Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Revólver Crosman 357


Posts Recomendados

Um dia desses eu estava assistindo os videos do Youtube da série AGR - American Gun Reporter com o Paul Capello que faz reviews para a Pyramid Air.

 

Em um dos programas ele testa um revólver da Crosman a gás no calibre 4,5mm.

E ele vai logo falando "This is about fun".

 

Ou seja, não é caso de se fazer um review, com strings, e analisar agrupamentos. O negócio é atirar para se divertir.

 

Eu já tive um revólver de airsoft com tambor real que carregava 6 tiros em estojos de metal no calibre 38. Muito real. cada estojo recebia uma BB que era impulsionada por gás CO2 destas ampolas de 12 gr que ficava na coronha. Muito real e muito bonito. Ação dupla e ação simples, frame todo de metal, etc.

Mas não fiquei com ele quando resolvi dar uma diminuida no arsenal de airsoft e começar a investir no de chumbo.

 

Mas gosto pelo revólver continuou sempre vivo e recentemente vi anunciado em um outro fórum um destes Crosman 357 de 10 tiros no calibre 4,5mm.

 

Comprei o danado. Chegou direitinho via transportadora e o vendedor assinou termo de transferência padrão utilizado para apostilamento, mandou a nota fiscal da Diabolo ( sim, eles venderam estes Crosmans tempos atrás). Quem sabe eu tento apostilar o danado. Vamos ver. Não sei se a SFPC/2 vai topar apostilar. Mas vou tentar.

 

Mas falando do revólver. Simples, bem acabdo, bonitão com seu cano ventilado de 6''.

Todo preto. Abre como se fosse um revólver do início do século XX. Ali, quando abre, você pode retirar o carregador rotatório de 10 tiros.

 

Massa de mira fixa. Alça de mira regulável com 2 parafusos.

Gatilho duro em açào dupla e peso médio em ação simples. Aliás o martelo é um caso a parte. Você puxa com o dedão e ele vem até o final e trava com um belo "click".

Em ação simples. Gatilho vem bem para trás como era de se esperar.

 

O grip é de plastico que se divide em duas metades que se prendem a estrutura de metal.

Dentro da estrutura metálica do grip, tem o local onde se coloca a ampôla de CO2 de 12 gramas.

 

bão, aproveitando que a Rita iria passar por uma avaliação médica de umas 3 horas, deixei ela na Clínica hoje e me mandei pro Clube Calibre na Lapa.

 

Na bolsa o dito cujo, docs e latas de chumbo.

 

Cheguei no Clube, peguei um alvo e desci. Na linha de tiro tinha um cara dando instrução de calibre 12... Grrrrrrr!

 

Dei uma enrolada, fiquei ali curtindo o Crosman e depois de uns 20 tiros de 12 na cabeça, o cara foi embora.

 

Beleza, vamos aproveitar a calmaria e ver como esse troço funciona. Abri a lata de HN Finale Match, botei um alvo no suporte eletrônico e digitei no tecladinho na parede 1 0 ENTER e lá foi o alvo zzzzzz e parou na distância de 10 metros.

 

Puxei o martelo, o tambor rodou... Pontaria e pá! E não é que faz um barulho o danado.

Analisando a minha cara no momento eu diria que o Paul Capello tem razão. O negócio é divertido pra burro.

 

E fui testar a dupla ação. Puxei o gatilho repetidas vezes e pá, pá, pá, pá! Atira tão rápido quanto você consegue apertar o gatilho.

 

Muito interessante e de funcionamento correto, simples e sem falhas.

 

Não agrupa feito um carabina, da pior que você conseguir imaginar. Agrupa um pouco melhor do que o revólver de airsoft. Algo 50 a 70mm a 10 metros.

 

Testando os chumbos. Gostou do HN.

Gostou muito do JSB Exact (que novidade, né?)

Gostou do Gamo Match. Quase tanto quanto o HN.

Odiou o próprio chumbo da Crosman! Kkkkkkkkkkk

 

Melhor custo benefício é o Gamo Match.

 

Enfim, dei cerca de 150 tiros (3 ampolas de CO2).

É. Realmente o troço é "fun"!

 

Fico devendo fotos. Na próxima eu tiro.

  • +1 3

Daystate Huntsman Regal 5,5mm

Artemis PP 700S 5,5mm

Nova Vista Behemoth 5,5mm
Walther PPK/S 4,5mm BB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito loco a narrativa, adorei esta danadinha deve ser uma delicia para brincar, parabens pela arma e fico esperando as fótos não faça que nem o Glock promete e não cumpre..rsrsrs... :thumbup:

- AA Pro-sport 4,5mm mola FAC original 19 joules

- AT44 4,5mm Anchutz mod

- Sniper KJW HPA Ar 600 fps

- Echo 1 sniper airsoft-pistão personalizado by willamms-mola M150

- SD700 sniper airsoft -mola M120

- SDV Sniper Dragunov King Arms - spring

- Glock 17 green gás full metal aisoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah, deixa eu adivinhar... é um review ou sobre CO2??? :popo::rofl: :rofl: :innocent:

 

Coelho, como está a D. Patroa? Mande melhoras!

 

Já quase comprei um desses, deve ser bem divertido. Entre esse ou o de airsoft, qual o mais emocionante?

Norica Dragon 5,5mm GR 50Kg.

Rossi Dione 4G 5,5mm GR 55Kg.

Cometa 220 4,5mm GR 45Kg. (vendida)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Putz, cagada total vou mover o tópico.

Ela está bem. Eu é que estou meio zureta... 8-P

 

Update:

Pronto. Já está na área de gás. Valeu Luiz!

 

Não se compara com o Sport 701bk e suas balas calibre 38. Além do que a autonomia do de airsoft é de +\- 100 tiros. Só não é tão preciso quanto o Crosman. Mas vou te falar. É muuuuito legal.

Daystate Huntsman Regal 5,5mm

Artemis PP 700S 5,5mm

Nova Vista Behemoth 5,5mm
Walther PPK/S 4,5mm BB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Henrique ai é sacanagem!

 

 

 

Me deixou curioso, cadê as fotos, de mais detalhes de onde comprar e dos documentos necessários.

 

 

 

:2guns:

A vantagem de ser inteligente é que podemos fingir que somos imbecis, enquanto o contrário é completamente impossível (Woody Allen).

 

 

Beeman HW 100 T FSB .177

Hatsan AT44-10.22 regulada

CZ Slavia 631 Lux

CBC Montenegro F18 Classic B19-14 .177

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho vistos muitos reviews e videos desse revolver ultimamente. Realmente mt mt mt legal, mas o R77 da Gamo parece ser melhor, pelo menos o tambor gira e tal. Bem bacana tb.

 

Victor Uliana

[X] Weihrauch HW30s 4.5

[X] Cometa Fusion Black 4.5 + Soleira Bisley + Leapers 4-16x40
[X] Gamo CF-30 4.5 + GR 40kg + Gatilho FL
[X] Gamo PR-45

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Edu,

 

Como eu fui no Calibre meio rápido acabei nem lembrando de levar camera. E nem lembrei do celular... Sorry.

Vou fazer umas fotos em casa e posto aqui.

 

357%202_airgunstyle.jpg

 

O revólver lá for custa cerca de USD 80.00.

Aqui vendeu por R$800 na Diabolo do Carlos, no Paraná. Desde que saiu a obrigação de vender para quem tem CR, ele desistiu de trazer.

 

Eu comprei de 2a mão de uma pessoa de MG. Pedi a ele que fizesse o termo padrão de doação e transferência para que eu possivelmente tente apostilá-lo. Mas aqui na SFPC/2 se você tentar colocar arma de pressão no mapa, recebe um indeferimento na lata. Mas é isso mesmo que eu quero. Indererido ou não, é um doc pra levar junto da arma pois a portaria 02 do Colog de fevereiro de 2010 prevê que armas a gás sejam apostiladas e se obtenha GT.

 

Mas se o próprio EB não aceita fazer o registro. Que pelo menos me deêm algum papel dizendo que eu tentei.

 

Nos estados do Sul (SFPC 3 e 5) o pessoal do EB não cobra apostilamento de armas de pressão a gás. Mas exigem que tenha CR de atirador esportivo ou colecionador.

  • +1 1

Daystate Huntsman Regal 5,5mm

Artemis PP 700S 5,5mm

Nova Vista Behemoth 5,5mm
Walther PPK/S 4,5mm BB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu paguei R$ 500. Para realidade nacional não achei nem caro nem barato. No preço.

Karolaza, vamos fazer um match da sua Beeman 2004 x Crosman 357???

Boa ideia hein eu topo.... :thumbup:

- AA Pro-sport 4,5mm mola FAC original 19 joules

- AT44 4,5mm Anchutz mod

- Sniper KJW HPA Ar 600 fps

- Echo 1 sniper airsoft-pistão personalizado by willamms-mola M150

- SD700 sniper airsoft -mola M120

- SDV Sniper Dragunov King Arms - spring

- Glock 17 green gás full metal aisoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vamos fazer uma bagunça. Quem mais tem arma curta? A gente faz uma provinha 10 metros là na ATASCS.

 

E eu tô qurendo botar um scopezinho 4x32 no revólver. Mas tem que ser bem compacto. Será que o da CBC serve?

 

357.jpg

 

 

Daystate Huntsman Regal 5,5mm

Artemis PP 700S 5,5mm

Nova Vista Behemoth 5,5mm
Walther PPK/S 4,5mm BB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vamos fazer uma bagunça. Quem mais tem arma curta? A gente faz uma provinha 10 metros là na ATASCS.

 

E eu tô qurendo botar um scopezinho 4x32 no revólver. Mas tem que ser bem compacto. Será que o da CBC serve?

 

357.jpg

Para armas curtas tem que ser luneta própria, as de armas longas não servem por causa da distância da visada.

Pense em um Red Dot...

Benjamin Marauder syn 5,5mm, LW, Vector 10-40x50

PCP Custom 5,5mm 450cc, Bushnell Trophy XLT 3-9x40

PCP Custom 6,35mm 500cc Bushnell Trophy 1x30

Gamo CF-X 5,5mm, Rossi Gold Crow 4x32

Hatsan Dominator 200W 5,5mm, Vector 3-9x40

Norica Marvic Luxe 4,5mm

CBC B12-6 4,5mm

Artemis CP1 5,5mm

Crosman 1377 4,5mm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bianco,

 

Vamos lá:

 

Tentarei ser o mais objetivo possível:

A legislação mais atual que regulamenta as armas de pressão é a portaria 02 do COLOG de 26 de Fevereiro de 2010. Sugiro que leia este material.

 

Os revólveres e pistolas são em geral a CO2 que é um gás diferente do "Ar" e todas as armas a gás comprimido que não o Ar requerem que o proprietário tenha CR e a portaria também diz que, exceto para quem tem CR de colecionador, tem que pedir GT (guia de tráfego também). Para obter a Guia de Tráfego, tem de apostilar a arma no seu "Mapa de Armas". Ocorre que as SFPCs tem questionado o fato de que armas de pressão não devem ser registradas no Mapa. Isto não muda, entretanto, que existe a necessidade de que o proprietário de uma arma a gás tenha CR.

 

As lojas não vendem estas armas. É raríssimo achar alguma loja que importe estas armas pois a legislação requer que as armas de pressão que possam ser confundidas com armas reais devem ter a marcação em laranja ou vermelho vivo na ponta e os fabricantes de armas de chumbo não fazem esta marcação. Esta marcação só é comum nas armas de airsoft.

 

Mas a legislação brasileira é mal feita e põe tudo no mesmo saco. Se é uma reprodução de uma arma real, tem de ter a marcação na frente do cano. Portanto, hoje, não existe fabricante no mundo que forneça armas curtas de chumbo com esta marcação.

 

Além disso, as lojas querem vender e sabem que a grande maioria do seu público são pessoas que não tem CR e eles não querem ficar com um público tão limitado.

A DIabolo, do Paraná fez algumas importações há alguns anos (antes da Portaria) e este Crosman que eu comprei é um caso destes. Foi adquirido com Nota Fiscal pelo dono anterior e eu comprei dele solicitando que o mesmo preenchesse um termo de transferência no modelo padrão utilizado para registro de armas no SIGMA. Se o EB permitir eu pretendo registrar a arma, caso contrário fica do jeito que está a junto com arma, vai sempre a Nota Fiscal original de empresa brasileira que possui CR, cópia do meu CR e o termo de transferência.

 

Que me lembre, a Diabolo vendeu em 2009 pistolas Crosman também como a C21.

 

Agora, a realidade é que existe um mercado para estes revólveres e pistolas em 4,5mm. Neste caso a venda é feita por pessoa física e cabe ao comprador verificar com o vendedor a documentação que acompanha e se acompanha. Pode ocorrer, por exemplo de ser uma arma que o dono anterior não se preocupou em guardar as notas ou ver se ele comprou com nota e tal.

 

Lembrando que o risco aqui é basicamente do comprador que terá transportar a arma munido de documentos necessários que demonstrem que o mesmo pode transportar aquela arma. Se não precisa de nada, não tem que levar nada. Mas se entender que precisa, tem de levar os docs junto. (Só para deixar pontuado, discussão sobre legislação não é o objetivo deste tópico e se a conversa for para este lado, tem de ir para outra área do fórum).

 

Eu não quero entrar no mérito mas há pessoas que entendem que arma de pressão não precisa de nada. E uma autoridade não pode apontar nenhum tipo de crime neste sentido. Por isso eu lhe sugeri de início que leia a Portaria 02 do COLOG de 26 de Fevereiro e tire suas próprias conclusões.

 

Espero ter ajudado.

 

Outras questões:

 

As ampôlas de CO2 de 12 gramas, em geral, permitem de 40 a 60 tiros dependendo se a arma tem blowback ou não. No caso do Crosman 357, pelos testes que fiz, dá para disparar 4 tambores de 10 tiros com bastante consistência e depois a pressão começa a cair. Neste primeiro teste que fiz dei 150 tiros e gastei 3 ampôlas.

Daystate Huntsman Regal 5,5mm

Artemis PP 700S 5,5mm

Nova Vista Behemoth 5,5mm
Walther PPK/S 4,5mm BB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vamos fazer uma bagunça. Quem mais tem arma curta? A gente faz uma provinha 10 metros là na ATASCS.

 

E eu tô qurendo botar um scopezinho 4x32 no revólver. Mas tem que ser bem compacto. Será que o da CBC serve?

 

357.jpg

 

Bacana a ideia eu to dentro mas se vc colocar um scop na sua ja seria sacanagem..uhauahaua pena que acho que perdi o red-dot que encomendei bem bacana e compacto para o exercito, mas de qualquer forma se vc usar as miras abertas da sua e eu da minha vai ser bem interessante, vê se aparecer lá neste domingo que vem, vou estar lá treinado BR com minha cbc e vou levar a pistola..abraço

 

 

 

Em tempo: Henrique vc é um gênio..kkkkkk cara depopis fiquei matutando a sua ideia de colocar luneta na pistola e não é que lembrei que tenho uma lunetinha fuleira aqui 4X20 que na verdade nunca achei nada util..uahuahaua ficou meio bizarro apesar que deu para armar de boa, mas to bem curioso para fazer uns testes aqui, espero que ela pegue regulagem se consseguir vou fazer uns grupos com arma apoiada e sentado e ver que bixo que dá...rsrsrs Wlw..... :thumbup:

0000833.jpg

- AA Pro-sport 4,5mm mola FAC original 19 joules

- AT44 4,5mm Anchutz mod

- Sniper KJW HPA Ar 600 fps

- Echo 1 sniper airsoft-pistão personalizado by willamms-mola M150

- SD700 sniper airsoft -mola M120

- SDV Sniper Dragunov King Arms - spring

- Glock 17 green gás full metal aisoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A idéia é essa mas eu acho que um red dot fica melhor. A luneta para revólveres tem que ter uns 20cm de comprimento no máximo.

Estou vendo o que tem no mercado.

 

E Karolaza, você quer treinar BR? Poxa vai Domingo no RAM participar da prova. 20 metros. pode atirar mira aberta ou mira ótica. O tiro é deitado com arma apoiada. É o mais próximo de uma prova de BR. São 30 tiros em 30 minutos.

 

Cata a galera da ATASCS e vamos atirar no RAM. O Doberman também tá doido pra ir.

Daystate Huntsman Regal 5,5mm

Artemis PP 700S 5,5mm

Nova Vista Behemoth 5,5mm
Walther PPK/S 4,5mm BB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

beleza henrique senti ate inveja desta sabedoria :clap: :clap: :clap: entao pra encurtar o papo, nos aqui no brasil que queremos anda dentro das leis queremos apenas curtir nosso esporte tem tirar documentos pra tudo e ainda pagar um monte taxas mas fazer o desse brasil....

. :wallbash: :wallbash: :wallbash:

60fotoa0062.jpg

norica dream rider 5.5

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

beleza henrique senti ate inveja desta sabedoria :clap: :clap: :clap: entao pra encurtar o papo, nos aqui no brasil que queremos anda dentro das leis queremos apenas curtir nosso esporte tem tirar documentos pra tudo e ainda pagar um monte taxas mas fazer o desse brasil....

. :wallbash: :wallbash: :wallbash:

 

Colecionar armas é colecionar papel...

Daystate Huntsman Regal 5,5mm

Artemis PP 700S 5,5mm

Nova Vista Behemoth 5,5mm
Walther PPK/S 4,5mm BB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante