Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

[DÚVIDA] Airsoft Elétrica ou a Gás?


Posts Recomendados

Minha dúvida é airsoft elétrica ou a gás?

Minha intenção é o uso para treino policial, devendo ser a pistola o mais real possível, mesmo porque hoje eu possuo um 24/7 POLICE .40.

Não cheguei a manusear, mas me interessei pela 24/7 C0² com slide fixo em metal.

Vi pelas especificações que o peso dela assemelha-se à de fogo, coisa de 100 a 200g de diferença.

Gostei da velocidade de saída, que dá 91 m/s; diferentemente da elétrica, que tem bem menos potência.

 

Quem aí é policial e já faz uso desse tipo de airsoft, aconselha-me qual tipo?

 

Agradeço!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sou policial mas tenho experiência com airsoft a gás e sou atirador com CR. A minha intenção era ter uma arma igual a minha de treino para poder treinar em casa saque, visada, postura, com a segurança de uma arma de airsoft. Para tua pretensão iria de gás pois o blowback delas acrescenta mais realismo ao uso. Armas elétricas com blowback não costumam ser boas. E entre GBB e CO2 iria de CO2 que é o funcionamento é mais estável.

CBC 345 Expresso 4,5 // CBC Montenegro 4,5 // Cometa 220 4,5
Urko 5,5 // Gamo 400 4,5 // Beeman 1072 // CBC BAM B12-6
CBC BAM B19S 4,5 // Hatsan 125

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sou policial mas tenho experiência com airsoft a gás e sou atirador com CR. A minha intenção era ter uma arma igual a minha de treino para poder treinar em casa saque, visada, postura, com a segurança de uma arma de airsoft. Para tua pretensão iria de gás pois o blowback delas acrescenta mais realismo ao uso. Armas elétricas com blowback não costumam ser boas. E entre GBB e CO2 iria de CO2 que é o funcionamento é mais estável.

 

Ouvi dizer que o recuo do ferrolho (como aprendi na academia) ou blowback é um recurso que desperdiça o CO².

Essa 24/7, por não ter, aproveita melhor o CO²!

Eu já estou quase decido, pois pelos comentários, vou de CO². Porém o questionamento é o blowback...

24/7 de CO2 é uma excelente arma de Airsoft. Salvo pelo fato de não ter slide movel, é bem acabada interna e externamente.

 

Pois é... Essa 24/7 não tem recuo do ferrolho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho uma Glock em .380 ACP e queria uma arma que tivesse as mesmas dimensões e peso. Treinei com uma gás que atendia plenamente, inclusive com o carregador com as mesmas dimensões. O que permitiu também treinar recarga. O blowback acho interessante pois entre um tiro e outro você perde a visada, igual numa pistola de fogo. Penso que quanto mais se aproximar da realidade melhor para treinar a memória muscular. É claro que não é igual ao recuo do slide de uma arma de fogo, mas se assemelha.

CBC 345 Expresso 4,5 // CBC Montenegro 4,5 // Cometa 220 4,5
Urko 5,5 // Gamo 400 4,5 // Beeman 1072 // CBC BAM B12-6
CBC BAM B19S 4,5 // Hatsan 125

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho uma Glock em .380 ACP e queria uma arma que tivesse as mesmas dimensões e peso. Treinei com uma gás que atendia plenamente, inclusive com o carregador com as mesmas dimensões. O que permitiu também treinar recarga. O blowback acho interessante pois entre um tiro e outro você perde a visada, igual numa pistola de fogo. Penso que quanto mais se aproximar da realidade melhor para treinar a memória muscular. É claro que não é igual ao recuo do slide de uma arma de fogo, mas se assemelha.

 

Hum... Glock é bem interessante, já tive oportunidade de manusear, porém a .40.

Isso que me intriga, a questão do recuo.

Agora me diga qual a diferença de disparos entre a que tem e a que não tem blowback, no quesito quantidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não tem muita influência. Em geral as armas de slide fixo são feitas assim para baratear o custo.

 

Ela é uma arma bem legal mas se for para treinamento eu utilizaria uma com o slide móvel que é mais realista.

 

Tem 2 pistolas que eu recomendo para treino:

 

A Beretta M92 da KWA ( a venda na Casamata TG )

 

A Glock 19 (S19) da Stark Arms ( a venda na Parabellum )

 

São pistolas de propano/green gás que foram feitas para treinamento e replicam peso e medidas das armas de fogo além de desmontarem da mesma forma, ter trava no mesmo lugar, etc.

Editado por Henrique Coelho

Daystate Huntsman Regal 5,5mm

Artemis PP 700S 5,5mm

Nova Vista Behemoth 5,5mm
Walther PPK/S 4,5mm BB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não tem muita influência. Em geral as armas de slide fixo são feitas assim para baratear o custo.

 

Ela é uma arma bem legal mas se for para treinamento eu utilizaria uma com o slide móvel que é mais realista.

 

Tem 2 pistolas que eu recomendo para treino:

 

A Beretta M92 da KWA ( a venda na Casamata TG )

 

A Glock 19 (S19) da Stark Arms ( a venda na Parabellum )

 

São pistolas de propano/green gás que foram feitas para treinamento e replicam peso e medidas das armas de fogo além de desmontarem da mesma forma, ter trava no mesmo lugar, etc.

 

Excelentes dicas.

CBC 345 Expresso 4,5 // CBC Montenegro 4,5 // Cometa 220 4,5
Urko 5,5 // Gamo 400 4,5 // Beeman 1072 // CBC BAM B12-6
CBC BAM B19S 4,5 // Hatsan 125

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não tem muita influência. Em geral as armas de slide fixo são feitas assim para baratear o custo.

 

Ela é uma arma bem legal mas se for para treinamento eu utilizaria uma com o slide móvel que é mais realista.

 

Tem 2 pistolas que eu recomendo para treino:

 

A Beretta M92 da KWA ( a venda na Casamata TG )

 

A Glock 19 (S19) da Stark Arms ( a venda na Parabellum )

 

São pistolas de propano/green gás que foram feitas para treinamento e replicam peso e medidas das armas de fogo além de desmontarem da mesma forma, ter trava no mesmo lugar, etc.

 

 

Muito obrigado.

Vou decidir entre estas duas, após algumas análises.

Deixa de lado a falta do recuo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu amigo, sou policial civil no RS, já com tempo de me aposentar e te digo com toda certeza, a melhor forma de você treinar é com sua arma de uso pessoal e o mais importante é você conhecer o armamento que tem em mãos, o resto não vai nem se aproximar à realidade do uso de uma arma de fogo. Munição é cara e as corporações não fornecem em quantidade suficiente para você treinar, mas procure alguém que faça recargas e recarregue o mais próximo que puder de uma munição original e treine. Quanto ao colega aí de cima que tem uma glock .380, não serve como parâmetro pra uma de calibre .40, além do calibre .380 ser considerado um calibre anêmico para uso policial (somente alguns pms usam como arma de back-up, cometendo dois erros ao mesmo tempo, o calibre e uma outra pistola de segunda arma, quando o mais indicado e sensato é um revólver) e por ser uma glock, nesse calibre a arma sequer balança, muito difícil ou quase impossível perder visada nessa situação, no mais o tiro policial é diferente em tudo. Abraços.

Old soldiers never die. Young ones do.

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Prezado Unzioto,

 

Agradecemos sua explicação.. O colega que abriu o tópico veio a procura de informações sobre arma de pressão que é o escopo do fórum. E lhe foram indicadas armas de pressão.

 

Não é objetivo do fórum discussões, quaisquer que sejam, sobre armas de fogo.

 

Isto está definido nas regras do fórum, ok?

Obrigado.

Daystate Huntsman Regal 5,5mm

Artemis PP 700S 5,5mm

Nova Vista Behemoth 5,5mm
Walther PPK/S 4,5mm BB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu amigo, sou policial civil no RS, já com tempo de me aposentar e te digo com toda certeza, a melhor forma de você treinar é com sua arma de uso pessoal e o mais importante é você conhecer o armamento que tem em mãos, o resto não vai nem se aproximar à realidade do uso de uma arma de fogo. Munição é cara e as corporações não fornecem em quantidade suficiente para você treinar, mas procure alguém que faça recargas e recarregue o mais próximo que puder de uma munição original e treine. Quanto ao colega aí de cima que tem uma glock .380, não serve como parâmetro pra uma de calibre .40, além do calibre .380 ser considerado um calibre anêmico para uso policial (somente alguns pms usam como arma de back-up, cometendo dois erros ao mesmo tempo, o calibre e uma outra pistola de segunda arma, quando o mais indicado e sensato é um revólver) e por ser uma glock, nesse calibre a arma sequer balança, muito difícil ou quase impossível perder visada nessa situação, no mais o tiro policial é diferente em tudo. Abraços.

 

Agradeço sua atenção e etendi o seu ponto de vista. Sou também papa charlie.

O interessante da airsoft a gás não é nem o máximo possível do realismo, mas uns passos para se chegar à realidade.

A empunhadura, o saque rápido, a visada etc., até se chegar no disparo.

Tanto que aprendemos o tiro a seco para aprimorar o real.

Não sei como funciona aí, mas por aqui são dezenas de tiros a seco para um disparo real. Cheguei a dar 100 disparos a seco, pagar ganhar 10 municões de treino (menos pólvora, menos recuo, menos estampido... menos tudo)

Meio que ir acostumando a memória muscular.

E aí que entra a airsoft.

 

Além do realismo da arma de fogo, que faço uso 24h por 7 dias na semana, acho legal a de airsoft também.

Alguns colegas meus da unidade, especialmente no combate a crimes violentos, se utilizam dela para treino em ambiente fechado e mesclam com a de fogo.

 

Sobre o poder de parada das .380, realmente é péssimo se comparado ao calibre .40, que chega entre 85 a 95%, contra 54 a 75% da .380 (o calibre .38 chega a ser bem melhor).

Sobre a questão do uso do backup entre revólver ou pistola, isso vai depender do ser vivo que o manuseie. Infringindo as regras daqui, e sendo bem breve, para o revólver temos a dificuldade do carregamento e pouca quantidade de disparo, porém pequeno para porte e de confiabilidade bem maior, ao passo que pistola tem a vantagem do carregamento rápido, maior quantidade de disparo, maior cadência de tiros, porém as falhas são o que atrapalham. Enfim... vai de cada um.

 

Apesar do tiro policial ser bem diferente, interessante o uso da airsoft para treino, afim de tirar alguns vícios e ir treinando a memória muscular.

 

Peço desculpas ao administrador por ter fugido do tema, sem sair dele (contraditório, porém foi isso que aconteceu).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante