Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Duvidas sobre modelos e marcas


Posts Recomendados

Galera blz?

Esse é meu primeiro post, sou novato em armas de pressão, estou querendo comprar uma e não tenho a menor noção de marca e modelo, me indicaram esses modelos abaixo 5.5, fiquei perdido, pois pretendo colocar gas ram, red dot ou luneta(não sei qual é melhor).

Carabina de Pressão cometa 220 galaxy 5.5mm

Carabina CBC F22 M Nitro X 1000 5.5mm

Carabina de Pressão Hatsan 80 Ht80 calibre 5.5 mm Preta SAS + Gás Ram

Carabina de Pressão Hatsan 80 Ht125 calibre 5.5 mm

Nitro-x 5.5 (CBC é uma boa marca?)

Compensa deixar a molda ou colocar gaz ram?

Vcs poderia me dar uma luz.

Vlw obrigado


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha to-doido, primeiro eu creio que vc deva nos dizer que tipo de tiro pretente praticar, precisão a longas distancias, plinking de destruição, papel10M. Desta forma fica mais fácil para a galera te ajudar. Você disse que gostaria de colocar Luneta, red dot, então os modelos da CBC e da Hatsan estão fora de questão, mesmo com um mount com absorção de impacto e uma boa luneta, elas são bem fortes e o recuo delas é considerável, podendo ocasionar a perda do equipamento. Também aconselho a dizer quanto pretente gastar, para que os mais experientes(me excluo desta frase, kkkk) possam te orientar. Leia este tópico do Charles Dias, http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php/topic/6824-coisas-a-considerar-antes-de-comprar-uma-nova-arma-de-pressao/ . Tem algumas considerações bem importantes nele, que podem te orientar quanto a sua escolha.

  • +1 3

“Se você deseja controlar os outros, primeiro controla-te a ti mesmo” - Miyamoto Musashi

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera blz?

Vlw pelas dicas, uns amigos e logistas indicaram essas abaixo, e fazer adaptção nelas para gaz ram.

O que vcs acham? compensa para a primeira carabina para uso inicial?


Carabina de Pressão CBC Montenegro GII - Cal 5,5

Nessa vou colocar gas ram de 60 kg + luneta




Carabina de pressão CBC B19-14 5,5

Nessa vou colocar gas ram de 50 kg + luneta



Carabina de Pressão CBC Montenegro GII 5,5 Serie Especial com Muzzle Break

Nessa vou colocar gas ram de 60 kg + luneta



Qual o kit para a customizacao das montenegro f22



Vlw ...
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

to-doido, compra a carabina primeiro na mola original, depois pensa no GR, aprendi isso aqui no fórum, se soubesse antes teria feito assim, a última que comprei uma B19s estou gostando muito dela na mola original, quem sabe com o tempo coloco um GR mas, novamente seguindo orientação um de 40 kg, abraços.

Old soldiers never die. Young ones do.

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se está pensando em comprar as carabinas em questão e colocar GR pra ter mais potência e precisão já começou errado.

 

Esqueça o que o lojista disser, vá de carabina lacrada original e com mola.

 

Se quer força com precisão é PCP e requer bem mais capital.

 

Não existe carabina de mola com mais de 22J e que tenha precisão e agrupamento.

 

Um exemplo disso é as Hatsan que são fortes mas não agrupam bem, é um fato, só colocando um GR mais fraco que a mola original, pra isso serve o GR, o volume da câmara da carabina manda mais na força dela do que o peso do GR e aí com um GR pessado você tem tranco demais e desmonta a carabina, pois o GR ao contrário da mola não dissipa bem sua energia em vibração.

 

Digo isso porque todas as opções de GR que você citou são objetivando força, que na realidade é uma besteira de lojista, um GR de 40Kg faz com que a carabina tenha somente 5% a menos de força mas com redução de pancada e peso para engatilhad reduzidos pela metade, sem falar na manutenção.

 

Agora se ouvir também de lojista que GR dá menos manutenção é bobagem também.

 

Resumo da ópera, compre ela lacradinha na mola helicoidal, aí atire bastante e de uns 2000 tiros se ela pedir arrego você escolhe se quer uma mola de 20 reais ou um GR de 150 que vai durar o mesmo tempo.

 

 

Forte abraço, já o....

Editado por Raufemann

"Carabinas de ar... calibradas, descalibradas, diversas e até inutilizadas."

"Estilingue - Calibres diversos, pedrinha, pedra, pedregulho, tijolo, pedra grande pra car... adaptado para aceitar pedra de barro Lead Free"

"Tubos de esferográficas com tufos da papel, atiradeira de mamona com cano e balão de festa etc"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nada a ver com o tópico, maaaaaas, qdo dizem que potência e precisão na mola não caminham juntas, me quebro a cabeça pensando nas Dianas, umas delas, perfeitos canhões e acertam tudo............

 

Alguém tem uma explicação plausível????

Gamo CFX Royal 4.5 + Dampa + Shilba 8-32x50

"Provérbios, cap. 17, vers. 28"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

X3

 

Compre na mola. Aprenda com a carabina. Veja o que realmente gosta. Aprenda as técnicas de tiro. Veja se essa carabina é realmente sua escolha. Leia mais sobre o assunto. Quase sempre quem compra sua primeira carabina acaba comprando outra e cada uma tem sua finalidade específica. Vai que você compra uma b19 e depois de 2 meses decide que sua praia é outra.

Por conta de tantas variáveis é melhor comprar original. Manter a garantia. Aprender com a carabina. E depois com calma se realmente quiser tunar você faz baseado na experiência da finalidade que dará a carabina.

Dentre as opções iria de b19.

Nada a ver com o tópico, maaaaaas, qdo dizem que potência e precisão na mola não caminham juntas, me quebro a cabeça pensando nas Dianas, umas delas, perfeitos canhões e acertam tudo............

 

Alguém tem uma explicação plausível????

Qualidade alemã?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Marcelo infelizmente ainda não tenho uma Diana. E para o tipo de tiro que gosto. Um dia quero ter uma cano fixo Diana.

A experiência que tenho é com uma hw 85 em 5.5 que no meu caso está com um kit vortek Fac dando 227m/s com jsb express e te digo que a arma agrupa incrivelmente bem. Por ter uma mola Fac até 3 meses atrás nunca tinha colocado uma luneta nela pois criei coragem com os dampa e fiz uma seção de tiros com uma leapers. Infelizmente não tirei fotos mais digo que a 23m ela fez bonito. Creio que com as dianas não seja diferente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

humm........

entendo......

Agora que vi na assinatura, vc tem HW pra mais de metro heim...... pretende ter mais??

 

editei pra tirar o palavrão, estou tentando parar de xingar...... kkkkkk foi a admiração, uns tentando ter uma e vc tem quase uma mão cheia......

Editado por MarceloDG

Gamo CFX Royal 4.5 + Dampa + Shilba 8-32x50

"Provérbios, cap. 17, vers. 28"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou me corrigir um pouco.

 

Não existe carabina de pressão de mola que tenha mais de 22J de força e agrupe bem de fábrica, por preço baixo, o resto é fantasia e merchandising do Janjão.

"Carabinas de ar... calibradas, descalibradas, diversas e até inutilizadas."

"Estilingue - Calibres diversos, pedrinha, pedra, pedregulho, tijolo, pedra grande pra car... adaptado para aceitar pedra de barro Lead Free"

"Tubos de esferográficas com tufos da papel, atiradeira de mamona com cano e balão de festa etc"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dianas precisas de mola são armas muito pesadas o que ajuda muito na estabilidade do tiro. Olhe o quanto pesa uma Diana 48 ou 52.

E veja que, por exemplo, uma Diana 54 Air King possui sistema de mola lateral e um sistema de combate ao recuo que faz a ação deslizar sobre a coronha ( igual tiro de canhão) e ainda assim, Dianas são famosas por serem detonadoras de lunetas.

 

E sim, é a mais absoluta verdade a qualidade alemã faz muita diferença na oxidação, no raiamento do cano e nos gatilhos.

 

Sacumé, se é alemão, é bão !

Daystate Huntsman Regal 5,5mm

Artemis PP 700S 5,5mm

Nova Vista Behemoth 5,5mm
Walther PPK/S 4,5mm BB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

humm........

entendo......

Agora que vi na assinatura, vc tem HW pra mais de metro heim...... pretende ter mais??

 

editei pra tirar o palavrão, estou tentando parar de xingar...... kkkkkk foi a admiração, uns tentando ter uma e vc tem quase uma mão cheia......

Atualmente só furo papel. E as cano fixo são ótimas para o espaço que tenho e potência que preciso. Até pensei em pegar uma AA ou Diana cano fixo para coleção. Por enquanto se outra carabina entrar pela porta minha mulher me joga para fora pela outra. Kkkkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não estou conseguindo "citar" então......

 

Henrique, bela explicação, mas ainda assim, fiquei confuso..... a 350 tb tem esse sistema anti recuo??? Todas as Dianas tem???

No quesito detonar lunetas, ok, mas no quesito que é um baita canhão e acerta muito ainda me intriga..........

 

 

Pedro, sua esposa deve ser uma santa isso sim!!!! kkkkkkkk

Deixar ter 4 já é testar a paciência da coitada......

Gamo CFX Royal 4.5 + Dampa + Shilba 8-32x50

"Provérbios, cap. 17, vers. 28"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pelas respostas, so me fica uma duvida mesmo coloca gas ram de 50kg na f22 a b19 é melhor com 45 kg?

Vlw

Me desculpem pelo incomodo.

Creio que esta seja a escolha mais acertada, isso no calibre 5.5. Se for o calibre 4.5, o melhor, creio eu, seria F22 G2 com GR de 45 e a B19 com GR de 40.

“Se você deseja controlar os outros, primeiro controla-te a ti mesmo” - Miyamoto Musashi

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode ser, pode ser.......

mas tb, pode ser muita gente falando sem nem ter atirado né........ kkkkkkkk

Concordo, não tenho uma Diana, mas tenho uma dominator trancuda eu não faz feio na precisão, só é GR, abraços.

Old soldiers never die. Young ones do.

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não estou conseguindo "citar" então......

 

Henrique, bela explicação, mas ainda assim, fiquei confuso..... a 350 tb tem esse sistema anti recuo??? Todas as Dianas tem???

No quesito detonar lunetas, ok, mas no quesito que é um baita canhão e acerta muito ainda me intriga..........

 

 

Pedro, sua esposa deve ser uma santa isso sim!!!! kkkkkkkk

Deixar ter 4 já é testar a paciência da coitada......

Ela não sabe a diferença nem o preço das carabinas. Kkkkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

 

Ela não sabe a diferença nem o preço das carabinas. Kkkkkkkk

.

Ele também não sabe o preço daquela bolsa de R$ 85,00 que ela comprou na promoção. kkkkkkkkkk

.

Aliás, nós não sabemos o preço de uma bolsa, cinto ou sapato que nossas esposas "sempre compram em promoção"

"Eu canto porque o instante existe,

E a minha vida está completa,

Não sou alegre, nem sou triste,

Sou poeta" (Cecília Meireles)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante