Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Agrupamentos Gamo CF-X 5,5mm


Carlinhos

Posts Recomendados

Algumas fotos de tiros com chumbos (Gamo) variados com minha CF-X 5,5mm a 20m apoiado, luneta Tasco Pronghorn 3-9x32 com zoom em 6x.

 

 

variados55mmcfx.jpg

By kakorippel at 2011-08-07

Benjamin Marauder syn 5,5mm, LW, Vector 10-40x50

PCP Custom 5,5mm 450cc, Bushnell Trophy XLT 3-9x40

PCP Custom 6,35mm 500cc Bushnell Trophy 1x30

Gamo CF-X 5,5mm, Rossi Gold Crow 4x32

Hatsan Dominator 200W 5,5mm, Vector 3-9x40

Norica Marvic Luxe 4,5mm

CBC B12-6 4,5mm

Artemis CP1 5,5mm

Crosman 1377 4,5mm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 months later...

opa,

 

seria interessante o amigo especificar qual chumbinho usou em qual alvo, assim teria uma noção de qual chumbinho sua carabina gosta mais!!!

 

Fernando Jorge

Weihrauch HW 30 S 4,5 mm

Weihrauch HW 50 S 4,5 mm

Weihrauch HW 50II 5,5 mm

Marauder PCP 5,5 mm

_______________________________________________________________________________________________________

10:11 A Boca do justo E Fonte de Vida, mas a boca dos impíos abriga a Violência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

opa,

 

seria interessante o amigo especificar qual chumbinho usou em qual alvo, assim teria uma noção de qual chumbinho sua carabina gosta mais!!!

 

Fernando Jorge

 

Fernando, acho que o chumbo usado é o que está abaixo de cada coluna. Como o Carlinhos usou um alvo de BR com um tiro em cada, acabou comparando a acuidade do conjunto chumbo/carabina e não necessariamente precisão. Ainda sim, parece que a essa distancia o melhor chumbo foi o match.

This is my rifle. There are many like it, but this one is mine...(riflemans creed).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sua luneta tava regulada pra que chumbo ?

 

os tiros estão bem consistentes , estão indo no mesmo lugar , no entanto nao estao no centro do alvo ...

 

os melhores tiros na minha opinião foram do Pro Magnum , pq se juntar tudo , fica um grupo muito bom !

 

abrax

A paciência é amarga, mas seus frutos são doces. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

opa,

 

então seria primeirá fila na horizontal, primeiro chumbo abaixo!!! sendo assim, o pro-magnum foi melhor!!! carlinho se possivel faz os mesmos tiros em distancia de 30m, acho que iria melhor os agrupamento em se tratando do pro-magnum!! valeu.

 

Fernando Jorge

Weihrauch HW 30 S 4,5 mm

Weihrauch HW 50 S 4,5 mm

Weihrauch HW 50II 5,5 mm

Marauder PCP 5,5 mm

_______________________________________________________________________________________________________

10:11 A Boca do justo E Fonte de Vida, mas a boca dos impíos abriga a Violência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

so um detalhe na minha humilde opiniao , pra vc saber qual chumbo esta agrupando melhor vc teria que dar minimos 5 tiros em cada alvo, com um chumbo diferente regulando a luneta pra cada chumbo ,ou seja primeiro vc faz assim regula a luneta em um alvo a parte faz um agrupamento ai vc vai pra o alvo que vc deseja demonstrar faz uns 5 tiros ,depois vai novante pra outro alvo pra regular novamente com outro chumbo regula e novamente pra o alvo que deseja demonstrar os tiros e assim por diante ir para o outra marca de chumbo regular a luneta assim por diante porque sem fazer isto não vai saber direito qual chumbo agrupa melhor ok espero ter ajudado a todos

 

a um detalhe como cada chumbo é pra um determinado tipo de tiro ,ou seja um pra longa ,um pra penetração ,outra curta etc ,vc pode fazer os teste a uma distancia media 30 metros com todos os chumbos

  • +1 1

carabina hw30s 4.5mm

cometa 220 4.5 gas de 50

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gugucel, na verdade regular a luneta com um determinado tipo de chumbo serve pra tornar os tiros acurados, ou seja, acertar o mais próximo possível do centro. Os cinco tiros num único alvo servem para avaliar precisão que seria a capacidade da arma em colocar os tiros no menor espaço possível, sempre mirando no mesmo ponto, independente do local do alvo que os tiros vão agrupar. Como disse antes, esse teste só mediu acurácia uma vez que se atirou em quatro alvos diferentes pra cada chumbo e em todos os tiros a arma teve de ser reposicionada mudando o POI.

  • +1 1

This is my rifle. There are many like it, but this one is mine...(riflemans creed).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

opa,

 

então seria primeirá fila na horizontal, primeiro chumbo abaixo!!! sendo assim, o pro-magnum foi melhor!!! carlinho se possivel faz os mesmos tiros em distancia de 30m, acho que iria melhor os agrupamento em se tratando do pro-magnum!! valeu.

 

Fernando Jorge

 

Putz, só agora percebi que o alvo ta virado. Aí eu sinceramente não sei o que ele fez.

This is my rifle. There are many like it, but this one is mine...(riflemans creed).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

realmente acho que o pro-magnum foi o melhor (se é que entendi, mas acho que sim... rs)... mas geralmente pode variar conforme a distância tb, então caso tenha espaço disponível, é interessante fazer o mesmo teste em várias distâncias com um mesmo chumbo...

 

a explicação do Thiago foi muito boa mesmo, ponto p vc Thiago... rs... gosto de dar uma aquecida antes (acho que levo pelo menos uns 40 tiros nisso... rs), meter 5 ou 10 tiros em cada alvo (geralmente utilizo 10 tiros pois acho que evidencia melhor os acertos e erros) com a luneta regulada com um único chumbo mesmo...

 

Penso que não seria muito interessante fazer toda a sequencia com um único chumbo mas sim terminar um alvo (10 tiros), partir p outro chumbo em outro alvo (10 tiros) e assim por diante, ate fazer um alvo com cada chumbo (já que são 4 tipos de chumbo, seria uma bateria de 40 tiros)... depois vai para nova bateria, porém seria interessante tb mudar a sequência de chumbos mantendo a mesma linha da forma que vc fez... ficaria mais ou menos assim:

 

linha 1 - expander (EX)

linha 2 - pro magnum (PM)

linha 3 - magnum (MG)

linha 4 - match (MA)

 

já que são 4 chumbos, poderia fazer 4 alvos p cada chumbo com uma sequência de 10 tiros cada mais ou menos assim:

bateria 1 - EX, PM, MG, MA

bateria 2 - PM, MA, EX, MG

bateria 3 - MG, EX, MA, PM

bateria 4 - MA, MG, PM, EX

 

não sei se me fiz entender (qualquer coisa dá um toque)... mas é que se vc faz 10 tiros com um determinado chumbo em cada alvo até terminar todos os alvos p aquele chumbo, realiza então 40 tiros com apenas um chumbo p depois ir p uma nova sequencia com outro chumbo... nisso, pode acontecer de vc já estar cansado (visão, braço, atenção...) até chegar no último chumbo, pois já terá realizado 120 tiros.

 

por outro lado, pode ter gente que começa a atirar melhor após uns 100 tiros, então o último chumbo poderá ser privilegiado e ter uma falsa idéia de que ele agrupa melhor que o outro.

 

então alternar a sequencia de chumbos realizando 10 tiros com cada, ajuda a eliminar esse fator de erro...

 

aí sim vc regula a luneta com o chumbo que fez o melhor grupo (em média) e depois refaz os testes... se mirar sempre da mesma forma, terá o seu chumbo eleito...

 

Espero que tenham entendido e que ajude de alguma forma...

 

Abraço a todos!

 

Alexandre

  • +1 1

Contaminado pelo chumbo!!!
"...o saber não significa nada se não puder ser compartilhado..."

Hatsan HT80 4,5mm SAS QT / GR 55kg CBC (pancadão)

Crosman Phantom 4,5mm / GR 45Kg / Tecla Firelizard / Leaper UTG 4-16x44 side wheel

CBC B19-17 4,5mm / Tecla Firelizard / Hawke 4x32

Hatsan Flashpup 5,5mm (polímero) / EVO 6-24x44 SF side wheel / Supressor Thiago

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ei Alex, vc realmente criou um esquema randômico para testes de chumbos KKKkKKKKKK. Muito bom. Melhor que isso, só se outro atirador executasse o mesmo teste pra tornar o ensaio multicêntrico (rsrsrsrs).

 

Nos meus próximos agrupamentos vou usar a sua metodologia. :thumbup:

This is my rifle. There are many like it, but this one is mine...(riflemans creed).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu Thiago... aqui no curso de Educação Física na UEL, arrumei um orientador meio doido que resolveu encarar e fizemos meu TCC analisando a "interferência contextual na aprendizagem do tiro com carabina de ar comprimido", sendo que analisamos dois tipois de aprendizagem, sendo um randômico (interferência contextual) e outro blocado (com baixa interferência)... se tudo der certo, ano que vem teminamos (preciso de um "N" maior de iniciantes) e, provavelmente será publicado em revista científica da área... tem até a possibilidade de ser feito um mestrado abordando o tema, vamos ver no que dá... rs.. p isso o Marcão tem que passar na seleção.. rs

Abraço!

Contaminado pelo chumbo!!!
"...o saber não significa nada se não puder ser compartilhado..."

Hatsan HT80 4,5mm SAS QT / GR 55kg CBC (pancadão)

Crosman Phantom 4,5mm / GR 45Kg / Tecla Firelizard / Leaper UTG 4-16x44 side wheel

CBC B19-17 4,5mm / Tecla Firelizard / Hawke 4x32

Hatsan Flashpup 5,5mm (polímero) / EVO 6-24x44 SF side wheel / Supressor Thiago

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa cara, parabéns! Ter disposição para fazer um TCC com coleta e análise de dados é realmente louvável. Geralmente o pessoal deixa pro mestrado.... Avisa aí quando sair, que eu pego no CAPES. :clap:

 

Médico intensivista é obcecado por testes e acabo aplicando metodologia no hobby também, coisa de gente maluca, só ta faltando tempo...

 

Pra deixar seu protocolo de testes de chumbos padrão ouro só falta cegar o estudo. Usando dois atiradores, quem dispara não carrega a arma pra não saber o chumbo que está usando, de modo a não caprichar mais nos agrupamentos com chumbos mais caros ou da marca que gosta mais...

 

Valeu!

This is my rifle. There are many like it, but this one is mine...(riflemans creed).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara... pode deixar que, se realmente for publicado, te passo o trabalho por aqui mesmo... a intensão é publicar mesmo, por isso a necessidade de aumentar o número de participantes. Mas já aviso que o trabalho é mais voltado p aprendizagem motora que para o tiro com ar comprimido, mas mesmo assim a coleta foi bacana e os participantes na grande maioria gostaram e se interessaram em adquirir carabinas e saber mais sobre o estudo e tb sobre técnicas de tiro...

 

O Orientador estava pensando em mandar p revista fora do país, mas aí ele está pensando em publica aqui p incentivar mais o esporte... ele tem intensão em continuar estudando em cima do ar comprimido, e o laboratório ainda conta com uma super câmera e vai chegar tb uma plataforma de força, e o cara tá cheio de idéias... essa sua de fazer um estudo cego é muito boa e vou sugerir tb, mas como já seria mais voltada para o equipamento/suplemento utilizado, seria interessante um convênio de parceria... tentei patrocínio enviando uma carta p Rossi mas nem me retornaram... agora que a CBC lançou a 6102, vou tentar com eles, pois temos em mente tb algo relacionado a cadeirantes, atletas para-olímpicos... rs... tá fluindo legal, vamos ver se a idéia "vinga" mesmo... como to fazendo algo que gosto, então não me importo em ajudar mesmo depois de formado... rs

 

O interessante do estudo cego é que, de repente, dá p usar um tipo de efeito "placebo" tb... rs.. falar que é munição TOP e o cara não vai saber se é JSB, rifle ou gamo... rs...

 

Se tiver mais sugestões pode passar aí que estamos abertos!!!.. rs

 

Abraço!

Contaminado pelo chumbo!!!
"...o saber não significa nada se não puder ser compartilhado..."

Hatsan HT80 4,5mm SAS QT / GR 55kg CBC (pancadão)

Crosman Phantom 4,5mm / GR 45Kg / Tecla Firelizard / Leaper UTG 4-16x44 side wheel

CBC B19-17 4,5mm / Tecla Firelizard / Hawke 4x32

Hatsan Flashpup 5,5mm (polímero) / EVO 6-24x44 SF side wheel / Supressor Thiago

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aí Thiago.. tem um cara do ES que tá querendo dar uma agitada no ar comprimido aí.. naõ sei se as cidades de vcs são próximas, mas dá uma olhada nas apresentações de hj...

Abraço!

Contaminado pelo chumbo!!!
"...o saber não significa nada se não puder ser compartilhado..."

Hatsan HT80 4,5mm SAS QT / GR 55kg CBC (pancadão)

Crosman Phantom 4,5mm / GR 45Kg / Tecla Firelizard / Leaper UTG 4-16x44 side wheel

CBC B19-17 4,5mm / Tecla Firelizard / Hawke 4x32

Hatsan Flashpup 5,5mm (polímero) / EVO 6-24x44 SF side wheel / Supressor Thiago

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante