Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Me ajudem aqui!!! Qual carabina 5.5 devo comprar???


Posts Recomendados

Eu quero comprar uma carabina 5.5. Mas eu tambem quero que ela tenha aquele silenciador de fabrica (iguaal os que a gamo ou cbc tem), com gas ram de preferencia (ouvi falar que sao bem melhores) e que atirem a 305 metros por segundo, ah e sem contar que de pra colocar uma scope de longa distancia e que nao precise fazer tanto esforco para armar, senao nao vou conseguir dar 10 tiros e ja vou estar com o braco cansado.

OBS: Sou iniciante e por isso mesmo nao tenho experiencias com carabina, assim eu nao sei se 270 metros por segundo eh uma boa potencia ateh e se 305m/s eh um exagero. Falem vcs se ha muita diferenca de 270 m/t para 305 m/s.

 

E estive olhando na hunter 1250, soh que ela n tem gas ram, sera que se eu comprar o gas ram de 60 kilos e colocar nela vai ficar com a mesma velocidade que ela vinha de fabrica que eh 305 m/s?

falem um poco dos pro e contras dela, ouvi falar tambem que a norica dragon eh boa tbm, ouvi falar na CBC Nitro x 1000, mas varias pessoas dizem que ela eh ruim. A Norica Storm me falaram que ela eh boa tambem.

Se falarem que da para colocar o gas ram no hunter 1250 e manter a potencia de 305 m/s entao eh soh me falar onde que eu ponho (em que loja).

Estou visano pegar uma que tenha muita potencia com boa precisao com luneta, nao me importo se venha com ou sem ou se seja bom ou nao a alca de mira.

Me ajudem ai de opinioes, agradeco desde ja, aguardo as respostas, flw.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa Rapha, seja bem vindo! Por favor, Edite e reformule a primeira parte do seu post pois a caça é proibida em nosso país!

 

Abraços!!!

Norica Titan 5,5mm Gr 45 Kgs

Montenegro Classic Plus B 19-17 4,5mm Gr 40Kgs Nikko Stirling Goldcrown Airking 4x32 AO.

 

"Tudo posso naquele que me fortalece", Deus!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante BidU

Já que você está pensando em uma gamo hunter 1250 e pelo preço que custa uma arma destas ( e que não vale a pena), te recomendaria uma PCP logo ou então uma armas destas da DIANA, se o custo não é um problema não encontrará nada melhor.

 

Definitivamente esqueça as CBC NITRO , Gamo Hunter 1250 (pelo custo), e muitos modelos da Hatsan, potência não é tudo , quase nenhuma arma vem dando a velocidade da propaganda!

 

Leias bastante o fórum !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

onde eu posso comprar um gas ram bem potente e onde eu posso instala-la na minha carabina? Alguem conhece algum lugar de confianca para instala-la na carabina? e quanto custa a instalacao?

 

Abss, Raphael.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mais de 3k numa gamo?? Putz!!!

 

Nesse valor vai de PCP mesmo.

  • Weihrauch: HW50S + Kit Maccari + Soleira Bisley + Rowan Engineering Brass Trigger and Trigger Guard + Muzzle Break + Leapers 3-9x32
  • Air Arms: TX200 MKIII (Não é HW, mas eu gosto dela mesmo assim :cool:)
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

as hunter 1250 são excelentes carabinas magnuns, nem de longe se comparam as hatsans. O único ponto desfavoravel é o seu preço, mas achando uma por um preço bom pode comprar tranquilo, agora lembre-se que é uma carabina magnum e que exige muito mais do atirador do que uma pcp!!!


Fx Impact x .22 + hawke sidewinder 6,5x20x44

FX Impact M3 .22 + Vectror Taurus 6x24x50 ffp

S410 .177 + vector marksman 10x44

Gunpower Stealth .22 + Discovery VTZ 3x12x40

HW 97k .177 + Hawke Vantage 4x12x40

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapha,

Eu conheço uma Hunter 1250, com GR de 75kg, que está com 260 m/s, com chumbos de 16 grains. É uma excelente carabina. Muito precisa e não tão difícil de armar. Outra coisa ela é muito robusta, por isso muito pesada, colocando uma luneta Leapers, seu peso aumentará mais ainda.

Como os amigos aqui do fórum já relataram, o custo dela é muito alto, quase o preço de uma PCP. Agora se $$ não for problema, pode comprar sem medo, que você vai ter em mãos uma excelente carabina.

Um detalhe que recomendo você deve observar: Aqui no fórum dificilmente você encontrará um atirador experiente que tenha uma Springer 5,5 que ultrapasse 230 m/s. Essa potência é suficiente para tiros até 50 metros de distância. No meu caso os alvos que atiro, menos de 3% ficam em distâncias superiores a 50 metros. Cerca de 90% dos meus tiros fica na faixa dos 15 a 40 metros.

"Eu canto porque o instante existe,

E a minha vida está completa,

Não sou alegre, nem sou triste,

Sou poeta" (Cecília Meireles)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

verdade .... Cyntra !

kra compra uma pcp .. tem uma air arms s400 na area de vendas 3800 precinho bom numa arma top !!! agora c for de mola potente pra abater latinhas campestres eu iria de diana !

Artemis M16 .177 
Gamo CFX ROYAL IGT .177 KIT INVERTER 40KG
Gamo Delta Fox .177 GR 40KG
GAMO CFX .22 GR 45KG
COMETA NEW FENIX .177 GR 45KG
HW30s .177
HW95 .22
Cometa 220 Galaxy .177
Artemis Black Hawk .22
Gamo Cfx Royal .22 KIT INVERTER 45KG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu ai as respostas, eu vou pensar no que vcs disseram do preco. Mas eu fui dar uma olhada no gas ram e vi que a hatsan HT 150 SAS 5,5mm e a BAM B22 5,5mm tinham uma boa potencia, vcs acham que essas duas sao boas o suficiente em questao de precisao/potencia, sem contar no preco tambem em relacao a hunter 1250? Vi a Benjamin tambem mas ela nao eh vendida aqui no brasil neh? Se for podem compara-las na questao precisao/potencia/custo em relacao a hunter 1250. Eu nao tenho certeza se eh verdade, mas ouvi dizer que a hatsan da mt problema, eh verdade isso?

Agradeco desde ja e aguardo as respostas,

Abracos

Raphael

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapha, não sei quanto as novas Hatsans, mas as antigas deram muito problema.

Quanto as novas eu não sei dizer.

abs

carabinas1.gif"Senhor, quando eu morrer não permita que minha mulher venda meus equipamentos pelo valor que eu disse a ela que paguei!"

Quando fecho os olhos eu não vejo nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

com o tempo voce vai entender que potencia nao eh tudo ... mais isso somente a experiencia vai te dizer ... se vc tah com uma arma na cabeca .... simplismente compre e seja feliz ! ....

caso nao goste ... vende e compre outra ! kkkkkkk

mas nao recomendo armas magnun para iniciantes ... maior tranco , arma mais pesada e talz ... requer mais do atirador "pegar as manha" dela ....

compra uma norica storm , cometa new fenix ou fusion armas nessa faixa de potencia ... nao vai se arrepender ...

pelo que vi vc tah muito afim de por um gasram neh?

compra uma hatsan 95 sas e poe gasram 55kg ou 60kg .... essa config. pra essa arma deixou mt gente satsfeita ;;;

Artemis M16 .177 
Gamo CFX ROYAL IGT .177 KIT INVERTER 40KG
Gamo Delta Fox .177 GR 40KG
GAMO CFX .22 GR 45KG
COMETA NEW FENIX .177 GR 45KG
HW30s .177
HW95 .22
Cometa 220 Galaxy .177
Artemis Black Hawk .22
Gamo Cfx Royal .22 KIT INVERTER 45KG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A Hatsan 125 não é esse bicho de 7 cabeças tbém...a precisão não ruim, é razoável e com algumas melhorias como GR e pistões e buchas especiais, a precisão fica de aceitável a boa e a potência é realmente um espetáculo. Mas essa arma não serve pra pessoas franzinas, ela é pesada para armar (com GR 75kg fica um pouco mais pesada que a original) pesada para carregar e o tranco é uma porrada, não pe qualquer luneta que aguenta em cima dela.

 

Mas como os outros colegas falaram, cada arma pra uma atividade específica, se vc quer competir é uma arma, se vc quer tiros informais com precisão é outra, algumas servem para ambas as coisas, mas se vc quer destruir alguma coisa, perfurar chapas de aço, atravessar tábuas de madeira e abater latinhas, latonae até latões campestres vai de Hatsan que nao tem erro, se der uma tunada melhor ainda.

''A ciência se aprende, mas a criatividade é nata''. by Diogo M

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho uma 125 ht e não aconselho á iniciantes, será muito mais dificil para um iniciante entender a arma e conseguir retirar dela todo potêncial.

Outro detalhe, na minha opinião GRs maiores de 70kg na 125 é um "pouco" demais, se eu pudesse usaria um de 60kgs na minha seria o ideal!

 

Abração!!! :thumbsup: :thumbsup: :thumbsup:

Norica Titan 5,5mm Gr 45 Kgs

Montenegro Classic Plus B 19-17 4,5mm Gr 40Kgs Nikko Stirling Goldcrown Airking 4x32 AO.

 

"Tudo posso naquele que me fortalece", Deus!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, se vc quer uma opinião de quem acabou de comprar sua carabina, te digo o que aconteceu comigo. Potência não é tudo. Eu comprei antes de conhecer fóruns especializados e procurei por potência. Me arrependi muito. Hj estou enchendo um cofre pra comprar uma PCP urgente. Em um mês vc cansa de atirar a curtas distancias, e passa a querer longas distancias, é qnd vc percebe que sua arma só tem força. Vc pode tb não comprar em PCP em sí, mas uma outra que seja bem precisa do que potente. Saudações.

CBC Nitro 800 - 5,5

Crosman T4

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vero ...

Artemis M16 .177 
Gamo CFX ROYAL IGT .177 KIT INVERTER 40KG
Gamo Delta Fox .177 GR 40KG
GAMO CFX .22 GR 45KG
COMETA NEW FENIX .177 GR 45KG
HW30s .177
HW95 .22
Cometa 220 Galaxy .177
Artemis Black Hawk .22
Gamo Cfx Royal .22 KIT INVERTER 45KG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou dar o meu pitaco.

 

Tá todo mundo sugerindo PCP e ele nem toca no assunto...

Talvez a tecnologia PCP seja muito complexa para um iniciante ou, se ele vai para o mato, teria problemas com a recarga.

Portanto talvez o negócio seja mola mesmo.

 

Eu faria 2 sugestões:

 

Uma arma nào tão potente mas uma excelente carabina que vai lhe garantir milhares de tiros fortes e precisos.

Vá de Gamo Hunter 440. Num estande ou no mato, pode ter certeza que vai fazer bonito.

 

Ou se quiser partir para importação, compre uma RWS Diana.

 

O meu singelo pitaco termina com um pequeno conselho. Não vá de cara pensando em tunar e botar Gas Ram. Compre a sua carabina primeiro, estude a arma, conheça a sua precisão e daí determine que tipo de Gas Ram você precisa, se é que precisa.

 

Esse pressão toda para ter arma de alta potência em muitos dos casos termina em frustração.

  • +1 1

Daystate Huntsman Regal 5,5mm

Artemis PP 700S 5,5mm

Nova Vista Behemoth 5,5mm
Walther PPK/S 4,5mm BB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapha: siga os conselhos dos amigos aí em cima e estude bastante primeiro.

Minha primeira carabina foi uma CBC Montenegro Super GII .22. Depois pus GR de 60Kg nela e ficou muito potente porém horrível de precisão. Hoje ela está com GR de 40 Kg e melhorou muito a precisão. Depois dela veio uma Benjamin & Sheridan 1500BTM.177. É um canhão e tem, boa precisão, mas é magnum e bem difícil de domar. Depois vieram Bam B22, B30, Hatsan 150TH e por último

uma Benjamin & Sheridan Trail NP1100.22.

Com todas estas armas na mão só posso te dizer uma coisa com absoluta certeza: POTÊNCIA NÃO É TUDO.

Essas armas magnum com bastante treino podem fazer tiros informais à grandes distâncias e com bom resultado. Porém são armas pesadas e cansativas para armar.

Das magnum a melhor carabina de mola que já tive foi uma TX200 MKIII, porém é mitopesada e é uma novela para municiar (na minha opinião).

 

Atualmente migrei para PCP, onde você pode ter potência e precisão juntas (dentro de certos limites é claro).

 

Fica aqui minha opinião:

Se tem grana para gastar com uma springer magnum, vai fundo, mas só servirá para destruir as coisas;

Se quer uma única carabina, procure por armas com VO mais baixa. No início você acha que acertar latas de refrigerante à 20 metros é legal, depois o desafio vai aumentando e você vai querer acertar palitos de fósforo à esta distância e vai perceber que seu equipamento não faz isso e é frustrante.

Se quiser felicidade total vai de PCP. Aqui no fórum como já foi dito tem uma S410 bem em conta (Hoje é a PCP que mais atiro). Porém lembre-se terá que investir em equipamento de recarga.

 

Quanto às lunetas é uma novela à parte com carabinas magnum de mola. tenho aos montes aqui sem retículo. Se for com zoom ainda acho pior.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapha: siga os conselhos dos amigos aí em cima e estude bastante primeiro.

Minha primeira carabina foi uma CBC Montenegro Super GII .22. Depois pus GR de 60Kg nela e ficou muito potente porém horrível de precisão. Hoje ela está com GR de 40 Kg e melhorou muito a precisão. Depois dela veio uma Benjamin & Sheridan 1500BTM.177. É um canhão e tem, boa precisão, mas é magnum e bem difícil de domar. Depois vieram Bam B22, B30, Hatsan 150TH e por último

uma Benjamin & Sheridan Trail NP1100.22.

Com todas estas armas na mão só posso te dizer uma coisa com absoluta certeza: POTÊNCIA NÃO É TUDO.

Essas armas magnum com bastante treino podem fazer tiros informais à grandes distâncias e com bom resultado. Porém são armas pesadas e cansativas para armar.

Das magnum a melhor carabina de mola que já tive foi uma TX200 MKIII, porém é mitopesada e é uma novela para municiar (na minha opinião).

 

Atualmente migrei para PCP, onde você pode ter potência e precisão juntas (dentro de certos limites é claro).

 

Fica aqui minha opinião:

Se tem grana para gastar com uma springer magnum, vai fundo, mas só servirá para destruir as coisas;

Se quer uma única carabina, procure por armas com VO mais baixa. No início você acha que acertar latas de refrigerante à 20 metros é legal, depois o desafio vai aumentando e você vai querer acertar palitos de fósforo à esta distância e vai perceber que seu equipamento não faz isso e é frustrante.

Se quiser felicidade total vai de PCP. Aqui no fórum como já foi dito tem uma S410 bem em conta (Hoje é a PCP que mais atiro). Porém lembre-se terá que investir em equipamento de recarga.

 

Quanto às lunetas é uma novela à parte com carabinas magnum de mola. tenho aos montes aqui sem retículo. Se for com zoom ainda acho pior.

Abraço.

opa buenas,

 

tambem ouco muito isso que lumeta nao aguenta bem carabina magnum, eu sou inexperiente no assunto e la vai o chumbo...aquele equipamento de mira red dot muito recomendado para estas carabinas, tem uma precisao media de que distancia? acredito que curta distancia inferior a 30 metros ?

 

 

vlws

Quando todas as armas forem de propriedade do governo e dos bandidos, estes decidirão de quem serão as outras propriedades!

Benjamin Franklin.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

opa buenas,

 

tambem ouco muito isso que lumeta nao aguenta bem carabina magnum, eu sou inexperiente no assunto e la vai o chumbo...aquele equipamento de mira red dot muito recomendado para estas carabinas, tem uma precisao media de que distancia? acredito que curta distancia inferior a 30 metros ?

 

 

vlws

 

Opa Fubanga!! O red dot foi feito para visadas rápidas e na teoria tem a mesma eficiência da mira aberta em distâncias curtas com a vantagem de não haver necessidade de alinhamento massa/alça e com a desvantagem (na minha opinião) de não ser tão preciso quanto a MA. Com ele é só por o "pontim" no alvo e bum. Dependendo do modelo, o tamanho do "Dot" tb pode interferir na visada de alvos muito pequenos.

Para ter uma base boa imagine-se atirando de mira aberta a 30mts é praticamente o que vc verá com o red dot, já que são pouquissímos com aumentos, ainda mais aqui no Brazuis.

 

Existem lunetas que aguentam mais e outras menos, depende da arma se com GR ou com mola, procure no forum e verá bastante informação a respeito das aventuras do pessoal com as lunetas.

 

Abração!!! :thumbsup: :thumbsup: :thumbsup:

Norica Titan 5,5mm Gr 45 Kgs

Montenegro Classic Plus B 19-17 4,5mm Gr 40Kgs Nikko Stirling Goldcrown Airking 4x32 AO.

 

"Tudo posso naquele que me fortalece", Deus!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola,

 

vlw a explicacao, inclusive minha intencao e usar so M.A. no inicio, ate gastar a mola original, ai dps que cutir bastante a configuracao original dela vou alterar pequenas coisas e acredito que depois de por o GR seria por a luneta ou outro aparato de mira, to optando pela norica storm 5.5 no momento, sei que uma arma forte, mais nao sei se ele da muito tranco e se isso seria ruim p uma luneta, tens ideia se essa carabina da muito coice na luneta.

 

valeusao...flws

Quando todas as armas forem de propriedade do governo e dos bandidos, estes decidirão de quem serão as outras propriedades!

Benjamin Franklin.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 months later...

Bom, aqui vai minha opinião.

 

Tudo depende do seu uso e grana.

Atualmente, tenho uma GAMO VIPERSKEET 5,5mm, com Gasram e gatilho FIRELIZARD.

Tenho conseguido excelente precisão com ela até 50m (não testei mais longe).

No último final de semana, participei de uma prova de Silhueta Metálica na FBTE (Brasília).

Fiquei em 2º Lugar, por 3 pontos. No ano passado, tb tive boas pontuações...

 

Estou muito satisfeito com ela.

O custo médio nas lojas é entre R$ 1.800 a R$ 2.000.

 

Uso uma luneta TASCO 3x9x50 nela... muitas vezes um zoom muito grande ajuda,

mas a percepção do "arco-movimento" é maior, onde muita gente erra.

Acho que se a distância não for muito grande, nem faz tanta diferença.

 

É minha humilde opinião.

 

Abs

 

Eduardo Meneses

Atirador Desportivo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu conheço essa Viper Skeet do EduMeneses. É uma carabina fantástica, muito equilibrada, fácil de atirar, o gatilho, nem se fala; sem falar na precisão. Um excelente exemplar.

O Eduardo atirou tão bem, que assim que ele terminou a prova, pedi que ele autografasse a coronha da minha carabina.

"Eu canto porque o instante existe,

E a minha vida está completa,

Não sou alegre, nem sou triste,

Sou poeta" (Cecília Meireles)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já airei bastante com uma Viper Skeet,gostei bastante,bem equilibrada e acertei alguns "alvos do tamanho de latinha" á uns 45-50 metros,é uma carabina leve e resistente.

Gostei bastante do conjunto de mira aberta apesar de não ter regulagem é bem preciso.

Na venture esta 1700 já com red dot.

"Deus criou homens fracos e fortes,Samuel Colt os igualou."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se for pra fechar no calibre 5.5mm, acredito que a escolha mais balanceada em qualidade/preço/potência/precisão/mira aberta e mira ótica/vida útil seja uma cometa new fenix + gas ram.

 

Um abraço,

 

Inácio.

TrailNP22AW+Leapers 6-24x50 AO+Elite Trigger

HT80.22 Custom Elite Air Guns

Moro na equina do rio mais belo com a Linha do Equador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante