Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

REVIEW EXCLUSIVO - Carabina Crosman Fury II Blackout 4.5mm + Luneta 4x32


Charles Dias

Posts Recomendados

Recebi recentemente uma carabina de pressão de uma marca que vem se tornando cada vez mais comum no mercado brasileiro e que chama atenção pelo visual. Trata-se de uma carabina de pressão Crosman Fury II Blackout no calibre 4,5mm.

 

P1040659.jpg

Antes de qualquer coisa, vamos a alguns dados técnicos dessa carabina.

Coronha: Polímero;

Engatilhamento: Por basculamento do cano;

Sistema de propulsão: Mola;

Gatilho: Austável em dois estágios;

Trava de segurança: Manual

Comprimento do cano: 42 cm;

Comprimento total: 109 cm;

Peso: 2,77 kg.

O trunfo de mercado dessa carabina é o fato dela vir em combo com uma luneta 4x32mm Centerpoint e mount duplo para montá-la na arma. Por esse motivo ela não conta com mira aberta, ou seja, é feita para uso exclusivamente com luneta ou red-dot.

Conheçamos melhor essa arma no melhor estilo Jack “O Estripador”, parte por parte.

P1040654.jpg

 

A coronha dessa carabina é do tipo tático encontrada em modernas armas de assalto, desenho totalmente diferente do costumeiramente encontrado nas armas de pressão. Apesar de meio estranha, essa coronha se mostrou muito confortável e prática de usar. A soleira de borracha com a rigidez certa ajudou muito. Pena que não há possibilidade de ajuste do comprimento da coronha, algo que seria bem vindo.

 

P1040655.jpg

 

Essa coronha conta com um pistol grip inclinado, guarda-mato integrado, gatilho de polímero e trava de segurança manual. O pistol grip permite uma pega boa da arma, com firmeza sem necessidade de estrangulá-la. O gatilho de polímero tem um desenho bom, mas achei um pouco curto, o que pode ser chatinho para quem tem mãos grandes. Já a trava de segurança de acionamento manual é uma boa em minha opinião, dispensando a necessidade de desarmá-la toda vez que se municia a carabina, dando mais agilidade ao tiro. Notem essa pequena área inclinada logo adiante do guarda-mato, no lugar onde em uma arma de fogo iria o carregador, a qual acaba sendo ótima na hora de auxiliar o posicionamento da outra mão na telha.

P1040656.jpg

 

Como disse, essa arma já vem com uma luneta da marca Centerpoint, peça de boa qualidade e bem acabada. Sendo uma luneta de 4x32, é bastante clara e nítida, e os 4x de aumento são bem vindos para os tiros dentro da faixa de precisão dessa arma. Pena o retículo ser duplex e não mildot, o que torna mais difícil a compensação visual para alvos e distâncias diversas. Notem que o ajuste mínimo de paralax é de por volta de 15 metros. Os mounts fornecidos são de boa qualidade e não afrouxaram com o uso da arma, e olha que foram algumas centenas de disparos.

P1040657.jpg

 

A telha da coronha também tem um formato pouco ortodoxo, bem encorpado e com gomos para permitir uma pegada firme. Sinceramente gostei dessa telha. Para quem tem mãos pequenas poderá parecer encorpada demais.

P1040658.jpg

 

Na ponta do cano há um falso muzzle break de alumínio (muito melhor que os usuais de plástico) que na verdade te a função de facilitar o basculamento do cano ao permitir uma pegada melhor. E ele é bonito, esguio, combina com o desenho da arma.

ERGONOMIA (Nota: 9)

Essa é uma arma pequena, porém muito gostosa de usar mesmo para mim que sou grandalhão. Seu desenho é bastante inteligente e bem pensado. Não é uma arma pesada, mas também não chega a ser leve demais a ponto de incomodar. A textura da coronha de polímero é agradável ao toque, mas senti falta de uma textura diferenciada no pistol grip para propiciar uma pegada melhor nele. De modo geral gostei muito.

GATILHO (Nota: 6)

O gatilho de dois estágios ajustável vem muito pesado e borrachudo de fábrica, o que afeta bastante a precisão. Mesmo depois de algum uso e tentativas de ajuste, não melhorou muita coisa. Creio que um bom polimento do mecanismo do gatilho melhoraria bastante esse aspecto. A tecla do gatilho bem que poderia ser metálica, não gostei do plástico usado nela.

TRANCO (Nota: 7)

Por ser uma arma de mola, pequena e leve imaginei que o tranco não seria dos menores, porém me surpreendi por ser um tranco decente e administrável. Depois que se pega o jeito de empunhar a carabina, boa parte do tranco é atuado, permitindo melhoria da precisão.

VELOCIDADE (Nota: 8)

Com uma média de 283,7 m/s medidos no Chrony com aproximadamente 3 m/s de spreed usando Crosman Premier de 7,9 grains, a velocidade dessa arma me surpreendeu. Juro que esperava algo menor, em torno de 270 m/s. Por ser uma arma nova, a velocidade deverá assentar ema algo por volta de 275 m/s, o que é um ótimo Vo para armas 4,5mm.

POTÊNCIA (Nota:9)

Fiquei entusiasmado com a pancada dos disparos mesmo a 50 metros de distância. Essa carabina tem boa potência e faz bonito nesse quesito.

PRECISÃO (Nota: 7)

A precisão geral dessa arma é boa, mas poderia ser melhor com um gatilho mais adequado. Como disse, o gatilho é muito pesado e por demais borrachudo, o que atrapalha na hora do tiro de precisão. Mesmo assim ela também não fez feio nesse quesito.

ACABAMENTO (Nota: 9)

Essa arma é bem acabada, sem rebarbas aparentes na coronha, falhas ou defeitos de fábrica. Pelo menos externamente ela veio com lubrificação adequada e o cano estava bastante limpo, muito mais que a média de armas novas que já tive oportunidade de usar.

CUSTO X BENEFÍCIO (Nota: 8)

Essa arma está sendo vendida por volta de R$850 a vista na Venture Shop (loja parceria do CA onde foi adquirida a carabina utilizada no review)). Não é uma carabina barata, mas considerando a boa qualidade e o fato de já vir com uma luneta de boa qualidade, acaba sendo uma boa compra.

 

RESUMO DA ÓPERA - Tive o prazer de atirar quase 400 chumbos com essa carabina de pressão e minhas impressões sobre elas são muito boas. A coronha com desenho tático proporciona uma boa pegada, tem textura agradável e tem bom peso. O falso muzzle brek de alumínio com desenho elegante que serve para ajudar na hora de bascular a arma merece destaque e elogios, muito melhor que aqueles muzzles de plástico nada bonitos de outras armas do mesmo nível. O que não gostei nessa arma foi o gatilho por demais pesado e "borrachudo", algo que atrapalha na hora do tiro de precisão, mas creio que um desmonte e polimento do mecanismo resolva. No geal gostei dessa carabina de pressão, boa potência, boa precisão, bonita. Recomendo.

 

VIDEO COM UNBOXING, PRIMEIRAS IMPRESSÕES, TESTES PRÁTICOS E CONCLUSÃO

CONTINUA COM UM VÍDEO DOS TESTES PRÁTICOS!

Carabina enviada pela ventureshop para review:

gallery_268_34_8088.jpg

Editado por Eduardo Macedo
  • +1 1
banner.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Show, gostei da arma.

 

Realmente o mercado Brasileiro vem aceitando bem armas com visual de armas de fogo.

 

Dai fica a indagação é coerente ter ponta laranja ou não, mesmo a legislação exigindo somente nas Airsoft.

 

Parabéns Charles por mais um ótimo review.

 

Abraços

 

Luiz Ferrarini

CBC B19-14 4,5

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Luiz, e nessa o visual não atrapalha a ergonomia como acontece em outros casos. Quanto à ponta laranja, desde que está previsto apenas para airsoft não vão colocar mesmo.

 

Fique de olho no vídeo ... está muito legal. Estou upando para colocar no ar a noite.

 

Show, gostei da arma.

 

Realmente o mercado Brasileiro vem aceitando bem armas com visual de armas de fogo.

 

Dai fica a indagação é coerente ter ponta laranja ou não, mesmo a legislação exigindo somente nas Airsoft.

 

Parabéns Charles por mais um ótimo review.

 

Abraços

 

Luiz Ferrarini

banner.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa história de ponta laranja por que é igual a arma de fogo tem tem a mesma incoerência do que nos outros lugares que tem ponta laranja. Até nos EUA onde esse negócio de ponta laranja foi criado, o mercado de armas de BBs metálicas não tem a ponta laranja e as armas tem tão ou mais cara de armas de fogo do que as de airsoft.

 

Mas enfim. Este movimento de trazer armas muito simples de polímero vai atender bem quem tem pouca prática com tiro mas se encanta facilmente pelo visual invocado das carabinas. Mas pelo que o Charles já adiantou de qualidade do gatilho, por exemplo, já dá pra ver que não é nada demais.

 

Charles, obrigado por nos trazer mais uma novidade.

 

Favor por na sua lista de armas pra testar:

 

1. Webel Value Max

2. Webel Stingray

3. Stoeger X10

4. MTR 177

 

Viu, coisa pouca. Je suis Charles !

Daystate Huntsman Regal 5,5mm

Artemis PP 700S 5,5mm

Nova Vista Behemoth 5,5mm
Walther PPK/S 4,5mm BB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

 

Luiz, e nessa o visual não atrapalha a ergonomia como acontece em outros casos. Quanto à ponta laranja, desde que está previsto apenas para airsoft não vão colocar mesmo. Fique de olho no vídeo ... está muito legal. Estou upando para colocar no ar a noite.

 

Vou ficar de olho.

 

Sou contra qualquer ponta laranja mesmo, que não coloquem...

 

 

 

Essa história de ponta laranja por que é igual a arma de fogo tem tem a mesma incoerência do que nos outros lugares que tem ponta laranja. Até nos EUA onde esse negócio de ponta laranja foi criado, o mercado de armas de BBs metálicas não tem a ponta laranja e as armas tem tão ou mais cara de armas de fogo do que as de airsoft.

 

Exatamente Coelho, isso é para prejudicar o cidadão de boa índole, pois o bandido tira a ponta laranja, pinta e faz o que quiser, ou seja, mais uma exigência descabida que só afeta o cidadão de bem, se o traficante pintar de laranja a ponta do fuzil dele como é que fica? kkkkk

CBC B19-14 4,5

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Favor por na sua lista de armas pra testar:

 

...

 

3. Stoeger X10

 

 

REVIEW Concluído - Stoeger X10 5,5 combo com luneta (Charles Dias, 10 abril 2014 - 14:30.)

 

http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php/topic/8393-review-concluido-stoeger-x10-55-combo-com-luneta/?hl=%2Bstoeger+%2Bx10

Editado por Alberto José

Mandarim :bling:


" O que faz a boa ciência é a curiosidade e não a fé!"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Daystate Huntsman Regal 5,5mm

Artemis PP 700S 5,5mm

Nova Vista Behemoth 5,5mm
Walther PPK/S 4,5mm BB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...
  • 1 month later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante