Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Carabina com precisão, fácil de armar e silenciosa 5.5 até R$ 2.000,00


Posts Recomendados

Bom dia caros colegas,

 

depois de pesquisar muito, mas muito mesmo fiquei em dúvida inicialmente entre a Cometa Fusion Galaxy x Cometa 400S, por causa da qualidade e assistência da Rossi.

 

Estou querendo mais a 400S, por causa do silenciador, contudo, só tem coronha de madeira. Contudo, não estava querendo de madeira, pq moro no Tocantins e é muito úmido, a chance de mofar, rachar ou manchar é grande. Assim, sobraria a Fusion.

 

Aí, de outro lado, falaram que a Fusion não é boa de pegada, muita gente não adapta.

 

Tanto ao Fusion como a 400 a Elite não tem gas ram elite para futuramente fazer alteração.

 

As GAMO CFX o pessoal critica por causa das partes de plástico e a perda recente de qualidade.

 

A Norica Storm está sumindo do mercado e assistência é difícil e em confronto com as Cometa, estas ganham.

 

As Hatsan são famosas por serem magnuns, por isso não tem precisão. Atirei com a Hatsan 125 e achei muito dura para armar e com um coice forte.

 

Vi que a cometa 200 tunada pela Elite tb é boa e muito barata.., mas como quero 5.5 fica fraca.

 

As Weihrauch são muito caras e imagina as peças e a assistência.

 

Enfim, a dúvida é grande, quanto mais pesquiso mais confuso fico. Vou te falar, dá vontade de comprar uma de 600,00 e pronto....kkkk

 

Pretendo atirar de 10 a 40 metros.

 

Diante do relato, gostaria de saber qual carabina indicariam, por favor?

Editado por dj_vini
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tanto ao Fusion como a 400 a Elite não tem gas ram elite para futuramente fazer alteração.

 

O gás ram não é vendido separadamente, tem que comprar o kit completo com êmbolo e retentor.

 

Link do Tutorial - Instalação de Kit Advanced Cometa Fênix / Fusion 45 kgf na New Fenix 400 GR de fábrica

http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php/topic/10813-tutorial-instalacao-de-kit-advanced-cometa-fenix-fusion-45-kgf-na-new-fenix-400-gr-de-fabrica/?hl=tutorial

 

Vídeo tutorial - Instalação em carabina original (com mola helicoidal)

 

http://juliano-arguns.loja2.com.br/4261563-Kit-Pistao-Gas-ram-50kg-Ref-7455-COMETA

 

Editado por Alberto José

Mandarim :bling:


" O que faz a boa ciência é a curiosidade e não a fé!"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

dj-vini,se coronha de madeira vai mofar,então ,a mesa,guarda roupa,cama,armario embutido,etc... também vão.

Gostou da Cometa ,vai fundo ,ela é ótima,quanto a qualidade do polímero da Gamo,também é ótimo,duas excelentes armas.

Quanto a fusion,também é ótima.

Quanto a critica sobre o plástico das Gamos,na verdade não e plástico e sim polímero,seria sobre o bloco do cano. Armas basculantes,não é o caso da cfx,cfr,que são de cano fixo. Também são maravilhosas tenho as duas.

Entre a Cometa e gamo,não tem como errar é apenas questão de gosto.

Ainda com duvida? Abraço,seja bem vindo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As Hatsan são famosas por serem magnuns, por isso não tem precisão.

 

Não fala isso amigo, no nosso encontro em Blumenau tinha hatsan 135, 200W, sag 2000, tudo "trancuda", mas quem tava lá pode falar também, não gosto de suco de berinjela, mas você já bebeu suco de berinjela? A empolgação e diversão foi tanta que as fotos ficaram pra trás, mas os agrupamentos a 10 e 20 metros na mira aberta foram magníficos com as trancudas sem precisão, abraços.

 

Quanto a sua dúvida cometa ou gamo vai te satisfazer. Abraços novamente.

Editado por unzioto
  • +1 2

Old soldiers never die. Young ones do.

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pelas dicas.

 

Acabei de manusear a fenix 400.. Achei que a coronha atrapalha para enxergar a mira, ou, seja, eliminada.

 

Qto à cfx nao sabia q o cano dela é fixo. Vou procurar na net como armar. Aqui nao tem p vender.

 

Parece q a maioria aquele negocio q protege o gatilho é de plastico, procede? Nao seria melhor ser de ferro?

Editado por dj_vini
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Carabinas precisas, fáceis de armar recomendo 2 modelos fa Gamo.

.

Gamo Maxima, com GR 45KG

.

Gamo Viper Skeet, com GR 45KG.

 

.

Essas são as mais fáceis de armar que conheço e também são donas de uma precisão fora do comum.

"Eu canto porque o instante existe,

E a minha vida está completa,

Não sou alegre, nem sou triste,

Sou poeta" (Cecília Meireles)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pelas dicas.

 

Acabei de manusear a fenix 400.. Achei que a coronha atrapalha para enxergar a mira, ou, seja, eliminada.

 

Qto à cfx nao sabia q o cano dela é fixo. Vou procurar na net como armar. Aqui nao tem p vender.

 

Parece q a maioria aquele negocio q protege o gatilho é de plastico, procede? Nao seria melhor ser de ferro?

boa noite Dj_vini, coronha da fenix atrapalha para enxerga a mira, você segurou ela corretamente é uma das melhores citadas ai, mas gosto é gosto

Você pode optar pela Gamo big Cat, as de cano fixo da gamo tem uma ótima precisão é só se acostumar com o peso dela, uma gamo socom seria uma boa opção ou webleyrebel 5.5 mm

mas lembre, você que tem que gostar da carabina não relatos de que usou e teve decepção, tem que se atentar para os requisitos, precisão, fácil manutenção, que aceite tunagem, ela que vai escolher o chumbo, todos ai já lhe deram as melhores dicas, é só escolher.

uma boa sorte na escolha e bons tiros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As Hatsan são famosas por serem magnuns, por isso não tem precisão.

 

Não fala isso amigo, no nosso encontro em Blumenau tinha hatsan 135, 200W, sag 2000, tudo "trancuda", mas quem tava lá pode falar também, não gosto de suco de berinjela, mas você já bebeu suco de berinjela? A empolgação e diversão foi tanta que as fotos ficaram pra trás, mas os agrupamentos a 10 e 20 metros na mira aberta foram magníficos com as trancudas sem precisão, abraços.

 

Quanto a sua dúvida cometa ou gamo vai te satisfazer. Abraços novamente.

 

X2. Eu respeito as opiniões de todos, mas concordo com o Unzioto. Criou-se uma visão de que carabinas mais potentes não são precisas, mas acho que nada tem a ver, pois é uma questão de gosto, e adaptação ao equipamento. Concordo, que armar e disparar uma B19, e uma Sag 2000 ou uma Hatsan, exista sim, entre uma e outra, uma diferença muito grande, tanto de esforço por parte do atirador ao armar, quanto a peso de ambas. Sim. São carabinas que exigem dedicação por parte do atirador, descobrir a pegada correta e tal, mas dizer que uma carabina dessas não é precisa, sinceramente, quando leio isso aqui no fórum fico na dúvida: o que é precisão afinal? Tenho uma Sag 2000 que me proporciona muita alegria aos finais de semana, no sítio do meu sogro. Realizo tiros em pé sem apoio com ela, e olha que não sou um cara grande (tenho 1,70), outros colegas tiveram a oportunidade de experimentá-la no nosso encontro em Blumenau, e garanto que ela proporcionou tanta diversão, junto com a 200 do Unzioto e a Ht135 do TPerreti666, quanto as B19 e outras consideradas mais precisas que tivemos a disposição lá. Tenho outras carabinas mais leves e fraquinhas, na minha modesta coleção, como pode ser visto na minha assinatura, mas garanto que a Sag não fica devendo nada a nenhuma delas!

 

A propósito Unzioto, "botei" +1 em você! :lolu:

 

Respondendo a pergunta do amigo,vá de Gamo, ou vá de Cometa, com ambas estará bem servido! Tenha certeza!

"Diga o que você pensa com esperança.Pense no que você faz com fé.Faça o que você deve fazer com amor!"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite pessoal!Eu acho que todas tem seu valor,quanto a precisão vai depender da aplicação.Ao meu ver são boas armas para tiros informais mais não se sairiam bem em uma prova de BR,então eu acho que o que vai definir é para que será usada.Quanto a equilibrar a cfx,a coronha é oca e é só preencher com peso que ela fica super equilibrada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

....... mas lembre, você que tem que gostar da carabina não relatos de que usou e teve decepção, tem que se atentar para os requisitos, precisão, fácil manutenção, que aceite tunagem, ela que vai escolher o chumbo, todos ai já lhe deram as melhores dicas, é só escolher.

uma boa sorte na escolha e bons tiros.

 

Muito bem Joilson. Essa é também minha percepção: veja e acredite nos detalhes técnicos, já os "achimos" e "sensações" tenha os seus próprios, manuseando a carabina escolhida pelos detalhes técnicos em lojas e com os amigos atiradores nos torneios e encontros.

Editado por Milton Quadros

Gamo Whisper X 5.5, GR Elite 45 kg, gatilho Elite

Os políticos que flexibilizaram o absurdo estatuto do desarmamento deram a sociedade a certeza que não devia ser mudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que me desanimou absurdamente quando tive uma sag AR2000 foi o peso exagerado para armar e empunhar. Isso limitava as sessões de tiro e a precisão.

 

Sem mencionar os problemas construtivos que a minha apresentou.

 

A diferença de "força" entre uma AR2000 e uma Cometa fusion/fênix não compensa o desconforto decorrente.

  • +1 1
  • -1 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante