Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Comprar Mount Dampa ou não?!


Posts Recomendados

Então amigos, baseado no tópico que criei esses dias atrás perguntando as diferenças dos mounts comuns e Dampa (não sei se eu devia estar fazendo essa mesma pergunta naquele tópico ou não, mas enfim...) eu queria saber o seguinte...

 

Vale a pena eu comprar um mount Dampa pra minha arma (da assinatura)?

 

Minha luneta é uma Titan 3-9x42

 

Vejam bem... ela está com o mount original ainda, duplo e bem simples... como todas as lunetas costumam vir. A Arma tem um recuo aceitável... já vi springers com menos recuo mas também já vi cavalas que dão um pataço...

 

A luneta está com cerca de 300~350 tiros e até hoje NUNCA desregulou ou o mount correu no trilho...

 

Pesquisei antes de comprar se iria quebrar, todos falaram que não! Muita gente disse "tenho Titan em arma com gás até mais forte (50kg), faz mais de 1 ano e está intacta..."

 

De fato a luneta está perfeita para mim... nítida, excelente pra distância que eu atiro e pra mim que só pratico tiros informais até 20 metros no quintal de casa! :thumbup:

 

 

Antes de montar, tirei aqueles adesivinhos do mount que servem pra não riscar e coloquei umas espuminhas... deixei bem ajeitadinho. Acredito que mesmo com pouca eficiência, elas ajudam a absorver um pouco do impacto.

 

Eu sinceramente acho os Dampa bem caros... R$250~300 pra tiros informais é complicado. Eu até tenho o dinheiro mas como sou amador de plinking, pra mim é meio difícil aceitar um gasto assim.

 

Quero saber HONESTAMENTE se vale a pena por um mount desses pro meu caso ou basta trocar por um de R$50 que seja único e tenha o parafuso de fixação no trilho...

 

Obrigado!

 

B19-14 4,5mm + GR 45Kg + Centralizador + Bucha P.U. + Gatilho QUICKshot + Titan 3-9x42

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo essa parte da luneta é complicado pois ela não deu problema até agora não quer dizer que não vai dar. Tive luneta que ficou em cima de uma b19 e na hora do tiro ( já tinha feito uns 500) o retículo simplesmente rompeu). E dampa não quer dizer que não vai dar problema só diminui a chance. Existe a opção dos mount com absorção que são vendidos no fórum. Levam uma borracha vulcanizada colada ao mount e fazem a absorção não são tão conhecidos como os dampa mais fazem bem essa função é uma boa alternativa com custo menor.

  • +1 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O bom senso diria que não precisaria..porém luneta em arma de mola pode cair o reticulo sem disparar um tiro....defeito de linha de produção Essa .tua luneta tem um peso ou massa média mas de baixo custo de reposição. Se tiver uma luneta de custo mais alto seria de bom investimento prevenir sua perda investindo num Dampas...luneta aqui são dificil e rara de conseguir a custo baixo principalmente as lunetonas..pagar 3 mil em média numa luneta não vai economizar 10% para prevenir sua quebra...a massa e peso submetido no recuo e parada do pistão...pode ir lá dentro a cada tiro acabar afrouxando e com folga moendo as peças moveis de ajuste de posição do reticulo...aí gira a torre e não responde nada..do nada responde com tudo...aconselho a evitar ficar ajustando a torre seguidamente ..e utilizar o reticulo mil dots para dar o tiro compensado...lunetas shing-ling pode durar muito mas normalmente dois anos apresentam problemas...por isso tem a venda direto no forum. Semi nova ..só tirei da caixa para ver...sempre foi usada em uma PCP...quem assina em embaixo garantia de 6 meses pós compra?

  • +1 1

At 44 long 5,5mm

At 44 5,5mm ferrolho turning by Nico coronha Romão

Evanix Brizzard S10 5,5mm

Walther Dominator 1250 5,5mm

S510 5,5mm

BSA R10 5,5mm coronha Ft-Fabio Artesão

Theoben MKII -USA 5.5mm

  Theoben Rapid MFR Bull Barrel 5.5mm ...

  EV2 Air Arms 4.5mm

Cometa Lynx 5.5 V5

Styer LG110 Hight Power 4,5mm

HW100 calibre 5,5mm e 4,5mm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo essa parte da luneta é complicado pois ela não deu problema até agora não quer dizer que não vai dar. Tive luneta que ficou em cima de uma b19 e na hora do tiro ( já tinha feito uns 500) o retículo simplesmente rompeu). E dampa não quer dizer que não vai dar problema só diminui a chance. Existe a opção dos mount com absorção que são vendidos no fórum. Levam uma borracha vulcanizada colada ao mount e fazem a absorção não são tão conhecidos como os dampa mais fazem bem essa função é uma boa alternativa com custo menor.

 

Poderia me mostrar que mounts são esses?

 

 

 

O bom senso diria que não precisaria..porém luneta em arma de mola pode cair o reticulo sem disparar um tiro....defeito de linha de produção Essa .tua luneta tem um peso ou massa média mas de baixo custo de reposição. Se tiver uma luneta de custo mais alto seria de bom investimento prevenir sua perda investindo num Dampas...luneta aqui são dificil e rara de conseguir a custo baixo principalmente as lunetonas..pagar 3 mil em média numa luneta não vai economizar 10% para prevenir sua quebra...a massa e peso submetido no recuo e parada do pistão...pode ir lá dentro a cada tiro acabar afrouxando e com folga moendo as peças moveis de ajuste de posição do reticulo...aí gira a torre e não responde nada..do nada responde com tudo...aconselho a evitar ficar ajustando a torre seguidamente ..e utilizar o reticulo mil dots para dar o tiro compensado...lunetas shing-ling pode durar muito mas normalmente dois anos apresentam problemas...por isso tem a venda direto no forum. Semi nova ..só tirei da caixa para ver...sempre foi usada em uma PCP...quem assina em embaixo garantia de 6 meses pós compra?

 

Cara isso é verdade! kkk por isso eu não compraria luneta dessas usada, compraria só uma lunetona boa, de quem tivesse procedência em PCP mesmo.

B19-14 4,5mm + GR 45Kg + Centralizador + Bucha P.U. + Gatilho QUICKshot + Titan 3-9x42

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Poderia me mostrar que mounts são esses?

 

 

 

 

Cara isso é verdade! kkk por isso eu não compraria luneta dessas usada, compraria só uma lunetona boa, de quem tivesse procedência em PCP mesmo.

Salvo engano sao os mounts do trinity, que o MarceloDG revende.

“Se você deseja controlar os outros, primeiro controla-te a ti mesmo” - Miyamoto Musashi

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse mount são feito aqui em São Paulo pelo colega atirador Luis Camargo que não tem muito frequentado os foruns de tiro.

At 44 long 5,5mm

At 44 5,5mm ferrolho turning by Nico coronha Romão

Evanix Brizzard S10 5,5mm

Walther Dominator 1250 5,5mm

S510 5,5mm

BSA R10 5,5mm coronha Ft-Fabio Artesão

Theoben MKII -USA 5.5mm

  Theoben Rapid MFR Bull Barrel 5.5mm ...

  EV2 Air Arms 4.5mm

Cometa Lynx 5.5 V5

Styer LG110 Hight Power 4,5mm

HW100 calibre 5,5mm e 4,5mm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu revendia!!!!!

 

Quem fabrica é o Luis Camargo, tanto eu quanto o Trinity pegávamos dele para revenda.

 

Atualmente, eu não vendo mais, provavelmente, o Trinity ainda vende via ML, mas há tempos não vejo no CA.

 

Na minha sempre singela opinião, para tiros informais, que era o meu caso, sempre atendeu bem, tive o comum e o de half booting e me atendia perfeitamente, sempre usando em arma potente (Nitro X 1000 e SAG AR1000).

Gamo CFX Royal 4.5 + Dampa + Shilba 8-32x50

"Provérbios, cap. 17, vers. 28"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estive vendo agora um review desse mount e vi que o pessoal salientou bem que é importante não guardar a carabina apoiada na luneta pra borracha não memorizar a deformação... isso é bem complicado pra mim, visto que por questão de espaço eu sou obrigado a guardar a minha na bolsa, em baixo da cama e independente do lado que eu deixar ela virada, ela fica apoiada na luneta, pouco mas fica...

 

Eu tenho vontade de ir de Dampa, por ser um equipamento profissional ao meu ver, mais bonito, bem acabado e de muita qualidade. Tenho medo de comprar o de borracha e vir toda mal colada, mal cortada e cheia de rebarbas... ou na pior das hipóteses, torto!

 

Mas o problema, que como o Pedro falou, não é por que usa Dampa que a Titanzinha vai aguentar pra sempre... :unsure: aiaiai que sofrimento :sweat:

B19-14 4,5mm + GR 45Kg + Centralizador + Bucha P.U. + Gatilho QUICKshot + Titan 3-9x42

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, questão de funcionalidade do produto, posso atestar que é confiável.

 

As borrachas não são coladas e sim vulcanizadas direto nas partes metálicas.

Em termos de acabamento, óbvio que não pode se comparar ao dampa, produto tipo exportação, feito por empresa grande, mas como disse, para meu uso que era tiro informal e não de precisão absoluta, me atendia bem.

 

Claro que se pendurar algo pesado, não adianta, quebra mesmo, mas para o uso normal, que é apoiar a luneta e manter ela sobre a arma, perfeito.

 

O fato de guardar a arma dentro da bolsa, não há problema também, porém, seria bom manter ela sem apoiar a luneta.

 

Eu guardava a minha ou em pé, apoiada pela soleira da arma ou pendurada dentro do guarda roupas pela própria bolsa.

Gamo CFX Royal 4.5 + Dampa + Shilba 8-32x50

"Provérbios, cap. 17, vers. 28"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se vc guarda a carabina em case esqueça esse mount. Testei aqui e foi só dor de cabeça. Testei com o comum e o dampa e a regulagem se manteve. A forma de guardar a carabina é crucial quando se usa esse mount.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa pergunta! Estando na Cabana Sport por 327 um 80 novo, por quanto eu acho um 60 usado?

 

Outra, Dampa e Vulcanizado absorvem com a mesma eficiência?!

B19-14 4,5mm + GR 45Kg + Centralizador + Bucha P.U. + Gatilho QUICKshot + Titan 3-9x42

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por R$250 o 60 vale a pena... encontra fácil aqui no fórum gente querendo vender? :unsure:

 

Olha, eu sou de descendência italiana e a gente tem fama de "mão de vaca", e desde o começo to achando que essa economia não vale a pena...

É o que o povo chama de "economia porca", o mount não vai quebrar, desmanchar ou coisa do tipo, só se for por mau uso mesmo. Eu no seu lugar compraria um DAMPA

mesmo que ele custasse 500tão, é investimento pra uma vida, mesma coisa que uma luneta boa. A gente troca de arma mas se a luneta for boa ela fica na arma nova...

O meu DAMPA peguei na Cabana Sport, não me arrependo nem um pouco. Tu citou o DM80, fique esperto que ele é tubo de 25 mas é TRILHO DE 20...

Se for o caso, espere mais um pouco pra pegar o mount e mande vir da Mundilar, já que a princípio esse que tu usa agora tá aguentado bem.

E fique esperto na Cabana Sport porque da primeira vez que eu vi o DM60 disponível lá eu não tinha limite no cartão, esgotou, depois de uns 6 meses +/- foi reposto o estoque.

Os caras parcelam em 10x SEM JUROS!! Na Mundilar pode até ser mais barato mas salvo engano é só A VISTA...

Espero ter ajudado na escolha, abraço!

Hatsan HT200S Dominator 5.5 (Negrinha) (https://tinyurl.com/yw8mvxy9)

Cometa Fênix 400S Compact 5.5 (Mercedita) (https://tinyurl.com/2p9zmsk9)

Crosman 1322 (Ainda sem nome)

*Sandbag Caldwell TACKDRIVER (http://goo.gl/rMXiah)

===IN MEMORIAN===
Luneta Walther MDC 4x32 (Paralax, MilDot, Retículo iluminado) =VENDIDA=
Luneta Nikko Stirling GoldCrown 4x32 =VENDIDA=
CBC B19-17 String: http://goo.gl/057Hzs + Muzze CBC TUNADO (http://goo.gl/lzjDnr)] =VENDIDA=
Luneta Nikko Stirling Airking Iluminated 4x32 (http://goo.gl/THGJtd) + DAMPA DM60 =RIFADA=
RedDot Walther PS55 [retículo GRADUADO] (http://goo.gl/KMXVis) =VENDIDO=
HW50S 4.5 (http://goo.gl/noXggj) =RIFADA=
HW77 4.5 FAC (Encamisada) (http://goo.gl/TG23so) =RIFADA=
HW100T FSB FAC 5.5 (https://goo.gl/r3qhzI) =VENDIDA=
HT135 5.5 + Kit Elite 70KG (http://goo.gl/YJnYJv) =VENDIDA=
Artemis PR900W 5.5 HUMA Regulated (https://goo.gl/cbBiW2=VENDIDA=
Hatsan BT65SB 5.5 =VENDIDA=

 
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Olha, eu sou de descendência italiana e a gente tem fama de "mão de vaca", e desde o começo to achando que essa economia não vale a pena...

É o que o povo chama de "economia porca", o mount não vai quebrar, desmanchar ou coisa do tipo, só se for por mau uso mesmo. Eu no seu lugar compraria um DAMPA

mesmo que ele custasse 500tão, é investimento pra uma vida, mesma coisa que uma luneta boa. A gente troca de arma mas se a luneta for boa ela fica na arma nova...

O meu DAMPA peguei na Cabana Sport, não me arrependo nem um pouco. Tu citou o DM80, fique esperto que ele é tubo de 25 mas é TRILHO DE 20...

Se for o caso, espere mais um pouco pra pegar o mount e mande vir da Mundilar, já que a princípio esse que tu usa agora tá aguentado bem.

E fique esperto na Cabana Sport porque da primeira vez que eu vi o DM60 disponível lá eu não tinha limite no cartão, esgotou, depois de uns 6 meses +/- foi reposto o estoque.

Os caras parcelam em 10x SEM JUROS!! Na Mundilar pode até ser mais barato mas salvo engano é só A VISTA...

Espero ter ajudado na escolha, abraço!

 

Cara eu sou italiano também, mão de vaca kkkkkkk mas enfim, eu concordo com você. Sei que o mount é pra vida toda... futuramente quero trocar de luneta também. Embora essa me atende muito bem no zoom até 9x e clareza, só trocaria se fosse pegar uma tipo com 16x de zoom. Acredito que mesmo de marcas xingling essas melhores, com mount Dampa devem resistir numa boa. Embora muito zoom pra uma arma como essas não adianta muito...

B19-14 4,5mm + GR 45Kg + Centralizador + Bucha P.U. + Gatilho QUICKshot + Titan 3-9x42

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante


WhatsApp Image 2024-05-11 at 09.36.04.jpeg