbvio, todo mundo sabe que as Hammerli de hoje não são as hammerli do passado.

 

Esta Nórica pode ter produção terceirizada que é etiquetada como Hammerli pra vender na Europa e EUA.

Daystate Huntsman Regal 5,5mm

Artemis PP 700S 5,5mm

Nova Vista Behemoth 5,5mm
Walther PPK/S 4,5mm BB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bordoni,

 

Mola.

 

Agora, quando tiver no fim a sigla (SE) indica gás Ram de fábrica.

 

BSA Lightining XL "SE".

 

Aqui (SE) só vi na Casa do Tiro e com muito choro, por R$3.600,00 no cash. Importação direta feita por eles. A este preço, eu garimparia uma TX200MK3 pois o valor já está pronto para uma ou encostando em uma.

 

Abç

 

 

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante