Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Posts Recomendados

Desejo adquirir, minhas dúvidas são:

 

1 - para tiro ao alvo até 30 m mantém boa precisão:

 

2 - qual a tunagem necessária para atingir o melhor equilíbrio entre força e precisão:

 

3 - quem comprou recomenda:

 

4 - até a faixa de preço da mesma, quais as sugestões para tiro ao alvo até 30 m buscando qualidade e melhor equilíbrio entre força e precisão:

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sergio,desculpa. Uma pessoa estava falando ao meu lado e tirou minha atenção do titulo. Que fazia referencia a arma e ao calibre.

Para tiros a 30 metros o ideal seria desmontar fazer limpeza,trocar retentor,lubrificar com pasta g e colocar um gás ram de 40kg. Vai precisar também de uma luneta. Tem um atirador que já customizou varias e faz elogios da arma . Na faixa de preço dela,ela é a melhor. As b19 eram boas,hoje vai da sorte.

Editado por Antonio Claudemir
  • +1 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Desejo adquirir, minhas dúvidas são:

 

1 - para tiro ao alvo até 30 m mantém boa precisão:

 

2 - qual a tunagem necessária para atingir o melhor equilíbrio entre força e precisão:

 

3 - quem comprou recomenda:

 

4 - até a faixa de preço da mesma, quais as sugestões para tiro ao alvo até 30 m buscando qualidade e melhor equilíbrio entre força e precisão:

 

Olá Sergio !

Em complemento à abordagem do Antonio Claudemir, gostaria de observar:

Que tipo ou o que seria essa "precisão" a 30 metros ?

Um dos limitadores de potencia desse modelo de carabina é o bloco do cano em polímero. Qualquer GR acima dos 40kg poderá acarretar desgaste prematuro nesse ítem.

Tenho uma que apenas foi "encamisada" a mola e feito ajuste de gatilho. Acertos a 35 metros em alvos tipo caixa de fósforos é bem fácil, desde que apoiado e com luneta. Entendo que seja uma boa carabina. Recomendaria.

Especificamente sobre as big cat, tenho visto comentários que são boas apenas no calibre 4.5mm.

Boa sorte na compra.

  • +1 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Sergio !

Em complemento à abordagem do Antonio Claudemir, gostaria de observar:

Que tipo ou o que seria essa "precisão" a 30 metros ?

Um dos limitadores de potencia desse modelo de carabina é o bloco do cano em polímero. Qualquer GR acima dos 40kg poderá acarretar desgaste prematuro nesse ítem.

Tenho uma que apenas foi "encamisada" a mola e feito ajuste de gatilho. Acertos a 35 metros em alvos tipo caixa de fósforos é bem fácil, desde que apoiado e com luneta. Entendo que seja uma boa carabina. Recomendaria.

Especificamente sobre as big cat, tenho visto comentários que são boas apenas no calibre 4.5mm.

Boa sorte na compra.

Como candidato a iniciante no tiro esportivo, esta precisão seria a máxima possível; hoje a compra de uma carabina está semelhante a compra de um carro, as inúmeras opções acabam confundindo. Mas vamos lá. Certamente suas observações serão úteis na nossa decisão.

 

Grato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como citado acima também recomendo a carabina em questão. Porém volto a enfatizar essa carabina tem bloco em polímero e por conta disso o gás ram indicado é o de 40 pois os de 45 e 50 podem afetar a precisão. Para se ter ideia da potência que fica tenho uma socom com essa configuração bucha em Pu elite e gr elite 40kg está dando 252m/s com Jsb de 8,44 grains. Tiros a 30 metros são fáceis. Acertos em tampa de pet a essa distância.

Outra opção boa são as cometas 220 já que procura precisão e a essa distância não fazem feio. Mesmo para as cometas 400 porém mais potentes.

Agora dependendo de quanto vai gastar recomendo a hw50s em 4.5 esse final de semana estive na roça consegui acertar 8 de 10 tiros em um latão de Skol a 120 metros. Só não acertei os 10/10 por conta do vento. Lógico que o tiro foi apoiado, Mount dampa, luneta uma tasco 2,5-10x42 com Jsb de 8,44 grains.

Boa sorte na escolha. Bons tiros.

Editado por Pedro spolidoro
  • +1 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 months later...

Tenho uma CFR e essa Gamo Big Cat me chamou atenção. Eu procuro uma carabina para papel 10 metros, sei que as hw30 nesse quesito são quase imbativeis. Bom, seria uma boa escolha levando em conta seu custo? Aos mais experientes, o que fariam nela pra deixa-la mais pronta para p10m?

CARABINA GAMO CFR WHISPER ROYAL 4.5mm (.177) com Gás Ram Elite de 40kg + gatilho Quickshot + Luneta 4x32 Gold Crown - Nikkostirling + Dampa 60
PISTOLA GAMO PR-45 4.5mm


"Não é preciso entrar para história para fazer um mundo melhor." - Mahatma Gandhi

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sérgio, boa tarde.

Cometa 220, madeira, nova ou usada.

Vá na parte de reviews aquí do C.A.; vc encontrará ótimos comentários sobre essa ferinha que algumas vezes cisma que é HW.

Dê uma passada lá, vais gostar.

Abraço.

 

Col. Matthew

Editado por MATTHEW QUIGLEY

Minha mulher me deixa comprar todas as armas que posso esconder.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 weeks later...
  • 3 weeks later...

tenho uma big cat 5.5

carabina muito boa, quem esta com medo de comprar, pode comprar que eu garanto.

estou atirando a 25 metros com mira aberta e ela e muito boa.

 

comprei na paveishop. o preço esta muito bom e o frete e grátis.

Gamo Big Cat 5.5mm com GR de 45 KG da Quick Shot + gatilho esportivo Quick Shot + Coronha personalizada de Madeira.

Cbc Jade 4.5mm Preta.

Pistola Beeman p17 4.5mm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

coloquei massa de vidraceiro na coronha dela (500 gramas). pensa numa carabina que ficou com 3 kilos. melhorou considerável a precisão dela.

Gamo Big Cat 5.5mm com GR de 45 KG da Quick Shot + gatilho esportivo Quick Shot + Coronha personalizada de Madeira.

Cbc Jade 4.5mm Preta.

Pistola Beeman p17 4.5mm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá. Eu recomendo a Big Cat para quem procura uma carabina de qualidade com preço acessível. Eu sou proprietário de uma no calibre 5.5. Instalei na minha um GR Elite de 40 kg, bucha Quickshot e substituí o parafuso de ajuste de curso do gatilho por um mais longo, deixando com o primeiro e segundo estágios bem definidos. Acredito que o limite de GR nessa carabina seja 45 kg, considerando o cal. 5.5. Latinhas a 30,40 mts com ela é tranquilo e divertido ! É uma boa carabina de entrada, com certeza!

Enviado de meu XT1069 usando Tapatalk

Editado por Carlos Eduardo_Shrek

"Diga o que você pensa com esperança.Pense no que você faz com fé.Faça o que você deve fazer com amor!"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Pessoal bom dia,

 

 

Aproveitando aqui o topico, gostaria saber se alguem aki já comproou carabinas customizadas na loja dispropil ? se vale a pena, se nao dar problemas,, se é confiável serviço deles?

 

Entre essas customizadas com Gas RAm Elite de 45 kg, CBC-19-14 , BIG CAT OU SAG AR 1000, todas no calibre 4.5 mm, qual melhor em termos de potencia e precisão ate distancia de 60 m ? se puderem indicarem outra melhor, mas que não ultrapasse R$ 1000,00..

 

Ficarei muito grato pela opinião dos colegas,,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde,

 

Nobres colegas isso he so uma sugestão, eu estava pensando, se he pra pegar uma carabina mola barata ate uns 1000 reais, ja tunada pra ver se compensa, porque comprar uma na mola, dar muitos tiros, depois ter q tunar ela, gasta do mesmo jeito, por isso vi na loja dispropil algumas ja customizadas nesta faixa de preço, mesmo se nao prestar eu nao perco muito, entenderam ?

Eu ja tenho uma CBC 5.5 mm que a 10 m passo dia inteiro regulando mira e não regula,, sempre desregula,,

Tenho tb uma gamo hunter 440, 4.5 mm, que comprei a uns 5 anos que tb pra distancia acima de 10 m é dificil acertar.

entao queria apenas testar uma customizadas com gas ram, pistao, bucha pu e gatilho na dispropil , que esta na faixa de R$ 1.000,00.

 

Mas já que vcs acham q mesmo assim não é negócio arriscar,, ai , melhor mesmo é comprar logo uma carabina ja testada e aprovada que, no caso, uma CFX 5.5 mm..bem indicada aki...

 

Aproveitando o ensejo gostaria saber se alguem aki já comprou nessa loja www.pescaeciashop.com.br...? se é confiavel? Pois vi uma gamo CFX 5.5 mm por 10 pagamentos de R$ 147,00,, o q acham ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola Celso F, onde, especificamente, nao vi no site,, essa promoção ?

Alexandre,

 

Vi na última sexta feira no site deles. A princípio até achei que era um erro. Mas tava lá com link de comprar e tudo... Talvez tenha sido aquelas promoções relâmpago. Vá saber...

 

 

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A pouco vi este modelo por menos de

R$282,00. Uma bagatela para uma arma super bacana para se divertir.

 

526a6fe3be453246554af7f160e48660.jpg

 

 

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Celso , onde, q lugar , especificamente, tive vendo o site da globaladventure e nao vi essa promoção/

Celso, pode ter sido mesmo promoção relampago, lé nem tem gamo big cat pra vender

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como te respondi, vi na sexta feira a noite e fiz uma foto da tela e mandei para um amigo. Que é esta foto que postei.

 

Até achei ser um erro de anúncio no site. Liga para eles e eles devem confirmar ter sido ou um erro ou uma promoção louca que já acabou já que hoje não consta mais no site...

 

 

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Editado por CelsoF
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Repito:

Ai, ai, ai...tá danada a coisa....

 

http://carabinasdear...ssas-4-comprar/

 

Inacreditável.

 

Col. Matthew

Boa tarde,

 

Nobres colegas isso he so uma sugestão, eu estava pensando, se he pra pegar uma carabina mola barata ate uns 1000 reais, ja tunada pra ver se compensa, porque comprar uma na mola, dar muitos tiros, depois ter q tunar ela, gasta do mesmo jeito, por isso vi na loja dispropil algumas ja customizadas nesta faixa de preço, mesmo se nao prestar eu nao perco muito, entenderam ?

Eu ja tenho uma CBC 5.5 mm que a 10 m passo dia inteiro regulando mira e não regula,, sempre desregula,,

Tenho tb uma gamo hunter 440, 4.5 mm, que comprei a uns 5 anos que tb pra distancia acima de 10 m é dificil acertar.

entao queria apenas testar uma customizadas com gas ram, pistao, bucha pu e gatilho na dispropil , que esta na faixa de R$ 1.000,00.

 

Sei q vão dizer q não é negócio arriscar,, ai , melhor mesmo é comprar logo uma carabina ja testada e aprovada que, no caso, uma CFX 5.5 mm..bem indicada aki...

 

Aproveitando o ensejo gostaria saber se alguem aki já comprou nessa loja www.pescaeciashop.com.br...? se é confiavel? Pois vi uma gamo CFX 5.5 mm por 10 pagamentos de R$ 147,00,, o q acham ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alexandre, a Hunter 440 teve dois divisores, a ATS totalmente fabricada na Espanha e a atual, que por força do comércio e adequações para competitividade, teve peças plásticas inseridas internamente, mudando um pouco o layout externo e com a contaminação natural. Quem desmonta afirma ser duas carabinas diferentes.

 

Contudo, a 440 é lendária por ser uma carabina forte e precisa.

 

Tenho uma 440 ATS e nunca poderei me queixar da precisão dela. Isto é o que se prima fóruns afora.

 

Desculpe, Não seria o chumbo usado por vc?

 

De toda sorte, aqui vc está entre os melhores. Não posso opinar com o conteúdo que os amigos podem. Mas me causa estranheza isto advir, dentre outras, de uma Hunter 440...

 

Vamos aguardar.

 

Abraços.

 

 

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Editado por CelsoF
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alexandre,boa tarde. O Celso está coberto de razão,alguma coisa está errado com a sua Gamo hunter.

Problemas: Parafusos da coronha soltos,retentor gasto,anel do bloco do cano vedando mal,excesso de lubrificante internamente,cano sujo,entre outros um muito comum,atirador ruim kkkkkkkkk,brincadeira,só para descontrair.

Amigo,a hanter 440 é uma ótima carabina. Se você não sabe mexer,manda para um armeiro ou pede ajuda para alguém do fórum,que resida perto de você. A 10 metros qualquer carabina agrupa bem,até as mais baratas. Gás ram,quando não vaza é só alegria,mas quando vaza,a tristeza é maior. Mola helicoidal tem seus contras,mas tudo dentro do esperado,sem surpresas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite,,

 

 

CelsoF eu uso geralmente chumbinho rifle ,,,,

 

Antonio Claudemir - obrigado pelas colocações vou dar uma limpeza na minha gamo hunter 440, ver se tem algum parafuso solto,,etc...

mas me diga,, he possivel fazer o encamisamento nela,, pra ver se dar uma melhorada na precisao? ,,,, ou como ela ja tem mais de 5 anos,, nao seria melhor dar uma tunada nela, colocar um gas ram elite ? um gatilho melhor, uma bucha pu,, sei la,,,

 

aproveitando aki mais uma vez,,, gostaria de saber se alguem aki já comprou nessa loja www.pescaeciashop.com.br...? se é confiavel? Pois vi uma gamo CFX 5.5 mm por 10 pagamentos de R$ 147,00,, o q acham ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alexandre,com chumbo rifle,não pode exigir qualidade no tiro. Quanto aos parafusos da coronha,toda vez que perceber que parou de agrupar,da uma conferida neles,mas sem apertos excessivos,só encosta e da uma travadinha,gás ram eu não uso,mas bucha de pu, gatilho quick shot e camisa de mola ,é bacana. O gatilho eu uso sem regulagem no parafuso e mesmo assim fica bem leve.

Quanto a loja pesca e cia eu nunca comprei,mas com relação a cfx,ela é muito boa,vai gostar.

Se a Gamo hunter,agrupava e parou de repente ou é coronha solta ou cano sujo ou ainda problema que citei no post #29,gostaria de saber quantos tiros já deu com ela,pode ser mola quebrada,mas independente de qualquer coisa não venda ela não,pois vai ser muito difícil conseguir outra,independente de ter o bloco do cano de aço ou polímero. Muitos criticam as Gamo por este detalhe do bloco do cano ser de polímero,dizem que não agrupa muito bem a partir de 30 mts. Quem quizer agrupamento a distâncias maiores acredito eu deve investir em hw ou tx e se a intenção for 100 mts ou mais,uma boa pcp,5.5.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite

 

Alexandre,com chumbo rifle,não pode exigir qualidade no tiro. Quanto aos parafusos da coronha,toda vez que perceber que parou de agrupar,da uma conferida neles,mas sem apertos excessivos,só encosta e da uma travadinha,gás ram eu não uso,mas bucha de pu, gatilho quick shot e camisa de mola ,é bacana. O gatilho eu uso sem regulagem no parafuso e mesmo assim fica bem leve.

Quanto a loja pesca e cia eu nunca comprei,mas com relação a cfx,ela é muito boa,vai gostar.

Se a Gamo hunter,agrupava e parou de repente ou é coronha solta ou cano sujo ou ainda problema que citei no post #29,gostaria de saber quantos tiros já deu com ela,pode ser mola quebrada,mas independente de qualquer coisa não venda ela não,pois vai ser muito difícil conseguir outra,independente de ter o bloco do cano de aço ou polímero. Muitos criticam as Gamo por este detalhe do bloco do cano ser de polímero,dizem que não agrupa muito bem a partir de 30 mts. Quem quizer agrupamento a distâncias maiores acredito eu deve investir em hw ou tx e se a intenção for 100 mts ou mais,uma boa pcp,5.5.

Ola Claudemir,

 

Valeu pelas indicações, vou dar uma analisada na minha carabina hunter 440, ver mola, parafusos e outras coisas,, ela tem coronha de madeira, bloco cano de aço, ate hoje so dei uns 3 000 tiros com ela..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

VAleu

 

Alexandre,esta carabina é desejada pelos atiradores. Com uns 3.000 tiros pode ser a mola que está cansada ou quebrada. Se precisar de uma tem na Dispropil e está com preço muito bom.

Obrigado Antonio Claudemir, vou verificar a gamo hunter so final semana, pois ta no sitio do meu pai, e keria adquirir outra carabina q tivesse precisao em distancia de ate 50 m,,, muitos ja me indicaram comprar original na mola, pois gam ram he sorte pegar uma sem problemas,, to vendo se compro a cfx 5.5 mm, pois se é pra dar 800 reais numa cbc f18-19s ou SAg ar 100 ou GAmo big cat,, com mais uns 500 vou ter uma carabina excelente,,,testada e aprovada,,,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo creio que um dos maiores problemas seu é o chumbo utilizado. Eu também no início regulava a mira toda hora de uma cbc b19 achando que era a coitada da carabina. Na verdade era o chumbo rifle que a partir de certa distância não agrupa. Melhorei um pouco só é com os chumbos gamo já deu grande diferença mesmo não sendo lá essas coisas. Eu tenho uma gamo no 4.5 bloco de polímero e ela com gr elite 40kg da 250m/s com jsb 8,44 e acerto com muita facilidade até 40 metros e faço bons acertos até 60 metros. Você tem uma ótima carabina. Talvez uma tunadinha nela e a escolha do chumbo certo consiga retirar todo o potencial dela. Quem me dera ter uma dessas com bloco de ferro que afirmam ser superior às atuais. Essas gamo tem muitas possibilidades de tuning. Desde a camisa de mola e bucha em Pu. Até os kits que a elite já montou para elas. Deixei o link do kit da nossa loja parceira do fórum e do chumbinho que é referência em qualidade. Depois que comecei a usar os jsb prefiro economizar a gastar com eles que ficar na duvida da qualidade do equipamento.

 

https://dispropil.com.br/produtos/kit-pistao-mola-gas-ram-elite-airguns-gamo-ats-40kg

 

https://dispropil.com.br/produtos/chumbinho-diabolo-jsb-exact-4-5mm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo creio que um dos maiores problemas seu é o chumbo utilizado. Eu também no início regulava a mira toda hora de uma cbc b19 achando que era a coitada da carabina. Na verdade era o chumbo rifle que a partir de certa distância não agrupa. Melhorei um pouco só é com os chumbos gamo já deu grande diferença mesmo não sendo lá essas coisas. Eu tenho uma gamo no 4.5 bloco de polímero e ela com gr elite 40kg da 250m/s com jsb 8,44 e acerto com muita facilidade até 40 metros e faço bons acertos até 60 metros. Você tem uma ótima carabina. Talvez uma tunadinha nela e a escolha do chumbo certo consiga retirar todo o potencial dela. Quem me dera ter uma dessas com bloco de ferro que afirmam ser superior às atuais. Essas gamo tem muitas possibilidades de tuning. Desde a camisa de mola e bucha em Pu. Até os kits que a elite já montou para elas. Deixei o link do kit da nossa loja parceira do fórum e do chumbinho que é referência em qualidade. Depois que comecei a usar os jsb prefiro economizar a gastar com eles que ficar na duvida da qualidade do equipamento.

 

https://dispropil.com.br/produtos/kit-pistao-mola-gas-ram-elite-airguns-gamo-ats-40kg

 

https://dispropil.com.br/produtos/chumbinho-diabolo-jsb-exact-4-5mm

VAleu Pedro Spolidoro, vou ver primeiro a mola e outros itens indicados pelo amigo Antonio Claudemir, caso a mola ja esteja bem gasta ou quebrada vou incrementar esses kits da elite mencionados por vc...obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante