Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

CARABINA DE PRESSÃO STOEGER X50


Posts Recomendados

Na verdade estou numa duvida muito grande. estou querendo comprar mais uma carabina de ar 5.5 e, nao consigo escolher uma. tenho uma Dragon 5.5 e confesso, me arrependi muito pois o gatilho é horrivel. Queria uma que conciliasse precisao e potencia para desligar alvos ate 50mts. ja olhei varias:

SAG 2000 (tenho duvidas quanto a precisao)

cometa 400 ou fusion (com gas parece que ficam com pouca potencia, precisao 10)

crosman venom dusk (potencia e precisao?)

e agora

STOEGER X50 ( nao sei se esta aceita gas ram)

Se alguem puder me ajudar agradeço muito.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Silhuetas amigo?

 

Se for isso não precisa e nem deveria ter potência, tem de ser precisa.

 

Se desligar alvo está relacionado com caça já vou antecipando, caça é proibida por lei no Brasil, permitida em casos raros para controle de pragas por atiradores com cr, armas de fogo com no mínimo 120J e um cão preparado e protegido para tal.

 

Matar um animal doméstico ou da fauna brasileira é crime sem fiança.

 

E por esses motivos o assunto é proibido aqui, está nas regras do fórum que o membro precisa aceitar para poder continuar o cadastro.

 

Não me entenda mal, se for o caso, não estou julgando, só estou te dizendo o que a lei diz independente do que eu acho ou deixo de achar, é crime previsto em lei.

 

Forte abraço e se não for o caso, fica minha dica acima, procure uma CFR ou CFX, melhor precisão, esquece potência em armas de ar, ou guarde uns R$3.000 pra ver se consegue uma Diana ou uns R$5.000 pra comprar um kit básico inicial de PCP, onde conseguirá algo com uns 40J mas não tão preciso ainda.

"Carabinas de ar... calibradas, descalibradas, diversas e até inutilizadas."

"Estilingue - Calibres diversos, pedrinha, pedra, pedregulho, tijolo, pedra grande pra car... adaptado para aceitar pedra de barro Lead Free"

"Tubos de esferográficas com tufos da papel, atiradeira de mamona com cano e balão de festa etc"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Goiano,boa noite. Gás ram,não é e nunca foi sinônimo de precisão. Precisão é caracteristica de armas bem produzidas,tal qual: Wh 30s,35s,50s,canos fixo 77 e 97,as mais comentadas das Hw,AA tx e pro sport,Cometas fusion e fenix,Gamo cfx,(r e roial)canos fixo,Norica storm e marvic(gatilhos com regulagem,tops da Norica). Estas são Alemãs e Espanholas. Aço de boa qualidade,tecnologia de ponta na construção de armas de ar. Existem armas regulares tipo: Sag,que é copia da Norica,Bam que é copia da Gamo Hunter 440,Stoerg que é copia da Hunter 440,com alguns detalhes melhor que a b 19,mas também produzida pela Bam.

Ou seja quando se fala em precisão,seria tiros a 50 mts em um copinho de café,tipo 5 tiros,5 acertos. A 100 metros é necessário pcp de boa qualidade. Armas de mola,não foram produzidas para tal façanha,embora alguns atiradores de boa qualidade o façam.

Outra coisa é a necessídade de luneta par tiros a partir de 20 mts,para fazer tiros bem precisos. Pra tiros a 10 mts,eu faço 5 tiros praticamente um dentro do outro ,com minha b19-14,4.5. Mas isto não quer dizer que ela é precisa,a distancias maiores ela abre o agrupamento enquanto uma Hw ou AA mantem a regularidade mesmo a 50 mts,isto é precisão da arma.

Mais uma coisa a 4.5 é mais precisa na mola enquanto a 5.5 nas pcps.

Se você não quer gastar muito,compra uma sag ar 1000,5.5 ou uma gamo Big Cat 4.5,são boas armas,da para divertir bastante com as mesmas. Se quiser colocar gás ram que seja o mais leve possível,para não estragar a arma e ganhar em precisão. Abraço,meu amigo. Eu também já tive uma Dragon,arma muito boa mas com um gatilho horrivel.

Edit: AA é Inglesa.

Editado por Antonio Claudemir
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa

 

Se a sua dúvida quanto a SAG AR2000 se refere a precisão, pode comprar.

Acerta-se o que quiser a 30m de distância com chumbos Gamo, usando uma luneta 4x32 compacta.

Com a mesma mira ótica, a 50 metros acerta-se todos os tiros em alvos pequenos ( por exemplo, balão de ar com 7cm de altura ).

E esta carabina, que foi minha e passou por uma customização leve, está com mola e buchas originais.

Como perdão do trocadilho, o que pesa contra é o peso tanto da carabina, quanto para armar a carabina. Tem que ter braço, amigo.

Ressalvas, claro, ao fato de que a precisão está relalcionada a uma série de fatores incluindo habilidade do atirador.

Na minha modesta e humilde opinião, as magnum chinesas são o melhor custo benefício disponivel no mercado brasileiro.

 

Abs

Editado por Aurélio

_________

Aurélio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Das Stoeger eu só conheço a X20 e a X20 Suppressor. Mesma mecânica da Gamo Hunter 440, aceita os mesmos tunings.

Recomendo qualquer uma das 2. Já tive uma X20 e fui muito feliz com ela. É uma que eu compraria novamente.

"Eu canto porque o instante existe,

E a minha vida está completa,

Não sou alegre, nem sou triste,

Sou poeta" (Cecília Meireles)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu objetivo é acertar ate 50mts (latas, laranjas, etc). tenho 48 anos, me considero bom atirador, pratico o controle populacional de javas (Mossberg 12) registrado no Ibama,(sei que não é o caso do fórum) apenas para registro.E sou apaixonado tb pelo tiro de pressão, quero uma arma que acerte nesta distancia, portanto tem que ter uma certa precisão ( nada olímpica). mas quero que tenha potencia pois quero ver os alvos caindo ou voando. Estou pesquisando muito na net sobre a X50 e acho que vai ser ela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não acredito...

Vide post #2, do Raufemann., se já viu, leia por favor as regras do forum; se já leu, leia-as de novo.

Apenas para registro.

Col. Matthew

Editado por MATTHEW QUIGLEY

Minha mulher me deixa comprar todas as armas que posso esconder.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Edtar:

Em uma primeira leitura entendí errado também, porém depois ao ler novamente acho que ele estava se referindo ao ver as latas ou laranjas voando ou caindo de onde estão quando atingidas, não só um ponto, até entendo porque compartilho dessa ânsia mas somada a muita precisão e longas distâncias, por isso partí para as pcps.

 

Sobre o assunto do amigo, desconheço pessoalmente a carabina, mas se o interesse é uma carabina que o projétil chegue com bastante energia ainda no alvo e certeiro nessa distância, eu não recomendo carabina de mola.

 

Mas aí é uma questão de gosto pessoal mesmo, não necessariamenge estou certo ou errado.

 

Forte abraço.

"Carabinas de ar... calibradas, descalibradas, diversas e até inutilizadas."

"Estilingue - Calibres diversos, pedrinha, pedra, pedregulho, tijolo, pedra grande pra car... adaptado para aceitar pedra de barro Lead Free"

"Tubos de esferográficas com tufos da papel, atiradeira de mamona com cano e balão de festa etc"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E enquanto isso, ah, bobagem , deixa pra lá.

Como eu tb. disse, foi apenas para registro de caça aos javalís.

Esqueçam.

 

Col. Matthew

Editado por MATTHEW QUIGLEY
  • +1 1

Minha mulher me deixa comprar todas as armas que posso esconder.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E enquanto isso, ah, bobagem , deixa pra lá.

Como eu tb. disse, foi apenas para registro de caça aos javalís.

Esqueçam.

Col. Matthew

Desista não meu amigo.

 

Pelo visto quem entendeu errado fui eu.

 

O amanhã será melhor :)

 

Forte abraço.

Editado por Raufemann

"Carabinas de ar... calibradas, descalibradas, diversas e até inutilizadas."

"Estilingue - Calibres diversos, pedrinha, pedra, pedregulho, tijolo, pedra grande pra car... adaptado para aceitar pedra de barro Lead Free"

"Tubos de esferográficas com tufos da papel, atiradeira de mamona com cano e balão de festa etc"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gente, de coração, peço desculpas a todos pelo transtorno que causei,sinceramente ainda não entendi, mas novamente peço desculpas, não acho que falei sobre caça, sobre o manejo de fauna invasora (não Caça), apenas citei para tirar duvidas anteriores, e para cada caso é um caso (arma), e neste Brasil tudo dentro da lei, como diria alguém que já se foi "uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa". Aqui meu interesse é outro, arma de pressão e, achei que poderia ter mais uma (Ganhei a 1ª aos 12 anos, CBC 245 Expresso) também para diversão, não sabia que teria que ser apenas para pratica esportiva, que alias também é diversão. Ingressei neste fórum pois sei que tem vários experts no assunto e poderiam me ajudar. Peço novamente desculpas se me expressei mal.

  • +1 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se essa X50 aceitar gatilho esportivo....., fica uma carabina interessante.

 

Ela está mais para a Hunter 1250 que para a 440.

Com mola encamisada (ou gr) e um gatilho quickshot deve ficar boa para silhuetas 1/5.

Estava com preço interessante na Falcon esses diad

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A X 20 e a X 20 Suppressor eu atesto a qualidade.

Podem ser comparadas às Gamo e Cometa.

"Eu canto porque o instante existe,

E a minha vida está completa,

Não sou alegre, nem sou triste,

Sou poeta" (Cecília Meireles)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

70kg, sempre melhor para baixo quando se fala em GR.

"Carabinas de ar... calibradas, descalibradas, diversas e até inutilizadas."

"Estilingue - Calibres diversos, pedrinha, pedra, pedregulho, tijolo, pedra grande pra car... adaptado para aceitar pedra de barro Lead Free"

"Tubos de esferográficas com tufos da papel, atiradeira de mamona com cano e balão de festa etc"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui tem algum material sobre a X50 em .25 (6.35mm)

 

Aqui em .177 (4.5mm)

Hatsan HT200S Dominator 5.5 (Negrinha) (https://tinyurl.com/yw8mvxy9)

Cometa Fênix 400S Compact 5.5 (Mercedita) (https://tinyurl.com/2p9zmsk9)

Crosman 1322 (Ainda sem nome)

*Sandbag Caldwell TACKDRIVER (http://goo.gl/rMXiah)

===IN MEMORIAN===
Luneta Walther MDC 4x32 (Paralax, MilDot, Retículo iluminado) =VENDIDA=
Luneta Nikko Stirling GoldCrown 4x32 =VENDIDA=
CBC B19-17 String: http://goo.gl/057Hzs + Muzze CBC TUNADO (http://goo.gl/lzjDnr)] =VENDIDA=
Luneta Nikko Stirling Airking Iluminated 4x32 (http://goo.gl/THGJtd) + DAMPA DM60 =RIFADA=
RedDot Walther PS55 [retículo GRADUADO] (http://goo.gl/KMXVis) =VENDIDO=
HW50S 4.5 (http://goo.gl/noXggj) =RIFADA=
HW77 4.5 FAC (Encamisada) (http://goo.gl/TG23so) =RIFADA=
HW100T FSB FAC 5.5 (https://goo.gl/r3qhzI) =VENDIDA=
HT135 5.5 + Kit Elite 70KG (http://goo.gl/YJnYJv) =VENDIDA=
Artemis PR900W 5.5 HUMA Regulated (https://goo.gl/cbBiW2=VENDIDA=
Hatsan BT65SB 5.5 =VENDIDA=

 
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa

 

Se a sua dúvida quanto a SAG AR2000 se refere a precisão, pode comprar.

Acerta-se o que quiser a 30m de distância com chumbos Gamo, usando uma luneta 4x32 compacta.

Com a mesma mira ótica, a 50 metros acerta-se todos os tiros em alvos pequenos ( por exemplo, balão de ar com 7cm de altura ).

E esta carabina, que foi minha e passou por uma customização leve, está com mola e buchas originais.

Como perdão do trocadilho, o que pesa contra é o peso tanto da carabina, quanto para armar a carabina. Tem que ter braço, amigo.

Ressalvas, claro, ao fato de que a precisão está relalcionada a uma série de fatores incluindo habilidade do atirador.

Na minha modesta e humilde opinião, as magnum chinesas são o melhor custo benefício disponivel no mercado brasileiro.

 

Abs

 

X2. Eu tenho uma SAG AR 2000 e uso ela pra tiros nessa distância (50mt) em tampinhas de garrafa pet, latinhas, taquinhos de madeira. É uma carabina bem construída, robusta, e no meu ver, precisa para uma magnum. Mas também é uma carabina bem pesada, e como disse o Aurélio, tem que ter braço pra engatilhar a danada. Mas a pancada que ela dá no alvo e a diversão valem a pena. O único "tunning" que fiz nela, foi encamisar a mola com RX e lubrificar a mola com BR2 plus. Cheguei a cogitar a instalação de um gr de 70 kg nela, mas tive dois GR's que perderam pressão, então acabei desistindo, devido a minha experiência não tão boa com esse tipo de mola. A mola helicoidal dificilmente te deixa na mão!

 

http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php/topic/11022-sag-ar2000-jet-55mm/

 

https://www.youtube.com/watch?v=5Zz1A3xCmGQ

 

Espero ter ajudado!

 

Um grande abraço!

 

Carlos Eduardo.

Editado por CarlosEduardo_Pinheiro

"Diga o que você pensa com esperança.Pense no que você faz com fé.Faça o que você deve fazer com amor!"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo Carlos Eduardo, você me entende, é isso que eu estava falando, a gente quer uma certa precisão mas a pancada é fundamental.

Estou entre estas duas sag 2000 e x50, e também tem o lado financeiro, não da pra gastar mais de 2 dilmas senão a dona onça me coloca pra dormir com os cachorros...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tive uma sag 2000 com GR de 75 Rossi....por volta dos 1000 ~1300 tiros ela abriu o bico.... Os pinos que seguram todo o sistema ficam acondicionados em local feito de um metal maleável..... Na minha o armeiro condenou...... É forte e precisa (para a categoria), mas a durabilidade a longo prazo........ Eu iria de stoeger x50

Em tempo: A Rossi trocou a sag por uma fusion premier

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tive uma sag 2000 com GR de 75 Rossi....por volta dos 1000 ~1300 tiros ela abriu o bico.... Os pinos que seguram todo o sistema ficam acondicionados em local feito de um metal maleável..... Na minha o armeiro condenou...... É forte e precisa (para a categoria), mas a durabilidade a longo prazo........ Eu iria de stoeger x50

Em tempo: A Rossi trocou a sag por uma fusion premier

 

Boa noite galera do tiro.

 

Ao meu ver, Gr de 75 fica muito pesado nessa carabina. Nunca atirei com uma com GR instalado, mas na minha opinião, se fosse instalar um, iria com Gr 70. Para mim, o problema do Gr muito forte, é que a pancada do GR em relação a mola original, é muito mais seca, e isso pode gerar a fadiga precoce do conjunto. E infelizmente, no nosso cenário atual, com vários casos de molas a gás vazando, não acho que seja vantagem hoje trocar a mola original por Gr. Existe muita propaganda em torno do Gás Ram, e já está provado que não é toda essa maravilha. Mas voltando ao foco do assunto, essa minha Sag está por volta de 2000 disparos, está bem macia, gostosa de atirar, e não notei nada diferente nela. Não estou dizendo que a sua não possa ter saído de fabrica com defeito, estamos sujeitos a isso quando adquirimos algo produzido em escala industrial. Só espero que a minha não me abandone! Ficaria triste com isso!!!

 

Abraço a todos. :thumbup:

 

Carlos Eduardo.

Editado por CarlosEduardo_Pinheiro

"Diga o que você pensa com esperança.Pense no que você faz com fé.Faça o que você deve fazer com amor!"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A X 20 e a X 20 Suppressor eu atesto a qualidade.

Podem ser comparadas às Gamo e Cometa.

Boa tarde Cyntra!

 

Estou interessadíssimo em uma Stoeger x20.

Poderia me tirar uma dúvida?

Quero uma arma para diversão de fim de semana com os primos. Atirar em latinhas até uns 40m e talvez mas pra frente me especializar mais no tiro.

 

Minha dúvida é quanto ao uso da arma.

Por exemplo, comparado a uma Fenix 400 e a uma Cometa 220 ( Se é possível):

Qual a força para armar e precisão?

 

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...

Boa tarde Cyntra!

 

Estou interessadíssimo em uma Stoeger x20.

Poderia me tirar uma dúvida?

Quero uma arma para diversão de fim de semana com os primos. Atirar em latinhas até uns 40m e talvez mas pra frente me especializar mais no tiro.

 

Minha dúvida é quanto ao uso da arma.

Por exemplo, comparado a uma Fenix 400 e a uma Cometa 220 ( Se é possível):

Qual a força para armar e precisão?

 

Obrigado!

Acabei comprando a x50, a minha primeira impressao é a seguinte: arma muito bonita, imponente mesmo, mas como beleza nao põe a mesa, achei apenas um defeito que acho muito grave, o guarda mato do gatilho faz parte da coronha, nas fotos nao dava pra ver, se quebrar... quanto a precisao estou ate um pouco impressionado, dei poucos tiros, ainda tem um pouco de efeito diesel, mas acerto uma latinha de cerva facil, facil ate 50mts, mas para armar... meu amigo precisa de força. Só tenho dois tipos de chumbinhos : expander e hn tropphy power, ela gostou mais do expander, agrupa melhor, comprei uns chumbos mais pesados na mundilar quando chegar faço um review mais completo e ate la ela ja amaciou um pouco.

Se a x20 for ainda mais precisa, como dizem, que a x50, é uma excente escolha ainda mais pelo preço que esta muito bom.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante