Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Me ajudem! Carabina 5.5 potente com relativa precisão


Posts Recomendados

Olá!

 

Estou querendo comprar uma carabina com potencia e uma precisão parecida com a da b19-s 4.5 que eu tenho. Estou pensando em uma CBC Special 5.5mm + Kit Pistão Mola Gás Ram 55kg da elite ou uma b19-14 com gás ram elite de 50 kg centralizador e gatilho esportivo. Estou pendendo para a CBC especial porque tenho medo de que a b19-14 com GR de 50 kg seja de baixa potencia. Estou aberto a sugestões! Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, não leve como sermão, por favor.

 

Mas já é o 4º tópico que você cria perguntando de uma dúvida sua pra comprar uma carabina.

 

Creio que você leu pouco o fórum, pois todas essas suas dúvidas já estão em tópicos criados anteriormente.

 

Indico pra você usar bastante o campo de busca, vi que você é novo no fórum e isso é comum, mas se vc ler bastante, vai ver que tem tópico pra quase todas as armas existentes.

 

Espero que não entenda mal, só estou tentando ajudar manter a organização.

 

Abraço e boa leitura!!!!

  • +1 3

Gamo CFX Royal 4.5 + Dampa + Shilba 8-32x50

"Provérbios, cap. 17, vers. 28"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, não leve como sermão, por favor.

 

Mas já é o 4º tópico que você cria perguntando de uma dúvida sua pra comprar uma carabina.

 

Creio que você leu pouco o fórum, pois todas essas suas dúvidas já estão em tópicos criados anteriormente.

 

Indico pra você usar bastante o campo de busca, vi que você é novo no fórum e isso é comum, mas se vc ler bastante, vai ver que tem tópico pra quase todas as armas existentes.

 

Espero que não entenda mal, só estou tentando ajudar manter a organização.

 

Abraço e boa leitura!!!!

Ok, concordo com você.. É que realmente não encontrei nada sobre a CBC special aqui, e resolvi por a19-14 como base para uma comparação direta. Mas não levei como sermão, e sim uma critica construtiva. Abraço!

Editado por Felipe101959
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok, concordo com você.. É que realmente não encontrei nada sobre a CBC special aqui, e resolvi por a19-14 como base para uma comparação direta. Mas não levei como sermão, e sim uma critica construtiva. Abraço!

Maravilha..... assim que tem que ser: receber, administrar e usar a critica a seu favor!!!!

 

Só uma busca rápida, retornou isso:

 

http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php/topic/8758-cbc-montenegro-special-55mm-ou-hatsan-ht-80-55mm/?hl=%2Bcbc+%2Bmontenegro

http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php/topic/8308-carabina-nova-cbc-montenegro-special-45mm/?hl=%2Bcbc+%2Bmontenegro

http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php/topic/6051-cbc-montenegro-special-vale-a-pena/?hl=%2Bcbc+%2Bmontenegro

http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php/topic/4352-gr-na-montenegro-special/?hl=%2Bcbc+%2Bmontenegro

 

Espero ter ajudado!!!

Editado por MarceloDG
  • +1 1

Gamo CFX Royal 4.5 + Dampa + Shilba 8-32x50

"Provérbios, cap. 17, vers. 28"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vlw amigo! Ajudou bem. Acho que vou de de sag ar 1000, só estou indeciso quanto ao GR de 50 ou 60 kg instalados pela rossi, eu queria mesmo com 60 kg da elite, mas neste caso eu teria que instala-lo, e não tenho as manha kkk.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vlw amigo! Ajudou bem. Acho que vou de de sag ar 1000, só estou indeciso quanto ao GR de 50 ou 60 kg instalados pela rossi, eu queria mesmo com 60 kg da elite, mas neste caso eu teria que instala-lo, e não tenho as manha kkk.

SAG AR1000 na mola helicoidal!!!!! comprei a minha com gr de fábrica, vazou, virou um rolo, coloquei a mola original e tá lá, firme e forte, perfeita!!!!

  • +1 2

Gamo CFX Royal 4.5 + Dampa + Shilba 8-32x50

"Provérbios, cap. 17, vers. 28"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho com essa configuração que almeja gás ram de 60 kilos da elite e pistão aliviado da propria elite com...bucha original...Não é macia de armar-la e dá um leve tranco nos tiros o que faz pensar se vale a pena arriscar colocar uma luneta em cima...e o VO não é o esperado 187 m/s a 203m/s. Aqui no forum tinha uma a venda por 600 reais novinha até o frete era gratis...reveja sua escolha com calma talvez uma CBC B19 em 5,5mm será mais negocio...Te aconselharia uma Cometa Fusion Premier...parece que tem aí anunciada na caixa ou semi nova .

  • +1 1
  • -1 1

At 44 long 5,5mm

At 44 5,5mm ferrolho turning by Nico coronha Romão

Evanix Brizzard S10 5,5mm

Walther Dominator 1250 5,5mm

S510 5,5mm

BSA R10 5,5mm coronha Ft-Fabio Artesão

Theoben MKII -USA 5.5mm

  Theoben Rapid MFR Bull Barrel 5.5mm ...

  EV2 Air Arms 4.5mm

Cometa Lynx 5.5 V5

Styer LG110 Hight Power 4,5mm

HW100 calibre 5,5mm e 4,5mm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo com o Rui, 3 amigos meus , comraram essas Sag AR 1000, numa 5ª feira, na segunda dois deles devolveram pra lj e pegaram o Fusion. O outro dpois de um mes vendeu pra um q estava começando...va de Fusion amigo, esquece essa Sag

Amigos uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa, ou seja, não se deve comparar a arma com o seu propulsor! Tive uma AR1000 com GR SMS de 60, achava trancuda e sua precisão não me agradava! Troquei a bucha, conservei o pistão e coloquei um GR de 50 da elite. A arma ficou ótima com tranco bem reduzido, gostosa de armar, VO praticamente o mesmo e o mais prazeroso q a precisão melhorou muito, é tanto que impressionou um amigo pelo qual vendi no FDS seguinte ao customizado.

  • +1 2

CFX 4,5mm, Gat. aliviado, Encamisada, Bucha PU, DM60 + Tasco 6-24x42.

SPA M22 5.5mm + Shilba Target Pro 30 6-24x50.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa, ou seja, não se deve comparar a arma com o seu propulsor! Tive uma AR1000 com GR SMS de 60, achava trancuda e sua precisão não me agradava! Troquei a bucha, conservei o pistão e coloquei um GR de 50 da elite. A arma ficou ótima com tranco bem reduzido, gostosa de armar, VO praticamente o mesmo e o mais prazeroso q a precisão melhorou muito, é tanto que impressionou um amigo pelo qual vendi no FDS seguinte ao customizado.

Assino embaixo!!!!

Acho uma arma muito boa pelo preço que tem...... ainda prefiro na mola helicoidal, pq foi onde consegui o melhor da arma.

  • +1 2

Gamo CFX Royal 4.5 + Dampa + Shilba 8-32x50

"Provérbios, cap. 17, vers. 28"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O negocio da SAG é só armar-la...aí vai sentir a diferença..regular a mira na horizontal é de quebrar a unha.Tbém tenho a Beeman que é a mesma fabrica na china tudo clone da Norica até o gatilho é o mesmo.e a massa de mira muito melhor ..senti a mesma dificuldade em armar-la... A minha foi colocado o centralizador do Sanches recentemente e o gás ram de 50 kilos ambos comprado do Marcelo DG que ia colocar na sua SAG e preferiu optar pela Mola...creio que essa seja a melhor opção ...mas quem tem outra carabinas melhores vende logo a SAG ...pode ver que poucos preferem ficar com ela ...usei com gás ram de 50 e centralizador do Sanches...primeiro não estava engatilhado...depois de ajustado consegui engatilhar ...disparar com gás ram de 50 foi uma decepção...caiu o VO...ficou precisa bem similar a cbc B19 com gás ram de 40...se já tem a B19 para que outra...pagando mais caro?

  • -1 1

At 44 long 5,5mm

At 44 5,5mm ferrolho turning by Nico coronha Romão

Evanix Brizzard S10 5,5mm

Walther Dominator 1250 5,5mm

S510 5,5mm

BSA R10 5,5mm coronha Ft-Fabio Artesão

Theoben MKII -USA 5.5mm

  Theoben Rapid MFR Bull Barrel 5.5mm ...

  EV2 Air Arms 4.5mm

Cometa Lynx 5.5 V5

Styer LG110 Hight Power 4,5mm

HW100 calibre 5,5mm e 4,5mm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O negocio da SAG é só armar-la...aí vai sentir a diferença..regular a mira na horizontal é de quebrar a unha.Tbém tenho a Beeman que é a mesma fabrica na china tudo clone da Norica até o gatilho é o mesmo.e a massa de mira muito melhor ..senti a mesma dificuldade em armar-la... A minha foi colocado o centralizador do Sanches recentemente e o gás ram de 50 kilos ambos comprado do Marcelo DG que ia colocar na sua SAG e preferiu optar pela Mola...creio que essa seja a melhor opção ...mas quem tem outra carabinas melhores vende logo a SAG ...pode ver que poucos preferem ficar com ela ...usei com gás ram de 50 e centralizador do Sanches...primeiro não estava engatilhado...depois de ajustado consegui engatilhar ...disparar com gás ram de 50 foi uma decepção...caiu o VO...ficou precisa bem similar a cbc B19 com gás ram de 40...se já tem a B19 para que outra...pagando mais caro?

Sim.. eu tenho uma b19, mas no calibre 4.5, estou querendo uma carabina 5,5. Mas até o final do mês eu decido, não tenho pressa hehe. E depois conto a experiencia com a carabina que eu comprar. Abraço.

Editado por Felipe101959
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Felipe101959,

Seria interessante se você colocasse aqui para a galera algumas informações que ajudarão muito na indicação da carabina ideal para o teu propósito.

1- Tipo de uso - Informal ou competição

2- Distância mais utilizada para essa carabina

3- Tamanho dos alvos que você pretende acertar

4- Tipo de mira que você pretende, Mira Aberta ou Luneta.

.

Ao iniciarmos, normalmente não temos noção do potencial e alcance das carabinas e sempre somos tentados a optar pelas mais potentes. Na maioria das vezes a mais potente não é a melhor opção. Já passei por isso. Comprei uma muito potente, fiquei 3 meses com ela, foram 5 visitas à Assistência Técnica e 2 retículos de lunetas estourados.

.

Vejo muita gente dizer que o calibre 4,5 não tem "poder de destruição", para tiros informais no campo. Eu tenho 3 de molas no 4,5mm e todas elas cumprem muito bem o seu papel. Para "destruir" bem é só acertar no botão "desliga", isso pode ser no 4,5 ou 5,5. Se não acertar nesse botão, o alvo não cai mesmo.

"Eu canto porque o instante existe,

E a minha vida está completa,

Não sou alegre, nem sou triste,

Sou poeta" (Cecília Meireles)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Considere como opção a ser analisada a Hatsan Striker Edge 5,5mm

 

http://www.mundodacarabina.com.br/carabina-de-pressao-hatsan-striker-edge---cal-5-5-mm---capa-rossi-gratis

 

Exceto pelo diâmetro da câmara de compressão que é maior e diâmetro do "transfer port", a mecânica é bem similar as B19. Acredito que logo aparece no mercado lâminas para gatilho e até pistão aliviado (com menor peso).

 

Se for comprar, compre co Mola Helicoidal e se quiser instalar gás ram, a instalação é fácil.

 

Segue um review da Hatsan Striker Edge 4,5mm ainda em testes.

 

http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php/topic/10371-hatsan-striker-edge-45-mm-review-e-testes/

Editado por Alberto José
  • +1 1

Mandarim :bling:


" O que faz a boa ciência é a curiosidade e não a fé!"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Considere como opção a ser analisada a Hatsan Striker Edge 5,5mm

 

http://www.mundodacarabina.com.br/carabina-de-pressao-hatsan-striker-edge---cal-5-5-mm---capa-rossi-gratis

 

Exceto pelo diâmetro da câmara de compressão que é maior e diâmetro do "transfer port", a mecânica é bem similar as B19. Acredito que logo aparece no mercado lâminas para gatilho e até pistão aliviado (com menor peso).

 

Se for comprar, compre co Mola Helicoidal e se quiser instalar gás ram, a instalação é fácil.

 

Segue um review da Hatsan Striker Edge 4,5mm ainda em testes.

 

http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php/topic/10371-hatsan-striker-edge-45-mm-review-e-testes/

Parece ser bem atrativa, o problema é o fato de ele ser nova e não ter muitas referencias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 weeks later...

Boa escolha levando em conta o custoXbenefício. Gosto das de mola da Hatsan. Tenho uma 125 e conheço a 80. Vai dar um pouco de trabalho encontrar o chumbinho que mais se ajusta a ela. Dicas: os mais pesados e que tem mais contato com o raiamento são mais precisos. Na minha 125 o Norica Ban era o mais preciso.

CBC 345 Expresso 4,5 // CBC Montenegro 4,5 // Cometa 220 4,5
Urko 5,5 // Gamo 400 4,5 // Beeman 1072 // CBC BAM B12-6
CBC BAM B19S 4,5 // Hatsan 125

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante