Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Dúvida entre Shilba 8x32x50 ou Bushnell Trophy XLT 4x12x40


Posts Recomendados

Edu, vou fazer só uma observação que aprendi com um atirador de fuzil:

 

-Quanto mais quantidade de aumento (zoom), mais lentes serão usadas. Quanto mais lentes usadas, menos iluminação passará por elas.

 

Acredito que 12 de aumento, pelo que li aqui no fórum, pode ser pouco para algumas competições.

 

Estou vendo uma 6~24x50, mas acredito que seja exagero, se pelo menos ela tivesse uma objetiva de 40 eu pegava.

 

Espere por mais comentários.

Norica Dragon 5,5mm GR 50Kg.

Rossi Dione 4G 5,5mm GR 55Kg.

Cometa 220 4,5mm GR 45Kg. (vendida)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Luiz me desculpe, mas vou discordar de vc quanto a luminosidade, não sei se esse negócio de quantidade de lentes é verdade, mas posso lhe afirmar que minha Leapers Accushot SWAT 8-32X56 é tão clara quanto a Nikko 4x32 que tive, considerada muito clara. Talvez em razão do tubo 30mm.

 

Agora a escolha deve ser de acordo com o uso pretendido, e sempre levar em consideração ao peso. O tamanho da objetiva lhe dará maior visão periférica, quanto mais zoom e menor objetiva, mais difícil fica a localização do alvo, não sei se fiz entender.

A vantagem de ser inteligente é que podemos fingir que somos imbecis, enquanto o contrário é completamente impossível (Woody Allen).

 

 

Beeman HW 100 T FSB .177

Hatsan AT44-10.22 regulada

CZ Slavia 631 Lux

CBC Montenegro F18 Classic B19-14 .177

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A luminosidade depende de uma série de fatores.. quantidade de lentes, tamanho da objetiva, diâmetro do tubo e também da QUALIDADE das lentes. Eu tenho uma luneta xing-ling 6-24-50 e a luminosidade em grande zoom não é boa. Comprei agora uma BSA 6-24x44 que apesar de ter objetiva menor tem uma qualidade de imagem muito melhor, provavelmente devido as lentes de melhor qualidade.

 

Quanto a pergunta do tópico..... O Eduardo está certo, vai depender do uso, quanto maior a luneta mais pesada fica a arma. Pra BR e FT ficaria sem dúvida com a 8-32, pq nessas modalidades o peso da arma não influencia tanto por causa das posições de tiro ( FT varia as posições mas sentado é a mais comum). A luneta menor seria mais indicada pra SM, onde se atira de pé, a distâncias menores, e ai uma luneta mais leve ajuda.

 

Ambas vc vai poder usar em qualquer modalidade, só frisei onde cada uma se enquadra melhor.

 

Eu iria de 8-32.... mas só pq so fanatico por acertar objetos realmente pequenos a distâncias mais elevadas (35 metros pra cima). E ver um chumbinho 5,5mm a 35 metros tem que ter pelo menos 24x de zoom.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Outro dia tive o privilégio de olhar por uma Big Nikko, com 50 de aumento, e digo a vcs o ambiente visto por ela era ainda mais claro que ao natural.

 

Bem colocado Horvath, como não posso ter varias armas, uma para cada modalidade tenho a 8-32x56, quando atiro em SM uso de 10 a 20 aumentos, mas o peso esta lá, mas da para fazer ate com 4x. Agora em BR vc precisa de pelo menos 16x e quanto mais melhor, assim como no FT.

A vantagem de ser inteligente é que podemos fingir que somos imbecis, enquanto o contrário é completamente impossível (Woody Allen).

 

 

Beeman HW 100 T FSB .177

Hatsan AT44-10.22 regulada

CZ Slavia 631 Lux

CBC Montenegro F18 Classic B19-14 .177

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Luiz me desculpe, mas vou discordar de vc quanto a luminosidade, não sei se esse negócio de quantidade de lentes é verdade, mas posso lhe afirmar que minha Leapers Accushot SWAT 8-32X56 é tão clara quanto a Nikko 4x32 que tive, considerada muito clara. Talvez em razão do tubo 30mm.

Tá desculpado :popo: ... mas veja bem a sua Accushot tem uma objetiva de 56 e um tubo de 30. Talvez isso seja o diferencial.

 

 

A luminosidade depende de uma série de fatores.. quantidade de lentes, tamanho da objetiva, diâmetro do tubo e também da QUALIDADE das lentes. Eu tenho uma luneta xing-ling 6-24-50 e a luminosidade em grande zoom não é boa. Comprei agora uma BSA 6-24x44 que apesar de ter objetiva menor tem uma qualidade de imagem muito melhor, provavelmente devido as lentes de melhor qualidade.

Veja que o diâmetro da objetiva diminuiu e a luminosidade melhorou. Lembro de ter lido algo no livro do Nelson sobre a relação aumento X objetiva, que daria uma abertura pupilar adequada.

 

 

Pessoal tb entrou essa Tasco Varmint 6x24x42 que esta por um preço 30% mais barata que a Bushnell e 25% em relação a Shilba, o que vcs acham?

 

http://www.snipershi...&Number=2359916

 

Eduardo.

Norica Dragon 5,5mm GR 50Kg.

Rossi Dione 4G 5,5mm GR 55Kg.

Cometa 220 4,5mm GR 45Kg. (vendida)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tá desculpado :popo: ... mas veja bem a sua Accushot tem uma objetiva de 56 e um tubo de 30. Talvez isso seja o diferencial.

 

 

 

Veja que o diâmetro da objetiva diminuiu e a luminosidade melhorou. Lembro de ter lido algo no livro do Nelson sobre a relação aumento X objetiva, que daria uma abertura pupilar adequada.

 

É isso mesmo Luiz, divide-se o diâmetro da objetiva pela magnitude para se ter uma idéia do aproveitamento de luz , no caso da 4x32 teremos 32/4 = 8mm e no caso da 8-32x56 teremos 56/8 = 7mm (neste caso na menor magnitude). Vale lembrar que tal cálculo é feito a grosso modo, pois, além disso, também se tem que considerar o diâmetro do tubo e a qualidade das lentes.

Editado por Luiz Almeida
32/4...

"Eu quase que nada sei, mas desconfio de muita coisa."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho uma Tasco Target/Varmint 6-24x44 e afirmo que é ótima pelo preço que custa.

Semana que vem deve chegar minha Millet 6-21x56 (tubo 30mm) e poderei fazer uma melhor comparação.

Benjamin Marauder syn 5,5mm, LW, Vector 10-40x50

PCP Custom 5,5mm 450cc, Bushnell Trophy XLT 3-9x40

PCP Custom 6,35mm 500cc Bushnell Trophy 1x30

Gamo CF-X 5,5mm, Rossi Gold Crow 4x32

Hatsan Dominator 200W 5,5mm, Vector 3-9x40

Norica Marvic Luxe 4,5mm

CBC B12-6 4,5mm

Artemis CP1 5,5mm

Crosman 1377 4,5mm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal a dúvida ainda continua, tenho os seguintes pontos sobre as Lunetas citadas:

 

*A Tasco tem o melhor preço das 3;

*A Bushnell é a mais leve porém a que tem o menos zoon e objetiva e é a mais cara delas;

*Por fim a Shilba que tem a o maior Zoon e maior objetiva, seu preço esta estre as outras duas, ontem chegando em casa fui dar uma olhada na Shilba Safari 6 x 44 e o que se nota é que ela tem as lentes muito claras só não sei o seu peso e tamanho da 8 x 32 - 50 chega a atrapalhar.

 

Mais no geral ainda não sei das por qual se decidir cada uma tem uma característica que leva a optar por ela, mais quero uma para BR e FT e neste caso acho que a Bushnell esta eliminada pelo Zoon menor.

 

Eduardo

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eduardo, antes de comprar, confira as dimensões das lunetas, pois principalmente para carabinas break barrel, lunetas grandes como por exemplo 8-32x56, podem atrapalhar ou até mesmo impedir o municiamento. Na minha HW, a 4-16-50 já ficava no limite, sendo que não da para usar o sunshade.

Pedro Ashidani
MVB - Nº:2664

Steyr LG-110 FT 4,5mm/5,5mm
Weihrauch HW97K inox 4,5mm
Weihrauch HW35E Inox 4,5mm
Weihrauch HW50S Inox 4,5mm

Steyr LP10

Farley Coaxial II

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eduardo, antes de comprar, confira as dimensões das lunetas, pois principalmente para carabinas break barrel, lunetas grandes como por exemplo 8-32x56, podem atrapalhar ou até mesmo impedir o municiamento. Na minha HW, a 4-16-50 já ficava no limite, sendo que não da para usar o sunshade.

 

Isso que me preocupou, estou vendo o tamanho delas para definir a compra.

 

Eduardo.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

HHuuuummmmmmmmm.......................

A vantagem de ser inteligente é que podemos fingir que somos imbecis, enquanto o contrário é completamente impossível (Woody Allen).

 

 

Beeman HW 100 T FSB .177

Hatsan AT44-10.22 regulada

CZ Slavia 631 Lux

CBC Montenegro F18 Classic B19-14 .177

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eduardo já tive uma tasco varmint 6x24x50 e posso te dizer que não serve para uso em springers de alta potência. Se a sua fusion estiver forte não use porque além de perder o zero toda hora, até o parafuso da torre voa!!!

Observe que o pessoal que a tem, a utiliza em armas pcps!!!

abração


Fx Impact x .22 + hawke sidewinder 6,5x20x44

FX Impact M3 .22 + Vectror Taurus 6x24x50 ffp

S410 .177 + vector marksman 10x44

Gunpower Stealth .22 + Discovery VTZ 3x12x40

HW 97k .177 + Hawke Vantage 4x12x40

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eduardo já tive uma tasco varmint 6x24x50 e posso te dizer que não serve para uso em springers de alta potência. Se a sua fusion estiver forte não use porque além de perder o zero toda hora, até o parafuso da torre voa!!!

Observe que o pessoal que a tem, a utiliza em armas pcps!!!

abração

 

Nesse caso só as duas que estava vendo no inicio mesmo, estou vendo se a Shilba cabe na Fusion e se fechar vou ficar com ela mesmo, como disse antes já tenho uma Shilba Safari e gosto muito dela.

 

Eduardo.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Cunha qtos CM tem essaTASCO VARMIT ?

 

Agora ficou melhor MELLO???

KKKKKKKKKKK

 

Eduardo.

 

 

Ah!! Xará tava melhor com antes, kkkkkkkkk.

A vantagem de ser inteligente é que podemos fingir que somos imbecis, enquanto o contrário é completamente impossível (Woody Allen).

 

 

Beeman HW 100 T FSB .177

Hatsan AT44-10.22 regulada

CZ Slavia 631 Lux

CBC Montenegro F18 Classic B19-14 .177

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ta ai uma luneta que eu gostaria de ver, ainda não tive a oportunidade de ver uma Shilba.

A vantagem de ser inteligente é que podemos fingir que somos imbecis, enquanto o contrário é completamente impossível (Woody Allen).

 

 

Beeman HW 100 T FSB .177

Hatsan AT44-10.22 regulada

CZ Slavia 631 Lux

CBC Montenegro F18 Classic B19-14 .177

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eduardo, tinha uma shilba 8-32x50, instalada numa carabina Gamo Whisper X, ela fica bem no limite da alça de mira dessa carabina, p vc ter ideia do tamanho (se vc conhecer essa carabina de vista).

Abraço.

AT44 5,5 mm + Luneta Shilba Target PRO 30 6-24X50.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eduardo, tinha uma shilba 8-32x50, instalada numa carabina Gamo Whisper X, ela fica bem no limite da alça de mira dessa carabina, p vc ter ideia do tamanho (se vc conhecer essa carabina de vista).

Abraço.

 

Valeu pela dica, pelo que sei ela tem 40 CM de comprimento e desta forma sobraria espaço para municiar, além disso a Cometa Fusion não tem mira aberta.

 

O que vc teria pra dizer sobre esta Luneta?

 

Eduardo.

E

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

 

Valeu pela dica, pelo que sei ela tem 40 CM de comprimento e desta forma sobraria espaço para municiar, além disso a Cometa Fusion não tem mira aberta.

 

O que vc teria pra dizer sobre esta Luneta?

 

Eduardo.

E

meio q desisti dela p tiro de distancias variadas, pois, o ajuste vertical e horizontal acabam com os dedos e tbm n tem nenhuma marcação de referencia.

Eu to meio exigente com luneta ultimamente, por isso encomendei mais duas com esses detalhes.

abr

AT44 5,5 mm + Luneta Shilba Target PRO 30 6-24X50.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

meio q desisti dela p tiro de distancias variadas, pois, o ajuste vertical e horizontal acabam com os dedos e tbm n tem nenhuma marcação de referencia.

Eu to meio exigente com luneta ultimamente, por isso encomendei mais duas com esses detalhes.

abr

 

Fala amigo não entendi muito bem, essa Shilba é dificil de regular???Eu tenho a Shilba Safari que nunca desregulou mesmo com mais de 5 mil tiros, e ontem tirei ela da Fusion e coloquei na Cometa 220 e nem regular eu precisei, foi colocar dar uns tiros e pronto já tava sabendo o POI, porém qdo a coloquei na HT 95 tive que colocar um calço embaixo dela pois a regulagem chegou ao fim.

 

Sabado vou instalar na Fusion e relato como ficou,

 

Eduardo.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Defisy, nao seria mais facil regular pra uma distancia fixa e depois compensar nos dots? Eduardo, po meu, ae nao vai errar mais nenhuma hein...nao vou mais atirar contigo nao...huahuahuahuahua.....

mas a graça era parecer um sniper regulando por click, kkkkkkkkkkkkkkkkkkk :thumbsup: :thumbsup: :thumbsup: :thumbsup: :thumbsup:

AT44 5,5 mm + Luneta Shilba Target PRO 30 6-24X50.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 months later...

Amigo acredito que 32 aumentos para arma de mola é muito.

Sumatra 2500 500cc 5.5 Bushnell Elite 3200 tactical 10x40.

Anhorn BSA 460 5.5 Shilba target 6-24x50.

Menaldi puma 5.5 shilba classic 3-9X40

Hatsan md 80 gaz ran red dot.

CBC GII monte negro super 4.5 tasco 4-16x42.

krico 4.5.

Cometa Fusion 5.5 tasco target varmint 2,5-10x42.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante


WhatsApp Image 2024-05-11 at 09.36.04.jpeg